segunda-feira, janeiro 10

Nascentes por cima e por baixo

Esta minha, nossa localidade, tem factos curiosos.
Um deles é um nascente de água que existe no alto de S. Sebastião. (Saída para PAVIA)
É verdade. Nascente esse do qual a população da área, tira o seu proveito. Pelo menos os que moram do outro lado da estrada.
Como qualquer nascente que se preze, corre todo o santo dia a águinha.
Só me faz cá espécie é que esse nascente tem assim uma cor verde e uma forma tubular, modos que maneira passa mesmo no raio da estrada nacional também me faz alguma confusão.
Acho até que as pessoas que habitam no outro lado da estrada (que estão num terreno que é de um outro senhor, a tomar conta, não vá lá alguém fazer mal) ainda não apresentaram queixa às autoridades locais.
Aquilo daquela maneira pode ser prejudicial para a saúde.
Não lhes bastava um nascente de electricidade que de um dia para o outro se lhes ligou à habitação, e agora também a bendita nascente de água.
Mas não atentem que eu já pedi para responsabilizar toda a gente que merece ser punida.
Vão rolar cabeças.
Primeiro os srºs da EDP que não têm nada que deixar os postes da luz assim no meu da rua, ali mesmo junto à estrada.
Devem os srºs da EDP agradecer aos cautelosos cidadãos que controlam o nascente eléctrico que sobrevoa a nacional, uma vez que os mesmos cuidam todo o dia e noite, através de aparelhos eléctricos de consumo elevado, certificar-se de que a corrente eléctrica chega em condições aos quadros das nossas habitações, e que estamos a pagar, mas estamos bem servidos.
Eles não pagam mas correm risco de vida.
Especialmente com o nascente de água, que parte da torneira de uma casa das imediações e atravessa uma estrada nacional, sobre a forma de mangueira, e os pode afogar a qualquer momento.
Mas a culpa não morre assim, e toda as pessoas sabem perfeitamente que o ou a proprietária da habitação, não tinha nada que deixar a casa assim desabitada, ainda para mais com o perigo de torneira fechadas em casa.
E se há algum problema com as torneiras e rebentam...
A casa vai pelos ares... cá está...
Vale-nos os atentos cidadãos que já estão a resolver o problema.

Bem hajam Esses Mesmos temerários Cidadãos.

Só uma última coisa, obrigado por permitirem que em nossas casas todos paguem água e luz, e vós, com o risco da própria vida, se certifiquem de que a mesma está em condições.
Bem Hajam!


Ah.... uma última coisa, eu não vi uma viatura das autoridades locais, a fazer serviço de mudanças de mobílias de habitações privadas durante o horário de serviço.... Eu não vi.
E se alguém viu e ousar dizer tal brutidade, cá o ‘Je’ pode atestar que não viu.