sexta-feira, julho 4

Para Sorrir :)

Um alentejano apanha um comboio para ir a Lisboa e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido.

O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?

Ao que o Sr. responde:
- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí.
Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?

- Pode ser - respondeu o alentejano.

- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 100 euros.
A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta,dá-me só 10 euros. Concorda?

- Vamos a isso - respondeu o alentejano confiante.

- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu 'Os Lusíadas', aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal ?

O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
- Nã sei. Ê não sei leri.

- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 10 euros e faça-me uma pergunta qualquer.

- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?

- Olhe, essa nem eu sei - respondeu o homem muito admirado.

- Então passe para cá os 100 euros.

- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?

- Tamém nã sei. Tome lá 10 euros.

1 comentário:

DO CASTELO disse...

Ser alentejano � ser muito grande. � saber brincar consigo mesmo, rir-se das suas pr�prias anedotas. Ora "oi�am" l� esta:
Numa noite invernosa de chuva um compadre alentejano entra num el�ctrico que vai completamente vazio.Ele � o �nico passageiro. Senta-se num lugar onde passados poucos segundos come�a a chover. Barafusta pelo facto de lhe chover em cima. Diz-lhe o revisor:
- � homem, n�o barafuste, troque de lugar...
Responde o nosso "her�i":
- Eu trocar, trocava, mas troco com quem?...
� isto que nos torna diferentes e que impede que qualquer seja alentejano. Ser Alentejano � uma honra que poucos podem alcan�ar!
Para todos os leitores do "PINTOR KIRA" um feliz fim-de-semana com um abra�o avisense.