terça-feira, julho 8

Trânsito Novo em Avis ... e Centro de Saúde com -1 Clínico

Entrou hoje em funcionamento o novo Plano de Circulação Viária e Estacionamento

Por isso todos quantos dirigirem na parte alta da vila... vão-se ambientando às voltinhas.

Mas com o tempo habituamo-nos... espero...






Centro de Saúde... Um clínico a menos.
Adicionado ao post em 14 de Julho de 2008

Dada a quantidade de comentários aqui colocados renovo o título deste post.
E para os que não entendam o que se passa, resumidamente explico.

A partir de 1 de Agosto o Centro de Saúde de Avis passará a contar com unicamente 3 clínicos de Medicina Geral.

Podem ler o que dá origem a tanto comentário no blog Do Castelo

Pessoalmente entristece-me a situação uma vez que não creio que seja por cá colocado outro Profissional da área... só se for de algum seguro de saúde, uma vez que nas sociedades modernas dos números, o concelho de Avis mais não é que um número insignificante.

A próxima passada das administrações (e não incluo a local que essa nada manda neste caso) será nova redução de horário, e mais incentivo a todos e cada um ter um seguro de saúde...

Mas pode-se sempre tentar...
Ir ao locais certos fazer barulho e mostrar o desagrado da situação.
(se bem que não valerá de muito.. uma vez mais este concelho é um número demasiado pequeno)

50 comentários:

Anónimo disse...

os tempos mudam, o trânsito aumenta e nós temos de nos adaptar as novas situações que nos aparecem, ainda acho que mais uns estacionamentos proibidos em determinados locais não faziam mal.

Anónimo disse...

Será por causa destas alterações que um médico do nosso CS, nos vai deixar?

Anónimo disse...

Será porcausa destas alterações que a "Hora Home F" não pára de entreter o pessoal?

Anónimo disse...

Aposto que sim...

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 12:28 de 9 de Julho, se calhar sempre é por causa do trânsito, que um médico vai abandonar o concelho.
É que no Centro de saúde de Avis apenas há uma via, um sentido obrigatório traçado pelo cabeça de giz do seu director (com letra pequena). Cabeça de giz era o nome que antigamente davam aos polícias de trânsito que nos cruzamentos das ruas comandavam o dito, vestidos de branco e com um capacete também branco na cabeça. Ora o cabeça de giz do Centro quer que todos sigam pelo mesmo caminho, que não possam cortar à esquerda ou à direita e que todo os traçados sejam por si executados. O médico que se vai embora deve ter-se cansado da feroz perseguição que o cabeça de giz lhe tem feito por ele, como outros elementos do Centro que não se querem submeter a novas ditaduras do poder, querer abrir o pisca e seguir rumo diferente do imposto, mas respeitando as regras de trânsito universais. O cabeça de giz, por ser de giz, também se há-de desgastar e reduzir-se-á a pó no dia em que cair - até o Sadam caiu – e depois de partido for espezinhado por aqueles a quem ele espezinha com modos ditatoriais.
O tempo da ditadura há muito que terminou em Portugal, mas parece que o 25 de Abril ainda não chegou ao Centro de Saúde de Avis, onde um simples médico, arvorado em director, aplica a lei do quero posso e mando para submeter à sua vontade um grupo de pessoas que se prestam a ser seus lambe-botas, circulando como um rebanho de ovelhas e de carneiros pelo carreirinho traçado pelo pastor-cabeça-de-giz.
Dai a um pobre (de espírito) a chave de um palheiro e ele julgar-se-à o dono do mundo.

Anónimo disse...

Eu não tenho nada contra o Dr Mário, mas custa-me ler tanto disparate.isto faz lembrar que quando as pessoas morrem são todas boas...Ora já se esqueceram que o Dr mário foi apanhado numa situação comprometedora com uma moça no asilo de benavila? pois é, quem o livrou de um processo disciplinar, parece-me a mim que deve ter sido o director do centro de saúde; o dr mario poderá dormir com quantas mulheres quiser fora do seu horário e local de serviço; o dr mario de repente passa a ser tão competente...não percebo, pois quando devia estar a chegar ás 8 horas ao centro de saúde de avis, na melhor das hipóteses estava a sair de ponte de sor; quantas madrugadas esperaram os doentes em benavila pelo dr mário, para depois à ultima da hora ou hora bastante avançada não aparecer a dar consultas; quanto ao não ser interesseiro e não querer encher os bolsos, é engraçado que desde que tem uma clínica em ponte de sor marca exames e consultas de especialidade aos doentes na sua clinica,ele proprio faz electrocardiogramas e não é de borla...podia continuar, mas não vale a pena, no entanto não sejamos hipócritas!
H.I.

Anónimo disse...

Alguém me poderá dizer a que horas o Director do Centro chega ao seu local de trabalho?
Acreditem que no Centro de Saúde de Avis está instalado o caos, com um clima de cortar à faca, porque em vez de ter à frente dos seus destinos um líder, tem um chefe o que, como todos sabemos são coisas completamente diferentes: um líder une para dirigir e um chefe divide para subjugar.
Dado que este tema dá pano para mangas, diga também você de sua justiça, deixando aqui um comentário sobre o assunto.
Mas por favor, seja sincero ou então de nada valerá este debate.

Anónimo disse...

Realmente é preciso ser-se "maquiavélico", para este senhor fazer aquilo que faz, primeiro, "chutou" o antigo director, agora manda para "fora do barco" outro colega, quem será o próximo???
Já só restam 2!!!

Anónimo disse...

qualquer dia fecha.

Anónimo disse...

O sr cabeça de giz axa que lhe irao axar a falta... pró planeamento e tal...mas falta faz alguem competente ele nunca foi..mas isso nao é problema de avis é do portugal geral do governo do m saude de quem neles deposita o seu sentido e honesto voto... Ou RESUMINDO O PROBLEMA TA EM QUEM TA DOENTE, ou paga ou morre ou sofre. . .
vivas ao dr giz e ao pau de cabinda proque esses é que sabem lidar com portugal. se pensam que sao dao mal enganamse ate sao amigos e tem as mesmas ambiçoes.quem sfre é o que nao se amanhou e esses ja se amanharam ah sua medida aho seu jeito...cada um f á sua maneira mas tambem ha mt maneira de se deixar f .
o tempo resolve mta contradicçao.
ta certo ou errado?

Anónimo disse...

Ajudem-me lá. Então não foi o actual director do Centro de Saúde de Avis que escreveu há tempos no Jornal A Ponte e referindo-se aos seus colegas médicos espanhóis de que de Espanha nem bom vento nem bom casamento? E agora "corre" com os portugueses para ficar com os espanhóis? Das duas uma: ou eles aprendem a nadar depressa ou morrem afogados pois que o director cabeça de giz vai deitá-los borda fóra, dando-lhes um grandessíssimo pontapé "en nel culo", como prevê o anónimo das 9:09 de 10 de Julho.
Parafraseando Rui Reininho...dividir para governar.

Anónimo disse...

Eu concordo quando se diz que o centro está um caos. Eu fui com a minha filha às Urgências e esperei quase duas horas pelo médico que tinha ido almoçar e não havia mais ninguém!!!
1º a minha filha tem um ano
2º não era nada de grave
3º se fosse um doente com gravidade tenha que esperar, porque o médico das urgências estava a almoçar! Caricato não?
Não deveria o médico almoçar no centro de saúde para poder responder a uma urgência quando ela aparece?
Não sei é a minha opinião mas hoje em dia tudo é caricato nada faz sentido. É o deixa andar.........

Anónimo disse...

Em relação ao tema do centro de saude, sem duvida q esse tempo de espera é em demasia e já o comprovei algumas vezes... E ao tema da nova sinalização. Eu axo q se devia cobrar portagem para se circular na zona velha de avis como se faz em muitas cidades deste mundo... tipo londres... e porque não?? É que mesmo em Avis o transito em certas alturas é completamente insuportavel... Vergonha para voçês todos!!!

Anónimo disse...

Axo muito mais lastimável o tempo que se perde no Centro de Saúde, do que aquele que se perde por causa das alterações ao trânsito, todos estamos de acordo em relação a isso, certo?....mas de certeza, que com a saida de um médico, as coisas vão melhorar, não tenho dúvidas disso... ou será que em vez de esperar o que se espera agora, vamos esperar o dobro!!!......
De certeza que o actual director terá resolução para tal.......ou não!
Ruca

Anónimo disse...

Garanto que o actual director não tem resolução para nada. O actual director, de uma maneira despota, deixou instalar o caos, a falta de respeito e a dezorganização total numa casa que deveria primar pelo espírito de equipa.
Uma pessoa que só vê euros à frente dos olhos, que não dialoga com os seus colegas de trabalho, nunca pode ser um bom director de um estabelecimento que devia acima de tudo interessar-se com o bem estar dos utentes que se lhe dirigem.
Será admissível que um médico atenda (alguns) doentes aos "berros"? Claro que não, mas há quem o faça no Centro de saúde de Avis.
Para quando uma inspecção a sério ao modo de funcionamento do nosso Centro de Saúde? Quando tal acontecer muita porcaria vai passar a ser do domínio público que, como se pode constatar pelos comentários que por aqui se vão fazendo, já ultrapassou os limites das paredes do Centro e andam na Praça Pública.
Que venha a Inspecção se isso fôr para bem de nós todos.
Até lá, vamos por aqui desabafando com elevação e respeito, mas não deixando de dizer aquilo que sentimos. Também foi para isso que se fez o 25 de Abril.

Anónimo disse...

Desabafa-se...
Mas anonimamente.
Está portanto o medo instalado e é isso mesmo que os sustenta.
A frase do Marinho Pinto é muito mais extensível do que ele próprio pensou quando a disse:
"são como os pides... Ninguém já os respeitava, mas incutiam medo"

Anónimo disse...

O medo está em todo o lado. Quando o assunto é Câmara de Avis é igual. É já lá estão mais meia dúzia de competentes empregados.
A propósito 1: o Centro de Saúde já não tem Urgências. Tem Consulta Aberta!
A propósito 2: alguém me diz o que a "Hora Home F"?

Anónimo disse...

E se o centro de saude fechar de vez???
Já alguem pensou bem nisso?
Pelo menos deixem cá os enfermeiros se não ter que ir fazer um penso ou levar uma injecçao a pt sor no acho que seja grande ideia.

NÃO NOS DEIXEM È FICAR SEM O CENTRO
não presta mas arremedeia.

Anónimo disse...

Aqueles que criticam tanto deveriam identificar-se. Assim, podiamos aproveitar as suas ideais para resolver todos os problemas do sentro, da câmara e do mundo.
Só vi criticas, ideias preconceituosas algumas mentiras e injustiças.

Anónimo disse...

Os factos não enganam: o drº Mário fez uma grande casa em Ponte-de-Sor, gastou milhares de euros numa clinica privada, para onde envia muitos dos seus utentes (não os obrigando a ir, claro está ?!!). E, mesmo assim, alguns distraídos ainda afirmam algures que não se lhe conhecem ambições de enriquecimento, ... desculpem, mas isto assim já é demais.
Agora, ainda culpar o diretor do centro de saúde por se querer ir embora então aí vira ridiculo.
Se calhar são formas diferentes com conteúdos iguais.

Anónimo disse...

É verdade, agora todos defendem o drº Mário, mas ninguém gosta de esperar quando ele demora horas em atender os doentes.

Anónimo disse...

Epá não se preocupem que já ouvi dizer que ele depois vem cá dar consultas de borla à malta. Assim, já não precisamos de pagar ao cabeça de giz. Ai, ai felizes daqueles que não querem ou não podem ver a verdade.

Anónimo disse...

Isto tá a aquecer, agora temos os defensores do pseudo-director a defender o senhor...
Mas digam-me lá uma coisa, não foi o actual director que chutou o anterior e está a fazer o mesmo a este médico (Dr.Mário), vá lá toda a gente sabe disso, não se façam agora de santinhos....

Anónimo disse...

Mas este não era um post sobre o trânsito?
Ninguém se pronuncía sobre a bosta que fizeram na Praça Serpa Pinto, com aqueles 8 estacionamentos para camionetas de carreira?
Estão a dar cabo da beleza tradicional da vila e ninguém se choca?
E aquele horrivel muro cinzento junto ao Muralha, que acabou com o tradicional muro branco alentejano que lá estava e que agora se vê a grande distancia para afastar bem qualquer turista?
Cambada de incompetentes e ignorantes armados em modernos!
E assim vão gastando o dinheiro...
Avis cada vez vai tendo menos gente e não é para admirar!
Ao menos que não estragassem!

Anónimo disse...

É engraçado como estes "anónimos" acarinham quem decidiu vir viver para a província e defendem quem aqui ganhou e decidiu ir-se embora (no seu pleno direito) investir nos concelhos limitrofes e em Campo Maior. É engraço como de repente dão uma força enorme ao director, que não o é desde há quase 2 anos e em breve o vai deixar de ser por completo. O Centro de Saúde de Avis está já integrado no Agrupamento dos Centros de Saúde do Caia ficando na dependência do Hospital de Elvas. O que existe em Avis é uma Consulta Aberta. As pessoas devem recorrer ao 112 para as doenças súbitas. Ir ao médico das 13 às 14 h, sem marcar e po causa de uma tosse de há 3 dias é não ter a noção do bom-senso.
O Dr Paula Campos, transferiu-se para Ponte de Sor e geriu durante algum tempo o CS de Avis. As deslocações de Avis para Ponte de SOR eram-lhe pagas, até que um dia os superiores decidiram demiti-lo de director. Agora está em Campo Maior, que sempre foi o seu objectivo. Tem todo o direito! O dr Mário investiu milhares de contos em Ponte de Sor. Está no seu direito. Como as horas extraordinárias em Avis diminuiram muito, compreende-se que não tivesse vantagens em cá continuar a deslocar-se. Está no seu direito.
Nem todos se podem reformar muito precocemente e principescamente como há muitos cá em Avis.
Quanto ao clima de medo no CS é muito simples: este responsável não gosta de ver ninguém de braços cruzados, nem a coçar as paredes. Infelizmente o mal de muita gente da função pública. O CS já foi inspeccionado várias vezes pela IGS e nada.
Mas o que mais impressiona o autor destas linhas é: porquê esta agressividade repentina ao fim de 28 anos? Porque razão um médico onde se inscrevem por sua livre vontade 2/3 da população é tão atacado nestes comentários? Talvez estes autores pertançam ao 1/3 restante. Será porque se avizinham as eleições? Será porque é independente politicamente? Será que alguém tem medo?

João Adélio, a viver em Avis porque gosta e quer.

Acreditem que não quero mal a ninguém, nem aqueles que decidiram destilar o seu ódio anonimamnete e gratuitamente. É uma pena, estes blogues de Avis permitirem comentários sobre pessoas e anónimos.

Anónimo disse...

Um espião no Centro de Saúde:

Quanto aos horários, como sabem ele e alguns outros funcionários do CS têm dispensa de horário.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ó espiãozinho de trazer por casa: então há duas Genovevas? Deves ser muito novato na profissão. Abre os olhos, pá! A ser verdade o que dizes, mesmo assim já é muita gente que está contra o cabeça de giz...diz lá então não é? E as auxiliares? De que lado estão? Se calhar do teu, espiãozinho de trazer por casa.Os nomes que indicas são de gente que construiu o Centro, que trabalhou no duro para tu agora queres destruir, não têm nada a ver contigo e com o teu modo de trabalhar.
Quando voltas espiãozinho de trazer por casa?
Traz-me mais novidades como costumas levar ao teu chefe. Ele gosta muito que tu lhe lambas as botas, não gosta?
Então continua que vais longe, meu sabujo!!!!!

Anónimo disse...

também não percebo, e por acaso, só mesmo por acaso e nada tem a ver com a nova circulação de trânsito em Avis, criticam a forma como se gere o centro de saúde... por o director ser independente politicamente? criticam a câmara em tudo e mais alguma coisa... por ser politicamente assumida CDU? não querem aproveitar a boleia e comentar mais qualquer coisinha??? ou será que não vos apetece colocar defeitos em vós próprios? não convém, né?

Anónimo disse...

quanto ao sr dr joão adélio, sei de muita gente que lá vai e que ele trata abaixo de cão, é mal educado para as pessoas e grita com elas.

se isso é ser-se bom médico..eu se tenho de ir ao centro de saúde e se sei se ele está de serviço, ou vou mesmo porque estou mal ou então volto noutro dia quando lá estiver outro médico.

Anónimo disse...

O anónimo de 14 de Julho de 2008 22:56 deve ser a senhora enfermeira Genoveva primeira ou será a segunda?. Assim se apanham os comentaristas... pseudo anónimos. É MAIS UM COMENTÁRIO A SAIR DO CENTRO DE SAÚDE. MAS DIZ-ME LÁ ONDE ESTAVAS TU QUANDO SE CONSTRUIU O CENTRO DE SAÚDE? EM MORA A EXPLORAR OS VELHOTES? OU A EXPLORAR QUEM MAIS? TU A ENFERMEIRA MAIS ANTIPÁTICA DE AVIS E ARREDORES.

Um frequentador assíduo do centro de saúde

Anónimo disse...

Á penultima anónima da meia noite e 14. Se calhar és daquelas que lá vai todos os dias. Ele comigo nunca gritou.

Um doente munícipe seu defensor.

PS: os médicos e enfermeiros nunca podem agradar a todos. E espero que escolhas outro porque ele tem muitos doentes para ver

Anónimo disse...

De facto a maior parte destes comentários parecem ser de funcionários do Centro de Sáúde de Avis. Estão uns contra os outros. Espnhóis parece que ainda não falaram. O único que se identificou foi precisamente o director. Mostra carácter e autoridade. Bem haja. Espero que saiba manter a ordem nos seus subordinados, pois qualquer utente que lá se desloca, não espera só pelos médicos, também espera por enfermeiros e até espera horas ao balcão e ao telefone. Força director. Ponha a função pública na ordem, como o Sócrates.

Anónimo disse...

ponha a função pública na ordem, como o Sócrates?????
essa teve mesmo muita graça!

porque sem dúvida que esse senhor Sócrates tem feito uma espécie de trabalho de m......!

e sinceramente mais "caca" NÃO!!!!!

Anónimo disse...

Agora é o do Castelo que pensa que é o máximo. O máximo é este blog que permite comentários. Nem penses que foi a tua notícia que deu origem a isto. Por acaso li-a, tendencioza, pois pertences também ao grupo dos invejosos. Então o sh dr Mário com aquele carro preto baixinho onde vi com os meus olhos em Ponte de Sor a passiar com algumas pessoas do seu grupo, não gosta de dinheiro. Isso é o máximo de sabujice.

Poolman disse...

Caro comentador de 14 de Julho de 2008 às 16:43...

O seu comentário foi mais um anónimo.

Escreve um nome que eu próprio posso incluir aqui nesta linha abaixo.
João Adélio, a viver em Avis porque gosta e quer.

E nem de perto nem de longe sou o Sr. João Adélio... pois esse, o User de blogger é outro.

A questão de permissão de anonimato...

é uma como outra qualquer questão.

"À Liberdade que é sempre demasiado pouca"

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário de 14 Julho de 2008 às 22:56.
Muito me admira que se acusem pessoas de afirmações injuriosas que não proferiram. Se calhar todos os nomes que aqui estão a ser injustamente apresentados foste tu quem os colocou e agora vens dizer mal de colegas.
Mas, deixa que te diga não somos todos iguais. Mas, compreendo a tua inveja.

Anónimo disse...

E mais um anonimo, mas que lavar de roupa suja.!!!!!
E eu a pensar que era bom viver em Avis. Foge.
Beijinhos

Anónimo disse...

Pensamento do dia:
"OS HOMEMS PODEM DIVIDIR-SE EM 2 GRUPOS: OS QUE SEGUEM EM FRENTE E FAZEM ALGUMA COISA E OS QUE VÃO ATRÁS A CRITICAR"
(Sêneca)

Anónimo disse...

sou mais um anonimo a escrever.
sou contra o dr mario ir embora.
não vai de boa vontade, antes pelo contrario com bastante pena de deixar a população ao fim de tanto tempo.
fala-se de horarios mal cumpridos.
conhecem algum medico k dê o exemplo?
fala-se das mulheres do dr mario, e das atitudes tão comentadas em avis da forma como o cabeça de giz atende as raparigas?
num momento de doença quem não gosta de um pouco de carinho simpatia e gesto de confiança? nunca vi o dr adelio a fazê-lo! mas já vi o dr mario...
respeito todas as opiniões. em relação ao anonimato, digam-me lá se eu escrevesse k era a maria qq coisa ou o alfredo pula pula como é iria ser atendida da proxima vez no centro de saude?
em relação ao restante pessoal docente do centro de saude, quase todos deixam muito a desejar. que melhores dias se esperem para a esperança de vida da nossa saude em avis.

Anónimo disse...

muito bom dia seus anónimos
estou em avis mais ou menos 20 anos e também se diz que diz que o Drº João Adélio em relação a mulheres não deixa nada por mãos alheias,como tal são os dois muito parecidos.
a unica diferença é que um parece um pastor a falar com os doentes e outro um anjinho(já fui consultado pelos dois), como tal meus colegas anónimos nós os doentes é que somos os burros né.
sim sou mais um anónimo pois como diz o nosso amigo anterior não é bom assinar senão na proxima visita ao centro posso ser escorraçado...( e vou la 2 a 3 vezes por semana)..é so pensar um pouco e não e dificil saber a minha identitade..

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário anónimo de 23 de Julho às 18:15
Deixa-me explicar-te 2 ou 3 coisas:
- cada um defende aqueles que mais lhe são queridos, acho bem;
- dizer que ninguém chega a horas é mentira, acho mal;
- dizer que todos os funcionários são maus é mentira, acho péssimo.

Pelos teus comentários vejo que estás muito condicionado(a) ,nas tuas opiniões.
Em todo o caso podes ir à Ponte-de-Sor fazer as tuas consultas,
pois o Drº Mário vai para lá. És capaz de te desiludir, mas pelo menos ganhas experiência de vida.

Anónimo disse...

Meus caros anónimos, não anónimos, e anónimos que fingem não o ser, assim como eu que tenho um user de blogger mas que até agora não mostrei o rosto, por isso não sou diferente de nenhum de vós, que aqui deixam comentários e exprimem os vossos pontos de vista e sentimentos reprimidos.
Agora que estão feitos os cumprimentos, passo a descrever o meu ponto de vista e/ou sentimento reprimido.
Sempre ouvi dizer que não se pode agradar a Gregos e Troianos, e nem todas as pessoas são iguais, mas a verdade é que todos os médicos fazem falta neste concelho onde a população está envelhecida e o socorro especializado está a 70KM de distância, pessoalmente acho que todos os médicos e enfermeiros são bons profissionais, mas como em todas as profissões há sempre aqueles que se destacam dos outros por apresentarem melhores resultados ou demonstrarem mais simpatia pelas pessoas que os rodeiam.
Em resumo, deixa-me triste e procupado a saída do Dr. Mário deste Centro de Saúde, assim como me tem deixado triste e preocupado a saida de todos os outros profissionais de saúde que por aqui têm passado, assim como a Drª Pilar, Dr. Paula Campos,Drª Laura ,enfª Florbela, enfª Isabel, etc, etc, etc...

Anónimo disse...

Finalmente surgem algumas palvras de bom senso. Meu caro amigo acabou de descrever a mais pura das realidades. Todos temos defeitos e qualidades. Interessa lamentar a perda de serviços e de profissionais que os executem a bem da comunidade.
Sim, porque quase todos os profissionais que sairam nunca foram, nem serão provavelmente sustituidos.
Isso levanta um problema, também para aqueles que ficam: vão ter mais trabalho.

jarmando disse...

Há já algum tempo, tinha decidido não perder mais tempo a ler e escrever em blogs. Mas hoje apareceu um link novo no Portalavis e decidi consultar. Fui indo e cheguei aqui.

Como é sobejamente conhecido, eu sou terminantemente contra aqueles que se escondem atrás de um monitor de computador, para dizerem aquilo que não têm coragem de dizer de cara destapada.

Depois disto apenas queria deixar aqui uma informação. O Centro de Saúde de Avis tem livro de reclamações, do que é que estão à espera.

Nota: não adianta ofenderem-me que eu não respondo a anónimos.

Anónimo disse...

Livro de reclamações? lol, isso era expôr-se demais!
Aqui não funciona assim, funciona mais armados(as) em mafiosos(as), querem dar a imagem que vai tudo lindamente, depois é o lavar de roupa suja que se vê!
Não têm a coragem de dar a cara,bom mesmo é falar por trás das pessoas e fazer-lhes a folha assim que possam.
Pessoalmente nada tenho a dizer sobre os técnicos de saúde a não ser que lhes estou muito grata por ter sido sempre atendida com dignidade e profissionalismo por parte de todos os que trabalham no centro de saúde, bem hajam!
Manuela Pereira.

Anónimo disse...

viva o centro de saúde e os seus funcionários que vão fazendo pela vidinha cá da malta e penso que só temos que lhe agradecer.
mudando de assunto então o que dizer da nossa c m avis.
fogo,parece que já entraram mais uns quantos para procederem ao desenvolvimento da vila(que bem precisa).
o mais caricato da coisa é que os nossos patrões da freguesia metem para seus funcionários. IMPRESSIONANTE.
É só estarmos atentos aí pela vila perceber a raiva que eles teêm aos seus patrões(cmavis) mas vão todos lá parar,engraçado.(NEM PODEM OUVIR FALAR DE AVIS)
e alguns vermelhos que é o meu caso ficam a ver navios.
o melhor é começar a criticar que talvez tenha mais sorte porque com a bandeira já eu andei.
sim sou anónimo .. só posso ser pois ainda tenho esperança de ir lá parar (c.m.avis).viva liberdade 25 ABRIL SEMPRE

Anónimo disse...

já vamos na C.M.AVIS!!!!!
então vamos a ela,realmente é de ficar mos indignados com a coisa.
então não é que os que não gastam um tostão do seu vencimento, nem pagam contribuições aqui no nosso concelho,e vao para belas praias dos algarves e afins....são os mais sortudos e é ve los em grandes jantaradas e almoçaradas a gozar com o pagode..é a vidinha é disto que o meu povo gosta,alguns ate comentam que aqui só em ultimo caso é que trabalhavam cá- pois dizem eles (os que la se apanham) que aqui só em ultimo caso porque aqui(avis ) não se aprende nada .
enfim como diz nosso amigo anterior -25 abril sempre

Anónimo disse...

pois pois!! o 25 de Abril era suposto levar a Democracia a todos,
mas por aqui pelos vistos é só para alguns!! lolol
Em Democracia não necessitamos de nos esconder para dizer o que pensamos!
Porque se escondem atrás do anonimato??
Bastou de repressão no tempo do fascismo!Bora lá assumir as críticas que fazemos e quem somos na realidade!! Criticar com verdade e clareza faz parte da Democracia e da Liberdade que cada um de nós conquistou com o 25 de Abril!!

Anónimo disse...

mas quem és tu manuela pereira para falar de democracia onde moras quem és?
EU SOU O ZE DOS ANZOIS nesta terra cara manuela so se pode viver em anonimato......