quarta-feira, julho 15

Listas Candidatas

Conforme se pode ver pela internet e comentários, muitos são os de opiniões válidas, por vezes infelizes na forma como se expressam mas com ideias importantes.
.
Como tal e a 87 Dias do Acto eleitoral... eis que lanço um desafio a todos os que se sentem então preparados para mudar as rédeas do concelho, de uma forma participativa que vá além do anónimo na internet(esta aborrece-me, inventem um nome qqr para a internet ou vários, mas q não surja sempre anónimo, facilita o diálogo), na conversa de café e na não presença nos locais próprios.
.
Pois bem, segundo a Lei Eleitoral dos Orgãos de Autarquias Locais, porque não criarem uma ou várias listas de Grupo de Cidadãos Eleitores (art. 16º)
.
Sendo quero a lista tem de ser apresenta até ao 55º dia anterior às eleições (art. 20º) ou seja até 2ª feira dia 17 de Agosto.
.
Bastando para isso ao abrigo do artigo 19º reunir as seguintes assinaturas para cada um dos órgãos.
.
Nº de eleitores do Concelho - 4086
.
Câmara Municipal - 272 assinaturas - Obrigatório 5 candidatos
.
Assembleia Municipal - 272 assinaturas (art. 19º, nº1)
.
.
Assembleias de Freguesia
.
Avis - 56 assinaturas - (1512 eleitores) - Obrigatório 9 candidatos
.
Benavila - 50 assinaturas - (768 eleitores) - Obrigatório 7 candidatos
.
Ervedal - 50 assinaturas - (520 eleitores) - Obrigatório 7 candidatos
.
Valongo - 50 assinaturas - (251 eleitores) - Obrigatório 7 candidatos
.
Aldeia Velha - 50 assinaturas - (304 eleitores) - Obrigatório 7 candidatos
.
Figueira e Barros - 50 assinaturas - (287 eleitores) - Obrigatório 7 candidatos
.
Alcórrego - 50 assinaturas - (372 eleitores) - Obrigatório 7 candidatos
.

Isto é com valores aproximados

.

Sei de fontes seguras que está para breve a apresentação pública das candidaturas!
Logo que ocorram conto dar mais informações e tentarei permitir a existência de um debate saúdavel no ciberespaço.

.

Foram alterados os valores iniciais com base em documentos oficiais sendo os mesmos.

Candidaturas de Grupo de Cidadãos Eleitores

Resultados do Recenseamento eleitoral referência em 10 de Julho de 2009

50 comentários:

Anónimo disse...

Uma mentira várias vezes repetida, tende a tornar-se verdade. A ideia que, de quatro em quatro anos, se tenta fazer passar de que em Avis «no passa nada» e que o sr. Presidente Manuel Maria Coelho, nada faz é, acima de tudo, uma mentira e uma profunda injustiça.
Lembro que nos anos em que leva à frente da CMA, muito foi feito em prol do concelho, sendo que, na minha modesta opinião, o mais relevante de tudo é o perceber-se que – finalmente - há um fio condutor nas acções desenvolvidas.
Não está a vereação da CDU isenta de falhas e, a principal de todas será a insuficiente, para não dizer inexistente informação que chega aos munícipes.
Todos os concelhos podem ter fábricas, aeródromos, grandes superfícies comerciais, etc., mas apenas alguns foram abençoados com o passado histórico e belezas naturais que Avis tem. Se juntarmos a estes dois factores a tradição agrícola e respectivos produtos regionais, temos a massa que interessa para poder fazer o pão...

Anónimo disse...

Boas tardes! Sem menosprezar o trabalho desenvolvido pelo Senhor Presidente Manuel Coelho, sei que existem falhas na sua governação. Vivemos num País democrático, em que a liberdade de expressão deveria ser consentida, e onde o debate deveria gerar consenso... O ataque a pessoas/famílias não deveria ser consentido, pois coloca o debate util em algo desprezível, mas não o podemos impedir, infelizmente.Sendo que ainda não pude verificar quais as listas candidatas à CMA (além da propalada lista da CDU - são praticamente os mesmos protagonistas), gostaria que: surgisse uma lista independente, que podesse discutir o resultado eleitoral com o Presidente actual. À atenção do PSD e PS - qualquer destes partidos pode apoiar e sugerir candidatos independentes pelo que se deveriam ser inseridos pessoas com credibilidade, pessoas que consigam unir as pessoas de um concelho...pessoas idoneas e responsáveis... Filipe

Anónimo disse...

Agitador - Quanto ao actual Executivo camarário penso que a Sr.ª Elvira J. B. Traquinas Costa deveria ser substituída nas proximas eleições. Motivos: Incapacidade visivel para o exercício do cargo... quanto ao Ps, o Sr. Rui Barrento deveria ter atenção aos nomes sugeridos por anteriores participantes neste blog. Já o PSD poderá ter também esse tipo de atenção... Não tenham receio de fazer coligações, de apoiar pessoas independesntes...nós queremos é que o concelho evolua...e, já são muitos anos de governação da CDU, que visilmente fez com que o nosso concelho tivesse sido atrasado em termos de evolução e competividade...Façam-se os convites aos independentes, ...proponha-se uma lista capaz...Concordo com o nome do Sr, Simão Velez...

Anónimo disse...

Quanto à mensagem de dia 15 de Julho de 2009, pelas 16:20, qual foi o património historico preservado e valorizado neste anos todos de governação da CDU?

E ja agora? Não tem Avis (terra) nenhum lider capaz de encabeçar uma lista à CMA?.

Anónimo disse...

Ao tentar imaginar quem serão os “indivíduos” que efectuam por aqui os comentários, vem-me á ideia em primeiro lugar que são, na sua maioria, do concelho e que por acaso até vivem cá. Penso qual será a sua intenção ao difamar, injuriar ou ofender outras pessoas (quem quer que sejam)? Penso quais serão as suas ambições? O que levará alguém a ter essas atitudes, será ódio? inveja? Será que não tem mais nada que fazer? Imagino que algumas serão daquelas pessoas que dão palmadinhas nas costas e que se desfazem em sorrisos para depois aproveitarem para descarregar frustrações pessoais os blogs… mas será que as suas ambições pressupõem deitar a baixo quem se atravessar no seu caminho?

Deixo a sugestão para que pensem no tipo de pessoa que são e de que forma poderão contribuir para melhorar o concelho em que vivemos.

Anónimo disse...

Resposta ao comentário de dia 15 (17:38) - «Património Histórico» foi expressão que não utilizei no meu comentário, como poderá consultar. Mas podia-o ter feito. Vejamos: o plano para a recuperação do Centro Histórico (não sei se é assim que se chama...) previa uma série de intervenções, umas mais gerais e outras mais particulares. A primeira fase de recuperação da Cerca da Muralha está concluída - eu sei que demorou mais do que o previsto e há quem não goste da solução... – o Museu Municipal mudou de paradigma, deixou de ser um amontoado de objectos e passou a ter exposições mais pequenas, mas com cabeça tronco e membros; o pequeno espaço ajardinado em frente à câmara também foi recuperado; está em fase de conclusão – ou mesmo já concluído – o espaço reservado à arqueologia; o Pátio do Convento está a ser intervencionado; o Passeio do Mestre (alvo de tantas críticas) está renovado e, no meu entender bem; a lista podia continuar. Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Resposta ao comentário de 17 de Julho de 2009, pelas 9h48...foram obras de facto efectuadas...mas desde nestes mandatos, de vários anos, foi só isso que fizeram?E esse tipo de intervenção foi vontade de quem? Porque é que nunca se pergunta ao povo o que que ele quer?façam-se referendos...chame-se o povo a expressar a sua opinião...O intervencionismo a nivel historico é diminuto...e está à vista...e opção tomada em cada uma das intervenções é questionável...num concelho historico acha mesmo que foram as melhores intervenções e as melhores opções?penso que não...

Anónimo disse...

O museu mudou de paradigma?e qual é agora? em que baseiam para tomarem tais opções...ao nivel dos anos o que foi feito para: preservar o centro de saude no horário que tinha anteriormente?preservar os jovens dentro do concelho?incentivos ao aumento da natalidade? preservar a escolaridade até ao 12.º ano (como existia anteriormente em Avis); Atrair industria; O que foi feito para preservar as fabricas do leite, confecções, tomate,...não vale a pena desculpar as opções politicas dos ultimos anos, com a crise economica mundial, pois as más politicas foram sendo feitas...O orçamento da camara está totalmente sobrecarregado...pessoal com fartura a trabalhar na mesa (o maior empregador do concelho)...não preocupa o envelhecimento da população?a ausencia de emprego?até o clube nautico deixaram fechar, sendo que o espaço em que encontra o cafe/restaurante que era explorado pelo Gustavo pertence à camara...que dizer destas más opções?a politica de emprego para o voto é no minimo discutivel...viva a anarquia, os fundamentos comunistas...viva a ignorância do povo...

Anónimo disse...

e porque é que nunca houve u candidato de avis?porque é que é sempre de benavila?

Anónimo disse...

censos 2001 - 5207 habitantes
1991 - 5686 habitantes
Actualemnte, e segundo os dados do blog agora são 4159 habitantes...Não acham isso preocupante? E ja agora era interessante saber o numero de habitantes por terra do concelho...
Vamos ser anexados ao municipio de ponte de sor...

Anónimo disse...

LIsta CDUUUUUUUUUUUUUUUUUUU CÂMARA

ANABELA
SILVA DO SRº JORGE DAS PICINAS
MANUEL ROMULO
etccccccccc........


serão melhores que qualquer outro cadidato que apareca de outras listas não acredito, mas já sei que vão dizer que sim pois a fulana a não presta o outro so quer não sei o que... como tem acontecido até aqui.
Eu que votei no croca agora provavelmente nem voto ou se o fizer antes em outros no que neste... estou cansado disto

Anónimo disse...

engano queria dizer junta de freguesia onde se lé CAMARA

pois para essa deve estar dificil os mamões são tantos onde ando o meu amigo COMUNISMO





ASS: REVOLTADO

Anónimo disse...

No que tem a ver com a Saúde (horário e valências do CSA), da Educação (fim do 12ª ano), falta de apoio ao desenvolvimento do interior e etc. o melhor é perguntarem ao sr. Rui Barrento: ele é que é do Partido dos senhores que estão no Governo. Ou não?
E já agora perguntem também ao economista Grilo que é do partido que estava antes...

Anónimo disse...

o anónimo do dia 17 de Julho às15:12 sofre de xenofobia?
as pessoas de Benavila não costumam morder!!!!
;)

Anónimo disse...

Esta de que «nunca se pergunta nada ao povo» deve ser para nos fazer rir. Então o que são as eleições? Não é exactamente isso, perguntar ao povo quem quer que fique à frente dos destinos das várias instituições.
Neste aspecto estou de acordo com o Mário Soares: «O povo tem sempre razão»...
E já agora uma adenda em relação ao Clube Náutico: Se a culpa de ele continuar fechado (parece que já está em obras...) é da Câmara, o fecho do Restaurante Martins também deve ser...
Se a asneira pagasse imposto, há muito que o défice já era.

Anónimo disse...

4159 Eleitores, não habitantes.

Aqui faltam todos os que não lhes é permitido votar, mas habitam no concelho.

Anónimo disse...

Mas porque razão é que as Câmaras (a nossa) neste caso que é disso que se trata nunca tem culpa de nada... se é algo com a saúde a culpa é do governo, deste ou de outro qualquer se é por causa do fim do 12º ano em Avis, a culpa não é da câmara é dos senhores do governo... acho que já chega á 35 anos que a desculpa é sempre a mesma os GOVERNOS.
Mas na verdade o que tem feito os Senhores do nosso governo LOCAL??!! nada, mesmo nada e não venham dizer que fizeram obra, mas que obra??!!! jardins, destruição de praças, remodelação do largo do convento, instalção de fonte luminosa junto a câmara??? isto é o que nos chamamos de obra!!!??? em que aspecto é que estas obras tem beneficiado as pessoas do concelho!!!????
Digamos a verdade na minha opinião NADA, pois elas não são factor de desenvolvimento e nem geram riqueza a maioria das pessoas.

Ainda apresentam com muita alegria e satisfação as piscinas do club nautico e o Hotel da Cortesia (este é de financiamento privado) que eu saiba a câmara não foi mais que um pequenino entreveniente neste processo e parece que foi por já vinha de trás dos negocios do Srº Viana e da Papelaco (enfim é a força do capitalismo) mas também digamos que a câmara não fez mais que a sua obrigação em apoiar a criação deste hotel, agora dai tirar tanto aproveitamento parece-me absurdo mas os nossos grovernantes locais e os dono do empreendimento lá sabem.

Depois a historia do Clube Nautico, acredito até que o Srº Gustavo tivesse algumas culpas pela situação a que chegou o mesmo, mas dai a ser o unico e principal CULPADO não me parece pois se a Câmara é proprietaria do espaço deveria e poderia ter agido em tempo oportuno para não deixar chegar as coisas onde chegaram.
Por outro lado se é verdade que o Srº Gustavo não crumpria as suas obrigações perante a CMA, também provavelmente não estava a agir mal,pois alguem que e explorador dos espaços da Câmara de Avis cumpre as suas obrigações nomeadamente o pagamento das rendas!!!??? talvez sim talvez Não. Por outro lado terá a Câmara de Avis na(s) pessoa(s) do seu presidente e vereadores, consumado algum acordo com o Srº Gustavo e posteriormente não ter honrado o mesmo (não sabemos e dificilmento saberemos, a não ser o que o Srº Gustavo o diga), por isso a culpa não é sempre dos outros os nossos governantes locais não podem estar cá só para as coisas boas, tem que assumior o que fazem e os seus erros (coisas que não acontece por aqui, nem erros nem assumir o quer que seja).
Ao que temos apenas nestes ultimos anos de governação dos nossos vereadores e presidente de câmara é ao protecção da cor politica, num claro Desfavorecimento das pessoas.

AOS CIDADÃOS O QUE É DE DOS CIDADÃO
AVISSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Avis é cada vez a Cuba de Portugal.
Nas Caraíbas o povo (ainda) acredita na ideologia e por isso defende o regime. Em Avis o povo acredita no emprego para toda a vida, nuns favorzecos domésticos e nalguns lugarzinhos com visibilidade q.b., e por isso vota naquilo que se sabe.
Num lado como noutro é o isolamento a fazer lembrar um frase que começava por "Orgulhosamente... ", e o resto todos sabemos.

Anónimo disse...

SR.ANONIMO QUE SE REFERIU AO SR SIMAO VELEZ. CERTAMENTE NAO ESTA A PAR DA REALIDADE NEM DO QUE SE PASSA NOS BOMBEIROS QUE ELE ADMINISTRA.PORQUE SERA K OS CONCELHOS FISCAIS DOS BOMBEIROS SE DEMITEM? SERA PORQUE E FACIL FISCALIZAR AQUELA CONTABILIDADE? PORQUE SERA QUE SO SE COMPRAM AMBULANCIAS MARCA FIAT EM AVEIRO? PORQUE SERA QUE SE ALUGAM VIATURAS EM AVEIRO PARA TRAZER PEÇAS PARA AS OUTRAS VIATURAS DOS BOMBEIROS? PORQUE SERA QUE SE VAI A AVEIRO MUDAR O OLEO A VIATURAS DOS BOMBEIROS? POQUE SERA QUE SE DEIXA DEGRADAR UMA AMBULANCIA MERCEDES 4X4 OFERECIDA PELA FORÇA AEREA EM RAZOAVEL BOM ESTADO E COM POUCOS KM (E NUMA ZONA COMO ANOSSA TANTA FALTA FAZ)QUE NEM NA GARAGEM MARECE ESTAR? O K E FEITO DO MINI E DO GIPE LAND ROUVER QUASE NOVO K UM IGLES OFERECEU AOS BOMBEIROS? MAIS PERGUNTAS EU TERIA MAS POR AQUI ME FICO. TIREM AS VOSSAS CONCLOSOES!

Anónimo disse...

EM RELAÇAO A REFERENCIA FEITA NO COMENTARIO REF. AO SR SIMAO VELEZ, QUERO JUSTIFICAR K NADA TENHO CONTRA O SR. E K NAO CONSIDERO K SEIJA DESONESTO. APENAS PENSO K NAO E O MELHOR GESTOR PARA SITUAÇOES DE GRANDE RESPONSABILIDADE ACABANDO POR NAO CONSEGUIR CONTROLAR ALGUMAS SITUAÇOES. «QUE FIQUE BEM ESCLARECIDO»

Anónimo disse...

como é costume nestas alturas... a má língua sempre afiada!!!!
LAVAGEM DE ROUPA SUJA, SEM DAR A CARA????
lol
E eu? Anónimo, sim, caso contrário ainda iriam afiar a língua para o meu lado, nem que fosse com quem ando, o que faço ou o que não faço!
OH!!!!!GENTE TRISTE!!!!

Anónimo disse...

Ó Poolman,acho que tens aqui um errozito qualquer. Então são precisas menos assinaturas para Avis do que para as freguesias?

jarmando disse...

Estive a fazer as contas.
Para a freguesia de Avis: menos de 1500 eleitores, a dividir 9 mandatos X 3 (seja 27) resulta em cerca de 55 assinaturas.
Para as restantes freguesias, aplica-se a regra do mínimo de 50 assinaturas.

Que raio de contas foram essas?

Anónimo disse...

ao anónimo que falou sobre os bombeiros.

explique-nos lá porque é que só se comprar viaturas em Aveiro e que se muda lá o oleo e afins?

é que nós não percebemos..

Anónimo disse...

AO ANONIMO DE 19 JULHO 2009 20.18h.
SEM POR EM CAUSA (poque nao tenho provas nem indicios para tal)A HONESTIDADE E BOA FÉ DO SR. DIRECTOR DOS BOMBEIROS SR. SIMAO VELEZ.E PORQUE HEXISTEM PERTO DE NOS VARIOS CONCESSIONARIOS A VENDER FIAT,ACHO UM ACTO DE MA GESTAO IR TAO LONGE COMPRAR VIATURAS,MUDAR OLEO(FAZER REVISOES)SABENDO-MOS NOS QUE QUALQUER CONCESSIONARIO DA MARCA E OBRIGADO A DAR ESTE TIPO DE ASSISTENCIA EO PREÇO E IGUAL EM TODO LADO. ESTA ESCLARECIDO? E K SOBRE ISTO NAO FALO MAIS.

Poolman disse...

Obrigado Jarmando.
Corrigida a informação

Era uma dúvida que me assaltava... se o número de eleitores me contava o total do concelho se unicamente os das freguesias.

Assim mais posso informar que nas recolhas de assinaturas os proponentes à Assembleia de Freguesia respectiva, serão recolhidas entre eleitores nessa mesma freguesia.

Poolman disse...

Ah... e outra conta boa que tinha colocado havia sido a da data :P

Anónimo disse...

há alturas certas para se fazerem perguntas acerca de determinados assuntos. Certamente que todas as dúvidas serão esclarecidas desde que sejam apresentadas, agora o que me indigna é o facto das pessoas falarem sem conhecimento de causa e levantarem suspeitas sobre as pessoas que trabalham gratuitamente em nome de uma causa.
Assistam as assembleias de sócios dos bombeiros e façam essas perguntas, ou então peçam esclarecimentos enquanto sócios da corporação, não sujem o nome das pessoas a vosso belo-prazer.
Assinado, um bombeiro descontente com o que lê por aqui.

Anónimo disse...

Bem, isto aqui só falta umas imperiais e um "tacho" de camarão alentejano para aquecer ainda mais a conversa.
Acho feio falar e levantar suspeitas em relação a esta e aquela pessoa em particular, sem saber o que se está a passar. O CB (Corpo de Bombeiros) de Avis provavelmente, a nível distrital, é o que possui o melhor parque de ambulâncias. Não vamos só agradecer aqueles que gerem, bem ou mal - como alguém aqui afirma - mas também aos que trabalham 12 horas ou mais, assim como aos voluntários.
Infelizmente para se ter Bombeiros, em Portugal, e numa determinada localidade, temos que nos valer das associações, já que este magnifico país é gerido pelo egoísmo e interesse de uma classe privilegiada - boca mesquinha para os nossos políticos em geral.
O tempo que estamos aqui a dar pontapés na gramática - eu também cometo erros - e a descaracterizar o nosso belo português , cultivem-se, e manifestem-se no terreno, porque aí é que se ganham batalhas e quem sabe até a guerra.

(...)

Anónimo disse...

a forma como se encaminham determinadas conversas por aqui, só me fazem lembrar as velhotas nas lojas a cortar nesta e naquela...lol
Ao trabalho dos Bombeiros só tenho a louvar, porque muitos deles são VOLUNTÀRIOS, executam as suas tarefas com intuito de ajudar o próximo, infelizmente todos um dia havemos de precisar, e felizmente que eles por cá vão existindo. Ao Senhor Presidente, apenas a referência que nunca é possível agradar a todos, mas se ele não agradasse não estaria onde está.
Quanto ao resto da má língua! 98% é mentira! é modo mais rasca que algumas pessoas usam para denegrir a imagem de uma pessoa.

Anónimo disse...

que ninguem monesprese a intiligencia dos outros por parvos que pareçam! E LEMBREM-SE ONDE HA FUMO HA FOGO! A MENTIRA TEM PERNA CURTA. QUEM NAO SE SENTE NAO E FILHO DE BOA GENTE!

Anónimo disse...

Belo parque de ambulâncias compradas pela câmara municipal. O sr. simão velez parec que anda a ser namorado para ser cabeça de lista pelo PSD, agora tudo se percebe. Era bom que ganhasse para muita gente aprender a dar valor a muita coisa esse ou o rui henriques. é bom renovação e deposia comparação, aí sim, íamos ver o desnevolvimento pro concelho que eles trariam. Quanto a aveiro, não são só o bomebiros que vão lá comprar e fazer revisões de carros, tb amigos do sr velez lá vão comprar carros amigos muito p´roximos, um deles tem agora um laguna azul escuro e foi lá que o foi comprar. lá ema veiro os negócios devem ser bem melhores e depois falam em ajudara economia do concelho, temos cá mecânicos e temos o arlindo dos pneus , mas vãod ar o dinheiroa ganhar a outros
Há mtas coincidências. como a desse senhor do laguna vender o carro dele vermelho ao presidente da junta do ervedal, presidente este que está à "venda" para qq partdio que o queira.

Anónimo disse...

Não digam coisas que não sabem. Não inventem. Os candidatos do PSD há muito que estão escolhidos e pasme-se. Não é ninguem qui referido. Vão ter uma surpresa. Boa ou má depende da ideologia politica de cada um.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 23 de Julho de 2009 11:43

Muito atento à compra e venda dos carros dos outros.
Para que saiba (porque parece-me que não se informa e que anda distraído com outras coisas) aveiro é um dos distritos onde o nível de vida é mais barato, quer ao nivel de compra e venda de carros, quer em tantas outras coisas.
Ora, se se pode comprar em Aveiro ou no Porto ou no Algarve mais barato porque é que vai comprar cá em avis uma coisa cujo preço é 3 vezes superior. E não me venha dizer que é para ajudar a economia do concelho...
É como o senhor dizer-me para meter gasolina cá em avis, podendo por em Ponte de Sor mais barato.

Ponha a mão na consciência e não diga disparates.

Anónimo disse...

Para sua informãmção Aveiro é dos distritos com o níveld e vida mais caro, pois é onde o rendeimento per capita é dos mais altos.Parec a piedade, qeu o senhor a tenha em descanso, que ia a badajoz por gasolina, pq era mais barato. E já a agora a grande surpresa do PSD É QUE o seu candidato à Câmara é pasmem-se...o Sebastião da Abreu callado, uma pessoa muito ilustre e simpática, muito conhecetdeor..eh...eh...e... mais valia ir o roberto, que sim, esse é boa pessoa

pertati disse...

ai aveiro é dos distritos com nível de vida mais caro?

ahahah

experimente então ir viver para lisboa.

leia os jornais sff.

Mariana disse...

Aveiro tem duas coisas

Custo de vida baixo e emprego com fartura!!

Ms estou de acordo com o anónimo que indica:
-Porque não vão às assembleias dos associados da AHBVA? Porque aqui e no café é que falam e nos locais próprios dão palamadinhas nas costas e os parabéns?

Anónimo disse...

O trabalho é escasso em todo o lado. Em todo Portugal e en todo o mundo. Infelizmente.

Anónimo disse...

Esta gente da CDU é engraçada.

Os candidatos da oposição nunca prestam. Se é o Rui devia ser o Luis, se é o Luis devia ser o Rui. Se é o Grilo, devia ser outro, agora se é o Sebastião devia ser o Grilo.

O que eu não percebo é com quem é que comparam os candidatos da oposição, será com... bem, não sei.

Anónimo disse...

cada um tem a sua ideologia, identificando-se com este ou com aquele partido, esta ou aquela pessoa, não é?
criticam-se os candidatos do PSD ou do PS, do mesmo modo que se criticam os candidatos da CDU, não é assim, caro anónimo?

Anónimo disse...

Sim, mas comparar a simpatia do Sebastião com a de quem, do actual presidente...

Tenho duvidas...

Anónimo disse...

Ajudem-me aqui porque não percebi...quem é este Sebastião?Algum candidato a estas eleições?Alguem sabe quais os candidatos por partido?

Anónimo disse...

Pode ler aqui...
Isto é o que faz adarem sempre a dormir

Anónimo disse...

continuo sem saber quem é António Sebastião Sombreireiro ...podem ajudar-me?

abstencionista disse...

Eu fui o anónimo da mensagem anterior.

Mais uma vez fui ingénuo, esqueci-me completamenta que a CDU, sempre que aparece um candidato novo, enceta imediatamente uma campanha difamatória em relação a essa pessoa.

O que é absurdo é que tem resultado ao longo das ultimas 3 décadas. Sim, já são mais de três décadas, provavelmente a maioria dos comentadores ainda nem tinham visto a luz do dia.

Para terem uma ideia, até o Sporting já conseguiu ganhar o campeonato pelo menos uma vez, vejam bem há quanto tempo

Não sei se é segura mas (abstencionista) disse...

Afinal tive a verificar, o Sporting conseguiu ganhar 4 vezes o campeonato, mas também não são 3 décadas, são 3 décadas e meia.

Nuno disse...

EPA MUITA TINTA FAZ OS BVAVIS CORRER, EHEHE. SE CALHAR QUEM CRITICA, JA TENTOU!?, JA CONSEGUIU!? OU ESTA A TENTAR "COMER" ALGUMA COISITA...

Anónimo disse...

Ja aqui foi referido varias vezes um Sr. Sebastiao Sombreireiro. Afinal quem e? Alguem credivel? Alguem com novas ideias? Alguem que debata os assuntos? Ou nem por isso?

Anónimo disse...

Agora já pode comprar o jorna "A Ponte"...

Anónimo disse...

ORA BÉM! AGORA VOU FALAR SOBRE MIM!VÊM AI AS AUTARQUICAS. EU DESTA VEZ, E SEM DEIXAR DE SER O QUE SOU,PORQUE SOU LIVRE, E MIM NINGUÉ ME MANIPULA, VOU VOTAR PELA 1ª VEZ NO PSD.NÃO POR CONVICÇÃO MAS PORQUE ESTA É A UNICA FORMA DE TIRAR UM VEREADOR OPORTUNISTA Á CDU.SENÃO VEJAMOS.O PS COM O ELEITORADO QUE TEM , MESMO SUBINDO UM POUCO,NÃO METE OUTRO VEREADOR.O PSD COM UMA AJUDA PODE BÉM METER O SEU VEREADOR QUE IRÁ SER TIRADO A CDU GORANDO ASSIM AS ESPECTATIVAS DA « PERNA CANEJA ». POIS PORQUE A RAINHA Dª LEONOR (ABELHA MAIA)PENSA QUE CONSEGUE MANIPOLAR TUDO E TODOS DO SEU PARTIDO INCLUINDO O PRESIDENTE DA CAMARA E OS VEREADORES COMO TEM FEITO ATE AQUI. ESTA NA HORA DE DIZER BASTA! ESTA NA HORA DE DAR-MOS UMA LIÇÃO A «DAMA DE FERRO» PORQUE E QUE ELA NAO VAI MANIPOLAR OS DA TERRA DELA? POIS,PORQUE LA TODOS CONHECEM A SUA NULIDADE.VEJAM O EXEMPLO DESTA LISTA VERGONHOSA QUE DEMOCRATICAMENTE FOI ESCOLHIDA POR ELA.O MANEL E O NUNO,ENFIM... MAS OS OUTROS A SEGUIR... TENHO DO. POR ISSO FAÇAM COMO EU,ABRAM A PESTANA.E NÃO TENHÃO MEDO,A CDU NAO PERDE.NESTE PARTIDO TUDO E DEMOCRATICO DESDE QUE ELA E QUE DICIDA.SE NAO,VEJAMOS,A CONSELHIA E FORMADA POR ANALFABETOS POLITICOS E POR OPORTUNISTAS PROFICIONAIS.QUANDO SE PREPARAM AS LISTAS,FAZ-SE A REUNIAO E A CAMARADA DIZ: CAMARADAS A OPINIAO DO PARTIDO (QUE E APENAS A DELA)E A SEGUINTE (E APRESENTA A LISTA),MAS VOCES E QUE DICIDEM. ENTAO,OS ANALFABETOS POLITICOS PARA NAO PARECER MAL A CAMARADA, DIZEM: NOS ESTAMOS DE ACORDO!- OS OPORTUNISTAS A ESPERA DAS MIGALHAS DO TACHO DIZEM: O PARTIDO TEM RAZAO, NOS CONCORDAMOS!- E ASSIM E FORMADO O DESGOVERNO E O ATRASO DO NOSSO CONCELHO. ISTO E ASSIM MESMO E AINDA MAIS...PORQUE EU SEI DO QUE FALO. E ALTURA CERTA DE LHE MOSTRARMOS QUE QUEM DISSIDE E O POVO E QUE NEM TODOS SAO MANIPOLAVEIS.POR UMA VEZ NA VIDA ABRAM A PESTANA! EU NUNCA FUI NEM NUNCA SEREI CANDIDATO A NADA,MAS E HORA DE DAR UM ABANAO. COM ISTO NAO QUERO DIZER QUE O DO PSD SEJA MELHOR QUE O MANEL,MAS E PRECISO QUE O MANEL ESPEVITE E QUE GOVERNE PELA CABEÇA DELE QUE E PARA ISSO QUE FOI ELEITO.

15 de Setembro de 2009 23:25