quinta-feira, novembro 13

O Mário e o Paulo

Vou contar-vos a história de dois jovens, do Paulo e do Mário (nomes Reais).

Conheci-os a ambos no RC 3, enquanto cumpria o SMO, o Mário havia entrado na mesma altura que eu, 6 de Novembro, tinha à data 19 anos, era casado, tinha dois filhos, um trabalho, andava a pagar uma casa...
Partilhou um espaço comigo 6 meses de sua vida.

O Paulo era um recruta, não sei se dele era casado, dado que o BI dizia que era solteiro, mas tinha alguém, efectivamente também tinha dois filhos, não sei se tinha casa, mas sei que não trabalhava... (descobri-o por possibilidade de adquirir ‘coisas’)

O recruta Paulo, foi dispensado ao serviço para sustento de família...

O soldado Mário foi obrigado a manter a sua condição, ainda tendo que ser gozado.
Pois estava a cumprir o dever para com a Pátria.

O recruta Paulo era de etnia cigana, e as tradições ‘dele’ não lhe permitiam estar naquele lugar com aquele tipo de actividade.
Algumas vezes me alegou que não gostava de armas.
Mas tinha uma carabina Browning, ainda que não fosse possuidor dos documentos da mesma, mas vendia-a barata.
O Paulo não gostava da disciplina militar, mas assim de repente eu também não e tinha pura e simplesmente de estar de acordo.
o Mário chorava... era só o que podia fazer, pois o Paulo ia para casa pois tinha que sustentar a família, o Mário não...
Os filhos do Mário poderiam sempre alimentar-se a saber que o Pai num país livre, estava a cumprir o dever dele, e alimentá-los com esse dever!?!?

Falemos então de todos os Antónios país fora....

Neste capítulo podemos também incluir os pobres coitados, e ‘doentes’ toxicodependentes.
Porque esses também não necessitam cumprir SMO.

Tem de ir lá, quem trabalha e sustenta uma casa, porque quem vadia não vale a pena, é chato.. não os vamos aborrecer.

Hoje estou ligeiramente irritado e revoltado, comigo e com tudo o que me rodeia, se entretanto isto passar talvez mude alguma coisa neste texto, ou se calhar torno-o mais explícito.

E aos que se perguntam....
SIM – Odiei cumprir o Serviço Militar
SIM - Ainda que odiando Cumpri com todos os meus deveres enquanto militar
SIM – Foi-me útil para crescer enquanto pessoa, mas isto graças à anormalidade que é.

Sem comentários: