quarta-feira, outubro 2

Autárquicas 2013 - Concelho de Avis - # 23 - Resultados



















E eis que estão apurados os resultados finais das autárquicas no concelho de Avis.
Fazendo fé na página autarquicas2013.mj.pt para o concelho de Avis ficamos com o quadro acima.


E o melhor de tudo nas autárquicas é ser bom para o ego dos portugueses, por esse país fora todos ganharam e tiveram bons resultados, tirando uma ou outra situação que houve um percalço, mas depressa surge uma boa notícia de outro ponto do país. 
Ou seja, em resumo estas eleições são boas para a moral dos cidadãos portugueses.

O concelho de Avis não foi excepção nesta onda de bons resultados e apesar de algumas alterações, permitem que as 3 candidaturas tenham sido vencedoras.
Assim sendo...

a CDU em Avis (concelho) é vencedora, tem maioria absoluta na Câmara e Assembleia, bem como em 4 das freguesias, logo trata-se de um bom resultado.


o PS tem um bom resultado e é vencedora na União das Freguesias de Benavila e Valongo, vencendo com maioria absoluta, mantiveram o mesmo número de vereadores e de membros na Assembleia Municipal, logo trata-se de um bom resultado.

o PSD tem um bom resultado, subindo bastante a votação e na Assembleia voltaram a ser representados com 2 membros, à Câmara quase que igualavam os valores de 2005. Nas juntas, em Figueira e Barros elegem um membro, situação que não ocorria desde 2001, em Avis mantêm um membro eleito e em Ervedal elegem 2 membros, logo trata-se de um bom resultado.

e pronto assim vamos para mais 4 anos em que certamente todos quantos foram a escrutínio defenderão os seus compromissos junto das instâncias próprias, sendo assim a voz de quem em eles confiou.

Entretanto passam a 'governar' com nova legislação em vigor desde dia 30 de Setembro de 2013, pois a Lei 75/2013 vem revogar bastantes artigos da Lei 169/99

Votos de bom mandato para todos!


Sem comentários: