terça-feira, julho 14

Autárquicas 2009

Aproximam-se galopantes as eleições autárquicas.

Tentarei colocar alguns posts relativos ao acto.

Agradeço a colaboração de todos e que mantenham um diálogo salutar como está a ocorrer até este momento no post anterior.

Espero assim não ser necessário desactivar os comentários.

15 comentários:

anabela disse...

Concordo em plenitude que se devem expressar opiniões, embora tenha pena que o façam apenas, nesta altura, certas e determinadas pessoas, mas...enfim penso que relativamente a isto está tudo dito, e é a minha opinião que não tento nem quero impor aos outros.
Mas que seja saudável e que se fale do que é importante, Avis e deixe de parte ataques pessoais, bem como tentativas de ridicularizar os próprios e os familiares, porque isso demonstra falta de carácter e cobardia.
Em primeiro lugar, quero referir, que qdo se referem ao meu pai como fanfan, por falar pelo nariz, deviam ter vergonha, pois ele sofre de um problema de saúde crónico; por outro lado, quanto ao eu alegadamente (pq é disso que se trata do "diz que disse")ser filiada no PSD ou ter sido e ir nas listas da CDU, são questões que não compreendo, pois, eu há 4anos fui eleita como independente pela CDU e continuo a exercer funções nessa qualidade e que eu saiba não é novidade a existência de indepententes em listas para as autáquicas; qto à outra questão da minha eleição ter coincidido com a minha entrada para os quadros tb é falsa, pois as eleições foram em Outubro de

anabela disse...

(cont)de 2005 e eu integrei os quadros em 21 de Dezembro de 2006.
Se quiserem falar do trabalho que tenho realizado no Município e se eu, das candidatas ao concurso, era a melhor qualificada, façam o favor de consultar o processo, pois, podem fazê-lo ao abrigo do princípio da administração aberta e, digam o que se vos oferecer; se quiserem apontar o que entendem de menos bem no trabalho que tenho tentado desenvolver na Junta de Freguesia façam-no, mas... falem de trabalho, do que eu faço e do que poderia fazer e não faço e deixem-se de ataques pessoais e, principalmente, à minha família, pois por aí não entro, pois não vejo qual a relevância dessas questões para o desenvolvimento do nosso Concelho.

Anónimo disse...

acho que se deve apontar soluções e denunciar através dos mecanismos legais o que vai mal na gestão do municipio, trabalhar em prol do concelho com gente séria e honesta que não precise da politica para sobreviver, mas para isso é necessário que as pessoas independentes e válidas do concelho pensem assim, pois mais dia menos dia a casa vai abaixo, e certamente que com o nível de individamento actual da autarquia, não creio que alguem queira pegar na coisa.

Anónimo disse...

Dr.ª Anabela:
Infelizmente no lugar onde vivemos algumas pessoas utilizam todos os meios para descredibilizar alguém que consegue chegar a algum lado.
Também se sabe que nestas alturas essas mesmas pessoas que não passam de invejosos (as) aproveitam tudo para denegrir a imagem de outros, com ou sem objectivo especifico, reflectindo nesses actos a sua própria falta de caracter e cobardia.
Eu admiro-a muito, pela postura na sociedade em que vivemos, pelo que faz e pela forma com que se dedica ao trabalho.

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar em parte com algumas das palavras da Anabela quando diz "que seja saudável e que se fale do que é importante, Avis e deixe de parte ataques pessoais, bem como tentativas de ridicularizar os proprios familiares, porque isso demonstra falta de caráter e cobordia". Pois muitas vezes as pessoas que usam este tipo de linguagem ou abordagem nem estão nem nunca estiveram em qualquer lista politica nem demostram a minima vontade de fazer parte da sociedade activa, apenas gostam e tem o prazer de diminuir as pessoas.

Já no entanto não concordo quando dizes que as pessoas "...devem expressar opiniões, embora tenha pena que o façam apenas, nesta altura..." Pois penso que muitas pessoas dizem o que sentem e o que pensam apenas são ignoradas pelo poder totalitario instalado e muitas não dizem o que pensam e o que acham, nem participam na vida politica do concelho com medo de que isso lhe venha a prejudicar o seu futuro (o emprego, etc...)

Espero um debate serio e honesto entre as diversas forças politicas do concelho e que acima de tudo que as pessoas deste concelho estejam em primeiro lugar que não se olhe apenas a cor partidaria e que se governe todos de igual modo.

Assino como Anónimo porque entendo que assim será melhor para mim e para os meus, pois tal como muita gente deste concelho, pois a nossa liberdade ainda não esta na plenitude maxima.

Anónimo disse...

Uma mentira várias vezes repetida, tende a tornar-se verdade. A ideia que, de quatro em quatro anos, se tenta fazer passar de que em Avis «no passa nada» e que o sr. Presidente Manuel Maria Coelho, nada faz é, acima de tudo, uma mentira e uma profunda injustiça.
Lembro que nos anos em que leva à frente da CMA, muito foi feito em prol do concelho, sendo que, na minha modesta opinião, o mais relevante de tudo é o perceber-se que – finalmente - há um fio condutor nas acções desenvolvidas.
Não está a vereação da CDU isenta de falhas e, a principal de todas será a insuficiente, para não dizer inexistente informação que chega aos munícipes.
Todos os concelhos podem ter fábricas, aeródromos, grandes superfícies comerciais, etc., mas apenas alguns foram abençoados com o passado histórico e belezas naturais que Avis tem. Se juntarmos a estes dois factores a tradição agrícola e respectivos produtos regionais, temos a massa que interessa para poder fazer o pão...

Anónimo disse...

Dr.ª Anabela, penso que quando se referiram ao seu pai não foi no sentido perjurativo, mas sim no sentido da identificação da pessoa em si... quanto à forma como entrou, e se seria a melhor candidata ou não no concurso, isso pouco importa num momento como este (ate porque o que decide um concurso são as entrevistas...) Em momento algum a Sr.ª desmentiu a sua anterior ligação ao PSD, mas isso também não importa...De facto as pessoas independentes possam constar em listas de partidos e não é novidade para ninguem... Se o seu mérito é ou não reconehcido em termos de trabalho é relativo...Pois, quem é que sabe o que a Sr.ª faz?Como sobrevivia a Camara antes da sua entrada? Agora é estranha a sua reacção... quanto ao principio da administração aberta a sr.ª sabe que é relativo...

Anónimo disse...

Façam-se os convites, façam-se as lista...existam candidatos...pois ja sabemos o resultado das eleições - a CDU vai ganhar... como sempre o fez... ninguem se preocupa com o dinheiro que se gasta, com o que poderá acontecer a um municipio endividado...é que só depois de acontecer algo é que se costuma lamentar as atitudes... (o voto na na CDU)...
Não tenho partido algum, mas queria a mudança...ja chega...até a Igreja se afasta de nós...

Anónimo disse...

Os meus parabéns à Drª Anabela. É destes politicos autarquicos novos que precisamos. Que dão a cara e defendem-se publicamente. Ganhou o meu voto.
João

Anónimo disse...

SIM È DESTE QUE NESSECITAMOS POIS TODOS OS OUTROS NÃO PRESTAM... DEFENDEU-SE PORQUE??? POR CAUSA DO FAN FAN????

MAS ATÉ GOSTAS NÃO É PELO MENOS ASSIM TE APRESENTAS NA BRICADEIRA CÁ FORA DA PARVALHEIRA... NÃO É!!!

SO PARA QUE CONSTE....

NADA CONTRA TI (MAS PASSEI POR AQUI NÃO GOSTEI QUE TE SENTISSES OFENDIDA)

Anónimo disse...

É tão mesquinho este povo. É tão mesquinha a inveja, daquele que critica por ciúme. Não diminua uma pessoa para chegar à sua altura, cresça você com o exemplo dela. É tão mesquinho o ciúme, o ciúme arde, corrói. É tão mesquinho fingir ser o que não é, e enxergar no espelho o avesso. É tão mesquinho deixar a mesquinhez tomar conta. Mesquinhez é fraqueza, os piores defeitos de uma pessoa.
ABAIXO A MESQUINHEZ!

Anónimo disse...

concordo com o anónimo do dia 20 de Julho às 18h54..... ABAIXO A MESQUINHEZ!!!!

Anónimo disse...

UI COMO É BOM FALAREM DE MIM...COMO É BOM CONSEGUIR UM TACHO...COMO É BOM ENGANAR AS PESSOAS...EU ATE PARTILHO AS IDEOLOGIAS COMUNISTAS...UI COMO É BOM NÃO TER DE BRINCAR SO COM OS TOTOS...VOU SER ALGUEM...COMO É DEFENDER-NOS DE UM ATAQUE QUE NEM SEQUER O FOI...ESTRANHO...A TROCA DO PITEIRA PELA ANADBELA...HUM...ALGO SE PASSA...ABAIXO A MESQUINHEZ...CONCORDO...SO NÃO CONCORDO EM SER ENGANADA...E...NÃO TRABALHO NA CAMARA, NÃO PRECISO DELA E NÃO VIVO PARA O TACHO...

Anónimo disse...

AVIS SEMPRE...HIPOCRISIA DISPENSA-SE...ADORO A MIHA TERRA...QUERIA TANTO QUE EXISTISSE ALGUMAS MELHORIAS...É QUE NOS ULTIMOS ANOS...

Anónimo disse...

anónima das 18.04 e 1807, não fiques às rasca por causa do teu familiar.Isto da informática permite maravilhas, até localizar de onde vêm os comentários.
o grande problema das pesoas é estarem tão agarrados aquilo, coitados que acham ser o eu pequeno feudo/poder, sem o que não são nada. Pois nunca daqui saíram e sim esses viveram sempre à custa do partdo comunista e agora que veêm o tapete a fugir debaixo dos pés começam a rabiar e são os 1ºs a morderem a mão que lhe deu de comer. é típico de gente pequenina. E agora lá se acabam os favores aos amigos e familiares, pois é que chatice.
Só gentinha de meia tigela, e mangas de alpaca precisam de um lugar em qq órgão autárquico paar ser "alguém" e vamos ver se tu para ser "alguem" não vais mesmo ter que ir parar à cm, pq não vejo, com as tuas capaciadeds outra escolha.
ass: um teu admirador, adoro mulhers gordas!!!!