quinta-feira, abril 8

Fico Irritado

Há 'bestas'....
E não são tão poucas quanto isso!

São elas, a grande maioria dos condutores portugueses!

Na minha rua (daquelas que existem no interior da localidades e onde é suposto deslocar-me a 50 km/h), apareceu na altura da abertura da caça(outro grupo em que a maioria é dotada uma inteligência a atirar para o parvo), um cão abandonado.
Já era velhote, e muito curto de vistas.
Como não servia, deixaram-no por cá (gente moralizada e cheia de consciência e atitude).
Entretanto um vizinho meu (que grande parte de Avis o cataloga de 'Parvo', quando a única coisa que tem de 'parvo' é tentar fazer sorrir, e esforçar-se por andar sempre bem disposto, sim... porque a vida já lhe foi bastante madrasta, eu no caso dele não teria o sorriso), decidiu-se a tomar conta do canito.
Deu-lhe banho, e alimentou-o, passado dois 2 dias era um cão novo, bem... novo não era mas limpo e com melhor aspecto.

Acontece que hoje, deslocava-me eu para casa para o jantar e deparo-me com o coitado cão que jazia na berma do passeio, vítima de atropelamento.
Sei o que toda a gente diria:
-Ah era só um cão (podia ser uma criança, digo eu)
- Ah.. o cão devia estar fechado no quintal... (podia ser uma criança, digo eu)
- ....... e todo um conjunto de estúpidas desculpas... ao que eu respondo (podia ser uma criança, digo eu)

Se cumprissem os limites legais, e atentassem nas regras de trânsito....
Mas não... a culpa é sempre dos outros.
Porque eu ando à velocidade que quero. O meu carro foge muito!
M***A - Já me lixaram a noite...
Porque podia ser uma criança!
E não! se fosse uma criança não era diferente! a desculpa é que era outra!
Porque uma vez mais a culpa não era do Srº Condutor! Porque esse é Rei na P*** da estrada!

..........................................................................................................

Sem comentários: