Medida muito importante para a saúde pública foi a parlamento na forma de projecto lei... e visa a redução de sal no pão!
A todos os que venham para cá com a história das doenças associadas ao consumo de sal... (não venham que indico-lhes 10 coisas bem piores que o sal e que o parlamento atentamente se esquece de ver)
Esta não é mais que uma medida de números, uma vez que a única preocupação é mesmo os gastos com a saúde, pois com a população estão-se pouco 'rentando'.
E como medida subsquente teremos a venda de sal unicamente em farmácias e com receita médica... mas o médico tem de ser especializado em sal, caso contrário a receita não é válida!
Outra medida que deixo aqui importante para a bancada PS debater (uma vez que a idéia veio de gente iluminada dessa bancada) é o açucar em cima das bolas de berlim... e já agora também discutam a coloração dos pastéis de nata não vão os mesmos causar 'cataratas'.
Ah... e de igual forma o açucar passará a ser vendido só com receita médica (especializadérrimo) e em farmácia especializada e certificada!
E já agora... quando decidirem fazer alguma coisa a sério digam se faz favor! só para a malta estar informada!
13 comentários:
lol, sim este governo é mesmo assim, lembra-se de coisas que não lembram ao diabo :(
onde é que isto vai parar????
Certamente o governo poderia desperdiçar o seu tempo em algo mais útil... Mas se é assim tão ridículo ( e não nego que o seja), não será igualmente rídicula a ridicularização extrema feita pelo senhor Poolman? Desculpem a redundância mas depois de tal leitura......puffffff
vai daí que depois?
Ah... peço desculpa então... não me apercebi da importância nacional que tem este 'blog'.
Certamente graças a esta 'ridícula ridicularização' deve ter prejudicado muito a instituição estado!...
Peço então imensas desculpas a todos os que sentiram incomodados, porque podiam incomodar-se com coisas sérias.
O sal é mau prá saúde. Ponto final. quem disser o contrário é burro e/ou mal informado. Baixar a quantidade de sal na alimentação é uma medida que visa as pessoas ignorantes desse FACTO, ou as que erradamente julgam ser um mito (sim, ainda as há...). Há sempre as iluminárias (mistura de alimária com iluminado) que se sentem ultrajadas e vilipendiadas na sua ridícula liberdade. Mas o que é facto é que o estado é responsável pela saúde pública.
Se o senhor Poolman quiser encher uma "sande" com um kilo de sal, be my guest, ninguém o proíbe nem recrimina por isso (a não ser as suas artérias...).
Mas há muito boa gente que depende MUITO do pão (base da sua alimentação, até por razões económicas, mas tb culturais), e que nã sabe q o sal faz mal, ou acha q n faz mal nenhum. Essas pessoas serão protegidas, nunca o contrário.
Cumprimentos
Bonitas essas palavras.
E dentistas? fazem falta?
E Oftalmologistas? fazem falta?
E assistência médica? faz falta?
Eu conheço um distrito onde não há.
Cumprimentos
Caro Anónimo 23MAr2009 18:31
(será pedir demais que inventem um nome e cliquem na check com a designação Nome/Url
:D
Não me recordo mais ninguém para além de si com a afirmação contrária ao sal ser mau para a saude.
Isso de forma alguma foi posto em causa.
Agora será o importante para discutir esquecendo deliberadamente outros assuntos?!
Mas alimárias existem… facilmente compreensível a existência delas na leitura de seu comentário, mas numa coisa estamos de acordo, na ridícula liberdade! Assim como o ridículo anonimato!
Não se preocupe com a saúde do Sr. Poolman pois ele se não puserem sal na comida ele não estranha.
Agora muito boa gente depende de muito boa coisa que deliberadamente ou inequivocamente os sucessivos governos se vão esquecendo, a principal dela… que o país vai um pouco para lá de Lisboa e Porto.
Não compreendo é como com ausência de cuidados de saúde primários é que as pessoas vão ser protegidas.
Vai em cada concelho existir doutos e inteligentes como v. Exa.(ao contrário de todos os burros como eu que cá habitam.)
que nos informam, ensinam e acima de tudo protegem!
Desde já então o meu muito obrigado!
Mas é por isto que o mundo não tomba. Porque temos opiniões diferentes.
Agora msg para Anónimo 24Mar2009 1:01
:D
Esse distrito é fácil… mas é mais que um.
É só ver, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro.
Mas não se preocupe que em todos eles há boas clínicas privadas é tudo uma questão de seguro.
acho que ninguém põe em causa que o sal é prejudicial à saúde!
a questão é que os nossos "queridos" politicos/governantes estão mais interessados em manobras de diversão,propaganda e a própria carteira do que propriamente com a nossa saúde...
há matérias muito mais urgentes e vitais que ficam ad eternum em águas de bacalhau...
não seria mais importante ensinar os portugueses a comer?de que importa os padeiros tirarem o sal do pão se depois nas nossas casas pomos QUILOS de sal na comida?!?
é urgente haver reformas profundas na educação,não se entenda formação,para conseguirmos daqui a 15 ou 20 anos ter um país como deve ser e não a palhaçada que temos assistido nestas últimas décadas.
já agora se o poolman me der licença sugiro uma visualização a esta rápida entrevista ao dr. Medina Carreira.
como o yoda diria: "sábias palavras ele disse..."
sim, sim digam algum coisa de jeito, pois criticar fica sempre bem pois esse é um direito que temos, tal como as manifestações, mas porque razão (fica no ar) avis as pessoas não se manifestam e protestam contra as situações mal feitas por cá, contra todas as manobras na colocação de pessoal e na valorização de alguns em função do partididarismo, pois acho que o governo este ou outro qualquer não vem cá colocar as pessoas nos concursos, nos melhores locais de trabalho, não deve dizer a este senhores olhe fulana vai concorrer para o lugar que há nas ludotecas, mas depois vocês tem que lhe dar um lugarzinho num gabinete pois ela e namorada do senhor presidente da junta de valongo... e por ai fora... há aqueles que se despedem das fabricas onde estão antes de vir aos concursos (pois claro já sabem que o lugar é para eles) e os outros que andam cá a dar ao coiro há anos que se lixem.
Bem, não sabia que o sal podia dar tanta conversa... Olha, Poolman, deixo aqui uma frase de Einstein. Com certeza que vais concordar.
"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe."
Hi hi hi...
Enviar um comentário