quinta-feira, abril 29

O PREC em Avis

Uma vez que pertencia ao alentejo... não foi excepção e também por cá existiam UCP’s , que é assim como quem diz “As cooperativas dos Comunistas” (não é dito de má forma).
O jornal Expresso desta semana, na sua revista Única nº 1643 de 24 de Abril (é uma das muitas que vem com o jornal) tem um conjunto de artigos acerca deste assunto... e do 25 de abril (vai-se lá perceber porquê), e um dos artigos fala da 1º de Maio e “inté” tem pelingras da altura.
Passo a transcrever:
“...a 1º de Maio, em Avis, 18 mil hectares. Esta dirigida por José Luís Silva, antigo taxista e futuro autarca de Avis, foi considerada emblemática pelo PCP e chegou a empregar 600 pessoas.”
Pena é que a coisa tenha corrido mal, e que um único homem sem culpa, tenha assumido todas as trafulhices de “outros”.

Em jeito de resposta ao Cuscar e sem querer entrar em discussão, acho bem que este senhor tenha uma rua com o nome dele, quem sabe porventura a rua onde foi erigida a habitação de sua família e onde era a entrada da mesma UCP.

1 comentário:

Anónimo disse...

é triste que nao tenham colocado o nome de José Luis na rua onde ele tinha a sua habitação, obtando por uma rua apenas com 3 habitações. Não dando o devido valor que é suposto tal pessoa ter.