sexta-feira, janeiro 16

Centro de Saúde de Avis

Do Castelo fui informado...

Os comentários que posso fazer são:

Nenhuns... Por tudo e mais alguma coisa, são nenhuns....

-------

Não posso dizer nada, porque ao informar-me acerca da telemedicina, sou posto a corrente pelo responsável de um desses tipos de serviços (no caso até uma Senhora Doutora) de que a principal dificuldade de colocar em funcionamento a estrutura e os equipamentos eram os colegas médicos. :) (desculpem se atinge alguém).
O que me leva a crer que muitos outros problemas passam por aí...
Como o Blog do Srº Doutor dizia num post de título Diálogo, é uma situação frequente neste país mas os Drºs não são os únicos a conseguir inverter a situação, ainda que mantenham culpas em cartório, devido à permissividade ( ah... caso não se lembrem quando confrontados, a culpa é do sistema, vão ver que resulta sempre)
Se eu tivesse um médico assim no meu concelho, tudo seria diferente... (Ou talvez não...)

---------

Não posso comentar nada, porque os Portugueses (Aqui são incluidos muitos emigrantes, que coitados... lá longe onde trabalham e pagam os impostos têm de tudo, e cá onde alguns trabalharam e tão bons foram na fuga ao fisco não têm nada, uma vez mais culpa do sistema) após o 25 de Abril (Eu nasci em 1979), da condição em que se encontrava (fosse a que fosse, e para o caso não interessa) passamos para uma Nação em que só temos 'DIREITOS' pq os deveres... esses... são para os outros.
Sim... porque EU TENHO DIREITO A TER UMA ASSISTÊNCIA MÉDICA GRATUITA, porque o dever de pagar os impostos é para os outros... (nisso o Português é especialista, fuga ao fisco).

----------

Passando igualmente pela falta de pessoal para trabalhar na mesma instituição e que se tem de desdobrar para dar conta do concelho todo, em que as freguesias tem um número bastante generoso de idosos.
Gente cansada pelos tempos (estes viveram antes do 25 de abril de 1974), e que fugazmente a equipas de pessoal do Centro de Saúde de Avis se esforça por chegar a todos.
Fica aqui um Abraço e um Sorriso para os que fazem este esforço.

---------

Quando estou com o nariz enfiado entre fotografias antigas do meu concelho(pós 25 de Abril), gosto de ver aquelas em que encontro imensa gente, pessoas que eram novas e hoje em dia já não o são (alguns até já nem estão), mas rio-me(com respeito, assim como o meu sobrinho se rirá de minhas fotos quando novo) ao ler os cartazes, e tenho pena de não ouvir as vozes... Não que na altura não tenha sido importante, e na altura mudou as coisas.
Mas sim porque muita dessa gente que andou com esses cartazes, são os mesmos que hoje em dia mais necessitam de um centro de Saúde, e são igualmente os que foram hábeis na fuga aos impostos,(razão de gabarolice em qualquer café, só comparável ao heróico que era nos meus tempos de escola um professor enviar-nos para a rua), e aos quais falta os Direitos que conquistaram, porque o ter-me esquecido dos deveres....

---------

Por isto e muitas coisas mais.... Não faço comentários...
Até porque ao fazê-los teria que me chatear com muita gente, teria que deixar de falar para muita gente.
E isso não quero, somos poucos habitantes e gosto de poder ter um sorriso para todos, e dizer a cada uma das pessoas um Olá...

Mas não me fico... Não desisto assim...

Sem comentários: