quinta-feira, novembro 13

A Ponte, Avis e o António

É um jornal mensal do vizinho concelho de Ponte de Sor, com bastante aceitação no concelho de Avis.

O que me leva a escrever este post são várias razões. Acima de tudo alguma revolta.
Numa Crónica de um número anterior tínhamos o título- Chumbaram o António
A história era a alertar-nos para um cigano, que por acaso não se interessa muito por escola, que por acaso quando lhe mandam trabalhos extra, ele não está minimamente interessado em realizá-los, quando tem aulas prefere antes andar a dar uma volta por Avis.
Mas o grave era que os professores haviam-no ‘chumbado’, ele não tinha atingido os mínimos para passar de ano, mas ainda assim os professores é que agiram mal, pois o António é de etnia cigana, e vive numa barraca, não se interessa por escola, só lá vai porque tem lá os amigos...

Este mês numa nova leitura do mesmo jornal, encontro uma carta de um alguém cheio de compaixão pelo António....

Só deixo um apelo, não se trata de um pedido nem de uma ofensa, mas conheçam as pessoas no verdadeiro ‘eu’, e não no eu educado perante o Srº ou Srª Prof., perante o srº ou a srª Drº porque lá nisso lhes garanto que o António é bastante educado.
Diria mesmo de fazer inveja a muitos jovens da minha idade e mais novos ditos pessoas educadas.
E até mesmo a muita pessoas ‘mais antigas’.
Mas o verdadeiro António estão longe de o conhecer...
(E desde já vos garanto que tenho muitas horas de conversa e tempo passado em convívio com o António, e em sítios e ambientes muito diversificados)

E os peixes não são tirados da mesma caixa, mas vêm do mesmo lugar....

Sem comentários: