sexta-feira, junho 3

Decididamente Défice

O Dr. Campos e Cunha surgiu à dias a falar que as pessoas deveriam compreender o aumento do IVA.

Até aqui tudo bem...

Que este Governo, prometeu, prometeu, prometeu, é normal.
Que o povo, votou, votou e votou, colocando lá novo governo, é normal.
O povo quer condições melhores de vida, então decidiu mudar.

Agora que o Novo Governo, não vai conseguir cumprir a maior parte das coisas que prometeu, tb nos meus poucos anos de vida acho normal, também o que esperar da classe política.

Não aumentamos os impostos, e passados uns dias após formar Governo, pumba! aumenta-se 2%.

Criar novos postos de trabalho- e passados uns tempos a previsão é de mais 16000 desempregados, não se ouviu falar de contrário.

E com o aumento do IVA, eu que não sou da área da economia, algo me diz que os nºs do desemprego vão aumentar bastante...

Se bem que o que me chateia, e deixa mesmo lixado, é!

O Dr. Campos e Cunha, esse que nos pede para recebermos menos, recebe mais.
A juntar ao ordenado de ministro recebe ainda uma reforma de Vice presidente do Banco de Portugal.

Que seja um rendimento justo, percebo. E é.
Agora dizerem-me que uma pessoa com 35 anos de Descontos para a Segurança Social, só porque tem menos de 65 anos não se pode reformar, é que eu não percebo.

Que se pedido aos tugas que, poupem, e depois, acumulamos ordenados?!?

Sempre me ensinaram que o Exemplo vem de cima.
Se calhar foi mal educado.
Algo me diz que sim, pois ao olhar ao meu redor, tudo o que me foi ensinado como correcto nada é respeitado!

Mas pronto, é justo o Srº Receber de Reforma 8000€ (junta a isto o ordenado de Ministro) após longos 6 anos a 'trabalhar', e que alguém que trabalhou no campo 40 anos, não se poderá reformar, porque não têm idade!??

Presumo após isto que sou demasiado estúpido e não consigo compreender. Fico triste.


E não me venham com tretas que está tudo declarado e paga impostos.

8000€ a dividir por 500 €, é o ordenado de 16 pessoas.....