sábado, julho 18

Iniciou-se as Autárquicas

A CDU apresentou hoje publicamente os candidatos que vão encabeçar as listas aos diversos orgãos autárquicos.

A saber-se:
Câmara Municipal de Avis - Manuel Coelho

Assembeia Municipal - Manuel Piteira

Juntas de Freguesia

Avis - Anabela Canela
Benavila - José Ribeiro
Alcórrego - Jorge Borlinhas
Valongo - José Grilo
Ervedal - Margarida Luzia
Aldeia Velha - Ambrósio Silvano
Figueira e Barros - Joaquim Nunes

85 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se nos entendemos: não se pode ser preso por ter cão e por não ter: a) no caso do fecho da Lactogal a CMA é culpada «porque nada fez para o impedir»; b) no caso do Hotel da Cortesia não pode reclamar méritos disso porque é um investimento privado...

Já que não há argumentos, ao menos que haja coerência!

As notícias do fecho da fábrica do leite remontam já há uns anos. Quem esteve atento ao noticiário nacional, decerto se lembrará que a administração da Lactogal fez um forte investimento no Norte do País e que dificilmente – para não dizer ainda mais - por razões que se prendem com custos de produção, escoamento do produto, falta de matéria prima e etc e tal, o seu fecho seria inevitável. De quem é a culpa? Da Câmara.

O Hotel da Cortesia foi do projecto à inauguração em tempo recorde, como foi dito publicamente por um dos seus promotores, muito graças ao empenho da CM de Avis. De quem é que é o mérito? Dos investidores...

Até mesmo no caso do Clube Náutico, a Câmara é acusada por não ter sido célere na resolução do problema, quando a questão passou meses «encalhada» nos tribunais cujo o desempenho é da responsabilidade do Governo. Mas a culpa é da Câmara, ou melhor da CDU.

Haja tino.

Até eu, caso me desse para isso, faria melhor oposição que a oposição.

Que tal exigir à Câmara um serviço, mesmo residual, de transportes municipais que permitam a deslocação entre freguesias e para a sede do concelho?

Que tal exigir à Câmara um serviço de pequenos arranjos para idosos como já existe em outros concelhos?

Que tal exigir à Câmara que as piscinas estejam abertas durante mais meses de forma a potenciar a oferta do Parque de Campismo e Avis como destino Turístico?

Que tal exigir à Câmara coisas que façam sentido?...

Isto sim, seria uma oposição séria e construtiva.

Anónimo disse...

caso não saiba das 3 propostas para o Municipio de Avis fazer, 1 já se faz há algum tempo...

Anónimo disse...

Que tal ler as actas e verificar que a oposição há muito que vem exigindo isso e muito mais.
Só que, meu caro, a maioria absoluta tem destas coisas.

Anónimo disse...

Anónimo 18 de Julho de 2009 19:13
para sim tem primeiro estar mesmo informado do que fala e não venha com essa do tribunal e governo... as tretas do costume.
Quando fala da LACTOGAL já pelo menos parou para pensar mais um pouco e informar-se melhor algum dos senhores do executivo da CMA de Avis antes do fecho da fabrica se deslocou ou tentou uma conversa com os responsaveis da LACTOGAL ( no minimo com o gerente???!!! Pelo que sei nada... alguma vez viu a câmara (presidente e vereadores) se manisfestarem publicamente contra o fecho da mesma!!!??? ou pelo menos um pequeno dialgo que fosse com os trabalhadores dessa unidade fabril, novamente nada!!!!
ainda vem falar no merito da cma no Hotel ( até admito em parte esse merito mas os promotores também tem que fazer pela vida e isso passa muito por defender que esta no poder cá do sitio ou pensa que se fossem outros ele não diziam o mesmo!!??).

Como dizia um outro anonimo será que a historia do clube naútico esta toda bem contada!!!??? talvez sim talvez não... um dia se saberá.

Mas parece que já há um acordo amigavél com o Senhor Malato (sim o da TV e de Monforte é cá dos nossos o homem... venha ele)

Anónimo disse...

O Croca para Presidente da Assembleia de Freguesia? A Dr.ª Anabela para Presidente da Junta?Estranha mudança... para mim preferia o primeiro...a segunda deixa um pouco a desejar...e o que é engraçado é que alguem ja tinha dito isso antes de se saber... estranhas relaçõe sno poder politico em avis...mt estranho...a troca é no minimo invulgar...kerem acabar com a carreira politica do croca?

Anónimo disse...

Dr.ª Anabela a Presidente de Junta? Agora sim entornaram o caldo todo...viva o tacho...depois da junta segue-se o quê?a camara?

Anónimo disse...

O PS E O PSD JA APRESENTARAM CANDIDATOS?OS DA CDAU É MAIS DO MESMO

Anónimo disse...

É tão mesquinho este povo. É tão mesquinha a inveja, daquele que critica por ciúme. Não diminua uma pessoa para chegar à sua altura, cresça você com o exemplo dela. É tão mesquinho o ciúme, o ciúme arde, corrói. É tão mesquinho fingir ser o que não é, e enxergar no espelho o avesso. É tão mesquinho deixar a mesquinhez tomar conta. Mesquinhez é fraqueza, os piores defeitos de uma pessoa.
ABAIXO A MESQUINHEZ!

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que «só os burros é que não mudam», mas pelos vistos isso só se aplica a quem se muda da esquerda para a direita.

Eis um exemplo da tolerância que se pode esperar daqueles que acham que é democrático, e sempre de enaltecer, quando alguém sai do PCP à procura de «tacho» - para utilizar as palavras de outro comentário – mas que usa o insulto e a calúnia quando alguém muda em sentido contrário.

As pessoas devem ser avaliadas pelo seu trabalho, competência e honestidade. É sempre de louvar que alguém ainda jovem resolve abdicar do seu próprio tempo em favor da comunidade.

Houvesse mais assim – de todas as cores políticas - e talvez a nossa terra estivesse diferente.

E quanto ao Croca, congratulo-me com a sua candidatura à presidência da Assembleia Municipal. Para os que acham que isso representa uma «despromoção» lembro que este lugar é, normalmente, reservado para pessoas acima das questões partidárias, com provas dadas na sociedade e com capacidade de criar consensos. Julgo que o Manel Piteira tem isso tudo, logo é o melhor candidato ao lugar.

Para os mais renitentes lembro os nomes que o antecederam: Bartolomeu e Paula Campos, este último, curiosamente, vai ser «promovido» a candidato à Câmara de Campo Maior. Mas como dizia a outra: isso, agora, não interessa nada...

Anónimo disse...

existem certos comentários aqui, que apenas visam a insegurança da população, por isso não falem do que não sabem........ e a para quem lê... não acreditem em tudo o que dizem!

Anónimo disse...

Estive a ler isto tudo dos comentarios mas nao entendi sobretudo uma coisa: falam em dra ANABELA e eu nao sei quem é.Será a esposa do dr JOAO ADÉLIO???Nao conheço muitas ANABELAS em Avis.Alguem me esclarece?

Anónimo disse...

Pois não deve conhecer, a tendência na terra é só reconhecerem os que vêmd e fora porque os da terra não prestam, Talvez pq lhe façam sentir a frustação do que não quiseram ou não conseguiram fazer...trabalhar e, sobretudo deixar de olhar para a vida dos outros e preocuparem-se com a deles, pois andam muitas vezes desatentos ao que se passa nas próprias casas.

Anónimo disse...

"Mais vale ser invejado que lastimado"
Autor: Heródoto

Anónimo disse...

(...) os mais empedernidos fundamentalistas defensores do mercado, - entre os quais o Primeiro ministro de Portugal, mas também as instituições que nos últimos anos concretizaram as orientações do neoliberalismo dominante tais como: o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial, a Reserva Federal Americana, o Banco de Inglaterra, o Banco Central Europeu e o Conselho de Ministros das Finanças da União Europeia –(...)

INTERVENÇÃO DE JERÓNIMO DE SOUSA, SECRETÁRIO-GERAL DO PCP
Nacionalização da banca e dos seguros
Quinta, 12 Março 2009

Correio da Manhã – 21/07/2009

Manuel Coelho, PC Avis – detentor de 3881 acções, inclui 1215 da EDP.

Anónimo disse...

"Os que fazem bem são os únicos que mereceriam ser invejados, se não houvesse ainda uma mais vantajosa solução, que é fazer melhor que eles."
Autor: La Bruyère , Jean de
ENTÃO FAÇAM, POIS FALAR É FÁCIL.
DAVA-ME MTO GOZO VÊ-LOS LÁ, PARA VEREM OS DITOS TACHOS. PODE SER QUE TENHAM ESSA SORTE

Anónimo disse...

deviam era ter posto a notícia toda:" 154 euros de rendimentos de capitais."

Anónimo disse...

O presidente com essas acções e com esses rendimentos d ecapital deve ser para aí quase o 2ª ou mesmo o 1º accionista. Ignorantes!!! Mais uma razão para se votar neste presidente, não é um fundamentalista é uma pessoa moderada.
Só por esta já tem o meu voto! e era um dos indecisos!!!Não é um falso moralista. Acham mto o que el ganmha para as responsabilidades que tem. Um chefe de departamento ou um tecnico superior no topo ganha mais que ele. Ponham a mão na consciência.

Anónimo disse...

E já agora que falamos de números onde é que a associação gente gastou o dinheiro que lhe foi atribuído "ASSOCIAÇÃO GENTE - DESENVOLVIMENTO DE COMUNIDADES RURAIS 503233897 Apoio Técnico e Financeiro às ONG 132.500,00", ao abrigo do ACCESS - APOIOS 2008 POPH ????

Anónimo disse...

A questão das acções é uma questão POLÍTICA. Não são contas de mercearia. O problema está em se condenar a existência da Bolsa – o tal mercado de capitais que não gera nada a não ser lucro especulativo – e ao mesmo tempo jogar nessa mesma bolsa de capitais.
Este é só e apenas um problema POLÍTICO.
É claro que já estão a aparecer as notícias para desviar as atenções. São os esforçados lambe-botas do costume a fazer o seu trabalhinho.

Anónimo disse...

O comentarista anterior deve querer dizer que uma pessoa que seja contra os bancos, não pode usar cheques, cartões de crédito ou pedir um empréstimo. E conta ordenado pode ter?... Ou obriga o patrão a pagar em cash?

Anónimo disse...

E, já agora ao contrário: quem defende a liberalização da saúde e do ensino, pode recorrer ao SNS e às escolas públicas, ou também é incoerência política?

Anónimo disse...

ó que cambada de má língua.... ah e cuidado.... porque se mordem a língua ainda morrem envenenados!

Anónimo disse...

mà lingua onde? o homem este ano perdeu dinheiroo todas as acçoes perderam.

ou a verdade dòi, ou a hipocrisia dos discursos dòi.

tem-se o que se merece

Anónimo disse...

não me referia em concreto a nenhum comentário, mas sim á maioria deles!
E continuo a afirmar: SIM, MÁ LÍNGUA!
E também é verdade que cada um so tem o que merece, uns mais cedo outros mais tarde!!!!

Anónimo disse...

É uma questão POLÍTICA a que se junta uma questão IDEOLÓGICA profunda, que a frequência e o uso do mercado capitalista da bolsa deita por terra! Apenas isso.
Ideologia, afinal o que é? e para que se apregoa, quando se esquece assim ...
Não colhe esses comentários dos cheques e dos bancos. Outro exemplo, que esse é mt fraco.
Será difícil tapar o Sol com a peneira.

Anónimo disse...

E o da conta-ordenado, colhe?

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 21 de Julho de 2009 13:12 e 21 de Julho de 2009 13:16, gostei dessa do seu voto estar indecisos, deve ser piada esta.

so quem no le o que diz é que não ve que o senhor/a é da maquina comunista/facista a que nos temos.

Eu é que já votei neles e não necessito enganar ninguem, mas desde a 4 anos atrás nada nem nunca mais.

J

Anónimo disse...

aiaiai cotado do homem... mais a M... facistas

Alberto João JARDIM AO PODER E MATA OS TODOS

Anónimo disse...

A corrida às autarquicas... é assim, o Sr. Manuel Piteira tinhamais perfil para Presidente de Camara ou Junta de Freguesia de que qualquer um dos candidatos a esse orgao. O afastamento da junta não consigo perceber...A Dr.ª Anabela, funcionaria da camara de Avis, é que julgo não ter perfil para o cargo, que se julga ser de aproximação ao povo de Avis. O Sr. Manuel Piteira tinha mais consciencia do povo que representava. O afastamento deste para a Presidencia da Assembleia é discutivel. O Dr. Paula Campos já nem reside em Avis, pelo que a saida era inevitavel. Afirmo, convicto, que as eleições autarquicas ja estão ganhas...pela CDU... É um conjunto de circunstancias que me leva a dizer isso... e enquanto esta população não ficar mais nova, embora isso seja dificil devido à saida dos jovens, a camara nunca ira mudar de rumo...quanto a mim...vou votar em...não conheço quem são os outros candidatos mas gostava de uma mudança...ah...estão a preparar o terreno para a Dr.ª Anabela para a presidencia da Camara Municipal???Assinado:o agitador

Anónimo disse...

Por favor...mude-se de rumo...mais do mesmo não... não façam de Avis uma cuba... o comunismo tem o modelo estagnado...

Anónimo disse...

mesquinhez é os jogos de bastidores que se sabem...mesquinhez é comprar os votos com emprego...mesquinhez é não deixa Avis evoluir...mesquinhez é deixar ser candidato uma antiga filiada na direita...mesquinhez é deixarem fechar fabricas, não criar condições para que os jovens se estabeleçam...é deixar fechar o centro de saude...mesquinhez é não saber amditir que se erra, que não se tem capacidade para liderar...mesquinhez é a ausencia de um executivo na luta junto com o povo...enfim...rita

Anónimo disse...

façam um voto util...votem num partido sem expressão...não dêm maioria à CDU...façam algo por Avis...

Anónimo disse...

Jogos de bastidores que se sabem?!!

Quais?

Aqueles que o PS e PSD andaram a fazer para tentarem uma lista conjunta? ou os vários convites e lançamentos de candidaturas dos mesmos partidos que não deram em nada?

gri, gri, gri, cantava o grilinho...

Anónimo disse...

United colores
“José Manuel Durão Barroso (….) é tido, na forma como vê a política, como «frio, calculista, formal e racional». Já estudante do curso de Direito, juntou-se ao Movimento Revolucionário do Proletariado Português (MRPP, extrema-esquerda), onde surpreendeu pelos discursos inflamados e radicais, pela invasão das instalações da Radiotelevisão Portuguesa (RTP)”

Um exemplo entre mts, no k diz respeito a "mutações" de cor politica.
ASS.: Apartidário Justo

Anónimo disse...

JA ALGEM PAROU PARA PENSAR? O FERREIRA VAI SAIR...JA ESTA REFORMADO! E ISTO CANSA E GANHA-SE MAL.NAO ESQUEÇAM QUE ELE SO GANHA O SALARIO REFERENTE A SUA PROFISSAO « ESCRITORARIO DAS JUNTAS» POQUE O RESTO, E DE ACORDO COM UM DOCOMENTO QUE TODOS ASSINAM MAS POUCOS SE LEMBRAM DE CUMPRIR, E PARA DAR AO PARTIDO.( SERA QUE ELE DA?)
QUEM O IRA SUBSTITUIR? O CROCA QUE PARA MIM ERA O QUE ESTAVA MELHOR COLOCADO, E HONESTO E TRABALHADOR, NAO INTERESSA, NAO CAIU NAS GRAÇAS DA "DAMA DE FERRO COM PERNA DE PAU" E FOI EMPURRADO PARA A ASSEMBLEIA."É CLARO K FOI DECISAO DO PARTIDO".NESTE PARTIDO EXISTE DEMOCRACIA, MAS É CLARO K QUEM MANDA É ELA. AO VOTAR CDU VOTA-SE NELA POQUE E ELE K CORTA AS BOIAS NA CMA. O RESTO SAO VERBOS DE ENCHER INCLUINDO O PRESIDENTE.
JA OUVI FALAR DO ANGELO...MAIS VAL CAIR EM GRAÇA DO K SER ENGRAÇADO.O K É PRECISO É OBEDECER A RAINHA D. LEONOR. QUEM DIRIA...O PCP ESTA DE FACTO BEM REPRESENTADO NAS AUTARQUIAS. AVIS É O EXEMPLO.

Anónimo disse...

A Câmara de Avis não tem vergonha de ter um com acesso por uma estrada de cabras. A estrada que dá acesso ao hotel quer vindo do Alcorrego ou de Avis tem tantos buracos que parece uma rede. As pedras estão todas levantadas. Os carros furam os pneus. É assim que a Câmara de Avis desenvolve o turismo e apoia o hotel? É tempo de mudar a CDU por outro partido que defenda mais os interesses da população de Avis. Outra vergonmha é ter o restaurante do clube náutico fechado há dois anos.Nas proximas eleições em Outubro vamos votar não à CDU.

Anónimo disse...

Têm tanto medo da Anabela, pq? só é candidata à junta, parece que há mta gente como medo dela. Pois é assim tudo se torna mais dificl, não é?! e ainda falam que em avis se têm de criar condições para os jovens do concelho não sairemd e cá. nota-se o apoio que lhe dão. sim e o croca é uma pessoa com muito perfil para as funções de presidente de câmara, é muito enérgico e com muita iniciativa. Inventem outra, tvl lhe devam algum favor para o defenderem assim, é mais fácil de dar a volta; não é à toa que a mãe do fabião "boa vida" lá está a trabalahar na junta de avis. ah pois é.......a assembleia municipal é o órgão mais improtante, mas é claro que dá mais jeito desvalorizar isso para aexplicara nulidade da oposição nesse orgao. luisa

Rui Fabião disse...

Rui Nunes (Fabião)

Em resposta ao Anónimo 23 de Julho de 2009 11:35, depois de ler o seu comentário

Gostaria de informar o Exmo. senhor que a minha mãe esta a trabalhar na junta de freguesia de Avis a esgotar desemprego ( porque por infelicidade dela e de mais de cerca de 100 pessoas ficaram sem o seu posto de trabalho que era a Lactogal). Pois ela foi apenas fazer o que lhe competia trabalhar para o local que lhe indicaram.

Quero apenas ainda referir que as pessoas como o senhor que se escondem atrás de uma mascará tem apenas a “graça” de tentar ofender as pessoas pois a minha mãe nunca foi chamada para estes assuntos muito menos para assuntos de carácter politico.

Já no que se refere a minha boa vida, apenas lhe tenho a dizer que sei reconhecer o que faço as minhas capacidades e limitações, mas nem por isso deixo de ter a minhas convicções, assim como minhas obrigações, trabalho, pago os meus impostos e respeito todas as pessoas de igual modo sejam elas quem forem.

Já como muitos/as comentadores/as deste e de outros blogs, muitas vezes vem dizendo, aparecem por aqui uns pseudo intelectuais de Avis apenas com o objectivo de denegrir a imagem das pessoas e falando do não sabem e dizendo as maiores barbaridades apenas com um único principio o de ofender os visados e os seus familiares.


Nota: caríssimo anónimo se tem algo para me dizer diga-me abertamente não se esconda, pois calculo que saiba onde me encontra.

RUI MIGUEL DELICADO NUNES (FABIÃO)
MENBRO DA ASSEMBLIA DE FREGUESIA ACERCA DE 16 ANOS

Anónimo disse...

BOA RUI!

COMO AQUI JÁ DIZERAM VARIAS PESSOAS. NÃO SEJAM MESQUINHAS. RESPEITEMO-NOS PF.

Anónimo disse...

Querem um lugarna cm, um terreno para construir, um lugar nas listas e fazerem-se á pista com a dama de ferro, entre outros(as)... com umas oferendas entre outras coisas, não interessa a cor politica, mas sim a bajulação.
Seria interessante saber o aumento da mesma senhora... segundo parece foi de 100% e assim de faz a democracia, que para calar algumas pessoas oferecem lugar nas listas ou melhor para as dominar...
Já agora aqui vai mais uma achega... Silvia Feliz(nº 2 na Junta de Freguesia de Avis).

Anónimo disse...

Não posso de deixar de notar que mais, uma vez, o que se vê escrito nos blogs é sempre a mesma coisa. A tentativa desgovernada de se tentar ofender as mais diversas pessoas e os seus familiares se não vejamos.

A Anabela Calhau, porque não sei o que e o que mais, o Fabião porque isto e porque aquilo, o Sr. Simão Velez porque faz assim e assado o Dr. Rui Barrento porque é assim e não é daquela maneira nem da outra o Manuel Croca porque não vai e depois no outro lado e depois de outra não sei o que, etc. …

Como se pode ver a única coisa que move algumas pessoas por estas bandas é de apenas a tentativa de ofender os outros com se elas quiçá tivessem alguma Moral para isso, mas é unicamente isso que fazem. No meu entender estas pessoas que falei a cima, tem todo o direito de serem do que são e do que querem como nos todos.

Meus senhores o voto é livre e secreto, as pessoas podem e devem votar em quem querem… se não gostamos ou achamos que não serve votamos em que nos parece ser o mais capacitado apenas e tão só isso, as ofensas não servem para nada nem nos levam a lugar algum, e na minha opinião são um dos principais pontos de desagregação da nossa população pois ficamos sempre na duvida de quem terá sido aquela conversa o comentário.

Eu não tenho nem nunca tive
filiação política nem mais nem menos simpatia por este ou por aquele partido político, tenho exercido o meu direito de voto da forma que me parece mais exacta.

Para que conste que sou o mais democrático possível e porque foi também assim que me pareceu melhor há 4 anos nas eleições autárquicas os meus votos foram assim.
Junta de Freguesia – CDU Manuel Croca
Assembleia Municipal – PS Luís Garcia (lipa)
Câmara Municipal de Avis – CDU Manuel Coelho

*** Sei o que se passa nas assembleias de freguesia (provavelmente muito ao contrario das pessoas que aqui falam) e posso dizer que são (de fonte segura) muito cordiais que as pessoas, se respeitam que tem uma relação até amizade, nunca deixando de foras as suas opiniões e as suas crenças e objectivos pois foi para isso que foram eleitos tanto uns como os outros quer o poder que a oposição, estas reuniões são em tudo mais cordiais e honestas e respeitadoras entre os diversos elementos dos diferentes partidos do que as Assembleias Municipais.

Devemos respeitar as pessoas por aquilo que são e pelas suas ideologias e não galhofemos a meninos e meninas hipócritas.

... disse...

Quando não sabem do que estão a falar simplesmente não opinem com tanta certeza, porque só fazem figuras tristes!
Quando dizem que querem acabar com a carreira política do Sr. Manuel Piteira, pelas várias razões que aqui já foram ditas parem e pensem. Um cargo destes numa terra como a nossa não é fácil agradar a gregos e a troianos é certo, e chega a uma certa altura que fazer o elo de ligação entre as várias partes (nem sempre fáceis) é complicado e satura sim. Além disso, o Sr. Manuel teve um grave problema de saúde há pouco tempo, já pensaram que o seu afastamento da Junta pode-se dever a esse facto...saúde, e não esses ''ses'' que tanto aqui escrevem.
Simplesmente quando tiverem dúvidas sobre qualquer tema porque não pergurtam directamente às pessoas em vez de tentarem awui adivinhar o porquê das coisas.

Anónimo disse...

É que isto da cassete do PCP talvez seja anedota. Prova disso é que em Avis (concelho) as mudanças nao foram só a Anabela, de Avis, foram 4 as freguesias que mudaram de candidatos PELA CDU . Muita tinta há-de correr ainda porque o melhor estará para vir. O mais interessante é que toda a gente sabe e ... ABAFA!!

Anónimo disse...

Se não há mudanças é pq não há e é errado; se há renovação está errado. Mais uma vez se diz mal só por dizer.

Anónimo disse...

mudança de que????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.............................................................................................................................................................................. não entendo governam sempre para os mesmos

Anónimo disse...

É lamentável os comentários sem fundamento, acusando algumas pessoas de arranjarem "tachos"! Um "tacho" é não fazer nada e ganhar muito dinheiro à conta do estado, e muito dinheiro não me refiro aos salários que a maioria das pessoas recebe 400-1000 euros, dependendo da função de cada um, é um tacho isso?
Um tacho, na minha opinião, é a situação das pessoas que não trabalhando, recebem do estado mais que eu, posso referir a título de exemplo, uma certa etnia de pessoas!
Como a grande maioria das pessoas eu trabalho, pago os mesmo impostos, respeito as pessoas como pessoas sejam elas PS; CDU; PSD ou de outro qualquer partido político!

Felizmente deve ser das poucas vezes que dou razão ao sr. rui nunes! Mas verdade seja, que TODOS, não só ele, mas os politicos em geral e os seus familiares não deveriam ser envolvidos nestas acusações vergonhosas que por aqui se vão observando.

Quanto á mudança, também concordo com o anónimo do dia 23-07 às 17h01, se não há mudança os comunistas são acusados de conservadores, havendo mudança, não se agradam gregos e troianos!

(P.S: Deixo a sugestão para que nas próximas eleições se encomende o candidato perfeito no Tramagal!!!!)

Anónimo disse...

Onde é que andará esta gente toda durante o resto do mandato e nos sítios devidos...estes cidadãos tão exemplares quem nem dão a cara?...É Portugal...

Anónimo disse...

Não se deve dizer mal so por dizer...uma critica politica não pode de modo algum incidir sobre a vida social de uma pessoa ou dos seus familiares. Se existem duvidas sobre a forma como têm sido "guiados" os destinos de Avis (no que concerne aos actos poucos claros desta gestão), existem orgãos que podem fiscalizar a actividade da Camara (Assembleia, Tribunal de Contas, Judiciaria, Dgal...)Basta existir um denuncia fundada e assente em pressupostos plausiveis e dá-se início a uma investigação... o resultado logo se verá...Acho que o que deve estar em causa é a forma como o projecto politico tem sido efectuado e como irá ser no futuro. Assim, quais as linhas orientadas do projecto da CDU para as proximas auTarquicas?Que se pretende alcançar?E dos outros partidos?É isso que deve pesar na decisar dos avisenses. Na minha opinião, e devo afirmar que não tenho nenhum partido, julgo que a continuação deste executivo actual seria a continuação de um projecto que ja vem desde o 25 de Abril. E, ou se gosta, ou não. Pessoalmente, e sem ver que projecto existe em cada partido, e quem são os candidatos não consigo decidir em que votar! Embora, ja esteja um pouco cansado da forma como têm sido conduzidos até ao momento os destinos de Avis...Mas, sem ver o que referi não é justo falar...

Anónimo disse...

A sucessão na CMA de Avis está a ser preparada. Depois do Sr. Coelho ou é da Dr.ª Anabela ou o Dr Nuno Silva. E este concelho é e será se não existir uma conjugação de esforços sempre da CDU. Alías, o concelho é de esquerda. So teria possibilidades de ganhar um outro projecto se existisse alguem independente que tivesse algum projecto que agrada-se a todos. E não existe até ao momento. Ninguem quer que entre outro partido dentro da CMA porque seria desastroso. Isto porque seria de imediato pedido uma auditoria a todos os serviços da CMA, e concerteza que existiria algumas coisas por explicar...mais, o portugues é comodista por natureza, e se este presidente dá emprego, é amigo dos amigos, vamos perder o certo para ir para o incerto? ninguem ganha umas eleições a dizer que vai despedir, que vai verificar algumas contratações,...é muito brusco... As mudanças fazem-se gradualmente...se for muito depressa, assusta muito as pessoas... Quer se queira quer não, o Presidente até tem dado possibilidade de emprego a muitas familias... e isso ajuda muito...e é isso que importa para as pessoas...quem esta mal que se mude...não adianta discutir politica, projectos, seja o que for...eleições vão ser ganhas pela CDU e não tenho a minima duvida...Mas a politica vai de mal a pior...a começar pela politica nacional e a acabar na regional...não há alternativas...seria interessante também saber qual o nivel de escolaridade deste concelho...as pessoas estão mal informadas, têm poucos conhecimentos...Da geração de 78 e até ao momento quais são os jovens que permanecem no concelho e com emprego? A população esta demasiado envelhecida e sem soluções para o futuro... Vamos acabar por desaparecer...e o governo prepara-se para a regionalização...vão desaparecer concelhos, freguesias e vão ser indexados a outros...mas isso ninguem se preocupa,,,ninguem sabe...mas custava-me muito ser comandado por uma pessoa da Ponte de Sor, de Fronteira ou de Alter do Chao...(os concelhos mais proximos)...

Anónimo disse...

Caro Rui, conheco-te desde pequenino, embora não faça parte do teu circulo de amigos... As pessoas são mesquinhas por natureza e inventam coisas onde não as há. Fizeste bem em defender a tua mãe...eu faria o mesmo...Quando não se consegue atingir uma pessoa, atingisse os familiares...sempre foi assim...mas não deveriam acontecer estas coisas... Quanto às criticas que eventualmente te façam, pessoalmente, não posso opinar... nem tenho nada a ver com o estilo de vida que levas... se me perguntares se és o genero de pessoa que me agrada é outra coisa...por exmeplo, para seres vereador ou candidato a algo publico eu diria que não, porque simplesmente julgo não teres perfil para tal. No entanto na tua geração existem alguns bons candidatos...mas não me pareçe que queiram embarcar em um projecto politico. Consegues estar sempre ao lado do Dr. Rui Barrento, e isso tem sido uma mais valia para ti, a todos os niveis. Não ligues ao que dizem e continua a tua vida.

Anónimo disse...

Comunismo...Cuba, Morales, Chavez...É isto o comunismo puro...aliás, foi o partido comunista que desarmou o nosso exercito nas nossas colonias, para dar as armas ao povo que lutava contra nós...consequencia, os portugeses tiveram que voltar com uma mão à frente e outra atrás...foram eles que quiseram dominar o mundo e que deu no que deu...Estaline...como ainda podem viver no mundo passado...ja não estamos nessa decada...o mundo evoluiu e as mentalidades também... o problema é que os outros não são também alternativa, mas levam vantagem por terem ideias mais actuais...Costuma-se ver o ataso de Avis em termos de desenvolvimento...Qual foi a luta em que este Executivo e até o do Senhor BArtolomeu esteve envolvido ao lado do povo de Avis...não me recordo de nenhum...deixaram fechar fabricas,centro de saude, não abriram as portas do concelho ao exterior...mais do mesmo...acho que chega...E relativamente a essa Sr.ª Leonor da CMA, é estranho ver uma pessoa mandar nos destinos de um povo em que nem sequer pertence... é o partido comunista no seu melhor... é bom é disponiblizarmos autocarros para manifestações e para festas do partido comunista...viva a hiprocisia...e nós estamos mergulhados nela...

Anónimo disse...

Realmente é mesmo verdade governam sempre os mesmos. Ps e Psd.
Em Avis a oposiçao tambem é sempre a mesma, sao sempre as mesmas pessoas ou entao compram em saldo aos comunistas.
Por isso é que ganham sempre os comunistas. Mas isto aqui é mesmo so ma lingua. A porcaria é toda a mesma,só mudam de balde.

Anónimo disse...

Em avis tudo acaba.Uma iniciativa interessante era o avisarasgar. Este ano nao ha?

Anónimo disse...

So para dizer que também concordo com a posição do Rui (fabião) também o conheço a muito tempo embro não tenha uma relação de estreita amizade, mas parece-me que em relação aos estilo de vida as pessoas são mesmo capaz de dizer tudo, pois o rapaz trabalha quer seja no seu café ou em qualquer outro local e muito honestamente nunca o vi como um gajo de boa vida pois trabalha e dedica-se naquilo que esta envolvido como por ex. no cafe que a aventuravis tem lá em cima.
admira-me que ele e outras pessoas da nossa terra que fassam algo não lhe seja reconhecido o trabalho, mas sim logo a de boa vida e estilos de vida não sei como.

No que dizem a não ter perfil um cargo porque não, não vejo as coisas assim pois o que tem estas e outras pessoas a menos que os actuais eleitos que comando os destinos da nossa vila... apenas o de terem um cor politica diferente, pois parece-me que ele como outros de poutros partidos tem ganho as coisas da sua vida com trabalho, trabalhando.


Pois nos também nunca demos nem damos uma unica oportunidade de 4 anos para que outros nos mostrem se tem ou não perfil.
Mas para mim subiu na minha consideração ao expor aqui o seu nome em defesa da sua e da sua mãe, acho que isso demonstra no minimo caracter e algum perfil pelo menos tem intigridade.

avisense disse...

pois o ps nao tem mais ninguem?
é sempre o mesmo candidato o sr Rui assim ja perderam as eleiçoes pois ja foi varias candidato noutras alturas e as pessoas nao votao nele pensem noutro..

Anónimo disse...

Falando em perfis: o Coelho tem perfil? E o Croca?
Haja Deus, para abrir os olhos a estes ceguinhos!!!
O que eles têm é dizerem-se comunistas (que até jogam na bolsa!)

Anónimo disse...

Separatista

Sr avisense em parte tem toda a razão mas no entanto não sabemos as verdadeira circunstancia que levaram o Sr Rui Barrento a ser de novo candidato, mas no que se refer a ser sempre o mesmo também me perece uma afirmação assim um quanto demagogica pois o Sr Bartolomeu foi presidente umas dezenas de anos e se bem se lembra passou o testemunho a meio ao Manuel Coelho (se ir a votos, pois que a população tinha escolhido para gerir os destinos do Concelho não foi o Sr manuel... penso que até aqui foi uma acção de ma fé para o povo... mas enfim) o Sr manuel esta penso que a uma meia duzia a frente dos destinos do nosso concelho e o que temos na verdade visto!!?? pratiamente nada, nem podemos dizer com muita franquesa mais do mesmo, por é muito pior que o Bartolas.

Mas a população é que escolhe e se escolhe escolhe bem... e se assim o fazemos... assim o iremos colher num futuro muito proximo.

gostava que as pessoas deste concelho olhassem com olhos de ver para a nossa gestão que tivessem a oportunidade de conhecer a realidade por dentro da CMA... apenas e tão só isso.

avissense disse...

tem toda a razao mas se nao há oposiçao credivel como é que querem mudar os destinos da autarquia, assim só conseguem meter os jovens fora do concelho é a minha opiniao . um avissense que esta fora do concelho mas esta atento ao que se passa.

Anónimo disse...

"pois o rapaz trabalha quer seja no seu café ou em qualquer outro local e muito honestamente nunca o vi como um gajo de boa vida pois trabalha e dedica-se naquilo que esta envolvido como por ex. no cafe que a aventuravis tem lá em cima."
Trabalha no seu café, essa é para rir...aventuravis, tb é para rir. Subsidiada por uma associação desenvolv local a quem o governo deu para há pouco tempo 132.500,00euros, que deveria ser destinado a organizações não governamentais; bem, de facto, a aventuravis é uma ong, sem dúvida; e ainda falam de tachos na cm. se o ps para lá fosse, ai sim havia o que é conhecido pelo seu congénere a nível nacional: jobs for the boys"; mas até era bom, que eles ganhassem, pq mtas das más linguas até se mordiam todas. Eu fico a ver de camarote.

Anónimo disse...

A propósito do último post, a verdade é que "afinal" os partidos são todos iguais. Se o PS fosse para a Câmara de Avis fazia o mesmo que faz no governo: é só tachos e se o PC fosse alguma vez governo não faria o mesmo que faz na Câmara de Avis?
Por exemplo, o déficit do Estado este ano vai para os 6 ou 7% do PIB. Em Avis alguém sabe dizer qual é o montante da dívida da Câmara de Avis?
Haverá grandes diferenças.
Escreveu-se aqui ali atrás em perfis deste e daquele. Alguém pegou na questão. Ninguém. Não interessa o perfil. Não interessa saber se a pessoa é a melhor. O que conta é outra coisa.
Discutam-se perfis.
E tb já se falou em POLÍTICA e IDEOLOGIA. Alguem discutiu. Ninguém. Mas é na POLÍTICA que está a essência da coisa. Uma coisa é apregoar, outra é a prática. Agregoa-se contra o capitalismo, contra os jogos bolsistas dos mercados de capitais e tem-se acções. Apregoa-se contra os boys for the jobs e depoie é ver o que se passa em Avis.

Anónimo disse...

deixem-se de tretas a vasculhar a vida pessoal de cada um! porque no fundo disso não passa!uma coisa não tem nada a ver com a outra, isso significa que um comunista nunca faria nada em favorecimento da igreja? como o que tem sido feito um pouco por todo o concelho... não deixa de ser comunista!!! se dissessem que a câmara gastou €€€ em acções, aí sim, talvez até pudessem falar, agora o presidente ou um outro qualquer político, tenham dó!
Recordo-me do, o facto da mulher do Sr. Presidente da Câmara de Lisboa participar numa manifestação contra o governo e em favorecimento das carreiras dos professores, faz dela menos socialista?
ou a forma como o PSD apadrinhou Zita Seabra, ex-militante do PCP, como é possível aceitar no partido social democrata, uma lutadora ferrema do 25 Abril?
Como disse atrás, tenham dó, e não atirem areia para os olhos das pessoas, com intenção de criar injurias e difamar os políticos, que apesar de o serem, são em 1º lugar pessoas!

Anónimo disse...

ao Anónimo das 27 de Julho de 2009 10:07

de facto voc^não deve saber de nada nem de ninguem apenas deve ser maIS UM OPORTUNISTA ca do sito outro a dizer apenas mal por izer aiaiiaia

vai trabalhar oportunista... deves mamar< gasoleo e materias paracasa que são subsidiaoos por nos todos


mais um como diziam os outros que ja vem deitar abaixo qas pessoas e o seu valor e aaquilo que fazemmm
apenas para desacrediarem as pessoas riririr ´ e o que me basta.


Associação juvenial alcorego
Benfica
pombos
diabeticos
amigos de avis
igrejas
benavilense
caçadores aldeia, ervedal,valongo, etc
quem financia nos todos para que nada



ANTI CABEÇAS DE PORCO

PSD NO PODER

Anónimo disse...

Como distinguir um comuna de um comunista
É raro encontrar um comunista. Raro e bom, eis a primeira verdade. Gostamos de falar com comunistas, nunca se dando o tempo por mal empregue. Porque um comunista irá falar-nos do comunismo, e o comunismo é bom. Bom e raro, eis a segunda verdade; e que até nem é mentira nenhuma. O comunismo é uma outra face do amor. É a plenitude da misericórdia, a lei da compaixão, a realização da esperança. O comunismo é lindo como tudo o que não existe, mas há. Há comunismo num comunista, e isso é lindo porque o comunista existe. O comunista tem o coração imaculado, guardado num amanhã inalcançável. E esse coração verte poesia e ternura para o chão dos dias. Ele dói-se e condói-se com o sofrimento dos povos e das gentes, até dos algozes. Que seria de um oprimido sem opressor? Seria o comunismo sem História. Sem História não há Homem, Humanidade, libertação. O comunismo é a eternidade aqui e agora a nascer continuamente da generosidade teândrica dos camaradas. Por isso um comunista está sempre em contínuo perdão, acolhendo dialecticamente as situações e os protagonistas. Para um comunista, os tiranos são os revolucionários que maior sacrifício ofertam à causa. São aqueles que ficam privados da solidariedade socialista dos restantes, remetendo-se a um estado de solidão e alienação capitalista. Os tiranos, ao se deixarem abraçar pelos melífluos braços do imperialismo, arriscam mortes ignominiosas às mãos de marinheiros, camponeses, metalúrgicos, mulheres e crianças; mas não necessariamente por esta ordem. Como é óbvio, com esta largueza de espírito tamanha e tamanha alma indomável, os comunistas não se encontram nos partidos, muito menos no PCP.

Os comunas estão sempre zangados. Até quando riem estão zangados. Quando comem, conduzem e lêem o jornal, estão zangados. Há quem defenda que quando cagam estão zangados, mas não o posso confirmar. Estão zangados porque estão em luta. Faz lá algum sentido ir para a luta e não estar zangado? Não faz. Por isso, por tanto, ficam mais zangados, por estarem em luta e por estarem em luta zangados. As causas que indispõem os comunas ao ponto de quererem lutar zangados são mais do que aquelas a que conseguem acudir. Por tanto, por isso, os comunas ficam mesmo muito zangados, ainda mais zangados do que no início da luta, visto que não pára de se descobrir mais e mais razões para se estar zangado, para lutar zangado e para estar zangado por se andar a lutar zangado. Quando um comuna está zangado isso ouve-se e vê-se a considerável distância. A voz sai gritada, as veias do pescoço incham, os lábios ficam secos ou a espumar, os braços agitam-se, alguns ameaçam cantar. O comuna procura convencer os outros simulando os sintomas que antecedem a crise cardíaca, naquela que é uma semiótica anti-burguesa de grande efeito. Como sabe que tem razão, o comuna fica muito zangado perante a má-vontade alheia. Bem cedo os comunas descobriram que não era a conversar que as pessoas se entendiam. A conversar as pessoas revelam-se muito complexas, demasiado exigentes com a validade das propostas e relutantes em se deixar levar pela gritaria e espasmos animalescos. Então, os comunas partem para a luta. Numa luta, tudo fica mais simples. Os inimigos estão em frente, é em frente que se deve disparar. E quem não é dos nossos, está contra nós.

Anónimo disse...

f...-se aqui muitos entendidos em materia de contas se háaaa

seria melhor apresentarem as vossas candidaturas a CMAvis pois bem devem necessitar de ver bem as contas.

Estes comentarios de meia tijela que aqui aparecem são de dentro da CMA ... toda a gente já começa a saber.



cuidado com os bufosssssssssssssssssssssssssssss
eles andaemmmm ai

Anónimo disse...

Se as contas das CMA estão aí tão mal,porque é que não se faz uma queixa às entidades competentes...por gestão danosa...porque que é que o Ps e o Psd não colocam inspectores dentro da CMA...Quanto aos senhores bufos que se encontram dentro da CMA, não o são...são relatores de insatisfação...um lider é sempre alvo de critica...e de um elogio para uma critica destrutiva...depende do estado da pessoa que a faz...enfim...O Sr. Rui Barrento de novo candidato será de novo derrota certa....a imagem esta desgastada... quanto ao perfil, à política, ao projecto...não consigo dislumbrar um unico projecto consistente...a governação tem sido feito de acordo com o que se pensa no momento...não existem projectos, não existe politica... e vem aí a regionalização...que será que irá acontecer ao concelho de Avis?! Agora ninguem pensa, mas depois...Preocupa-me o envelhecimento da população, a diminuição da população, o fraco desenvolvimento económico...e ja agora...aquela Sr. Leonor que está dentro da CMA...Qual o papel dela?Quanto ganhará esta personagem?Qual o knowout que esta tem, que o municipio consegue aproveitar...?e aquela Vereadora do Alcorrego...Também dever ser uma enorme valia para a camara..."Abre o olho português...Abre o olho avisense...Beijinhos e abraços

Anónimo disse...

se o pessoal de benavila morde?nada disso, mas rosna...lol...a questão não era essa...era saber porque é que os presidentes de camara têm sido sempre de Benavila quando existem muitas pessoas válidas em Avis... Se a sede é em Avis deveria ser alguem de Avis...so isso...pode ser que assim possa existir uma mudança de mentalidades... quanto ao dinheiro transferido para as brincadeiras do Ps, so me apetece dizer que é tudo igual...mas não de agora o problema...ah...ainda vamos ver o encerramento da Abreu Calado...Não esperem muito tempo porque não deve faltar muito...ah...e o concelho de avis vai deixar de o ser...ah...quem tive a ideia da rotunda com algemas, do jardim das escadas, do jardim frente da camara, ... o comunisno no seu melhor... chama-se aproveitamento da ignorancia de um povo...e da falta de alternativas....ah...e o centro de saude irá permanecer ainda aberto a curto prazo? que beneficios oferece este municpio para atrair novas pessoas...para a fixação de novas empresas...estranho...ninguem fala, ninguem ouve... estamos em Cuba...mas estes ainda conseguem sobreviver sem ajudas de paises e nós avisensenses não...O Sr. Manuel Maria é incrível...o homem mal saber falar...embora tenha mais facilidade que o Bartolomeu

Anónimo disse...

Depois de ir vendo o que aqui se escreve e reconhecer alguns anonimos so pela maneira de escrever, depois de tanta lingua suja e outra perfumada,ja me decidi em quem votar ... VOU VOTAR ANONIMO,
LOL LOL LOL LOL

Mas é que essa é de caras!!!



Vivam os anonimos!!!

ANÓNIMOS A PRESIDENTES!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ISTO SIM :) :)

projecto apresentado pelo actual executivo da Câmara Municipal de Avis a 4 anos atrás, para todos poder-mos verificar até que ponto o mesmo foi efectuado e se as “promessas” foram realizadas.

Começamos pelo...

Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo e Emprego 19 medidas propostas

As que claramente não foram cumpridas – Apenas 12
1- Promover uma política de desenvolvimento económico que tenha como objectivos fundamentais a atracção de actividades geradoras de postos de trabalho, nomeadamente na área produtiva; o aumento, a diversificação e a consolidação da base económica; o incremento da qualificação e da diversificação do emprego;
2- Consolidar e valorizar o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Local como instrumento de apoio à acção municipal e à captação de potenciais investidores;
Criar um Centro de Apoio à Criação e Instalação de Empresas, complementado com outros apoios na área da gestão e na área administrativa, durante o período de consolidação das mesmas;
3- Construir um Pavilhão de Actividades Económicas no Parque de Feiras, Exposições e Mercados, espaço que, no seu conjunto, permitirá realizar outros eventos e certames promocionais do Concelho;
4- Preservar as actividades tradicionais e prosseguir na promoção dos nossos produtos de qualidade, do artesanato e da gastronomia local;
5- Incentivar o surgimento de novos produtos locais;
6- Avaliar, em conjunto com os produtores e entidades competentes, a possibilidade de certificação de determinados produtos locais;
7- Prosseguir na realização de acções de formação nas áreas da gestão e do empreendedorismo, particularmente dirigidas aos jovens e à população desempregada;
8- Promover ou participar em iniciativas que aumentem as competências pessoais e profissionais da população;
9- Criar o Boletim do Investidor destinado a promover as potencialidades do Concelho, captar investimentos e divulgar apoios ou outras informações úteis;
10- Continuar a apoiar e colaborar com os comerciantes, as empresas e demais agentes económicos locais, nomeadamente, no desenvolvimento de iniciativas privadas de investimento.
11- Estender a outras Freguesias a criação de Zonas de Actividades Económicas, que permitam dar resposta a potenciais investidores nas mesmas;
12- Apoiar e incentivar todos os que, nomeadamente na área do Turismo, apresentem projectos de investimento, com criação de riqueza para a economia local e de mais postos de trabalho.

Ass:
SIM ISTO :) :)

Anónimo disse...

das 19 promessas efectuadas, pelo que conheço, apenas 4 não estão cumpridas, ou seja 20%, estando concretizadas 80%, qual a dúvida?

Anónimo disse...

Anónimo das 28 de Julho de 2009 23:05

Onde é que você vive amigo, pois eu nem me lembrava do programa, mas parece-me que você esta fora da realidade dos numeros
80% concluido
20% por concluir???

que contas são as suas nas melhores das hipotesses o contrario.

ZEMIGUEL

Anónimo disse...

Lá vem o raio do hotel outra vez, agora vão andar mais uma carrada de anos a festejar o hotel.

É pouco camarada, é pouco. Além de que, sabe com certeza, a Lactogal fechou.

Anónimo disse...

Lá vem o hotel, porque dá uma lçição a toda a gente, os de cá não têm iniciativa, com os de cá não dá mas os de fora já dá. E ´ao falem que é por falte de apoio, que isso é desculpa para o comodismo e letargia em que se vive, é mais fácil não trabalhar ou estra a contar com o subsdio de desemprego ou com um emprego na cm, do que investir em ideias e numa coisa, ainda que pequena, pq há mto que explorar.

Anónimo disse...

Eu penso que os comerciantes locais, não reivindicam apoios como você os entende.

Bastava que a câmara não comprasse quase tudo fora do concelho.

Anónimo disse...

Não é estranho um funcionário camarário poder vir a ser presidente da assembleia municipal para cujo município trabalha? funcionário das 9 às 17 h e presidente da am nas horas seguintes. A votar em coisas que lhe dirão respeito profissionalmente. É estranho ter k se chegar a isto.
Não é?

Anónimo disse...

Ao anónimo de 29 Julho 0:09, zé miguel:
este amigo, em 1º, mora em Avis em 2º, não "amanda umas bocas pró ar" como a maioria, e tenta informar-se, coisas que esses amigos não fazem!
alguem não sabe do que fala, mas eu sei!

Anónimo disse...

Anónimo de 29 de Julho de 2009 22:47

Tem a certeza que sabe do que fala em diga-me pois posso estar em enganado quais foram mesmo as que afinal foram compridas... agradeço esclarecimento, eu e acho que muitos dos comentadores e olheiros que por aqui passam.

ZEMIGUEL

Anónimo disse...

LEIA COM ATENÇÃO:

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Manuel Coelho, eleito pela CDU, anunciou hoje a sua desvinculação do PCP, alegando "recriminações e acusações" do partido relativamente a decisões tomadas enquanto autarca.

"Tomei a decisão de me desvincular do PCP, no qual militava há mais de 35 anos", revelou hoje o autarca em conferência de imprensa, realizada no município.

Manuel Coelho, que está a cumprir o terceiro mandato à frente da câmara de Sines, disse ter comunicado pessoalmente, no sábado passado, a "três elementos dirigentes" do PCP, a sua decisão de se desvincular do partido.

"Esta decisão foi transmitida pessoalmente, sábado, após uma discussão semelhante a outras [ocorridas anteriormente] e que levou, inevitavelmente, a esta decisão", afirmou.

O autarca alega que, em reuniões partidárias, era alvo de "recriminações" e "acusações", as quais considera "absurdas, idiotas, insuportáveis e não mais toleráveis".

Como exemplo, Manuel Coelho disse ter sido questionado sobre os motivos pelos quais tem comparecido nos "actos de cerimónia do senhor primeiro-ministro" ou sobre "o que disse, ou quis dizer, em entrevistas sobre o interesse dos investimentos em Sines".

"Porquê o convite ao presidente da República para os actos inaugurais do Castelo ou porquê demitir determinados quadros superiores da câmara" foram outras das questões que, disse, têm sido suscitadas dentro do partido "ao longo dos últimos três anos", à sua gestão.

Estes factos, acrescentou, levaram-no a "uma análise dos fundamentos ideológicos, da estrutura, dos programas e das práticas políticas do PCP", com uma conclusão que motivou a desvinculação.

"Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado", acusou."

AYN/RRL.


"

Anónimo disse...

Estranha forma de estar...não percebo porquê tanta luta, tanta animosidade para com as pesoas, e para com o partido na governação desde o 25 de Abril...na realidade em Avis tudo está bem...é um concelho com emprego para os jovens, é uma população que tem vindo a aumentar ao longo dos anos, é uma vila histórica que preserva o seu patrimonio, é um concelho riquissimo, o principal empregador são as industrias, é um concelho que apoio os comerciantes, é um concelho que tem o seu centro de saude aberto 24 horas por dia, é um concelho que tem a possibilidade de escolaridade até ao 12.º ano... So não vê quem não quer... Lamentavelmente, e leia-se os programas dos partidos candidatos às legislativas, é um concelho que a regionalização ou região administrativa, vai acabar por fazer desaparecer...quem não acredita...depois quero ver o que vão fazer os contratados a termo, os pocs, os prestadores de serviço que trabalham na autarquia...mas não se preocupem porque o Sr. Manuel coelho e outras ja têm a reforma garantida...ora digam la se não vivemos num país de oportunidades...volto a perguntar...quem é e o que faz essa Sr.ª Leonor dentro da CMA? è a pensadora do politica deste concelho?vaid de novo ganhar o PCP com muita pena minha...o agitador...

Anónimo disse...

Às voltas com as listas, suam as estopinhas as oposições em Avis para arregimentar candidatos. Quando o conseguem e sem nada para oferecer em troca, pelo visto conseguem-no apenas por militância e ideologia.
O partido no poder, tido como de maior fervor ideológico e elevada militância, é o que se vê: uma salada mista.

Anónimo disse...

ORA BÉM! AGORA VOU FALAR SOBRE MIM!VÊM AI AS AUTARQUICAS. EU DESTA VEZ, E SEM DEIXAR DE SER O QUE SOU,PORQUE SOU LIVRE, E MIM NINGUÉ ME MANIPULA, VOU VOTAR PELA 1ª VEZ NO PSD.NÃO POR CONVICÇÃO MAS PORQUE ESTA É A UNICA FORMA DE TIRAR UM VEREADOR OPORTUNISTA Á CDU.SENÃO VEJAMOS.O PS COM O ELEITORADO QUE TEM , MESMO SUBINDO UM POUCO,NÃO METE OUTRO VEREADOR.O PSD COM UMA AJUDA PODE BÉM METER O SEU VEREADOR QUE IRÁ SER TIRADO A CDU GORANDO ASSIM AS ESPECTATIVAS DA « PERNA CANEJA ». POIS PORQUE A RAINHA Dª LEONOR (ABELHA MAIA)PENSA QUE CONSEGUE MANIPOLAR TUDO E TODOS DO SEU PARTIDO INCLUINDO O PRESIDENTE DA CAMARA E OS VEREADORES COMO TEM FEITO ATE AQUI. ESTA NA HORA DE DIZER BASTA! ESTA NA HORA DE DAR-MOS UMA LIÇÃO A «DAMA DE FERRO» PORQUE E QUE ELA NAO VAI MANIPOLAR OS DA TERRA DELA? POIS,PORQUE LA TODOS CONHECEM A SUA NULIDADE.VEJAM O EXEMPLO DESTA LISTA VERGONHOSA QUE DEMOCRATICAMENTE FOI ESCOLHIDA POR ELA.O MANEL E O NUNO,ENFIM... MAS OS OUTROS A SEGUIR... TENHO DO. POR ISSO FAÇAM COMO EU,ABRAM A PESTANA.E NÃO TENHÃO MEDO,A CDU NAO PERDE.NESTE PARTIDO TUDO E DEMOCRATICO DESDE QUE ELA E QUE DICIDA.SE NAO,VEJAMOS,A CONSELHIA E FORMADA POR ANALFABETOS POLITICOS E POR OPORTUNISTAS PROFICIONAIS.QUANDO SE PREPARAM AS LISTAS,FAZ-SE A REUNIAO E A CAMARADA DIZ: CAMARADAS A OPINIAO DO PARTIDO (QUE E APENAS A DELA)E A SEGUINTE (E APRESENTA A LISTA),MAS VOCES E QUE DICIDEM. ENTAO,OS ANALFABETOS POLITICOS PARA NAO PARECER MAL A CAMARADA, DIZEM: NOS ESTAMOS DE ACORDO!- OS OPORTUNISTAS A ESPERA DAS MIGALHAS DO TACHO DIZEM: O PARTIDO TEM RAZAO, NOS CONCORDAMOS!- E ASSIM E FORMADO O DESGOVERNO E O ATRASO DO NOSSO CONCELHO. ISTO E ASSIM MESMO E AINDA MAIS...PORQUE EU SEI DO QUE FALO. E ALTURA CERTA DE LHE MOSTRARMOS QUE QUEM DISSIDE E O POVO E QUE NEM TODOS SAO MANIPOLAVEIS.POR UMA VEZ NA VIDA ABRAM A PESTANA! EU NUNCA FUI NEM NUNCA SEREI CANDIDATO A NADA,MAS E HORA DE DAR UM ABANAO. COM ISTO NAO QUERO DIZER QUE O DO PSD SEJA MELHOR QUE O MANEL,MAS E PRECISO QUE O MANEL ESPEVITE E QUE GOVERNE PELA CABEÇA DELE QUE E PARA ISSO QUE FOI ELEITO.

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 15 de Setembro de 2009 23:25

Você poderia ser um pouco mais "honesto" consigo e com o resto das pessoas, pois dá para ver e muito ao longe que é uma pessoa ligada ao PSD, sem qualquer duvida.

Não estou contra que seja do PSD, mas pode ter uma conversa mais directa e dizer que faz parte dos quadros do pds.

Anónimo disse...

ao anonimo de 22 setmb. fique a saber ( quer acredite ou nao ) sou comunista.E OS meus camaradas honestos que digam aqui que nao é assim que se elegem os candidatos. Mas atençao não mintam que eu estive lá e se aqui mentirem eu digo os vossos nomes e o que voces disseram para provar.

Anónimo disse...

Comunista!? Umm, então só me resta uma hipótese com o seu discurso, estando lá e sabendo como as coisas funcionam, o sr. está é com dor de cotovelo com algum cargo que não lhe calhou. Será? Com o seu discurso sempre pensei que fosse PSD, mas como afirma ser comunista.

Anónimo disse...

entao por ser comunista ja nao posso denuciar o que acho mal? e preciso querer um tacho? pois engana-se , denuncio ca fora porque nao consigo que haja democracia interna.e preciso deunciar!

Anónimo disse...

A CDU acabou!. Falha de ideias e projectos, militante activa dos problemas e inimiga de soluções. A CDU já perdeu a verdade da luta.