quinta-feira, julho 23

Cisterna quase acessível ao público

Já se denota a obra com a nova 'porta' e está quase acessível ao público em geral o acesso à "Cisterna Camarária"


O Projecto
O Projecto
.
.
A entrada A nova entrada!

23 comentários:

Anónimo disse...

Onde fica esta cisterna?

Anónimo disse...

lol! Rua Joaquim Figueiredo!
sabe onde é a Rua Joaquim Figueiredo? é o número 12!

Anónimo disse...

Era interessante fazer o mesmo com tuneis que atravessam algumas ruas da parte antiga da vila.

Anónimo disse...

cisterna quase acessivel ao publico...deve ser como as muralhas que tambem estão acessiveis a toda a hora...ja agora onde está a pedra antiga retirada no jardim do pelourinho e nos das escadas...onde estão os "bebedouros" antigos que se encontravam no jardim?seria interessante saber para onde vai o nosso patrimonio... e ja agora... onde está o cordão da ordem de avis (sei que foi para outro País, mas,,,)e o resto do ouro? é estranho ver o desplante com que as pessoas fazem as coisas...e ninguem questiona...Quanto ao jardim das escadas, que agora foi transformado em algo frio, sem chama...de quem foi esta ideia? tomara muitos concelhos ter o patrimonio de Avis, pois com certeza não o iriam desperdiçar, mas sim aproveita-lo...mas,,,o povo decide...mais desta politica significa a perda de identidade...a perda dos costumes e tradição...e os tuneis que passam por baixo de Avis e que se diz que vão até à barragem..porque é que nunca foram aproveitados...?

Anónimo disse...

mas patrimonio usurpado ao povo de Avis...destruido...é tão triste ver as nossas coisas serem destruidas...

Anónimo disse...

Parece-me que a cisterna foi recuperada... e o jardim foi-lhe lavada a cara, ficando com um aspecto menos degradado. Estaremos todos a falar do mesmo? eu estou a falar de Avis!

Anónimo disse...

Os bebedouros antigos??
de 1980?? estranha antiguidade.

As pedras antigas??
de meados do Séc.XX.'

Estranha antiguidade.

Os túneis?!? que toda a gente conhece alguém que lá esteve mas nunca se sabe bem quem foi??

Impressão minha ou de 4 em 4 anos fica tudo assim meio azado?

Tb acho que o que era uma espécie de jardim e agora é uma espécie de passagem está mais limpo e arejado.

MAs faltam lá bancos!

Agora ganhem lá tato

Anónimo disse...

Sabe, porventura você não é de cá ou está cá há pouco tempo.

Essas coisas, mesmo que "de 1980" são das poucas coisas que ainda nos iam fazendo sentir orgulhos de sermos de cá. Quando nos resolvem tirar isso, assim, com a maior das descontrações, ficamos tristes.

Alguém se lembra de ouvir criticas ao jardim junto à escola ou ao novo passeio na estrada nacional, claro que não, eram coisas que não existiam, como tal houve satisfação pela sua conclusão, nunca as tinhamos visto de outra maneira.

Completamente diferente é tudo aquilo que se encontra na parte histórica da vila, mesmo que seja "de 1980".

Isto é o resultado da arrogância de uma maioria absoluta (tão criticada a nível nacional) de mais de 3 décadas, sem qualquer alternância para termo de comparação.

Anónimo disse...

então vamos deixar cair tudo no centro histórico para não se lhe mexer, boa?! se todos pensassem assim,ainda viviamos em castros (bem devem saber o que isso é, mas bebebdouros antiquíssimos dos anos 80, isso sim) tanta ignorância, cheira a raminho de oliveira, com galhos.

Anónimo disse...

Hstóricos são vocês, históricos na ignorância e na maldicência. gostam tanto avis, que só sabem dizer mal dela e de quem cá habita; já os iluminados de fora, ui, ui, ui, esses são uns grandes homens. vamos ver, se são.Vão às assembleias e participem, e no perído em que se podem opor digam-no, e aí sImpodem criticar.Mas sem participar nem tentar, nã têm qq legitimidade, além de que têm na assembleia os vossos representantes dos partidosque vocês elegeram e que estão lá para fazer ouvir as vossas vozes e não apenas para receberem as senhas de presença. ou já se esqueceram, não poderiamsaber, pq não põem lã os cotos, que os membrs do ps na assembleia votaram contra a vinda de mais um médico para o concelho, para não se oporem aogoverno. está nas actas da assembleia. afinal os eleits autárquicos estão paradefender os interesses das populações ou do governo e interesses económicos e financeiros instalados?vê-se mesmo que só vêem telenovelas, com tanta coisa para discutir e em que pensar e só querem saber dos bebedouros de mármore, levem-nos para vossa casa.

Anónimo disse...

Os bebedouros não iam ficar bem em minha casa, mas sim onde se encontravam.
Já agora, para onde é que os mandou?
Qual foi o destino deles?

Anónimo disse...

Anónimo de 29 de Julho de 2009 10:06

Mostre lá a acta que diz que os membros do ps da assembleia votaram contra a vinda de mais um medico ... não se fique por palavras mostre que é verdade... se bem sei o presidente da assembleia (Dr. Paula Campos) foi contra a vinda do carrode saúde ... sabe não sabe se estava nessas assembleias de saber... que o proprio usou o argumento de que o carro vinha para fechar as extensões do centro de saude....

sempre a mesma coisa.... pois vocês criticam o governo mas são piores que eles, masi arrogantes, mais totalitarios, mais discriminatorios até para os da vossa cor... entras para a cma mas tens que ter cartão do pcp e ganahs um passeio a filandia etccccccccc

Ass: Pé Rapado

enterior desquecido e ostracizado disse...

ya ya...
e com carrinho lá se ía o centro de saúde ficar fechado de vez...
ah e não esquecermos a nossa VMER que foi para Lisboa pq lá há mais votos, nós que temos que fazer poucos quilómetros, não é???, que fiquemos com a sucata dos outros...´
não nos atirem areia para os olhos SFF!!!

Anónimo disse...

"a nossa VMER foi para Lisboa..."!?
LOL!!! Por acaso sabe do que fala???
Informação para leigos:
VMER- Viatura Médica de Emergência e Reanimação;
Tripulação- 1 enfermeiro e 1 médico, ambos especializados em medicina de urgência e formados pela entidade competente que é o INEM;
INEM- Instituto Nacional de Emergência Médica;
Descrição de objectivos de VMER:
Serve para suporte técnico especializado e apoio diferenciado no socorro prestado pelos socorristas da área geográfica, por norma os bombeiros ou socorristas do INEM.
É uma viatura que está agregada a um hospital, não a um centro de saúde o que por si só impedia que Avis tivesse uma dessas viaturas, e que cobre uma área geográfica específica.
Para finalizar, no Hospital de Portalegre está uma VMER que quando é necessário, é activada pelo CODU (Centro de orientação de doentes urgentes) quando a situação é de perigo eminiente de vida.
Resumo: "a nossa VMER..." não foi para Lisboa porque Avis não reúne as condições para suportar uma viatura dessas, mas está em Portalegre e se necessário é activada pelos bombeiros ou até no momento do pedido de socorro para o 112.

Anónimo disse...

Muito Inteligente e Socialista entendido!

Então o que aconteceu à "nossa" (HDP Dr. José Maria Grande) VMER da marca Volkswagen modelo Passat.... com as lavagens passou a Golf???

mas não,não se atira areia para os olhos, este governo tomou as decisões que ninguém teve coragem de tomar, entre elas areia para os olhos!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 3 de Agosto de 2009 14:34

APENAS E SÓ APENAS UM QUESTÃO...

ÉS COMUNA OU COMUNISTA????





ass... público

Anónimo disse...

Elá, eu não sabia disso, realmente isso tem muita importancia para o nosso concelho.
Eu cá, se fosse o manel maria comprava um vner das maiores que houvesse só para chatear o socrates.

Anónimo disse...

para o caro público

sou um
Muito Inteligente e Socialista entendido!

Anónimo disse...

Bando de parvos !!! E só politica e o essencial é esquecido!

Uma avisense

Anónimo disse...

lloll.......pstttt!!!
não se esqueçam que o post é sobre a cisterna!

Anónimo disse...

É verdade, viva a cisterna, VIVA!!!

Anónimo disse...

outro avisense demoralizado porque sabia que havia muita gente parva, agora assim tantos não!
Tristeza!

Anónimo disse...

Finalmente voltei a encontar estes comentários.

Há muito poucos dias, vi a referida VMER aqui em Avis, qual não foi o meu espanto. Estava à espera de um Golf e aparece-me um Passat.

Raios parta a VMER, estica e encolhe com grande facilidade.