segunda-feira, março 8

Voçês Todos sabem... Mas eu não!

É tudo o que tenho a dizer em relação às últimas edições do Jornal A Ponte, que tem conseguido de edição para edição baixar cada vez mais.
Não deixa de ser cómico, ver o srº director escrever nesse jornal, e ver-se nele a imagem de um verdadeiro perseguido.
Ver de à um ano a esta parte, todos os meses lá escrito.. que o jornal assim não aguenta!

Pois não... Dada a qualidade dos artigos! O jornal deveria ser, era oferecido, ou ainda pagar a todos os que ainda perdem tempo a ler!
Estou muito descontente... Já gostei...

Dou de exemplo uma entrevista na última edição, motivo de página central, em que o srº entrevistado, tudo o que se resume é que, não era necessário ele falar, pois era ele o próprio que mencionava o todos nós sabíamos (pois eu cá não faço a mínima idéia do que estava a falar).

Para o aumento da minha ignorância, temos a entrevista a um deputado da Assembleia municipal de Ponte de Sor (Também motivo de página central), em que ainda se dá ao trabalho de dar resposta a uma entrevista sem ponta por onde se lhe pegasse.
Só posso pensar neste 'tipo de política', como sendo o verdadeiro lavar de roupa e de língua... porque de resto...

Passando a pente fino a edição deste mês tenho a falar (porque o blog é meu e posso queixar-me do que bem entender)

Fernando Máximo - Não sendo jornalista, ainda assim é quem vai escrevendo o mais agradável de ler... não entrando em politiquices. Com um olhar sobre o concelho de Avis, vai-nos brindando com uma curtas.

A Junta juntou-os - Aqui está um artigo digno de nota muito negativa!
Questiono-me, não só o que é que a Junta juntou, bem como que raio de Junta é que fez 19 anos? Mas fico a saber que o José Felisberto é o Presidente (seja lá quem for o Srº)
Ah mas fica os parabéns à junta pelos 19 anitos, esteja ela onde estiver. (pelo artigo dá para perceber que é no concelho de Ponte de Sor).

Um estado Laico - Não sei que religião professa quem escreveu este artigo, mas posso sempre indicar-lhe a Concordata, e lá verá bastantes das dúvidas respondidas.

O Editorial - vieram-me as lágrimas aos olhos... :,-). Façam um directo com o Srº na rádio, senão o srº ainda tem algum complexo daqueles que se tem quando se é rejeitado! Relativamente a ver alterações na rádio... Experimente ouvir... eu não o faço!

Lino Mendes - Outro srº que ainda vale a pena comprar o jornal, não perde tempo com as politiquices.

Uma pergunta plena de Realidade - Parei e li o artigo e no fim exclamei: Chiça tempo mais mal gasto! Este jornal é regional... Ou melhor é Bi-concelhio (palavra acabada de inventar)

à Srª Dulce Lopes - Depois temos de convidar um cafézito, consigo e com o Manoel, aquele bacano... Um gajo porreiro, tirámos as sortes Juntos... Que não o trate por srº ainda vá que não vá... Agora falar dele como que se lhe tivesse mudado as fraldas...

A Ponte Desportiva - De Mês para Mês pior!!! Não sabia que em Ponte de Sor, o Monopólio do Desporto era o Eléctrico. Se calhar que tal a idéia de mudar o título de A Ponte desportiva, para Eléctrico Futebol Clube.
O Treinador do Aldeia Velha surge, porque por acaso até pertence ao eléctrico...
Há mais desporto no concelho do que o Futebol do Eléctrico e o Basquetebol!

Mas o Jornal não é meu... Ainda que seja de minha opinião (porque posso ter a que quiser) que o tempo que o srº director perde a escrever em desesperda choradeira, preocupe-se também com melhorar a informação.

Aprendi na escola que um Jornal informava os cidadãos em geral, e que uma folha informativa serviria para um grupo mais reduzido e delineado, se calhar enganei-me e comprei uma folha informativa com o nome A Ponte.


Não consigo fazer melhor... mas fico descontente que assim esteja.
Para o próximo mês já vou ponderar se valerá a pena comprar o Jornalito. (ou a folha informativa)
Se o mesmo ainda existir, pois ninguém está a acabar com ele, aqui no concelho de Avis o que vejo é que se suicida, sem a ajuda de ninguém.

Valha-me o Alentejo Popular, que esse tem melhorado. Ainda que com dificuldades na distribuição.

Sem comentários: