quinta-feira, dezembro 18

Jornal - A Ponte

Todos os meses compro.
Se calhar devia fazer assinatura... mas não, opto antes por comprar.
Assim tem um sabor diferente.
Começei a comprar o jornal como companhia para a boleia, (logo o nº 1) enquanto não passavam potenciais fornecedores de boleia para casa, ia-se lendo as notícias da zona.
Hoje em dia compro, porque fiquei com o vício de ler o Jornal A Ponte.

Mas é com tristeza e algum desagrado que venho aqui deixar este post.
É com Tristeza saber que o Desporto é "pontapé na bola", e Basquetebol...
Uma pergunta!? Uma dúvida?! E Voleibol???
Avis tem uma equipa sénior no Nacional da 3ª Divisão (Sim não há escalão mais abaixo), mas ainda assim é a única equipa federada no Distrito de Portalegre... Mas ao que parece, isso não é digno de registo nem de nota.

A parte do desagrado surge que aquando da realização de Finais Concentradas de Voleibol no nosso concelho as mesmas sejam notícia, mas uma equipa, composta por elementos do concelho, com gente nova e com vontade, e que participam pelo prazer de jogar e da práctica desportiva (ao contrário de umas quantas modalidades que conheço, sim, essas que não recebem ordenado, recebem uma gratificaçãozita), essa não merece nem uma linhazita a dizer, joga-se voleibol em Avis.

Bem mas eu compreendo, o Voleibol é uma modalidade que surgiu este ano em Avis, e como é novidade, e muito escondida a comunicação social regional ainda não teve tempo de se aperceber.

Ah e deixo também a nota ao Jornal Fonte Nova, é que o Distrito de Portalegre não é só Castelo de Vide, Marvão e Portalegre... Avis também existe, e tem voleibol à bastantes anitos, não é coisa nova.
Não é só o Desportalegre que faz pela modalidade no Distrito. Mas isto é o que dá viver no "país da cunha" e do "parece bem"

E vindos de Portalegre e dessas zonas algum comentário acerca de os atletas de Avis terem "mau perder", sim confirmo, os atletas de Avis têm mau perder, quando participam em torneios em que são obrigados a "mal jogar", com umas regras estranhas, e muito próprias, que em nada dignificam nem expandem o Voleibol.
Mas agora com a Criação da Associação de Voleibol de Portalegre a coisa vai para a frente.
O mais provável é Avis passar para Santarém ou Leiria.

Sem comentários: