segunda-feira, outubro 4

E em Avis o Estado foi arrombado

A PJ, em colaboração com a GNR, está a investigar o estranho assalto ocorrido na madrugada de ontem na Câmara, Tribunal e Repartição de Finanças de Avis, situadas no mesmo edifício. É que o ou os assaltantes deixaram vários objectos de valor e apenas levaram um computador portátil e talvez alguns trocos, uma vez que não conseguiram arrombar o cofre.

A PJ esteve a ouvir os funcionários durante a tarde de ontem
Fonte das autoridades adiantou ao nosso jornal que os autores deste furto, ainda não identificados, deviam conhecer o edifício, bem como o local onde se encontrava a chave do cofre. “Estava no meio de uns papéis, mas foram logo lá. No entanto, não sabiam que o cofre também tem um código”, referiu.

O assalto, segundo a mesma fonte, terá sido consumado depois das 04h00. Os larápios furtaram algumas ferramentas e uma espingarda a um artesão que costuma trabalhar junto àquele edifício e arrombaram as portas. Lá dentro, deslocaram-se ao Notário, às Finanças, ao Tribunal, à Divisão Técnica e ao Salão Nobre da Câmara, e mexeram em várias gavetas, armários e secretárias. Depois, quando saíram, depositaram as ferramentas num contentor do lixo.

“Deixaram lá um telemóvel novinho, que ainda estava dentro da caixa, e algum dinheiro numa das gavetas. Isto não se percebe”, dizia uma das funcionárias depois de ter prestado declarações aos inspectores da PJ. Durante todo o dia os serviços do Tribunal e das Finanças estiveram encerrados.
Alexandre M. Silva, Évora

Isto foi retirado daqui...

Sem comentários: