sexta-feira, novembro 12

Passeio de Balão

Se eu fico chateado?...
É claro que fico chateado!

Falam, falam, e não fazem nada, é claro que fico chateado.

Então é assim e passemos aos factos e à 'música'.

Realiza-se hoje as voltitas de balão em Avis.
Como nos antecendentes anos lá me desloquei para o local de partida, que este ano mudou de sítio, mas lá me desloquei.

E em má hora o fiz, pois balões foi vê-los levantar.
Não havia espaço porque 'uns quaisquers' senhores da RFM tinham de levantar vôo e mais uma série de elementos, daqui, dali e dacolá (diziam-me assim como quem atira areia para os olhos que se tratava de patrocinadores, mas o problema é que nestes dias tenho sido obrigado a andar com uns óculos próprios para as areias do deserto), e lá se arranjou o espaçitos para a comunicação social.

Depois vaca fria... representantes da Câmara Municipal de Alter do Chão?.... Ninguém.
Estávamos 12 pessoas a aguardar. Pessoas do concelho...
E então o espanto.
1º a atrapalhação de quem fazia as colocações nos balões, que "só tinha 5 lugares para a Câmara Municipal de Avis", não era para pessoas do concelho, eram 5 lugares para a Câmara de Avis.
Em muita atrapalhação, lá arranjou lugar para 3 (Leia-se Três, a saber-se, a L., a I., e a P.), ainda quero saber, aonde é que alguns que como eu ficaram pendurados, contaram 4.

Os Balões partiram, eu estava triste, mas pronto, é assim a vida... as condições tinham sido dadas, eu é que estava mal informado, pronto.

Mas depressa passei de triste para lixado, quando o caramelo que estava a fazer a distribuição, teve a infeliz idéia de se explicar, e arranja uma daquelas explicações que nós damos às crianças quando não lhes queremos comprar o que elas estão a pedir.

Sem lógica, e muito irracional e após a explicação, (a parte onde meteu os pés foi no de estarem assegurados 5 lugares, e só 3 pessoas é que voaram), lá tentou remediar o caso e tirou os nomes de quem ficou em terra para que à tarde, possam voar, ainda que eu não tenha gostado mesmo nada de como começou (ando a reparar demasiado nas partes pequenas das frases).
"-bem então da Câmara de Avis para a tarde é, a Srª como se chama..." e continou. Depois ficou espantado porque eu lhe disse que de tarde não estava minimamente interessado no vôo, ainda olhou para mim, que eu o estava a ofender, que ele até estava a fazer o favor de me colocar numa lista para um possível vôo.... sinceramente...
Ainda tem o descaramento de me dizer, para passar amanhã em Fronteira.
Pois, Pois....

1º Tenho de trabalhar, senão não ganho.
2º Ainda estou a tentar perceber aquela do "- Pertence à Câmara de Avis?"
E então o resto das pessoas? Ou para neste passeio haver a possibilidade de voar,temos de pertencer ou à RFM, ou ser de uma das Câmaras?
3º Favores como aqueles fazem-me os espanhóis e não os conheço de lado nenhum.

4º se aquilo está mais bem organizado que nos outros anos, eu sou descendente por linha directa do Zé do Telhado.

Que saudades com que fiquei da desorganização dos 2 anos anteriores em que as pessoas das terras por onde estava a passar o evento tinham oportunidade de voar.

Sem comentários: