sexta-feira, abril 23

Revista Visão - 25 de Abril 30 Anos

Esta semana comprei a visão.
Por causa das fotos de Sebastião Salgado.
Entretanto acabei por ler a revista (já que a tinha comprado).

Até li a Entrevista do Srº Otelo Carvalho, ainda que não tenha gostado da mesma, mas também não sou obrigado a isso.
Não gostei por algumas linhas lá escritas, nomeadamente a de responder que Spínola não era bom militar, podia ter todos os defeitos deste planeta, poderei achar que tem razão em relação a tudo o resto... agora bom militar era.


Bem é assim... 25 de Abril 30 Anos depois....
Ainda não há tanto tempo quanto isso, cumpria eu os meus deveres para 'esta ditosa pátria minha amada', e estava envolvido nas comemorações do 25 de Abril, a ouvir todos aqueles gritos de viva a liberdade, e aqueles gritos de ordem da data...
Olhei em redor e que vi....
35 camaradas meus, todos fardados, todos do serviço militar obrigatório.
Um oficial contratado, e 2 sargentos, um ainda em regime de Voluntariado e outro em Contrato.
Porque em Abril tinham conquistado para mim... A Liberdade!

Até porque de quem escolheu como profissão o Exército.... Nem vê-los

Sem comentários: