domingo, outubro 11

Resultados Eleitorais no Concelho de Avis

Enquanto a caravana CDU festeja deixo-vos os resultados eleitorais.



Sendo notória a subida de votação do PS



20 comentários:

Anónimo disse...

Um resultado que deve envergonhar o candidato do PSD! Aliás, deve assumir as responsabilidades pelo pior resultado de sempre! Não vale a pena arranjar desculpas! Falta de empenho, dedicação com alguma falta de educação à mistura que poderá ser confundida com arrogância...

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 22:42! Acrescento ainda que dentro do partido, os ilustres também devem mudar a sua postura. Um partido de militantes inimigos que fazem o jogo do PCP... interesses....

António Sebastião disse...

Caro Municipe
Em primeiro lugar gostaria que se identificasse. Sou eu, o candidato do PSD, e o meu nome é António Sebastião.Só tenho pena que se refugie no anonimato para tecer os comentários que proferiu.
Assumo, na totalidade, os resultados que os eleitores decidiram atribuir ao PSD.Fiz, ao contrário do que afirma(provavelmente esteve desatento,não esteve cá, ou não quer reconhecer) uma campanha sem provocações, sem demagogias e sem ataques pessoais(ao contrário de outros). Não andei a contactar elementos(de outros partidos) para as minhas listas, argumentando que não havia outras listas opositoras alternativas; nunca disse(ao contrário de outros) que só havia duas alternativas no concelho, pois existem três; nunca mostrei a arrogância de outros, querendo o poder a todo o custo; fiz uma campanha discreta(ao contrário de outros)nunca provocando nem ofendendo ninguém; nunca fiz depender a minha candidatura "ao que quer que fosse" da demissão de a ou b desta ou daquela instituição; considero-me uma pessoa séria, honesta, e que, fundamentalmente, respeita a opinião, sufragada, da maioria dos municipes. Assumo a minha inteira responsabilidade pelos resultados obtidos, e o meu nome é António Sebastião: QUAL É O SEU ?

Anónimo Claro disse...

Também não percebo qual foi a pressa de virem crucificar o homem.

Se calhar são os próprios PSD's, desiludidos com o resultado.

O que não se compreende é que, mesmo apesar do resultado nada conseguido, continuam (PSD) a preferir "dar porrada" no Partido Socialista. Sim, eu sei, o resultado está ainda muito fresco, mas por favor, tentem perceber que quem lhes rouba os votos é a CDU.

Anónimo disse...

O PC em Avis viu um cartão amarelo nestas eleições. Perdeu um vereador contra uma oposição fragilizada (PS não fez oposição durante 4 anos) o PSD não tinha candidato nem lista credível. Mesmo assima o PC perdeu um vereador, perdeu votos. Porquê?

EUÉQUENÃOPERCEBONADADISTO disse...

Então o PSD apresenta uma lista de 10 (dez) candidatos à Assembleia Dde Freguesia de Valongo e só tem aí 4 (quatro) votos?
Se nem os membros da lista votaram, que se passa?
Eu é que não percebo nada disto.

Anónimo disse...

Os membros da lista podiam não ser de lá.

Anónimo disse...

Aparentemente, a CDU perdeu cerca de 200 votos para o PS, terá sido devido ao apoio de "O Marnhão".

AGORA disse...

Após as eleições autárquicas, e depois de serem conhecidos os resultados ao nível do nosso concelho, onde a CDU voltou a ganhar mas não de forma tão expressiva e onde se viu uma subida cabal do PS, espero agora que os eleitos da oposição, façam uma oposição cabal tal como o seu resultado.
Que essa oposição seja comunicativa para com os cidadãos, que esta oposição mostre as suas propostas, que dei conhecimento das mesmas, que mostre que mereceu a confiança destas eleitores e dos outros.

Façam comunicados a POPULAÇÃO deixem os mesmos nos estabelecimentos comerciais, mas façam os mesmos com regularidade, não apenas de seis em seis meses ou de ano a ano, mas sim a cada reunião de câmara, a cada assembleia municipal, para que deste modo a população esteja a ser sempre informada e para que a mesma não esqueça e não os veja apenas de quando em vez.

E não falo apenas dos dois vereadores da câmara, mas de todos os eleitos nas freguesias,

Anónimo disse...

Não vejo que cartão amarelo é que a CDU levou no concelho, porque os resultados são para se interpretarem, afinal a CDU diminui o numero de votos mas o numero de inscritos no concelho também não é o mesmo de à 4 anos atrás, por isso não perdeu assim tanto como isso.
E já agora tal como já foi dito não é um bocadinho estranho que nas freguesias de Valongo e da Aldeia Velha o numero de votos no PSD seja inferior ao numero de pessoas da própria lista, no mínimo dá que pensar. Se calhar a subida do PS...será

Anónimo disse...

Pelo Ervedal mandaram-se os grandes foguetes antes da festa, os das lágrimas,mais mansinhos,vieram depois,quem será que apanhou as canas?
Nao sera um bocadinho estranho tambem?

Anónimo disse...

Bem, tapar o sol com a peneira não vale.

A CDU desde cerca de 200 votos, o PS sobe cerca de 200, acho que isto quer dizer alguma coisa.

Para o Sr. do Maranhão: que raio de contas são as suas?
Eu já tinha ouvido falar em manipulação de numeros, mas não sabia como se fazia.
Caro amigo, quando votou reparou com certeza que haviam 3 boletins de voto, cada um para cada orgão autarquico, quando estiver a fazer contas não pode misturar orgãos.
Como é que diz que os fotos eram do PSD, então os eleitores a menos são todos da CDU porquê?
Em minha opinião, são maioritáriamente do Ps e do PSD, que são os que se vão embora e já não voltam nem para votar, os da CDU mesmo que se vão embora no dia das eleições aparecem sempre para votar.
Portanto, reveja lá isso, porque mesmo assim, juntando os que votaram a menos e os votos perdidos do PSD, não chegam para os votos que o PS subiu.

Anónimo disse...

Ou melhor, para os que a CDU desceu.

Anónimo disse...

O sectarismo obsessivo pode ser tal, que a determinada altura se torna ridículo e até um pouco irritante.
Então os 129 eleitores a menos, eram forçosamente todos da CDU? A não ser que o controle seja tal que até conseguem ter essa certeza.

É obvio que se a CDU ganhou as eleições, os outros dois tiveram de perder, mas a CDU perdeu muitos votos (muitos para o PS) e irá perder muitos mais à medida que os cadernos eleitorais forem sendo actualizados devido ao cartão do cidadão.

jarmando disse...

Para quem tiver paciencia para numeros e queira perceber melhor as diferenças, pode clicar aqui.

Anónimo disse...

O PS subiu. Facto. Mas perdeu as eleições. Facto.
Perdeu porque fez NADA para ganhar: OPOSIÇÃO em 4 anos, nada; INFORMAÇÃO AOS MUNICÍPES, nada, ESTRATÉGIA POLÍTICA, nada; ORGANIZAÇÃO INTERNA, nada.
Como semmmmmmmpre, a alguns meses das eleições começou a convidar pessoas para as listas.
E agora? Volta a hibernar!

Anónimo disse...

pra kem nao sabe os cadernos eleitorais foram obrigatoriamente actualizados antes das eleiçoes europeias

Anónimo disse...

Pois foram! com a extraordinária (!) perda de 147 eleitores, cerca de 2,8%...

Anónimo disse...

Quando se estava á espera de 100 ou mais comentarios do ps autarquico na blogosfera avisense,calaram-se?
entao o vereador nao lhes soube bem?o psd fez uma campanha honesta se perdeu votaçao foi por honestidade e tolerancia demais.
è a minha opiniao.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 16 de Outubro de 2009 16:19

campanha honesta do PSD, de certos menbros das lista até poderei concordar, mas não posso dizer que a palavara honesta seja a melhor para estas situações, porque é que os outros não foram?! Parece-me que foram, o ps foi a cdu também se houve alguem que não foi verdadeiramente honesto para com a população do concelho foi o CABEÇA de LISTA DO PSD, pois começou logo por faltar ao debate (bem ao jeito de anibal cavaco silva, e este candidato por aquilo que se nota apenas o que sabe fazer é desculpar-se com os membros das outras listas.
Erga-se como Homem e depois como CANDIDATO e assuma os erros de uma lista liderada por si, pois se houve falta de honestidade essa deverá ter sido sua para com os seu pares.