quarta-feira, março 3

Arbeit Macht Frei

Sim...
Trata-se de um título forte... Mas uma realidade.
Existiu.
Hoje em conversa com alguém, ao falar da realização de várias actividades culturais, entre exposições, workshops e seminários, desabafei...

Tenho uma idéia para uma exposição... Uma coisa forte! A lembrar que a vida é demasiado ingrata para que exista tanto ódio!
A exposição era sobre os campos de trabalho nazis, em verdade Campos de Morte
Tenho uma razão... Isto é uma ferida, e tem sido sempre tapada, mas por dentro continua infectada.
Ainda conseguirei... Será uma exposição que entram a medo pela porta e sairão aterrados com os horrores por essa mesma porta... E não é sadismo!
É só avivar em toda a gente que o ódio só gera ódio!

Recorda-me da escola... no 9º ano, altura em que estudei história do séc XX, falar acerca da 2ª guerra. foi algo do género!
- houve uma guerra... morreu muita gente... agora já se dão todos bem... sigamos para o 25 de abril de 74.
Aula muito resumida, e não culpa do professor mas sim do programa, que dava indicações para que assim fosse.

Desculpem-me todos para quem é violento o tema, mas... acho que estas coisas temos de chocar... As pessoas têm de perceber, tem de se tentar fazê-las sentir... (nunca se consegue, mas tenta-se).

Ao contrário da maior parte das pessoas com quem me dou... neste tipo de assunto não mudo de canal, para fazer de conta que não é nada comigo. Acho que se deve ver, estudar e ter atenção e cuidado, lutando sempre para que erros assim não se repitam!

E repugna-me como se consegue idealizar sítios assim!

Auschwitz Alphabet
Auschwitz / Bikernau - Fotografias recentes
Imagens Aéreas de 1939-1945 - Auschwitz, Dachau
Rudy's Photos of Horror

Porque estas coisas não se tapam, não se escondem, não se falam baixinho.
Grita-se bem alto o que são... Aberrações, todo um inexplicar de horror, mas não se escondem, não se abafam...

Sem comentários: