quarta-feira, março 10

Há dias de Pato!

Hoje foi um dia atribulado...

Passei a manhã à luta com uma impressora (ganhou ela)
A tarde a combater com um computador. (deixei-o porque já me dóia demasiado o corpo)

Entrentanto sou obrigado a cometer um homicídio, uma vil e feroz barata tentou atacar-me.
Eu bem vi a maneira com ela olhava para mim. Primeiro ainda recuei. mas lá me enchi de coragem e zás!
Atirámos-se um ao outro, sem dor nem piedade...
Ele tocou-me com uma das antenas no sapato e eu bumpa uma pisadela para ver se gostava.
Ao que parece foi com força demais, que ela coitada ficou a 'antenejar' (é o mesmo que espernear só que com a antenas), porque as patas ficaram ligeiramente esmagadas...
Entretanto olhei para o lado e quando atentei novamente na mesma, ela já não estava...
E surge o mistério...

Entretanto... Estava ainda agora dando uma passeata de pópó para me entediar e ir chonar, quando... (rufar de tambores e coisas que mais sirvam para esse fim)
Ao cruzar a EN 243, logo como que a vir do parque de máquinas da CMA ou do cemitério, um bando de 3 vilões assaltantes, tenta tomar conta do meu carro.
Não fora a minha destreza automobilística e estaria a esta hora a ser assaltado por 3 patos que teimam em andar naquela zona.
Sim... Eu já os tinha visto por ali, mas como andavam sempre na companhia de umas galinhas, pensei que fosse volta de 'bate-couro'.
Mas não... eu estava enganado. Andavam era a estudar a forma de me tentar assaltar.

1º testaram-me, um atravessava a estrada com notória lentidão e os outros observavam.
depois atravessavam 2 e um ficava a assistir, para me puderem estudar...
e no outro dia (porque isto foi tudo em dias diferentes) tornou só a atravessar um...
A minha reacção... ? Sempre a mesma, preservar ou peservar ou como que raio é que isto se escreve, a vida 'patana', que é a vida dos patos e das patas. Das patas companheiras dos patos, e não das outras patas que os patos têm que as patas também têm.

Mas pronto... reacção estudada, hoje decidiram por o plano em acção...
Galinhas!?! Nem vê-las... Sumiço completo (diria Dona Milu: Mistério!) Nunca mais ninguém as viu!
A estrada estava completamente deserta, só um traseunte (se é que isto se escreve assim.. para chegar ao dicionário tenho de esticar o braço... demasiado trabalho), já não estava deserta a esta altura...
E eis que entra em acção o maquiavélico plano!
Um pato atravessa vagarosamente a estrada, enquanto um descuidado automobilista segue o seu caminho.
Descuidado mas atento, e tenta evitar o acidente, e trava imobilizando a viatura, agindo de boa fé tenta aguardar que o Pato prossiga a viagem.
E é então que num olhar prespicaz (outra que acho que não se escreve assim.. o dicionário continua no mesmo sítio), enxerga os cúmplices do Pato.
Dois patos de aspecto bastante duvidoso.. que para tentativa de ilusão, lá vêm meio cambaleando, meio oscilando, na num passo firme e ligeiro em direcção do descuidado automobilista.

O que eles não esperavam era que o descuidado automobilista, num rasgo de necessidade, realiza-se uma manobra evasiva do local... assim ao tipo Holywood (outra calinada certamente).

E é assim que aqui posso estar a escrever este post.
Deixo como conselho a todos que tenham de fazer aquele trajecto.. ATentem nos Patos, vestem de negro e disfarçam com umas penas brancas no peito... Não confiem neles... Certamente terão convencido as Galinhas a participar no próximo assalto!

Sem comentários: