segunda-feira, fevereiro 8

Avis nas 77 Maravilhas Naturais

O Montado de Sobro e Azinho passou à fase das seguinte das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, sendo que se encontra para já a concurso na categoria de Florestas e Matas.

No passado dia 7 de Fevereiro ficaram conhecidos os 77 escolhidos, 11 por cada uma das 7 categorias, sendo o Montado de Sobro e Azinho no concelho de Avis uma delas.

Agora dia 7 de Março ficam público os 3 candidatos em cada uma das categorias sendo que depois ocorre a votação até dia 7 de Setembro.

Agora é aguardar que a candidatura do concelho passe à ultima fase.

8 comentários:

Anónimo disse...

Maravilhas Naturais - candidatura a, e Projecto Limpar Prtugal, terão alguma coisa em comum?
O último jornal aponte na página 3 ou 4, se calhar é na 5, publica uma entrevista esclarecedora.

Anónimo disse...

???

Tanto como o 1º Min. andar envolvido em bolandas

Anónimo disse...

Afinal é tudo igual! é tudo "massa" da mesma cozedura.

Anónimo disse...

Definição de albufeira: "lago ou açude feito artificialmente pelo ser humano" ou "a parte inundada provocada pela construção de uma barragem"...ARTIFICIAL, não é um "maravilha NATURAL"...o que é natural é que não passasse...Quem é que teve esta ideia de candidatar a Albufeira?...Francamente...mas o Montado seria bem merecido.

Anónimo disse...

E os ninhos dos pássaros?
São naturais?

Anónimo disse...

E onde se enquadra nessa sua análise o préfinalista

Complexo hídrico das Fajãs

Anónimo disse...

Nesta minha "análise" como lhe chama se o "préfinalista complexo hídrico das Fajãs" for uma construção (ou resultado de) feita pelo homem faz,para mim, exactamente o mesmo sentido como o Maranhão ou qualquer outra albufeira provocada pela CONSTRUÇÃO artificial de algo, ou seja NENHUM...a barragem do Maranhão foi construída para produção eléctrica (embora não o faça),regadio e mais recentemente aproveitada para turismo...destruíndo o que seria realmente uma verdadeira "Maravilha Natural" (que infelizmente só conheci por fotografias)...para uma próxima edição se quiserem candidatar por exp. a fauna e flora do concelho, com é exemplo o Montado (que espero que seja reconhecido este ano) terão todo o meu apoio...as Albufeiras em si, não acho que façam mto sentido...Sinceramente acho que é preciso conhecer um pouco melhor o concelho e perceber muito bem o que temos de bom, que é mto msm (e já agora o que temos de menos bom, ou mau, para se poder melhorar - sim, há...e sim, é possível melhorar)...

Falando então dos "ninhos de pássaros" seriam concerteza bem mais naturais que a Albufeira...infelizmente não tenho conhecimento que acha algo desse tipo no concelho (mas vou-me informar)...

Ah! e peço desculpa se fui menos correcto na forma como expressei a minha discordância com a candidatura no post anterior, admito que não foi a mais correcta de o fazer (devem ser os vícios de termos a possibilidade de nos escondermos por detrás do anonimato.lol.)...acho que podemos discutir isto de forma séria e clara!...também acho podiam ter questionado as pessoas sobre o que seria pra elas a Maravilha Natural de Avis....ou pelo menos algumas.

Mas pronto, esta é apenas a opinião de uma pessoa que não conhece o regulamento nem os critérios de selecção deste concurso...é uma opinião que vale o que vale, tal como este tipo de concurso...onde "as pessoas votam"...concursos do tipo dos que elegem o Salazar com personagem do século XX, o Filipe Pinto como Ídolo de Portugal ou o Zé Maria das galinhas vencedor do Big Brother e excluíram Marvão das "outras" 7 Maravilhas (ganha quem tenha mais amigos com € o telemóvel)....pronto...mas isto já está a misturar mta tralha...

VOTEM NO MONTADO!...merece...e nós precisamos de alimentar o nosso Ego...

Anónimo disse...

já "fostes"