sexta-feira, novembro 19

Divagando

Porque hoje me sinto como o dia...
Cinzento.

Por vezes faz mal parar, e perder algum tempo a pensar...
Depois ficamos desiludidos.

Tenho parado para pensar, e cheguei a constatações,
Cada vez há menos tolerância, entre as pessoas, cada vez há menos compreensão, cada vez há menos amor.

Cada vez mais no dia a dia as pessoas se 'atropelam' para alcançar sabe-se lá o quê.

Vai-me valendo ainda assim viver numa comunidade, e continuar a poder defender essa mesma opinião, que numa comunidade todos os elementos são úteis e necessários, qual fábula do Rato e do Leão, é uma verdade sempre real, ainda que cada vez mais as pessoas o vão desprezando.

Fico triste por este meu Alentejo ir perdendo a ruralidade.

Mas ainda assim aprendo.
Com os mais velhos, aprendo que a vida é amarga, aprendo que sendo curta e triste é o que de mais valioso temos, aprendo a respeitar, aprende-se a dar valor a pequenos gestos, a pequenas palavras.

Com os mais novos, aprendo a sorrir, pois eles fazem-no como mais ninguém faz, sorriem limpo e puro, simplesmente porque sim, porque no mundo deles e da realidade deles há razões para sorrir, e assim aprendo que sorrir me faz sentir bem.
Aprendo com eles a brincar, e assim com mais facilidade sorrir, e conseguir manter em mim criança.
Aprendo também a dar valor a coisas simples, a uma flor, ao sol, a um rouxinol que canta, pois isso é motivo para sorrir.

Aprendemos, uns com os outros, vivemos e sobrevivemos uns com os outros, mas ainda assim tenho uma dúvida...
Porque nos massacramos uns aos outros?

Sem comentários: