sexta-feira, janeiro 29

Isto dá vontade de Rir.... se não fosse verdade

À saída do debate quinzenal, José Sócrates dirigiu-se aos funcionários públicos, pedindo a sua compreensão para o congelamento dos salários.

"Em 2009, os funcionários públicos foram aumentados em 2,9%, foi um aumento muito grande, por isso acho que é razoável dizer que este ano não há aumentos porque o Estado deve dirigir-se para a economia e o emprego", explicou.

Depois do esclarecimento, Sócrates ainda rematou: "Os funcionários públicos pelo menos têm emprego garantido. O mais importante agora é a ajuda às familias e às empresas e que se mantenham os estímulos orçamentais".

In... Diário económico


É curiosa esta afirmação do Sr. Primeiro... ele onde terá andado nos passados 4 anos em que foram alteradas as carreiras e vínculos da função pública por despacho assinado por ele?!?
É que o emprego garantido ele que vá por exemplo conversar com os supranumerários da Agricultura... ele que vá conversar com os da mobilidade.

E acerca dos 2,9% de aumento... pq não terá falado no somatório de aumento em impostos aos trabalhadores em funções públicas de sensivelmente 4%...

Ah se calhar pela mesma razão que só se gaba de ter tido coragem de baixar impostos... sendo que foi ele próprio que teve a coragem de subir.. logo ainda deve 1%.

Pois eu esqueço-me sempre é de que o problema das contas públicas é o vencimento dos indivíduos da recolha do lixo.. não dos administradores de tudo o que é instituto, não é dos Aeroportos e TGV's... é os 600€ da recolha do lixo é que desequilibra as contas.

Mas lá haverá o dia em que assumem... que a culpa já não é dos anteriores ou da crise internacional.
O problema do país é o vencimento dos funcionários públicos, nos quais eles governantes estão incluídos, mas essa parte acho que ainda não perceberam, é só os outros é que estão mal e a mais.


Esta gente tem graça... Se não fosse verdade até que tinha...

Sem comentários: