sábado, setembro 14

Autárquicas 2013 - Concelho de Avis - #19

E prestes a iniciar oficialmente o período de campanha, partilho convosco os orçamentos previstos por cada uma das candidaturas e devidamente entregue em sede própria.

Dados retirados do publicitado pela Entidade das Contas e Financiamento Político, referente a este acto eleitoral


7 comentários:

Anónimo disse...

Boas tardes,

Não tenho por hábito comentar os post ou assuntos relacionados com os mesmos por aqui, no entanto e após ter recebido o folheto (o primeiro que o diga) da CDU a junta de Freguesia de Avis, resolvi tecer algumas apreciações ao mesmo.

Em primeiro lugar e para meu espanto ou poderei estar redondamente enganado ( pois as leis mudam de um dia para o outro) o APELO AO VOTO não pode ser só efetuado no período de campanha eleitoral!?

Logo em segundo lugar quando leio no cabeçalho do panfleto a letras a negrito “ A CDU apresenta-se com uma lista renovada…) bem renovada em que sentido!? Dos três primeiros apenas um é novo! Em relação aos restantes a renovação também não é assim tanta. É de salientar a tentativa de monopolizar (parece-me) as posições e lugares pois a TELMA esposa do Candidato a CMA nas listas da Junta?! E a Anabela candidata a junta e 4ª a CMA, parece um pouco pudico;

No que se refere as 22 medidas apresentadas nada de novo, bem há algo de novo em relação a quatro anos não solicitam a delegação de algumas competências para a Junta estranhamente.

Anónimo disse...

Não anda atento ou tem um caixa do correio pequena, é que assim de repente as três candidaturas todas elas efectuaram apelo ao voto em data anterior à campanha.

Anónimo disse...

Boas tardes,

É bem verdade o que diz o anónimo de 16 de setembro de 2013 às 17:24 em relação à Anabela.

Mas a pudiquez, também se aplica na lista independente (apoiada pelo PSD) em que a candidata à presidência da União das Freguesias Benavila/Valongo, Ricardina Silva, surge em 3º lugar à Câmara

Anónimo disse...

Caro Anónimo 18 de Setembro de 2013 às 11:30.

Nenhuma candidatura, incluindo a CDU fez apelo expresso ao voto até dois dias antes do período previsto para a campanha eleitoral. O que fizeram isso sim, incluindo a CDU foi uma apresentação de candidatura, mas em nenhum dos panfletos distribuídos dizia vote neste partido ou naquele partido.

No entanto, a CDU, começou a distribuir dois ou três dias antes do que a lei prevê, panfletos onde aparece um apelo expresso ao voto, ou seja vote CDU.

A isso chama-se não cumprir a lei.

Atenção que isto não é uma critica, é uma constatação.

Anónimo disse...

Curioso papel recebi então com um cruz num quadrado

Anónimo disse...

Lista independente apoiada pelo PSD!!!
Desculpe mas não é uma lista independente, é a lista do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA.

Anónimo disse...

Vejam só população do concelho de Avis. Como é difícil chegar a ocupar dois cargos em Avis. É o caso da Dr. Anabela Pires. Pois até se fez negra para lá chegar. Só reparei quando vi a propaganda eleitoral. Não é fácil ser do P.S.D. até virar C.D.U... Tinha mesmo de se fazer negra.