quinta-feira, novembro 20

SUB 21 lembram-me uma 'estória'

Em relação à  atitude dos 'jogadores da bola', não era para escrever, mas não posso deixar de contar uma estória...

Esta situação, lembra-me uma 'estória' que me contaram...
Houve uma certa vez, ainda pelo século passado, uma viagem, não me recorda bem a que propósito, mas foi uma viagem...
Mobilizou-se um conjunto de autocarros, e colocou-se gente no interior, e até se dispôs um certo número por cada viatura para 'tomar atenção'.

Tomadas as atenções, dá-se a partida, faz-se uma viagem dentro da normalidade, e eis que é chegada a hora de almoço...
Um tempo de almoço ainda hoje recordado, bem ou mal mas recordado....
A primeira 'falange' almoçou, enquanto o apoio, 'tomava atenção'...
Logo depois temos a falha, pois foi a altura de quem tomava atenção almoçar.
E logo deixou de tomar atenção, e deixou uma 'falange' liberta.
Curiosos, como qualquer bom português, lá partem à  descoberta do espaço, aproveitando enquanto quem 'desatentamente' almoçava.
E como qualquer período de Descobertas, há coisas que correm mal, e a desatenção correu mal...
Como uma frase que ouvi: 'Eles roubaram, partiram, fanaram, quebraram, estragaram, enfim vandalizaram...'

A 'estória' que escrevi é bem real, e não me contaram pois eu fiz parte dessa viagem, não sei bem porquê, mas a atitude dos jogadores portugueses e dos dirigentes, relembraram-me esta história da minha adolescência.

É vergonhoso a forma como os dirigentes da FPF admitem a atitude e ainda acham normal, "só atiraram um dirigente ao ar".
A mim parece-me que o Srº deve estar hospitalizado, já que o atiraram ao ar no tecto quase todo...

Mas eu escrevi isto com outra razão que não somente demonstrar o meu desagrado pela atitude de todos aqueles 'profissionais' de futebol...
Escrevi para igualmente e passados 12 anos da Visita de Estudo às Caldas da Rainha, cuja intenção era basicamente passear, visitámos a vila de Óbidos, e já não fomos a Peniche.
Castigou-se assim as crianças pela irresponsabilidade de quem deveria tomar atenção e não o fez...
Não defendo a atitude de meus colegas, porque agiram mal...
Mas condeno a atitude dos Professores e dos Auxiliares, que nos acompanhavam.

Fica a história assim... os erros ficaram escritos, pena é que haja quem tenha as mãos sujas e as tenha conseguido lavar, demonstrando que só as crianças agiram mal...
Quando as mesmas tiveram espaço para isso graças a quem era para estar NÃO ESTAVA!

Sem comentários: