Aproximam-se galopantes as eleições autárquicas.
Tentarei colocar alguns posts relativos ao acto.
Agradeço a colaboração de todos e que mantenham um diálogo salutar como está a ocorrer até este momento no post anterior.
Espero assim não ser necessário desactivar os comentários.
15 comentários:
Concordo em plenitude que se devem expressar opiniões, embora tenha pena que o façam apenas, nesta altura, certas e determinadas pessoas, mas...enfim penso que relativamente a isto está tudo dito, e é a minha opinião que não tento nem quero impor aos outros.
Mas que seja saudável e que se fale do que é importante, Avis e deixe de parte ataques pessoais, bem como tentativas de ridicularizar os próprios e os familiares, porque isso demonstra falta de carácter e cobardia.
Em primeiro lugar, quero referir, que qdo se referem ao meu pai como fanfan, por falar pelo nariz, deviam ter vergonha, pois ele sofre de um problema de saúde crónico; por outro lado, quanto ao eu alegadamente (pq é disso que se trata do "diz que disse")ser filiada no PSD ou ter sido e ir nas listas da CDU, são questões que não compreendo, pois, eu há 4anos fui eleita como independente pela CDU e continuo a exercer funções nessa qualidade e que eu saiba não é novidade a existência de indepententes em listas para as autáquicas; qto à outra questão da minha eleição ter coincidido com a minha entrada para os quadros tb é falsa, pois as eleições foram em Outubro de
(cont)de 2005 e eu integrei os quadros em 21 de Dezembro de 2006.
Se quiserem falar do trabalho que tenho realizado no Município e se eu, das candidatas ao concurso, era a melhor qualificada, façam o favor de consultar o processo, pois, podem fazê-lo ao abrigo do princípio da administração aberta e, digam o que se vos oferecer; se quiserem apontar o que entendem de menos bem no trabalho que tenho tentado desenvolver na Junta de Freguesia façam-no, mas... falem de trabalho, do que eu faço e do que poderia fazer e não faço e deixem-se de ataques pessoais e, principalmente, à minha família, pois por aí não entro, pois não vejo qual a relevância dessas questões para o desenvolvimento do nosso Concelho.
acho que se deve apontar soluções e denunciar através dos mecanismos legais o que vai mal na gestão do municipio, trabalhar em prol do concelho com gente séria e honesta que não precise da politica para sobreviver, mas para isso é necessário que as pessoas independentes e válidas do concelho pensem assim, pois mais dia menos dia a casa vai abaixo, e certamente que com o nível de individamento actual da autarquia, não creio que alguem queira pegar na coisa.
Dr.ª Anabela:
Infelizmente no lugar onde vivemos algumas pessoas utilizam todos os meios para descredibilizar alguém que consegue chegar a algum lado.
Também se sabe que nestas alturas essas mesmas pessoas que não passam de invejosos (as) aproveitam tudo para denegrir a imagem de outros, com ou sem objectivo especifico, reflectindo nesses actos a sua própria falta de caracter e cobardia.
Eu admiro-a muito, pela postura na sociedade em que vivemos, pelo que faz e pela forma com que se dedica ao trabalho.
Não posso deixar de concordar em parte com algumas das palavras da Anabela quando diz "que seja saudável e que se fale do que é importante, Avis e deixe de parte ataques pessoais, bem como tentativas de ridicularizar os proprios familiares, porque isso demonstra falta de caráter e cobordia". Pois muitas vezes as pessoas que usam este tipo de linguagem ou abordagem nem estão nem nunca estiveram em qualquer lista politica nem demostram a minima vontade de fazer parte da sociedade activa, apenas gostam e tem o prazer de diminuir as pessoas.
Já no entanto não concordo quando dizes que as pessoas "...devem expressar opiniões, embora tenha pena que o façam apenas, nesta altura..." Pois penso que muitas pessoas dizem o que sentem e o que pensam apenas são ignoradas pelo poder totalitario instalado e muitas não dizem o que pensam e o que acham, nem participam na vida politica do concelho com medo de que isso lhe venha a prejudicar o seu futuro (o emprego, etc...)
Espero um debate serio e honesto entre as diversas forças politicas do concelho e que acima de tudo que as pessoas deste concelho estejam em primeiro lugar que não se olhe apenas a cor partidaria e que se governe todos de igual modo.
Assino como Anónimo porque entendo que assim será melhor para mim e para os meus, pois tal como muita gente deste concelho, pois a nossa liberdade ainda não esta na plenitude maxima.
Uma mentira várias vezes repetida, tende a tornar-se verdade. A ideia que, de quatro em quatro anos, se tenta fazer passar de que em Avis «no passa nada» e que o sr. Presidente Manuel Maria Coelho, nada faz é, acima de tudo, uma mentira e uma profunda injustiça.
Lembro que nos anos em que leva à frente da CMA, muito foi feito em prol do concelho, sendo que, na minha modesta opinião, o mais relevante de tudo é o perceber-se que – finalmente - há um fio condutor nas acções desenvolvidas.
Não está a vereação da CDU isenta de falhas e, a principal de todas será a insuficiente, para não dizer inexistente informação que chega aos munícipes.
Todos os concelhos podem ter fábricas, aeródromos, grandes superfícies comerciais, etc., mas apenas alguns foram abençoados com o passado histórico e belezas naturais que Avis tem. Se juntarmos a estes dois factores a tradição agrícola e respectivos produtos regionais, temos a massa que interessa para poder fazer o pão...
Dr.ª Anabela, penso que quando se referiram ao seu pai não foi no sentido perjurativo, mas sim no sentido da identificação da pessoa em si... quanto à forma como entrou, e se seria a melhor candidata ou não no concurso, isso pouco importa num momento como este (ate porque o que decide um concurso são as entrevistas...) Em momento algum a Sr.ª desmentiu a sua anterior ligação ao PSD, mas isso também não importa...De facto as pessoas independentes possam constar em listas de partidos e não é novidade para ninguem... Se o seu mérito é ou não reconehcido em termos de trabalho é relativo...Pois, quem é que sabe o que a Sr.ª faz?Como sobrevivia a Camara antes da sua entrada? Agora é estranha a sua reacção... quanto ao principio da administração aberta a sr.ª sabe que é relativo...
Façam-se os convites, façam-se as lista...existam candidatos...pois ja sabemos o resultado das eleições - a CDU vai ganhar... como sempre o fez... ninguem se preocupa com o dinheiro que se gasta, com o que poderá acontecer a um municipio endividado...é que só depois de acontecer algo é que se costuma lamentar as atitudes... (o voto na na CDU)...
Não tenho partido algum, mas queria a mudança...ja chega...até a Igreja se afasta de nós...
Os meus parabéns à Drª Anabela. É destes politicos autarquicos novos que precisamos. Que dão a cara e defendem-se publicamente. Ganhou o meu voto.
João
SIM È DESTE QUE NESSECITAMOS POIS TODOS OS OUTROS NÃO PRESTAM... DEFENDEU-SE PORQUE??? POR CAUSA DO FAN FAN????
MAS ATÉ GOSTAS NÃO É PELO MENOS ASSIM TE APRESENTAS NA BRICADEIRA CÁ FORA DA PARVALHEIRA... NÃO É!!!
SO PARA QUE CONSTE....
NADA CONTRA TI (MAS PASSEI POR AQUI NÃO GOSTEI QUE TE SENTISSES OFENDIDA)
É tão mesquinho este povo. É tão mesquinha a inveja, daquele que critica por ciúme. Não diminua uma pessoa para chegar à sua altura, cresça você com o exemplo dela. É tão mesquinho o ciúme, o ciúme arde, corrói. É tão mesquinho fingir ser o que não é, e enxergar no espelho o avesso. É tão mesquinho deixar a mesquinhez tomar conta. Mesquinhez é fraqueza, os piores defeitos de uma pessoa.
ABAIXO A MESQUINHEZ!
concordo com o anónimo do dia 20 de Julho às 18h54..... ABAIXO A MESQUINHEZ!!!!
UI COMO É BOM FALAREM DE MIM...COMO É BOM CONSEGUIR UM TACHO...COMO É BOM ENGANAR AS PESSOAS...EU ATE PARTILHO AS IDEOLOGIAS COMUNISTAS...UI COMO É BOM NÃO TER DE BRINCAR SO COM OS TOTOS...VOU SER ALGUEM...COMO É DEFENDER-NOS DE UM ATAQUE QUE NEM SEQUER O FOI...ESTRANHO...A TROCA DO PITEIRA PELA ANADBELA...HUM...ALGO SE PASSA...ABAIXO A MESQUINHEZ...CONCORDO...SO NÃO CONCORDO EM SER ENGANADA...E...NÃO TRABALHO NA CAMARA, NÃO PRECISO DELA E NÃO VIVO PARA O TACHO...
AVIS SEMPRE...HIPOCRISIA DISPENSA-SE...ADORO A MIHA TERRA...QUERIA TANTO QUE EXISTISSE ALGUMAS MELHORIAS...É QUE NOS ULTIMOS ANOS...
anónima das 18.04 e 1807, não fiques às rasca por causa do teu familiar.Isto da informática permite maravilhas, até localizar de onde vêm os comentários.
o grande problema das pesoas é estarem tão agarrados aquilo, coitados que acham ser o eu pequeno feudo/poder, sem o que não são nada. Pois nunca daqui saíram e sim esses viveram sempre à custa do partdo comunista e agora que veêm o tapete a fugir debaixo dos pés começam a rabiar e são os 1ºs a morderem a mão que lhe deu de comer. é típico de gente pequenina. E agora lá se acabam os favores aos amigos e familiares, pois é que chatice.
Só gentinha de meia tigela, e mangas de alpaca precisam de um lugar em qq órgão autárquico paar ser "alguém" e vamos ver se tu para ser "alguem" não vais mesmo ter que ir parar à cm, pq não vejo, com as tuas capaciadeds outra escolha.
ass: um teu admirador, adoro mulhers gordas!!!!
Enviar um comentário