É um mês cheio de luzinhas e com dias pequenos....
Alguém que me explique o porquê da mudança da hora no outro mês.
segunda-feira, novembro 30
quinta-feira, novembro 5
Executivo Municipal já distribuiu pelouros
O Município de Avis já distribuiu os pelouros pelos eleitos
A saber-se ficará distribuído da seguinte forma:
Manuel Maria Libério Coelho - Presidente
Pelouros
- Coordenação Geral
- Administração, Finanças e Património
- Recursos Humanos
- Planeamento Estratégico
- Promoção do Desenvolvimento Local
- Intervenção Social (partilhada com Vereador Nuno Silva)
- Desporto e Tempos Livres
- Ordenamento do Território e Urbanismo
- Ambiente e Energia
- Informação, Participação e Cidadania
- Cooperação Intermunicipal e Relações Externas
Nuno Paulo Augusto da Silva
Pelouros
- Cultura
- Turismo
- Educação
- Intervenção Social (partilhada com o Presidente)
- Juventude
- Associativismo
- Saúde
- Qualificação e Modernização dos Serviços
- Protecção Civil
- Segurança dos Cidadãos
- Defesa do Consumidor
António Luis Marques
Pelouros
- Obras Municipais
- Mobilidade e Acessibilidades
- Abastecimento de Água
- Saneamento Básico
- Higiene e Limpeza Urbana
- Jardins e Espaços Verdes
- Habitação
- Parque de Máquinas e Viaturas
- Feiras e Mercados
- Cooperação com as Juntas de Freguesia
Rui M. V. Barrento Henriques
Sem Pelouros
José Ramiro da Silva Caldeira
Sem Pelouros
A saber-se ficará distribuído da seguinte forma:
Manuel Maria Libério Coelho - Presidente
Pelouros
- Coordenação Geral
- Administração, Finanças e Património
- Recursos Humanos
- Planeamento Estratégico
- Promoção do Desenvolvimento Local
- Intervenção Social (partilhada com Vereador Nuno Silva)
- Desporto e Tempos Livres
- Ordenamento do Território e Urbanismo
- Ambiente e Energia
- Informação, Participação e Cidadania
- Cooperação Intermunicipal e Relações Externas
Nuno Paulo Augusto da Silva
Pelouros
- Cultura
- Turismo
- Educação
- Intervenção Social (partilhada com o Presidente)
- Juventude
- Associativismo
- Saúde
- Qualificação e Modernização dos Serviços
- Protecção Civil
- Segurança dos Cidadãos
- Defesa do Consumidor
António Luis Marques
Pelouros
- Obras Municipais
- Mobilidade e Acessibilidades
- Abastecimento de Água
- Saneamento Básico
- Higiene e Limpeza Urbana
- Jardins e Espaços Verdes
- Habitação
- Parque de Máquinas e Viaturas
- Feiras e Mercados
- Cooperação com as Juntas de Freguesia
Rui M. V. Barrento Henriques
Sem Pelouros
José Ramiro da Silva Caldeira
Sem Pelouros
quarta-feira, novembro 4
Muitos Parabéns!!
Venho aqui felicitar o Wallace e o Gromit pelo 20º aniversário de ambos!!
A mim divertem-me assim como grande parte das animações da Aardman.
A mim divertem-me assim como grande parte das animações da Aardman.
Deixo-vos o link para o site oficial
Wallace & Gromit
sexta-feira, outubro 30
A Posse está quase toda tomada
Após o sufrágio do passado dia 11 de Outubro os elementos representantes dos resultados aí obtidos dão hoje à noite por concluída a tomada da Posse.
Ontem ao fim do dia foi a vez dos elementos eleitos em Alcórrego, Avis, Benavila e Figueira e Barros estabelecer a ordem dos elementos constituintes, sendo que no passado dia 27 o mesmo já havia acontecido nas freguesias de Aldeia Velha, Ervedal e Valongo.
Assim sendo, o cessante Presidente da Assembleia Municipal convida a população a estar presente pelas 20h30 no Salão Nobre, onde serão instalados o 'novo' Executivo Municipal, assim bem como os representantes na Assembleia Municipal.
E daqui a 4 anos há mais!
Ontem ao fim do dia foi a vez dos elementos eleitos em Alcórrego, Avis, Benavila e Figueira e Barros estabelecer a ordem dos elementos constituintes, sendo que no passado dia 27 o mesmo já havia acontecido nas freguesias de Aldeia Velha, Ervedal e Valongo.
Assim sendo, o cessante Presidente da Assembleia Municipal convida a população a estar presente pelas 20h30 no Salão Nobre, onde serão instalados o 'novo' Executivo Municipal, assim bem como os representantes na Assembleia Municipal.
E daqui a 4 anos há mais!
quinta-feira, outubro 29
Internet outra vez com espasmos
Mas já sei que a PT não tem falha nenhuma... do lado deles tá tudo impecavel...
É os meus equipamentos informáticos todos é que têm problemas porque as ligações e linhas da PT que cobram e não é pouco está tudo impecável!!
Bem da última vez foram 3 meses... depois do vórtice temporal afinal foram só 2 horas, e desta?
Certamente que não tem relação nenhu,a com a instalação MEO na freguesia.
Cambada de Chulos!
É os meus equipamentos informáticos todos é que têm problemas porque as ligações e linhas da PT que cobram e não é pouco está tudo impecável!!
Bem da última vez foram 3 meses... depois do vórtice temporal afinal foram só 2 horas, e desta?
Certamente que não tem relação nenhu,a com a instalação MEO na freguesia.
Cambada de Chulos!
segunda-feira, outubro 26
Em dia de Tomada de Posse
Vem este espaço hoje que é dia da tomada de posse do novo governo felicitar um único elemento do governo, a Sra. Ministra da Cultura.
.
Com a esperança que lhe chegue esta mensagem de felicitações.
.
Muitos parabéns Sra. Ministra e Votos de Muita saúde e de um excelente Trabalho!
.
Com a esperança que lhe chegue esta mensagem de felicitações.
.
Muitos parabéns Sra. Ministra e Votos de Muita saúde e de um excelente Trabalho!
Se algum dia a vir pessoalmente tentarei eu próprio entregar-lhe estas mesmas felicitações!
segunda-feira, outubro 19
in TSF - Maranhão, uma aldeia "vermelha"
Fechadas as eleições autárquicas, apenas em uma freguesia um único partido conseguiu 100 por cento dos votos. Em Maranhão, no concelho de Avis, é habitual a CDU ganhar, mas desta vez conseguiu um pleno.
....
...
..
...
..
É só clicar no link e depois ouvir
sábado, outubro 17
U2 - 360º Tour -2010

Após 4h30 de luta com a internet e a bela m*rd* de servidor da Blueticket... lá se conseguiu adquirir 4 almejadas entradas!
Tive sorte devo admitir que consegui uma janela de oportunidade... agora cá a ver se durante o ano não perco os bilhetes :P
domingo, outubro 11
Resultados Eleitorais no Concelho de Avis
sexta-feira, outubro 9
A 16 horas do fim da campanha e a 48 horas do Escrutínio
A sensivelmente 16 horas do fim da campanha 48 horas da abertura das mesas de voto e a sensivelmente 60 horas de se saber os resultados... deixo aqui dois quadros com dados das eleições anteriores.


.
Dados retirados do site eleicoes.cne.pt
.
.
.
E já agora aproveito e após copiar as listas afixadas no tribunal para colocar mais uns números
Caro vizinho Do Castelo... os meus nºs são diferentes, mas também apanhei cá um aborrecimento naquela parede do tribunal...

A notar o número de corajosos que dão a cara pelas listas e pelos programas apresentados que perfazem um total de 337 pessoas num universo de 4086 eleitores.
A todos um bem haja por participarem para a melhoria deste concelho!
sexta-feira, outubro 2
Avis promete 3 dias animados...
Em pleno auge de campanha, o concelho de Avis certamente será movimentado
.
.
.
E logo se presume, ainda que sem confirmação que o PS não fugirá à oportunidade.
Tendo já começado a actualizar o site de campanha.
Tendo já começado a actualizar o site de campanha.
.
.
.
Mas não é só de campanha que viverá o Fim de Semana.
.
Já amanhã uma Prova de BTT do Norte Alentejano anima a tarde.
.
.
Domingo, dia 4 ao fim do dia dois eventos um no pequeno ecrã e outro no Auditório Municipal.
.
o primeiro no programa A Alma e a Gente pelas 19h30 na RTP2, um programa apresentado pelo Prof. Hermano Saraiva, cujo o tema será a vila de Avis
.
O segundo no Auditório Municipal será a exibição da revista "Ó Zé bate o pé" com Luis Aleluia pelas 21h30.
quarta-feira, setembro 30
Autárquicas 2009 - 32 Horas depois
E 32 horas após o início da campanha autáquica há uma ténue movimentação.
A CDU nas ruas afixou parte dos cartazes, e através do seu site apresentou as listas aos diversos orgãos.
O PS mantem o já conhecidos cartazes distribuidos pelas freguesias, na internet ainda não colocou.
O PPD/PSD por sua vez através do site de Campanha logo à hora 0 da mesma disponibilizou os programas para o Executivo e Freguesias.
A CDU nas ruas afixou parte dos cartazes, e através do seu site apresentou as listas aos diversos orgãos.
O PS mantem o já conhecidos cartazes distribuidos pelas freguesias, na internet ainda não colocou.
O PPD/PSD por sua vez através do site de Campanha logo à hora 0 da mesma disponibilizou os programas para o Executivo e Freguesias.
.
.
Aguardemos pela próximas horas, sendo que o forte das campanhas acredito que decorrerá durante o fim de semana, até porque parecendo que não mas a rapaziada envolvida nas campanhas trabalha...
segunda-feira, setembro 28
E tem Início as Autárquicas 2009
É já esta noite segundo os nossos amigos da CNE pelas 00h00 que tem início o período de campanha das Autárquicas de 2009 terminando o mesmo a 09 de Outubro.
A saber-se por cá que é o que nos interessa é o concelho de Avis, todas as candidaturas têm um espaço na internet, ordeno aqui os respectivos links por ordem de votação em 2005
CDU - Coligação Democrática Unitária - "Juntos, no presente construimos o futuro"
PS - Partido Socialista - "Mostrar que somos capaz"
PSD - Partido Social Democrata - "Mais por Avis - Política Positiva"
A saber-se por cá que é o que nos interessa é o concelho de Avis, todas as candidaturas têm um espaço na internet, ordeno aqui os respectivos links por ordem de votação em 2005
CDU - Coligação Democrática Unitária - "Juntos, no presente construimos o futuro"
PS - Partido Socialista - "Mostrar que somos capaz"
PSD - Partido Social Democrata - "Mais por Avis - Política Positiva"
domingo, setembro 20
Avis tem nova toponímia
O Executivo Municipal dentro do âmbito das suas competências na sua reunião de 22ABR09 atribuiu nomes à ruas que faltavam tê-lo na zona HE3.
Tendo em consideração um conjunto de nomes propostos pelos proemitentes compradores dos lotes na referida zona, o executivo deliberou que a Rua C se designe doravante Rua D. João I e de igual modo o Impasse B se designe de Rua da Nora.
Agora o mapa aparecerá assim...

E abaixo o transcrito da carta assinada por todos os possíveis futuros habitantes daqueles lotes:
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Avis, Dr. Manuel Maria Coelho,
Nós abaixo assinados, e futuros moradores, vimos sugerir junto de Vossas Excelências denominações toponímicas para o impasse B e Rua C da 2ª e 3ª fase do loteamento HE3. Sugerimos então, para as mesmas, os nomes de:
- Rua D. João I
- Rua Ordem de S. Bento
- Rua Mestre de Avis
Nós abaixo assinados, e futuros moradores, vimos sugerir junto de Vossas Excelências denominações toponímicas para o impasse B e Rua C da 2ª e 3ª fase do loteamento HE3. Sugerimos então, para as mesmas, os nomes de:
- Rua D. João I
- Rua Ordem de S. Bento
- Rua Mestre de Avis
e como alternativa apenas para o impasse B,
- Rua da Nora
Gratos por toda a atenção e consideração dispensadas,
Os melhores cumprimentos,
terça-feira, setembro 15
Andam aí as Legislativas
Já está em marcha 1 campanha... e dia 28 começa as autárquicas.
Para já só deu ar de sua graça a candidatura de Rui Henriques, as outras se lhe seguirão
Para já só deu ar de sua graça a candidatura de Rui Henriques, as outras se lhe seguirão
quinta-feira, agosto 20
Peregrinação

Em tempos foi uma grande romaria, ainda hoje em dia o é mas com uma dimensão diferente.
Dou os meus parabéns a quem se empenha para que a tradição se realize.
Aos estreantes ou os que apresentam dificuldades na deslocação até ao local da Ermida deixo as coordenadas de GPS.
Latitude - 39° 2.881'N
Longitude - 7° 57.432'W
Mas não se preocupem que não há grande hipótese de se enganarem que o caminho tá cheio de cadeados!
quinta-feira, agosto 13
Assim sim é Verão
Já há alguns anos que não havia um verão com tantos dias seguidos assim...
Quentinhos.... e sufocantes... com noites que uma pessoa só reclama de ter de ir dormir... pois não o consegue em grande condições.
Até já fomos brindados com uma trovoadazita!
Assim é Verão e Agosto!!
Quentinhos.... e sufocantes... com noites que uma pessoa só reclama de ter de ir dormir... pois não o consegue em grande condições.
Até já fomos brindados com uma trovoadazita!
Assim é Verão e Agosto!!
quarta-feira, agosto 12
1,4g por cada 100g
que é semelhante a 14 g por cada Quilo.
É esta a medida de sal por Quilo de pão a entrar em vigor dentro de 12 meses.
Muito Importante Medida
... Pois já sei... o número de pessoas com problemas de saúde derivados da ingestão de sal e tal e os €€€ que se gasta no tratamento dessas doenças e blá, blá blá...
Mas que se resguardem os pães tradicionais que esses há para lá uma maneira de levar mais sal!
segunda-feira, agosto 3
Ruas Floridas - Redondo - 1 a 9 de Agosto
A par das Festas do Povo de Campo Maior esta é uma de igual beleza em que a vontade do povo é suprema.
São as pessoas da terra que labutam após o dia de trabalho para embelezar as ruas da localidade para gaúdio do visitantes.
A todos que assim como eu se encontrem de férias, aconselho vivamente uma visita à bonita localidade de Redondo.
Assim ao final de tarde um passeio pelas ruas floridas depois um bom petisco, assiste-se a um espectáculo e aprecia-se a beleza nocturna das mesmas ruas.
Vale a pena a visita, as entradas são grátis
Aconselho a levarem um mapa que o município disponibiliza nos links abaixo indicados.
Programa
.
Mapa das Ruas
São as pessoas da terra que labutam após o dia de trabalho para embelezar as ruas da localidade para gaúdio do visitantes.
A todos que assim como eu se encontrem de férias, aconselho vivamente uma visita à bonita localidade de Redondo.
Assim ao final de tarde um passeio pelas ruas floridas depois um bom petisco, assiste-se a um espectáculo e aprecia-se a beleza nocturna das mesmas ruas.
Vale a pena a visita, as entradas são grátis
Aconselho a levarem um mapa que o município disponibiliza nos links abaixo indicados.
Programa
.
Mapa das Ruas
sexta-feira, julho 31
Feira Franca de Avis - 18, 19 e 20 de Setembro
Conforme consta no site da edilidade
Já há cartaz para mais uma edição da Feira Franca de Avis... e a saber-se:
Dia 18 - Tara Perdida
Dia 19 - Tony Carreira
Dia 20 - Paulo Gonzo
E muitas actividades, boa comida e são convívio!
Ainda não é este que vejo Blind Zero por cá, mas não perco a esperança! Pode ser que para o Ano.
Já há cartaz para mais uma edição da Feira Franca de Avis... e a saber-se:
Dia 18 - Tara Perdida
Dia 19 - Tony Carreira
Dia 20 - Paulo Gonzo
E muitas actividades, boa comida e são convívio!
Ainda não é este que vejo Blind Zero por cá, mas não perco a esperança! Pode ser que para o Ano.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

