terça-feira, maio 2

último mês

Andou tudo muito confuso... Digamos que tirei umas férias da Internet.

Posto isto, pósto estes....


A Biblioteca Municipal realizou mais um Encontro de Contadores de Histórias.
Desde já endereço aqui os meus sinceros parabéns para todas as pessoas envolvidas na organização do Evento.
O momento alto para mim foi mesmo as sombras chinesas… tinha saudades de assistir ao vivo! Brilhante ideia.
O sr. António Fontinha é sempre um prazer ouvi-lo contar um conto. Ponha ou não partes dele nas histórias.
Fiquei deveras surpreendido com o Sr. Joaquim Lourenço que se conseguiu recordar de uma história com uma hora e tal… e se inventou alguma parte, também tem génio, não são assim mesmo as histórias?
A Sra. Albertina em verso, uma bonita versão do nome Avis, e os teóricos acerca da verdade vão levar … que eu gostei da história assim, porque também eles só têm é suposições.
A Sra Patrícia Pereira contou uma história bem engraçada de nomes guineenses.
Uma iniciativa, muito boa e a continuar, pena é que as pessoas locais nem por isso tenham aparecido à noite.
É que cabem pelo menos 275 pessoas na Sala, mas se o evento se realizar em Ponte de Sor, ou Alter do Chão lá estarão presentes…




O rally Paper da Casa do Benfica em Avis, foi uma vez mais um sucesso e de outra forma não poderia ser.
Este ano mais acessível, e de maior convívio, mas ainda assim existiram equipas que complicaram o óbvio e outras houve que após lhes darem a resposta ainda assim não a registaram no papel (eh eh, esta foi minha).
No final gostei da resposta + original, uma vez que houve + que uma pessoa com a opinião de que o Sudoku (esse jogo matemático, não estou bem a ver onde), um jogo de lógica, não tinha solução.
A minha opinião acerca do evento é mesmo. Continua bom. Notei que existiu mais convívio entre as equipas, ou então é já do hábito, uma vez que as equipas são sensivelmente as mesmas, o que cria uma saudável competição.
Penso, mas isso sou eu, que apesar das equipas estrangeiras não lhes ter corrido de todo mal, que numa próxima edição deveriam partir mais à frente, apesar da data em que se inscrevessem, e que as vencedoras do ano anterior, poderiam partir ou no final, ou logo em primeiros.
Posto isto parabéns à organização.

Sem comentários: