quarta-feira, julho 1

Noites no Pátio - FAPT - Ervedal - Cartaz Final

Está de volta 3 anos depois uma boa iniciativa,promovida no páteo da Fundação Paes Telles.

(Cartaz de 2006)


9 de Julho - 21h - 5ª Feira
- O Pianista de Roman Polanski

Escolha de Fernandino Lopes
(Sociólogo)

15 de Julho - 21 h - 4ª Feira
- Música no Coração de Robert Wise
Escolha de Rosalina Rosado

(Professora)

22 de Julho - 21 h - 4ª feira
- Clube dos Poetas Mortos de Peter Weir
Escolha de Nuno Silva

(Psicólogo - Vereador na Câmara Municipal de Avis)

29 de Julho - 21 h - 4ª feira
- África Minha de Sydney Pollack
Escolha de Margarida Neves
(Professora - Presidente Conselho Executivo da Escola EB 2,3 Mestre de Avis)

Peca esta inciativa por estar dois anos sem ocorrer!

Podeís consultar a nota e imagens da
edição de 2006 no site da Fundação Arq. Telles

Arquitecta defende benefícios ambientais da construção em taipa

.
.
Foi no Seminário realizado no Auditório Municipal com o tema
Tradição e Inovação Arquitectura e Ambiente

sexta-feira, junho 19

Teatro da Terra - " A Casa de Bernarda Alba"

Ontem desloquei-me a Ponte de Sor, para aproveitar a oportunidade de assistir a uma peça de teatro aqui bem perto...
Aconselho vivamente a 'assistência' à representação, mas não em Ponte de Sor.

É triste e tenho pena das condições em que a mesma se apresenta.
A peça está em cena no Cine-Teatro de Ponte de Sor, sendo que o mesmo de momento não apresenta as mínimas condições de climatização para receber pessoas.

O calor no interior ronda o insuportável, o ar torna-se pesado...

Valeu ao menos a óptima prestação da representação e a peça em si.
O cenário... muito bem conseguido.

Venham agora as próximas peças, porque estão mais em preparação
... mas se faz favor num local com condições para que tudo seja digno!

quinta-feira, junho 18

Decorrem Obras....

O Largo do convento está a ser alvo de intervenção.
Por várias razões não me manifesto em relação às mesmas.

Há muita gente que gosta e eu sou das poucas que nem por isso algumas partes sim, outras nem tanto.

Ah!!!
Eu
estive presente na Discussão Pública... do Plano de Pormenor de Salvaguarda e Valorização do Centro Histórico de Avis

As laranjeiras já começaram a ir.... outra 'coisas' ficaram






Foi à tempos apresentado a Matriz Energética do Concelho de Avis
Nesta não estive presente...

quinta-feira, junho 4

2 eventos a não perder...

Evento 1
Feira do Livro de Avis

Programa a definir... logo que se saiba mais tentaremos informar.
Para já vamos poupando uns cobres, sempre podem aparecer umas promoções.
.
.
.
Evento 2
3 Confêrencia da Sesta
Pessoalmente dispenso uma sesta... acordo depois demasiado mal disposto.
Mas a todos os adeptos aqui está uma boa oportunidade de encontrar comparsas 'sesteiros'
.
Se clicarem na imagem da conferência acedem ao programa do evento

terça-feira, maio 26

HDTV Tour

O HDTV Tour da Televés encontra-se na estrada

Se o presente da televisão está marcado pela Televisão Digital Terrestre (TDT), o futuro próximo marcará a Alta Definição (HDTV).

Em Portugal, a TDT já chegou aos lares e substituirá por completo a televisão analógica até 2012. Nos Estados Unidos a transição completar-se-á já em 2009, no Japão em 2011 e em 2012 a televisão analógica pertencerá ao passado, ao ser totalmente substituída pela TDT, no conjunto da União Europeia, exceptuando apenas a Polónia.
.
.
.
.
Não passa por cá mas hoje está perto

No país da Tecnologia e Banda larga...

"Prazo de entrega de declarações IRS pela Internet prolongado por 24 horas

O Ministério das Finanças decidiu prolongar até à meia-noite de hoje a entrega das declarações electrónicas do Imposto sobre o Rendimentos das pessoas Singulares (IRS).
O último dia para a entrega foi ontem mas, devido a dificuldades no acesso ao site das Finanças, os contribuintes poderão entregar a sua declaração um dia depois do prazo inicial sem sofrerem qualquer penalização.
"



E se a culpa não fosse da informática é que se estranhava... nada tem a ver com a falácia do país em Banda Larga e agora a tristeza da Fibra Óptica...

Ah... Já há + um clínico a fazer serviço em Avis (concelho), já só preciso de mais 2, troco pelos metros de fibra óptica que vão cá instalar!

quinta-feira, maio 14

De vez em quando recebemos prendas

Como tal hoje recebi uma...
Varekay
Um ingresso para o espectáculo do 'Cirque du soleil', pessoalmente o único da companhia que faço questão de assistir... alguém me ouviu e acedeu com a bonita oferta!

:D depois conto que tal foi

Por cá...

Por cá tudo calmo.

Em terras de Avis tudo sossegadito e andando a par e passo com o tempo.

terça-feira, maio 5

Feira Medieval 2009



Mais uma edição da Feira em Avis, a do ano passado surprendeu pela positiva, esperemos que a deste ano de igual forma o faça.

... Se clicarem na imagem acima e se tudo correr pelo melhor dará para descarregar um Portable Document Format... mas isto em princípio.

sexta-feira, abril 10

Mais um Rally Papper - Benfica

Mais uma sexta feira santa, mais um Rally papper da Casa do benfica em Avis.

A relação pode ser estranha mas eficaz.~

Vamos para a estrada e acima de tudo divertir!

quinta-feira, abril 2

Avis já tem "Casa Pronta"

Os serviços de notariado de Avis, segundo informação oficial já prestam o serviço "Casa Pronta" desde dia 27 de março.

O serviço Casa Pronta, disponibilizado pelos serviços do Ministério da Justiça, permite realizar de forma imediata todas as formalidades necessárias à compra e venda de casa (prédios urbanos), com ou sem recurso a crédito bancário, à transferência de um empréstimo bancário para compra de casa de um banco para outro ou à realização de um empréstimo garantido por uma hipoteca sobre a casa, num único balcão de atendimento.

terça-feira, março 24

Querem ver que ainda haverá de ser verdade...

Defensores da legalização da eutanásia preocupados «em poupar umas massas», diz bastonário
O bastonário da Ordem dos Médicos critica quem tem vindo a defender a legalização da eutanásia e diz que utilizam «argumentos hipócritas», porque estão apenas preocupados em poupar dinheiro com quem está quase a morrer.


Querem ver que a par e passo da importante medida "farinha com sal" cuja principal preocupação é cuidar dos portugueses... agora vamos ter outra de igual forma preocupada com os portugueses?!?

Ah não... sou eu que sou burro... sou eu que vilipendio medidas importantes!!

Assim como o bom negócio da Águas do Norte Alentejano e da VALNOR:D

domingo, março 22

+ Internet

O lugar de internet hoje é :

Mistério Juvenil

É um site com muita coisa curiosa, em especial retro década 80 e 70.

E como os autores indicam
"Este website foi criado somente para apoiar os entusiastas das histórias de Enid Blyton, Robert Arthur e perservar as recordações da nossa infância"

Aconselhado a todas as idades.

sábado, março 21

Porque hoje é Dia da Árvore

Deixo-vos a letra de uma música de 1984 que ainda hoje em dia se encontra actual.
Cantada por Joel Branco.

Uma Árvore, um Amigo
(não pagou direitos)

sexta-feira, março 20

Em nome da liberdade

E por forma a ser possível continuarem o trabalho desenvolvido nos últimos 100 anos naquele espaço...
.
.
.
Valha-nos ao menos o bom senso do Sr. Presidente da Asssembleia.
.
O medo que têm sabemos nós qual é, não se tratando de vida privada mas sim de 5 anos sentados numa cadeira porque sim.
.
É verdade que os jornalistas por vezes abusam, mas também é bem verdade que basta assistir a uma sessão do parlamento para nos apercebermos que aquilo mais não é que gozar com o povo português.
.
Mas pronto... espero que o governo não se demita por causa deste blog, mas que os debates do parlamento continuam a falar por si próprios.
Ah... Bem vinda Primavera!

Chega a Primavera!

É já hoje pelas 11:44 que se verifica o Equinócio de Primavera.

Bem vinda de volta!

sexta-feira, março 13

Governo em altura de crise... preocupa-se com Sal?!?

Medida muito importante para a saúde pública foi a parlamento na forma de projecto lei... e visa a redução de sal no pão!
A todos os que venham para cá com a história das doenças associadas ao consumo de sal... (não venham que indico-lhes 10 coisas bem piores que o sal e que o parlamento atentamente se esquece de ver)
Esta não é mais que uma medida de números, uma vez que a única preocupação é mesmo os gastos com a saúde, pois com a população estão-se pouco 'rentando'.
E como medida subsquente teremos a venda de sal unicamente em farmácias e com receita médica... mas o médico tem de ser especializado em sal, caso contrário a receita não é válida!
Outra medida que deixo aqui importante para a bancada PS debater (uma vez que a idéia veio de gente iluminada dessa bancada) é o açucar em cima das bolas de berlim... e já agora também discutam a coloração dos pastéis de nata não vão os mesmos causar 'cataratas'.
Ah... e de igual forma o açucar passará a ser vendido só com receita médica (especializadérrimo) e em farmácia especializada e certificada!
E já agora... quando decidirem fazer alguma coisa a sério digam se faz favor! só para a malta estar informada!

quarta-feira, fevereiro 25

Carnaval 2009 - O meu rescaldo

Mais um ano mais um Carnaval.
Cada vez mais importamos o brasileiro e o português "trapalhão e das partidas" vai-se perdendo. Até porque ao realizar-se algumas partidas o mais provável é ir-se preso.

Como nota negativa a minha ausência do desfile... ou se calhar é positiva, isto nunca se sabe lá muito bem.

Deixo aqui uma réstia de imagens dos vário temas.


Ludoteca Municipal - Avis
-
-
-

Ludoteca Municipal - Alcórrego e Maranhão
-
-
-

Ludoteca Municipal - Aldeia Velha
-
-
-

Ludoteca Municipal - Benavila e Valongo
-
-
-

Ludoteca Municipal - Figueira e Barros
-
-
-

Ludoteca Municipal - Ervedal
-
-
-

Creche - Sta. Casa da Misericórdia
-
-
-

Casa do Benfica em Avis
-
-
-

Lar - Sta. Casa da Misericórdia
-
-


Talibã Mistério
-
-
-

Prémio de 2009 atribuído por este blog!
O ataviado 'Jargulino'

terça-feira, fevereiro 24

Isto não me parece um bom negócio....

Não sei bem porque mas este negócio que anda a par e par com o da recolha do lixo não me parece que para nós seja um bom negócio.



Águas de Portugal pretende um acordo - Autarcas estão numa encruzilhada
...
A questão colocada à ampla discussão tem a ver com a constituição de uma Parceria entre os Municípios do Distrito e a Águas de Portugal. Visa um projecto de integração dos serviços de águas e saneamento que, a concretizar-se, pode trazer múltiplas alterações, quer na forma de funcionamento, ou ainda nos custos ao consumidor.

terça-feira, fevereiro 3

Guerra Colonial 1961-1974

Hoje numa volta pela internet esbarrei com um site da Associação 25 de Abril

Guerra Colonia 1961-1974

Um site com muita informação organizada e atractivo visualmente.
O engraçado é que esbarrei com o site no dia oficial da abertura :D



Para referência existem também os seguintes espaços.

Dos Combatentes da Guerra do Ultramar
Espaço criado por combatentes. Algo confuso mas possivelmente na internet o mais antigo e com mais informção.

Luis Graça & Camaradas da Guiné
"Não deixes que sejam os outros a contar a tua história por ti" é o mote para que a memória perdure:
Este possivelmente um dos mais consultados na internet e com mais visibilidade

Guerra Colonial
Um site já com algum tempo na internet mas com muita e boa informação e referências.

sexta-feira, janeiro 16

Melhorias?!?! no trânsito em Avis

Pois é, efectuou-se mais alterações à navegação em Avis, localidade.

A rua Outeiro da Saudade (ali junto às grades) agora efectua-se em sentido descendente... mas só para quem venha do lado da Rua José Diogo Paes (café da 'Leonor').

Como óbvio esta alteração é devidamente fundamentada... se porventura me demonstrarem as vantagens de 90% das alterações de trânsito efectuadas no último ano eu refomulo este post.

Para já deixo uma imagem com as novas voltas do trânsito. Para já... que para a semana haverá mais novidades!


Soube de fonte insegura que estas alterações serão temporárias e em virtude de umas obras ali para os lados da 'Meia-Laranja'...
.
Espero é que sejam para bem... e não como as do trânsito que até ao momento de bom ainda só tiveram as manifestações de desagrado, se bem que até essas ainda com pouca expressão.
.
Em relação a estas intervenções....
.
Se não querem cá as pessoas digam, que nós os habitantes vamos embora para dar espaço aos turistas.... porque criar condições para fim de semana é algo que me deixa a mim que habito cá, e utilizo durante a semana os espaços, digamos que assim algo aborrecido!
.
Mas pronto só cá passo 7 dias por semana!
.
.
.
=======================================
Actualização a 20 de Janeiro de 2009
.
Foi 'Editalado' pelo Município as alterações de Trânsito efectuadas.
.
Ah... só uma nota, agradece-se o edital, mas para a próxima se pudessem, editavam-no se faz favor antes da ocorrência. Obrigado.
=======================================
Actualização a 23 de Fevereiro de 2009.
Já foi reposta a "normalidade" no tráfego

quarta-feira, janeiro 14

Dia 'embuziado' com Jardim renovado

O dia acordou assim 'marcambúzio' mas com um jardim renovado,

ou melhor dizendo, deitou-se já ontem com o jardim renovado.

Estando já aberto à população o renovado espaço do 'Jardim da meia laranja'... registado nos livros como Passeio do Mestre de Avis (ou algo lá perto disto)

A imagem demonstra o aspecto do renovado espaço, há alguns desagrados com o espaço, mas sei de fonte segura que uns dos desagrados irá ser solucionado com bastante brevidade.

Pessoalmente acho que o espaço ficou agradável... assim mais limpo.

:P e até se torna cómico a luz azul 'xuning' no chão.

Ah.. e espero que o Município tenha informado o Sr. Ministro que a obra tá pronta, não vá ele querer marcar na agenda uma visita cá.







.........................................................................................

Ah... e o espaço Do Castelo no passado dia 12 de Janeiro alertou para as placas de sinalização vertical e o perigo que as mesmas representavam.

Ficará então satisfeito de saber e todos os lesados que ainda que tardia a decisão, mas estão a ser retiradas as placas penso que para aumentar a altura das mesmas como já havia acontecido com as colocadas junto ao centro de saúde.

terça-feira, janeiro 13

If...

If you can keep your head when all about you
Are losing theirs and blaming it on you,
If you can trust yourself when all men doubt you,
But make allowance for their doubting too;
If you can wait and not be tired by waiting,
Or being lied about, don't deal in lies,
Or being hated, don't give way to hating,
And yet don't look too good, nor talk too wise:

If you can dream - and not make dreams your master;
If you can think - and not make thoughts your aim;
If you can meet with Triumph and Disaster

And treat those two impostors just the same;
If you can bear to hear the truth you've spoken
Twisted by knaves to make a trap for fools,
Or watch the things you gave your life to, broken,
And stoop and build 'em up with worn-out tools:

If you can make one heap of all your winnings
And risk it on one turn of pitch-and-toss,
And lose, and start again at your beginnings
And never breathe a word about your loss;
If you can force your heart and nerve and sinew
To serve your turn long after they are gone,
And so hold on when there is nothing in you
Except the Will which says to them: 'Hold on!'

If you can talk with crowds and keep your virtue,
' Or walk with Kings - nor lose the common touch,
if neither foes nor loving friends can hurt you,
If all men count with you, but none too much;
If you can fill the unforgiving minute
With sixty seconds' worth of distance run,
Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son!




Rudyard Kipling
'Rewards and Fairies' in 1909

sexta-feira, janeiro 9

E o Sino voou...

Pois é... nos últimos meses a Ermida de Nª Sra. de Entre Águas tem sido visitada pelos meliantes.

Desta vez as vítimas foram os sinos.

Relato o escrito na edição impressa do Correio da Manhã de 8 de Janeiro de 2008.

O melhor se calhar é por lá uma empresa de segurança a tempo inteiro, não se vão lembrar de a seguir levar as paredes.

Ah... e também não me espantava ver os santos e demais materiais furtados à venda aí num qualquer local ao rés da estrada.

E também não venham para cá com ataques pessoais que não resolvem nada, excepto demonstração de frustações!

Está assim um Calor Esquisito

É assim... não está nada de anormal segundo me recordo... mas os meus 15 anos de vida não me deixam muita memória!...


Agora sempre me recordo de inverno haver uma ou duas semanas de muito frio.

Esta é uma delas.

A imagem mostra a leitura às 9 da manhã em Benavila. -3,5 ºC é fresquinho...

terça-feira, janeiro 6

Orientem-se aqui perto

Está aí à porta mais uma edição do Norte Alentejano O'Meeting
desta vez o evento decorre em Alter do Chão. E já nos dias 24 e 25 de Janeiro
as inscrições para não federados decorrem até dia 17.
Cada pessoa paga 6,00 € + Seguro (1,75 ou 3,00)
+ Informações


Entretanto continua a decorrer o 3º Troféu Ori-Alentejo
Com algumas etapas aqui próximo e com inscrições a preço convidativo.
O ambiente é simpático e as provas também.
A saber decorre já este fim de semana na localidade de Erra a 4ª etapa
é ver o site com as informações da 4ª etapa.



E em Fevereiro de 21 a 24
Decorre no concelho vizinho de Mora o Portugal O'Meeting

domingo, dezembro 21

De forma alguma podem ser boas notícias...

Chegou o inverno... e más notícias!

Saúde:
Responsáveis da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano apresentam demissão em bloco


Portalegre, 21 Dez (Lusa) - O conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) apresentou a sua demissão em bloco à ministra da Saúde, Ana Jorge, revelou hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

De acordo com a mesma fonte, os directores de serviços de médicos e de enfermagem do hospital de Portalegre e os directores de quinze dos 16 centros de saúde que compõem a ULSNA também apresentaram a sua demissão.
...
...

quarta-feira, novembro 26

Centro de Saúde de Avis - Aviso

Por razões várias tive de efectuar uma deslocação ao Centro de Saúde e eis que compreendo algumas das alterações no funcionamento.
Os utentes agradecem a informação prestada pelo Gabinete de Documentação, Informação e Divulgação do Centro de Saúde de Avis.

Para evitar mal entendidos alguns dias após a entrada em vigor do novo modelo de funcionamento o Director, assina o Aviso para os utentes.

Foi afixado e de distribuição gratuita o seguinte aviso que este espaço passa a transcrever.

Aviso Centro de Saúde de Avis



Mantenho a minha opinião!
Quero 5 Médicos colocados em Avis!
E não que as alterações efectuadas por decretos reduzam essa dotação.

Efectuo esforços de cidania para o conseguir, se bem que acredito que não temos qualquer tipo de expressão... o que são 5000 pessoas... senão um número insignificante....


Espero que todos tenham a mesma preocupação... e agradecia que neste espaço deixassem de parte os ataques pessoais.

terça-feira, novembro 25

"Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover" in CRP

Constituição da República Portuguesa
Lei Constitucional nº 1/2005 de 12 de Agosto
Sétima revisão constitucional


Artigo 9.º
(Tarefas fundamentais do Estado)

São tarefas fundamentais do Estado:

.....

c) Defender a democracia política, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos na resolução dos problemas nacionais;

d) Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais;



Artigo 64.º
(Saúde)


1. Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover.


2. O direito à protecção da saúde é realizado:

a) Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos, tendencialmente gratuito;


b) Pela criação de condições económicas, sociais, culturais e ambientais que garantam, designadamente, a protecção da infância, da juventude e da velhice, e pela melhoria sistemática das condições de vida e de trabalho, bem como pela promoção da cultura física e desportiva, escolar e popular, e ainda pelo desenvolvimento da educação sanitária do povo e de práticas de vida saudável.



3. Para assegurar o direito à protecção da saúde, incumbe prioritariamente ao Estado:

a) Garantir o acesso de todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica, aos cuidados da medicina preventiva, curativa e de reabilitação;

b) Garantir uma racional e eficiente cobertura de todo o país em recursos humanos e unidades de saúde;


….


4. O serviço nacional de saúde tem gestão descentralizada e participada.









Declaração Universal dos Direitos Humanos


ARTIGO 25.º


1 - Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.

sexta-feira, novembro 21

+ Internet

Num tempo de poupar, eis que existem comunidades na internet com dicas.

Thrifty Fun

é uma delas, o espaço encontra-se em inglês uma vez que o mesmo é Norte Americano.
Mas poderia ser português dadas as soluções de 'desenrascanço' por lá apresentadas

quinta-feira, novembro 20

Divertimento?!

Os japoneses são uns 'seres' para mim caricatos e acima de tudo estranhos...
Assistam pois a este vídeo.

Futebol com Binóculos

melhor só mesmo o
Takeshi Castle

Estranhas formas de divertimento!

terça-feira, novembro 11

Dia de São Martinho

Este ano pelo São Martinho não tive oportunidade de me deslocar ao concelho vizinho, mais propriamente à localidade de Pavia.

Sendo prática corrente à 50 anos atrás foi-se perdendo por razões várias.
Consiste na noite de são martinho escrever nas paredes com carvão uma quadra acerca dos moradores dessa habitação.

Começando o versejar por...

És irmão do São Martinho

Mas até ao final desta semana tentarei colocar aqui neste mesmo post uma fotografia da tradição já com alguns anos.

segunda-feira, novembro 10

Centro de Saúde de Avis

Pois é meus caros e caras visualizantes deste espaço.

O centro de saúde de avis atravessa possivelmente momentos menos bons.

Mas para já tem algo de bom! um Jogo!

O jogo do " vamos lá tentar descobrir em que porta é que seremos atendidos"...

Por falta de técnicos de saúde nas várias áreas, eis-nos em problemas.

sinceramente acredito em mais um ano... data até à qual o nosso 'querido e bem amado' governo central, fazendo contas muito apuradas vai concluir que basta os serviços funcionarem de 2ª a 6ª das 9 às 17.

E se alguém tentar protestar irão demonstrar pela política dos números de A+B que a medida será um sucesso!

quinta-feira, outubro 30

Extreme


Custou caro esta manhã a despertar, mas lá se conseguiu.

Um bom espectáculo, de 2 horas! Muita animação!
E em palco um músico com orgulho em ser português!

Para mais informações ao espectáculo aconselho a leitura deste artigo abaixo que transcreve com verdade o ocorrido!


Extreme cheios de energia no Coliseu de Lisboa

quarta-feira, outubro 29

22ª Baja - Portalegre 500

É já este fim de semana, mais uma edição... a acompanhar também na Rádio Portalegre.


O ritual já é diferente de há uns anos, mas ainda assim temos sempre de ir cheirar!


O mapa, os srs da organização disponibilizaram-no ontem!


EXTREME - Saudades de Rock



É já logo à noite... ao vivo, em directo e a cores!

sexta-feira, outubro 10

quarta-feira, outubro 8

Avis e as suas Muralhas...

.
Saberemos de antemão que se trata da notícia do Bar O Convento.
.
Este é o artigo presente no Correio da Manhã, edição de 5 de Outubro de 2008
Este será assunto que ainda fará correr tinta.
.
Pessoalmente fui um dos visados com uma coima por estacionamento em cima do passeio.
Mas o Município procedeu a alterações (possivelmente contra a vontade dos técnicos), sendo que já é permitido o estacionamento em algumas zonas. Acaba por ser uma mostra de boa vontade...
.
O que a mim me indigna é da parte de quem não vive a comunidade, tentar decidir como os outros a devem viver.

quarta-feira, setembro 17

Vamos Lá a Saber

Mas quem é que enviou os convites para a vinda da Chuva à Feira??

Ou agora é tradição!

Estes Aqui... convidam! ... e Estes aqui Trazem!

Será que perguntaram à organização se podiam??

terça-feira, setembro 16

Misteriosas Luzes

Certamente não é só a mim que me intriga e quem já passou à noite por lá também já reparou e ficou com uma dúvida.

Para que raio servem as luzes azuis no chão da Envolvente da Muralha?

Eu pessoalmente tenho uma sugestão.
Servem para Afastar Paquidermes!!!
(Desde que acenderam nunca mais foram vistos de qualquer espécie na zona)

Mas não sei porquê não me parece que sejam bem para isso... Deixo então no ar a dúvida e aceito sugestões...

sábado, setembro 13

Assaltada Nossa Sra. D'Entre Águas

Na passada 4ª feira durante a noite foi assaltada a Ermida de N. Sra. D'entre águas em Benavila.

Foi motivo de furto uma imagem de S. Pedro com bastantes arrobas, tendo os meliantes deixado incólumes a restante estatuária do interior.

Populares, com receio de nova visita montaram guarda na noite seguinte, não fossem lembrar-se de ir buscar as restantes imagens. Sendo que ponderam a deslocação de toda a estatuária para a Igreja Matriz de Benavila!

Felicito a iniciativa por parte dos populares.

Aborrece-me a falta de respeito por tudo por todos e pelo bem comum que graça a nossa sociedade... sendo que essa mesma atitude inicia-se nos sucessivos governos de há mais tempo do que a minha famíla tem de gerações... não é coisa nova!

Coisa nova a sucessão de assaltos!

quarta-feira, setembro 10

Acho que aborrece qualquer um.

Aborrece qualquer um neste país ou em outro qualquer é...

As regras gerais iguais para todos, só são iguais para alguns...

Sendo neste caso específico o Código da Estrada, em que obrigatoriamente tem de ser mais cumprido por uns que por outros...

Tem que ver com os impostos... Quem tem de ser declarados e pagos por uns de uma forma diferente de tantos outros.

O mesmo acontece com o acesso universal à saúde em igualdade... que é mais fácil para uns que para outros...

Tudo depende de quem conhecemos e onde conhecemos.

Mas isto porque é igual para todos!

Lei 58/2008

Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores que Exercem Funções Públicas...

Aqui só para nós... falta no final da mesma a mensagem... - A Bem da Nação!!

mas isto é só um opinião.

E acerca dos membros da AR... não necessitam nada? podem continuar a lixar-nos e culpamos um velho que morreu há quase 40 anos, acerca do problemas de hoje em dia??

Continuamos a sacudir a água do capote e pronto? e dizem que há justiça, transparência e imparcialidade??

Pois sim...

Justiça em Portugal
- Processo Casa Pia: nada
- Processo Apito Dourado: nada
- Assassinatos de seguranças na noite: nada
- Caso Maddie: nada (com direito a humilhaçãozinha no estrangeiro...)
- Caso Freeport: nada
- Caso dos sobreiros PP: nada
- Caso BCP: nada
- Caso Vale e Azevedo: nada
- Operação Furacão: nada
Mas soube-se prender um jovem que fez um download de música ... YEAAAAAAAAH!...
Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na internet!...
Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter.


Continuemos para a frente que todos os outros são é contra o progresso!

sábado, setembro 6

Nada como começar ou acabar o dia com alguma cultura geral......

Somente três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade:


- O primeiro foi Cristo.


- O segundo foi Pedro.


- O terceiro foi Ivangivaldo Democratas


....Mas... quem é Ivangivaldo,...... pelo amor de Deus ???


- É o tipo da foto abaixo!


sexta-feira, setembro 5

Algumas perguntas parvas...e possibilidades de resposta!

Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na tua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Estás a dormir?
- Não! Estou a treinar para morrer!
________________________________

Quando a gente leva um electrodoméstico para a reparação e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não!... É que ele estava cansado de estar em casa e eu trouxe-o para passear.
________________________________

Quando está a chover e percebem que vais sair à chuva, perguntam:
- Vais sair com esta chuva???
- Não, vou sair com a próxima...
________________________________

Quando acabaste de te levantar e vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Já acordaste?
- Não. Sou sonâmbulo!
________________________________

O teu amigo liga para tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte! Um furacão trouxe a minha casa para cá!
________________________________

Acabas de tomar banho e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não!... Está a chover no WC!!!!!

quinta-feira, setembro 4

Este Fim de Semana por Avis...



Travel Event da Touratech, a realizar nos próximos dias 5,6 e 7 Setembro.

A BMW irá ter para teste drive todos os Modelos da GS, a KTM para além das motas para teste drive, vai ter exposto o camião que faz a assistência nos passeios a Marrocos, os Espaços Sonoros vai ter em exposição uma vasta gama de GPS Garmim e promover a prova WTC.

quinta-feira, agosto 28

Obrigado Estado Português por me deixarem pagar tanta coisa!

Não bastando pagar

Os Impostos normais, IVA e IRS
Taxas moderadoras de saúde completamente anormais...
Impostos de Circulação, entre outros...
e ainda
um Aeroporto, um TGV,
uma mudança de Matrícula de Ciclomotor (esta dizem eles que é grátis... e quem paga a deslocação a Portalegre?? e quem paga a matrícula propriamente dita?)

mas não bastando estas despesas todas... vá mais uma!

Cavaco Silva promulga decreto-lei que vai permitir instalação de 'chip' electrónico nos automóveis

No país do parece bem... e da estatística à beira mar plantado!
Mais uma merda para pagar... e só falta aquilo ser a pilhas e ser alugado o equipamento assim como é os quadros da luz.

sexta-feira, agosto 22

:) Coisas Giras

Claus & Schweder... é o pó de sabão no barbeiro...
e o mais engraçado... ainda vendem sabonetes e outros produtos de higiene.

Um site a visitar! Agora é já só
Claus
Uma empresa do Norte claro está!

terça-feira, agosto 12

E porque não passear...

Vou sugerir um passeio para o Fim de Semana grande que se avizinha.

Um passeio até à bonita localidade de Sintra e seus arredores.

Dada a geografia do concelho, aconselha-se alguma forma física, caso contrário pode-se tornar um pouco desgastante.
Sugiro em especial dois sítios

O museu do Brinquedo!!! -
Ingresso 4€

e

Quinta da Regaleira - Ingresso 5€
Para este aconselho boa forma física para correr os jardins na íntegra e uma lanterna para percorrer o mundo subterrâneo

E depois todo um concelho para descobrir com praia e tudo.!

quinta-feira, agosto 7

Boato em 1ª mão

Diz-se...

Que houve uma acção policial, com número relativamente bom de efectivos, efecutado lá no bairro residencial logo a seguir à zona industrial...

Pois a acção terá tido início por voltas da 07 e decorrido sem incidentes de maior.

Encontrando-se neste momento e dadas as movimentações... possivelmente uma ou outra pessoa maracará presença perante o sr. da capa preta.

Hum... deve ter sido alguma acção discriminatória da parte das autoridades...

Ou então algo que há muito deveria ter ocorrido.

Jornal a Ponte - Agosto



Este mês as duas capas da edição.

quarta-feira, agosto 6

Feira Franca de Avis 2008

Pois é...

Aí vêm elas.

Já temos Cartaz!!

Igualdade ?!??

Marinha obrigada a aceitar mulheres nos fuzileiros
.
Qual igualdade??? Passam a ter cotas minímas...
Isso é igualdade?
.
Passam a ter provas físicas de ingresso e de avaliação consideravelmente mais simples, com o propósito que o corpo feminino tem menos força... isso é igualdade??
.
Todos têm valências específicas... Homens e Mulheres... Completam-se, não se anulam nem concorrem entre si na raça.
.
Agora.... Que se façam os exames de admissão idênticos exactamente iguais... Sei de mulheres que com facilidade executam qualquer uma das provas de ingresso...
.
hoje em dia... (provas de ingresso na Classe de Fuzileiros)
Salto para a rede de abordagem;
Slide pequeno;
Correr 2.400 metros no tempo máximo de 12 minutos;
Fazer, pelo menos, 5 elevações seguidas na trave com as mãos em pronação;
Efectuar, pelo menos, 30 abdominais, no prazo de 1 minuto;
Nadar 25 metros em qualquer estilo de posição ventral;
.
Prova aceitável para ingresso de elementos do sexo feminino... (com base nas "limitações físicas femininas" e experiência pessoal nas Forças Armadas durante as avaliações PAF anuais)
Salto para uma escada com 10 degraus e 45º de inclinação com subida posterior das mesmas;
Descer as escadas anteriormente subidas;

Correr 2.400 metros no tempo máximo de 20 minutos;
Fazer, pelo menos, 2 elevações seguidas na trave com as mãos em pronação;
Efectuar, pelo menos, 15 abdominais, no prazo de 2 minutos;
Nadar 25 metros em qualquer estilo de posição ventral - tempo ilimitado;

.
.
.
Sou a favor da igualdade, mas de oportunidade e não a criação de cotas mínimas ou provas mais simples para o acesso. Ou por ventura em caso de chatices sérias... o IN vai ser mais simpático porque do outro lado há mulheres??
.
É que o que eu menos percebo na criação destas... chamemos-lhes facilidades, é que as mulheres suportam muito melhor a dor física, suportam melhor as doenças e o mal estar... Agora vou dizer algo que já sei que vão cair comentários, mas elas até que são mais inteligentes que os homens... e conseguem uma coisa que acho fenomenal que é fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo :)
.
Agora... igualdade quando as pessoas são diferentes.... Ganhem tino não botem só figura!

segunda-feira, julho 21

Praia Fluvial no Maranhão

Foi motivo de reportagem... na Sic

Por cá há coisas boas e muitas...

Uma delas a Albufeira

A
reportagem pode ser vista aqui!!

Acerca da coexistência pacífica... isso já são outros diálogos para um post futuro...

quarta-feira, julho 16

Património Imaterial do Ervedal

A Fundação Paes Teles inaugura hoje pelas 19 horas a Exposição afirmada no cartaz abaixo.

Mais um passeio que vale a pena! Passe por lá... Até Dezembro tem tempo!

terça-feira, julho 15

Porque não passear...

Apesar dos €uros não estarem propriamente para passeios, porque não desanuviar aqui bem perto.

Pessoalmente sugiro em primeiro o Museu da Tapeçaria de Portalegre, um espaço agradável, com bonitas obras de arte.
Depois ainda em Portalegre uma passagem pelo renovado Castelo de Portalegre e um pulinho à Casa Museu José Régio, parando ali perto a tomar um refresco numa convidativa esplanada.





Outra sugestão....
Para o lado oposto em Abrantes, uma tarde bem passada no
Parque de São Lourenço, parque Urbano
O acesso é fácil... o espaço agradável.
Podeís levar a miudagem que o
Clube das Pinhas tem múltiplas actividades. Até mesmo para os Graúdos. A comida... levar o farnel e aproveitar os vários assadores e degustar um churrasco.

Quem preferir água... poderá sempre passar umas horas pela Aquapolis, igualmente um espaço bastante agradável.

terça-feira, julho 8

Trânsito Novo em Avis ... e Centro de Saúde com -1 Clínico

Entrou hoje em funcionamento o novo Plano de Circulação Viária e Estacionamento

Por isso todos quantos dirigirem na parte alta da vila... vão-se ambientando às voltinhas.

Mas com o tempo habituamo-nos... espero...






Centro de Saúde... Um clínico a menos.
Adicionado ao post em 14 de Julho de 2008

Dada a quantidade de comentários aqui colocados renovo o título deste post.
E para os que não entendam o que se passa, resumidamente explico.

A partir de 1 de Agosto o Centro de Saúde de Avis passará a contar com unicamente 3 clínicos de Medicina Geral.

Podem ler o que dá origem a tanto comentário no blog Do Castelo

Pessoalmente entristece-me a situação uma vez que não creio que seja por cá colocado outro Profissional da área... só se for de algum seguro de saúde, uma vez que nas sociedades modernas dos números, o concelho de Avis mais não é que um número insignificante.

A próxima passada das administrações (e não incluo a local que essa nada manda neste caso) será nova redução de horário, e mais incentivo a todos e cada um ter um seguro de saúde...

Mas pode-se sempre tentar...
Ir ao locais certos fazer barulho e mostrar o desagrado da situação.
(se bem que não valerá de muito.. uma vez mais este concelho é um número demasiado pequeno)

sexta-feira, julho 4

Para Sorrir :)

Um alentejano apanha um comboio para ir a Lisboa e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido.

O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?

Ao que o Sr. responde:
- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí.
Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?

- Pode ser - respondeu o alentejano.

- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 100 euros.
A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta,dá-me só 10 euros. Concorda?

- Vamos a isso - respondeu o alentejano confiante.

- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu 'Os Lusíadas', aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal ?

O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
- Nã sei. Ê não sei leri.

- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 10 euros e faça-me uma pergunta qualquer.

- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?

- Olhe, essa nem eu sei - respondeu o homem muito admirado.

- Então passe para cá os 100 euros.

- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?

- Tamém nã sei. Tome lá 10 euros.

Os "Novos" Talões no Multibanco

Intrigava-me 3 linhas que apareciam agora nos talões do Multibanco... decidi tentar saber o que era.... após saber... olha fiquei na mesma... Transcrevo aqui a nota de uma das entidades bancárias

Decorrente da entrada em vigor do Aviso n.º 3/2008 do Banco de Portugal foram implementadas alterações na apresentação dos saldos de Contas à Ordem nomeadamente, na Consulta de Saldos e de Movimentos no NetBanco Particulares, Netbanco Empresas, Banca Telefónica, Selfbanking e ATMs da Rede Multibanco.Assim, os novos saldos decompõem-se da seguinte forma:

Saldo Autorizado - Constituído por fundos do Cliente e cuja utilização poderá implicar o pagamento de juros e outros encargos. Integra valores tais como, limites de descoberto, linhas de crédito automáticas e cativos de vencimento. Corresponde ao antigo Saldo Disponível.

Saldo Disponível - Valores cuja movimentação pelo Cliente não está sujeita a juros ou outros encargos Assenta no Saldo Contabilístico, descontados os cativos a débito, os valores indisponíveis e os créditos com data-valor futura.

Saldo Contabilístico - Resulta da diferença entre os créditos e os débitos efectuados na conta de depósitos à ordem, provenientes de depósitos em numerário, cheques, etc.

Em resumo, o Saldo Disponível deixou de considerar os descobertos autorizados na conta, que agora se encontram reflectidos no Saldo Autorizado

quinta-feira, julho 3

é Só um post.

Sem nada escrito... por vezes colocamos posts... sem nada escrito

Jornal A Ponte - Mês de Julho

Recebi numa das várias caixas de correio a capa do mês de Julho do Jornal A Ponte.
Jornal A Ponte - Edição de Julho
Agradeço o envio da mesma e retribuo com a aquisição da edição e divulgação da mesma neste espaço.

E a capa para o concelho de Avis vem recheado de entrevistas e reportagens sobre o concelho e gentes... de cá e que por cá se acostumaram.

quinta-feira, junho 26

Para Breve Nova Sinalética.. Alterações à Circulação Rodoviária

Já estão colocados 'os novos sentidos de trânsito' na localidade de Avis.

Passaremos a circular por vias de sentido único em muitas partes da vila com especial incidência as alterações para a 'zona alta da vila'.

Faz esta obra parte da Valorização do Centro Histórico a par da obra da Envolvente da Muralha, da Praça Serpa Pinto, do Largo Cândido dos Reis, Largo do Pelourinho entre outros.

Para já estão tapados... Mas em breve certamente surgirão à vista.
Originando da parte dos Munícipes críticas (que surgem sempre que há uma alteração, se bem que muitas vezes não propriamente dotadas de boas maneiras e outras só porque temos de encontrar defeitos) e da parte de quem planeou... alguma aversão às mesmas. (Ainda que sejam críticas úteis)

Faz parte... as diferenças de opinião.

quarta-feira, junho 25

Porque não Passear?? e já agora Publicidade!

A quem o deseje e goste de visitar espaços novos... porque não um pulinho e um passeio até ao renovado Palácio Anjos em Algés (concelho de Oeiras) e onde hoje em dia existe num espaço deveras agradável o Centro de Arte Manuel de Brito - CAMB


Por hora encontrar-se-à por lá e até à data de 21 de Setembro a exposição
À volta do Papel , 100 artistas




+ Outro Passeio...

A aproveitar e a efectuar a partir de 4 de Julho de 2008
Abertura ao Público de Castelo de Alter do Chão









E a Publicidade..


recebi neste mesmo blog da parte de João Mota... Publicidade... que decido partilhar!

Petiscano 2008 ...
e nós gostamos de petiscos

como tal no Cano nos dias 1 a 3 de Agosto será possível degustar bons petiscos certamente!

segunda-feira, junho 23

Praça Serpa Pinto

Ora então já decorre dentro da normalidade a 'valorização' da Praça Serpa Pinto em Avis.

Dentro muito em breve, o trânsito passará a efectuar-se no sentido descendente, naquele espaço que foi antigamente uma praça, agora um parque de estacionamento.

Irá surgir pela vila mais alterações ao trânsito.

A título pessoal, não tenho nada contra a antena da GNR, mas contra as obras na Praça Serpa Pinto não compreendo a necessidade das mesmas, mas sei que com o tempo nos habituamos

Para já estranha-se... depois entranha-se!

quarta-feira, junho 18

Como os tempos mudam...

Recebi por mail e achei graça, agora partilho.

* Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas. Assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.*
Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

* Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.*
Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matraquilhos.
Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, o Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

* Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.*
Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
Ano 2008: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.

* Situação: O Luís parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai saca do cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este.*
Ano 1978: O Luís tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
Ano 2008: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

* Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.*
Ano 1978: Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
Ano 2008: A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego. Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zèzinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e o do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

* Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro.*
Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um vai para sua casa. Amanhã são colegas.
Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas e documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

* Situação: Tens que fazer uma viagem.*
Ano 1978: Viajas num avião de TAP, dão-te de comer, convidam-te a beber seja o que for, tudo servido por hospedeiras de bordo espectaculares, num banco que cabem dois como tu.
Ano 2008: Entras no avião a apertar o cinto das calças, que te obrigaram a tirar no controle. Enfiam-te num banco onde tens de respirar fundo para entrar e espetas o cotovelo na boca do passageiro ao lado. Se tiveres sede o hospedeiro maricas apresenta-te um menu de bebidas com os preços inflacionados 150%, só porque sim. E não protestes muito, senão quando aterrares enfiam-te o dedo mais gordo do mundo pelo cú acima para ver se trazes drogas.

* Situação: Rui, 19 anos, com fama de playboy, ganha dinheiro à base de andar a comer gajas muito mais velhas que ele, veste roupa de cabedal justinha e cheia de picos metálicos, conduz um Toyota Corolla Van todo lixado; dá uma volta na Carina, miúda de 15 anos, hiperdesenvolvida, que já se destaca das outras gajas do bairro.*
Ano 1978: O Rui é cá um FILHO DA P*TA DUM ARTISTA!...
Ano 2008: Depois de um linchamento público a nível nacional, com especial destaque por parte de alguns tertulianos televisivos e ministros podres, José Sócrates consegue instaurar a pena de morte em Portugal. Rui tem o horror de ser o primeiro condenado à morte por esta lei nova com carácter retroactivo.

* Situação: Disciplina escolar.*
Ano 1978: Fazias uma asneira na sala de aula. O professor espetava-te duas lambadas bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque "alguma deves ter feito"...
Ano 2008: Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3.

* Situação: Chega o Outono.*
Ano 1978: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. Não se passa nada.
Ano 2008: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno. As pessoas sofrem de distúrbios de sono e depressão.

* Situação: O fim das férias.*
Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No dia seguinte vai-se trabalhar e ponto final.
Ano 2008: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.

terça-feira, junho 17

Cancelamento de Matrículas

Ora pois então...
Naquele país Portugal... que tem como dimensão a Assembleia da República e termina por aí... saiu um decreto para as Colónias e zonas ocupadas (Entenda-se Ilhas e o resto do Continente) que versa pelo código
Dec-Lei 78/2008 que os Srs e as Sras, políticos profissionais (dado que as profissões que dizem ter ainda nunca tiveram muito tempo para as praticar...) decidiram sábiamente e a 'Bem da Nação' colocar em Vigor..

Ah e tal... Mas eles até nem queriam... foi uma directiva europeia...a culpa é do Barroso que fugiu para a Europa... senão é dos Comunistas que estão a tentar destabilizar o país.... ou podemos sempre tentar os '50 anos' de fascismo...

O certo é... como todas as últimas 'regras'... esta é mais uma para o geral e pronto... e foi muito bem pensada e muito bem analisada por uma comissão, com 7 administradores, 8 assessores e 21 secretários... em que definem que...

Em Portugal (entenda-se por este país simplesmente a Ass. da República), Colónias (Açores e Madeira) e Zonas Ocupadas (parte Ocidental da Península Ibérica) o que importa é cobrar.. Cobrar.. e Cobrar... depois é a Festa da Democracia.

Não interessam os meios nem o que se atinge, o importante é Cobrar, mas depois é ouvi-los falar tão bem, dum país lá longe... sem problemas... com um clima ameno.. que apelidam Portugal. (Também sem o dinheiro como é que compramos carritos novos???)



Ora relativo ao cancelamento de Matrículas versa o Decreto que... no art. 5º alínea 3
"São ainda canceladas oficiosamente as matrículas de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000 que não tenham sido submetidos a inspecção periódica obrigatória após 1 de Janeiro de 2003."

Não importando em nada o pagamento do Imposto de Circulação, Imposto Municipal sobre Veículos ou outros...

Importa sim a Inspecção... Não interessa se o veículos estão simplesmente estacionados numa garagem, porque de momento não há dinheiro para a reparação, e porque gostamos da viatura a mantemos guardada... continuando a pagar os impostos... isso não conta.
Ainda que mantenhamos as viaturas assim porque infelizmente ainda não tivemos hipótese de a reparar ou adquirir algumas peças, ainda que tenhamos vontade de o fazer... isso não conta nem interessa por nada... pois eles não se 'movem por interesses'... é tudo 'A bem da Nação'

Ora os nossos queridos habitantes 'lá da Metrópole' (que se resume ao interior da Ass. da Repub.) como são pessoas amigas do 'povo' e dos 'indígenas' e como tão bem está escrito no mesmo artº na alínea 5...

"A reposição da matrícula dos veículos referidos no n.º 3, que seja requerida no prazo de seis meses a contar da data do cancelamento da matrícula, carecendo da aprovação em inspecção extraordinária a realizar nos centros de inspecção técnica de veículos da categoria B, não está sujeita a pagamento de taxa ao IMTT, I. P."
.
Oferecem... Leiam BEM OFERECEM... Dão... é Grátis... a taxa de IMTT, I. P.
Que amores... assim de repente e que me lembre os espanhóis têm-me feito mais favores na última semana...
.
A Inspecção da Categoria B tem o valor de € 79,03+iva (a matrícula tem o valor de € 30,00)
Depois haverá ainda a despesa de um Pronto Socorro para descolar até um centro de Categoria B... (que aqui perto há em Portalegre e Évora... o que perfaz pelo menos 140 Kms...)
.
Ora digam lá que não são uns amores...
Porreiro Pá... Porreiro...
.
E não me venham para cá os Arautos e Nobres Cavaleiros defensores da Causa...

segunda-feira, junho 16

Tinham-me dito... agora vi! :P

A atitude, postura e 'tipo de autoridade' que infelizmente existe entre alguns elementos das Autoridades em Avis.

Triste gente... cuja existência se resume à inexistência.

As acções essas ficam com quem as practica... e se o sentido de dever cumprido é o que executam... então nem quero saber o que é quando estão em incumprimento...

Vale-nos haver por aí alguns a que podemos respeitar, porque honram o uniforme que vestem, enquanto militares e enquantos homens...

Outros... respeito unicamente o uniforme, porque a Constituição a isso obriga, e porque habito em sociedade, porque enquanto homens... nem meninos quanto mais homens!

Assim vamos lá!!!
Dá-lhes Falâncio!!!!

segunda-feira, maio 19

+ Gasolina

Nos tempos que correm em que os preços do combustíveis por razões misteriosas sobem a um ritmo galopante eis que surge na internet um espaço de 'utilidade pública'.

Mais Gasolina

Espaço esse onde é possível saber por exemplo
Os Postos + baratos

Como é óbvio o site não é gerido pelas gasolineiras, mas sim pela boa vontade de pessoas, sendo que é possível alguns erros, mas até na não divulgação de valores por parte das gasolineiras se assiste à sua seriedade

segunda-feira, maio 12

Feira Medieval - O meu rescaldo...

Feira Medieval 2008

Findas que estão... bailias, folguedos, liças e outras cousas...

Posso afirmar!

Parabéns! Correu pelo melhor e a festa vai-se tornando mais catita e 'madura'. (Se bem que considero Sábado e Domingo suficientes.)
O Tempo poderá ter afastado um pouco as pessoas... mas também querem o quê?? Antigamente também Chovia!

A actividade constante e os grupos 'à solta' pelo espaço animavam e entretiam quem por cá andava.

Muito Bom!! os grupos de dança, de um dos quais deixo-vos uma imagem.
O bobo

E o GRANDE da Feira!!!

Esta figura abaixo fotografada, que com suas simples brincadeiras, animava sozinho todo o espaço!
Os parabéns a todos os intervenientes em especial ao 'Bobo'
Feira Medieval 2008

segunda-feira, maio 5

Feira Medieval em Avis - 9, 10 e 11 de MAio

É já este Fim de Semana



O largo vai-se preparando...



Aqui o convite deixado pelo Município no seu site



Programa
(é só clicar na imagem)