sexta-feira, julho 4

Os "Novos" Talões no Multibanco

Intrigava-me 3 linhas que apareciam agora nos talões do Multibanco... decidi tentar saber o que era.... após saber... olha fiquei na mesma... Transcrevo aqui a nota de uma das entidades bancárias

Decorrente da entrada em vigor do Aviso n.º 3/2008 do Banco de Portugal foram implementadas alterações na apresentação dos saldos de Contas à Ordem nomeadamente, na Consulta de Saldos e de Movimentos no NetBanco Particulares, Netbanco Empresas, Banca Telefónica, Selfbanking e ATMs da Rede Multibanco.Assim, os novos saldos decompõem-se da seguinte forma:

Saldo Autorizado - Constituído por fundos do Cliente e cuja utilização poderá implicar o pagamento de juros e outros encargos. Integra valores tais como, limites de descoberto, linhas de crédito automáticas e cativos de vencimento. Corresponde ao antigo Saldo Disponível.

Saldo Disponível - Valores cuja movimentação pelo Cliente não está sujeita a juros ou outros encargos Assenta no Saldo Contabilístico, descontados os cativos a débito, os valores indisponíveis e os créditos com data-valor futura.

Saldo Contabilístico - Resulta da diferença entre os créditos e os débitos efectuados na conta de depósitos à ordem, provenientes de depósitos em numerário, cheques, etc.

Em resumo, o Saldo Disponível deixou de considerar os descobertos autorizados na conta, que agora se encontram reflectidos no Saldo Autorizado

Sem comentários: