sexta-feira, junho 19

Teatro da Terra - " A Casa de Bernarda Alba"

Ontem desloquei-me a Ponte de Sor, para aproveitar a oportunidade de assistir a uma peça de teatro aqui bem perto...
Aconselho vivamente a 'assistência' à representação, mas não em Ponte de Sor.

É triste e tenho pena das condições em que a mesma se apresenta.
A peça está em cena no Cine-Teatro de Ponte de Sor, sendo que o mesmo de momento não apresenta as mínimas condições de climatização para receber pessoas.

O calor no interior ronda o insuportável, o ar torna-se pesado...

Valeu ao menos a óptima prestação da representação e a peça em si.
O cenário... muito bem conseguido.

Venham agora as próximas peças, porque estão mais em preparação
... mas se faz favor num local com condições para que tudo seja digno!

quinta-feira, junho 18

Decorrem Obras....

O Largo do convento está a ser alvo de intervenção.
Por várias razões não me manifesto em relação às mesmas.

Há muita gente que gosta e eu sou das poucas que nem por isso algumas partes sim, outras nem tanto.

Ah!!!
Eu
estive presente na Discussão Pública... do Plano de Pormenor de Salvaguarda e Valorização do Centro Histórico de Avis

As laranjeiras já começaram a ir.... outra 'coisas' ficaram






Foi à tempos apresentado a Matriz Energética do Concelho de Avis
Nesta não estive presente...

quinta-feira, junho 4

2 eventos a não perder...

Evento 1
Feira do Livro de Avis

Programa a definir... logo que se saiba mais tentaremos informar.
Para já vamos poupando uns cobres, sempre podem aparecer umas promoções.
.
.
.
Evento 2
3 Confêrencia da Sesta
Pessoalmente dispenso uma sesta... acordo depois demasiado mal disposto.
Mas a todos os adeptos aqui está uma boa oportunidade de encontrar comparsas 'sesteiros'
.
Se clicarem na imagem da conferência acedem ao programa do evento

terça-feira, maio 26

HDTV Tour

O HDTV Tour da Televés encontra-se na estrada

Se o presente da televisão está marcado pela Televisão Digital Terrestre (TDT), o futuro próximo marcará a Alta Definição (HDTV).

Em Portugal, a TDT já chegou aos lares e substituirá por completo a televisão analógica até 2012. Nos Estados Unidos a transição completar-se-á já em 2009, no Japão em 2011 e em 2012 a televisão analógica pertencerá ao passado, ao ser totalmente substituída pela TDT, no conjunto da União Europeia, exceptuando apenas a Polónia.
.
.
.
.
Não passa por cá mas hoje está perto

No país da Tecnologia e Banda larga...

"Prazo de entrega de declarações IRS pela Internet prolongado por 24 horas

O Ministério das Finanças decidiu prolongar até à meia-noite de hoje a entrega das declarações electrónicas do Imposto sobre o Rendimentos das pessoas Singulares (IRS).
O último dia para a entrega foi ontem mas, devido a dificuldades no acesso ao site das Finanças, os contribuintes poderão entregar a sua declaração um dia depois do prazo inicial sem sofrerem qualquer penalização.
"



E se a culpa não fosse da informática é que se estranhava... nada tem a ver com a falácia do país em Banda Larga e agora a tristeza da Fibra Óptica...

Ah... Já há + um clínico a fazer serviço em Avis (concelho), já só preciso de mais 2, troco pelos metros de fibra óptica que vão cá instalar!

quinta-feira, maio 14

De vez em quando recebemos prendas

Como tal hoje recebi uma...
Varekay
Um ingresso para o espectáculo do 'Cirque du soleil', pessoalmente o único da companhia que faço questão de assistir... alguém me ouviu e acedeu com a bonita oferta!

:D depois conto que tal foi

Por cá...

Por cá tudo calmo.

Em terras de Avis tudo sossegadito e andando a par e passo com o tempo.

terça-feira, maio 5

Feira Medieval 2009



Mais uma edição da Feira em Avis, a do ano passado surprendeu pela positiva, esperemos que a deste ano de igual forma o faça.

... Se clicarem na imagem acima e se tudo correr pelo melhor dará para descarregar um Portable Document Format... mas isto em princípio.

sexta-feira, abril 10

Mais um Rally Papper - Benfica

Mais uma sexta feira santa, mais um Rally papper da Casa do benfica em Avis.

A relação pode ser estranha mas eficaz.~

Vamos para a estrada e acima de tudo divertir!

quinta-feira, abril 2

Avis já tem "Casa Pronta"

Os serviços de notariado de Avis, segundo informação oficial já prestam o serviço "Casa Pronta" desde dia 27 de março.

O serviço Casa Pronta, disponibilizado pelos serviços do Ministério da Justiça, permite realizar de forma imediata todas as formalidades necessárias à compra e venda de casa (prédios urbanos), com ou sem recurso a crédito bancário, à transferência de um empréstimo bancário para compra de casa de um banco para outro ou à realização de um empréstimo garantido por uma hipoteca sobre a casa, num único balcão de atendimento.

terça-feira, março 24

Querem ver que ainda haverá de ser verdade...

Defensores da legalização da eutanásia preocupados «em poupar umas massas», diz bastonário
O bastonário da Ordem dos Médicos critica quem tem vindo a defender a legalização da eutanásia e diz que utilizam «argumentos hipócritas», porque estão apenas preocupados em poupar dinheiro com quem está quase a morrer.


Querem ver que a par e passo da importante medida "farinha com sal" cuja principal preocupação é cuidar dos portugueses... agora vamos ter outra de igual forma preocupada com os portugueses?!?

Ah não... sou eu que sou burro... sou eu que vilipendio medidas importantes!!

Assim como o bom negócio da Águas do Norte Alentejano e da VALNOR:D

domingo, março 22

+ Internet

O lugar de internet hoje é :

Mistério Juvenil

É um site com muita coisa curiosa, em especial retro década 80 e 70.

E como os autores indicam
"Este website foi criado somente para apoiar os entusiastas das histórias de Enid Blyton, Robert Arthur e perservar as recordações da nossa infância"

Aconselhado a todas as idades.

sábado, março 21

Porque hoje é Dia da Árvore

Deixo-vos a letra de uma música de 1984 que ainda hoje em dia se encontra actual.
Cantada por Joel Branco.

Uma Árvore, um Amigo
(não pagou direitos)

sexta-feira, março 20

Em nome da liberdade

E por forma a ser possível continuarem o trabalho desenvolvido nos últimos 100 anos naquele espaço...
.
.
.
Valha-nos ao menos o bom senso do Sr. Presidente da Asssembleia.
.
O medo que têm sabemos nós qual é, não se tratando de vida privada mas sim de 5 anos sentados numa cadeira porque sim.
.
É verdade que os jornalistas por vezes abusam, mas também é bem verdade que basta assistir a uma sessão do parlamento para nos apercebermos que aquilo mais não é que gozar com o povo português.
.
Mas pronto... espero que o governo não se demita por causa deste blog, mas que os debates do parlamento continuam a falar por si próprios.
Ah... Bem vinda Primavera!

Chega a Primavera!

É já hoje pelas 11:44 que se verifica o Equinócio de Primavera.

Bem vinda de volta!