Em resposta ao vizinho blog Bom Diiiiia Alentejo, e em relação ao funcionamento, e funcionários da piscina.
É bom ver que ainda há um zeloso funcionário que tenta "trabalhar", pena é que não o faça no serviço que lhe diz respeito....
É engraçado ouvir os mais velhos dizer que se vive de recordações, e eu com 3 -15 dias de vida e começo já a dar comigo embrulhado em recordações.
Recordações essas que me remetem para uma piscina Municipal de Avis um espaço agradável, numa altura que pessoas que por lá 'buliam' porque a essa data que eu me reporto, lá bulia-se, justificava-se o ordenado!
E não se ia colocar em ordem simplesmente as pessoas que se conhecem (até pq essas digamos de qd em vez fechava-se mais os olhos, ao fim e ao cabo eram os filhos da terra), e informava-se antes os transeuntes, os emigrantes, e todos aqueles que passam cá uma semana por ano e acham que serão reis e senhores... ah... e ia-me esquecendo os tb utilizadores do parque de campismo que a caro custo juntavam umas moeditas para puder pagar a entrada da piscina, dado o montante exorbitante que eram obrigados a pagar de diária no parque.
Esses sim violavam uma das regras de básicas de segurança de utilização da piscina e eram convidados a ausentar-se da área.
Não se ia ao ridículo da situação reportada em Bom Diiiiia Alentejo, para depois de tão correcta(?!) atitude simplesmente se passar as restantes fartura de 3 horas de trabalho a cansar a cadeira.
Eram outros tempos em que uma pessoa conseguia levar a família para a piscina e saber que ao andar na água não corria o risco de ao nadar ter um encontro imediato com alguém de 'fora' que decidi dar um lindo salto acrobático para a água.
Bem mas quem por acaso é que anda a nadar na água é que é culpado. não olha para cima quando anda na água.....
Após assisitir a isto o 'Vigilante' prontamente encolhe os ombros, e afirma "Que queres que faça?"
Se calhar alertar o saltador para o perigo da atitude que havia antes tido!?!? Tratar-se-ia de uma boa hipótese...
MAs não!!! O jovem era de fora... e se por acaso ele responde torto.
Temos de ter tolerância e compreender, porquê ficar chateado com o serviço e fazermos pelo mesmo, se podemos passar todo o tempo de 'trabalho' sem fazer 'ponta de corno' e receber o mesmo ao fim do mês.
Os utentes da piscina que se preocupam com a segurança deles próprios e dos demais... esses... -"Que fiquem em casa".
Sem comentários:
Enviar um comentário