quarta-feira, novembro 17

Avis a Saque

AH!!! os da prodiário que venham dizer que não consigo fazer um título!
Pois é...
'O olho da lei não drome’ (lê-se como está escrito), e mão dele que benfazeja, pegou os pulantes.

Então falando de factos, segundo o “popular” (Meio de Comunicação social muito usado no alentejo, actualizado mais rápido que a internet, mas com alguma imprecisão, conta com uma tiragem diária enorme, e com muitas edições já publicadas), os factos ocorreram assim:

Um grupo de indíviduos (por acaso ciganos, ... coitados a serem perseguidos uma vez mais) entrou de rompante nas instalações de José Joaquim (loja de Ferragens), amordaçou a senhora (que à altura se encontrava sozzinha) para a silenciarem e esvaziaram a caixa.
E depois puseram-se ao caminho.
Caminho esse que foi interrompido pelo intérpido ‘olho da lei’, que acabou por grifá-los em Benavila
(também conhecida por Lôba).
Assim sendo e após isto foram presentes a Tribunal.
---- Fim de Notícia ------

Agora e em meu username, digo que o mais provável é que após a presença em tribunal os srºs que sem querer assaltaram a loja, serão libertados com aquela coisa da residência.

E ainda por cima o mais provável de ter acontecido e a versão em tribunal será algo do género:

Versão Meliante-
“Nós íamos muito bem a andar na rua quando a Sra. Nos chamou e nos entregou todo o dinheiro da caixa, obrigando-nos a fugir.”

Versão Lei Máxima
“Os Srs. não podem ser condenados, pois trata-se de uma etnia que é vítima da sociedade, e são normalmente muito maltratados, e dado que à data da detenção os srs. agentes falaram com um tom de voz autoritário, os srs. meliantes necessitam agora de acompanhamento psicológico para conseguirem viver.
Aos srs. agentes, cabe a pena de acompanhamento familiar.
À sra. da loja o pagamento de uma indemnização no valor pecuniário de pelo menos 10000 €, dado que se trata de uma prova dada de racismo.”

Pronto, o que é provável de acontecer, porque os srs. roubaram porque, prontos.. coitados... são uma etnia massacrada pelo racismo!
Eles até nunca fazem nada... os outros ciganos é que são sempre os maus...

Sem comentários: