segunda-feira, maio 10

Desabafos ao Natural

25 de abril 25 siglas
Contaram-me.... foi honrado o compromisso do desafio realizado a partir Do Castelo.
Foi ao que parece uma real almoçarada!
Alimento com abundância, e até um bom serviço! Ao que parece o vencedor nem se necessitava de movimentar, pois era bem e sempre sevido por do castelo. (ainda que não percebesse lá muito bem aquele capuz na cabeça o tempo todo).
Ainda existe gente de Palavra!
O repasto só não foi o completo do prometido, devido ao premiado estar limitado em relação a algumas das ditas partes do troféu.
Mas passo a informar, que houve bebida, entradas, umas migas de espargos deliciosas, uma sobremesa... e mais não porque o espaço nas arrumações não era lá muito, assim arrebateu-se com um cafézito...
Agora toda a comunidade aguarda ansiosamente por novo concurso!



Não é só na terra dos outros
O meu concelho tem situações caricatas...
Uma para a qual me alertaram este fim de semana (que para mim foi de enorme actividade, foi um facto curioso na futura urbanização de Stº Antº de Alcórrego (tb conhecida como a freguesia).
Lá assiste-se com os próprios olhos, às brigas da construção civil portuguesa com as entidades públicas...
Este facto não é culpa de ninguém mas...
No meio da estrada está um poste da luz!
Devidamente alcatroado em redor.!
Ou seja... os da Electricidade não tem de mudar o poste por uma qualquer razão...
Os da empreitada, também não mexem no mesmo porque só foram contratados para fazer a urbanização (ou o básico que as casas cada um constrói a sua)
E assim lá está no Alcórrego, bem junto ao Polidesportivo...
Um poste no meio da estrada!


Bermas da estrada
Porque para chegar ao Alcórrego, fui por estrada, que pista de aviação só há por lá.
Cá eu não tenho de onde partir.
Olho com tristeza a berma das estradas do meu concelho... e vejo as ervas e o matagal, a começarem a tomar posse na estrada.
Está bem que assim sempre me parece mais um caminho rural, sempre me entranho mais na natureza.
Mas acho e sou da opinião (ainda que não conte de muito) que alguém deveria tomar providências para reparar também esta situação.
Eu acredito que estão a ser realizados esforços, por parte de JAE para a resolução do problema...
Mais ano menos ano....

Passeio de BTT
Decorreu a 3ª edição do passeio de Bicicleta, uma parceria da ACA com a CCA, e eu este não pude participar (não estava a trabalhar porque estou desempregado), estive ocupado com uns afazeres, mas gostava que me contassem como foi...


Concurso de Fotografia
Fez movimentar Avis este fim de semana...
Ele foi ver 20 e tal marmanjos e marmanjas, de máquina ao ombro, a disparar a torto e a direito, sem respeito por nada e em direcção a tudo....
Hum....
Com tanta gente ainda querem ver que além do concurso vir a ser um pequeno sucesso, iremos ter muitas e boas fotografias...


Sem comentários: