terça-feira, maio 26

HDTV Tour

O HDTV Tour da Televés encontra-se na estrada

Se o presente da televisão está marcado pela Televisão Digital Terrestre (TDT), o futuro próximo marcará a Alta Definição (HDTV).

Em Portugal, a TDT já chegou aos lares e substituirá por completo a televisão analógica até 2012. Nos Estados Unidos a transição completar-se-á já em 2009, no Japão em 2011 e em 2012 a televisão analógica pertencerá ao passado, ao ser totalmente substituída pela TDT, no conjunto da União Europeia, exceptuando apenas a Polónia.
.
.
.
.
Não passa por cá mas hoje está perto

No país da Tecnologia e Banda larga...

"Prazo de entrega de declarações IRS pela Internet prolongado por 24 horas

O Ministério das Finanças decidiu prolongar até à meia-noite de hoje a entrega das declarações electrónicas do Imposto sobre o Rendimentos das pessoas Singulares (IRS).
O último dia para a entrega foi ontem mas, devido a dificuldades no acesso ao site das Finanças, os contribuintes poderão entregar a sua declaração um dia depois do prazo inicial sem sofrerem qualquer penalização.
"



E se a culpa não fosse da informática é que se estranhava... nada tem a ver com a falácia do país em Banda Larga e agora a tristeza da Fibra Óptica...

Ah... Já há + um clínico a fazer serviço em Avis (concelho), já só preciso de mais 2, troco pelos metros de fibra óptica que vão cá instalar!

quinta-feira, maio 14

De vez em quando recebemos prendas

Como tal hoje recebi uma...
Varekay
Um ingresso para o espectáculo do 'Cirque du soleil', pessoalmente o único da companhia que faço questão de assistir... alguém me ouviu e acedeu com a bonita oferta!

:D depois conto que tal foi

Por cá...

Por cá tudo calmo.

Em terras de Avis tudo sossegadito e andando a par e passo com o tempo.

terça-feira, maio 5

Feira Medieval 2009



Mais uma edição da Feira em Avis, a do ano passado surprendeu pela positiva, esperemos que a deste ano de igual forma o faça.

... Se clicarem na imagem acima e se tudo correr pelo melhor dará para descarregar um Portable Document Format... mas isto em princípio.

sexta-feira, abril 10

Mais um Rally Papper - Benfica

Mais uma sexta feira santa, mais um Rally papper da Casa do benfica em Avis.

A relação pode ser estranha mas eficaz.~

Vamos para a estrada e acima de tudo divertir!

quinta-feira, abril 2

Avis já tem "Casa Pronta"

Os serviços de notariado de Avis, segundo informação oficial já prestam o serviço "Casa Pronta" desde dia 27 de março.

O serviço Casa Pronta, disponibilizado pelos serviços do Ministério da Justiça, permite realizar de forma imediata todas as formalidades necessárias à compra e venda de casa (prédios urbanos), com ou sem recurso a crédito bancário, à transferência de um empréstimo bancário para compra de casa de um banco para outro ou à realização de um empréstimo garantido por uma hipoteca sobre a casa, num único balcão de atendimento.

terça-feira, março 24

Querem ver que ainda haverá de ser verdade...

Defensores da legalização da eutanásia preocupados «em poupar umas massas», diz bastonário
O bastonário da Ordem dos Médicos critica quem tem vindo a defender a legalização da eutanásia e diz que utilizam «argumentos hipócritas», porque estão apenas preocupados em poupar dinheiro com quem está quase a morrer.


Querem ver que a par e passo da importante medida "farinha com sal" cuja principal preocupação é cuidar dos portugueses... agora vamos ter outra de igual forma preocupada com os portugueses?!?

Ah não... sou eu que sou burro... sou eu que vilipendio medidas importantes!!

Assim como o bom negócio da Águas do Norte Alentejano e da VALNOR:D

domingo, março 22

+ Internet

O lugar de internet hoje é :

Mistério Juvenil

É um site com muita coisa curiosa, em especial retro década 80 e 70.

E como os autores indicam
"Este website foi criado somente para apoiar os entusiastas das histórias de Enid Blyton, Robert Arthur e perservar as recordações da nossa infância"

Aconselhado a todas as idades.

sábado, março 21

Porque hoje é Dia da Árvore

Deixo-vos a letra de uma música de 1984 que ainda hoje em dia se encontra actual.
Cantada por Joel Branco.

Uma Árvore, um Amigo
(não pagou direitos)

sexta-feira, março 20

Em nome da liberdade

E por forma a ser possível continuarem o trabalho desenvolvido nos últimos 100 anos naquele espaço...
.
.
.
Valha-nos ao menos o bom senso do Sr. Presidente da Asssembleia.
.
O medo que têm sabemos nós qual é, não se tratando de vida privada mas sim de 5 anos sentados numa cadeira porque sim.
.
É verdade que os jornalistas por vezes abusam, mas também é bem verdade que basta assistir a uma sessão do parlamento para nos apercebermos que aquilo mais não é que gozar com o povo português.
.
Mas pronto... espero que o governo não se demita por causa deste blog, mas que os debates do parlamento continuam a falar por si próprios.
Ah... Bem vinda Primavera!

Chega a Primavera!

É já hoje pelas 11:44 que se verifica o Equinócio de Primavera.

Bem vinda de volta!

sexta-feira, março 13

Governo em altura de crise... preocupa-se com Sal?!?

Medida muito importante para a saúde pública foi a parlamento na forma de projecto lei... e visa a redução de sal no pão!
A todos os que venham para cá com a história das doenças associadas ao consumo de sal... (não venham que indico-lhes 10 coisas bem piores que o sal e que o parlamento atentamente se esquece de ver)
Esta não é mais que uma medida de números, uma vez que a única preocupação é mesmo os gastos com a saúde, pois com a população estão-se pouco 'rentando'.
E como medida subsquente teremos a venda de sal unicamente em farmácias e com receita médica... mas o médico tem de ser especializado em sal, caso contrário a receita não é válida!
Outra medida que deixo aqui importante para a bancada PS debater (uma vez que a idéia veio de gente iluminada dessa bancada) é o açucar em cima das bolas de berlim... e já agora também discutam a coloração dos pastéis de nata não vão os mesmos causar 'cataratas'.
Ah... e de igual forma o açucar passará a ser vendido só com receita médica (especializadérrimo) e em farmácia especializada e certificada!
E já agora... quando decidirem fazer alguma coisa a sério digam se faz favor! só para a malta estar informada!

quarta-feira, fevereiro 25

Carnaval 2009 - O meu rescaldo

Mais um ano mais um Carnaval.
Cada vez mais importamos o brasileiro e o português "trapalhão e das partidas" vai-se perdendo. Até porque ao realizar-se algumas partidas o mais provável é ir-se preso.

Como nota negativa a minha ausência do desfile... ou se calhar é positiva, isto nunca se sabe lá muito bem.

Deixo aqui uma réstia de imagens dos vário temas.


Ludoteca Municipal - Avis
-
-
-

Ludoteca Municipal - Alcórrego e Maranhão
-
-
-

Ludoteca Municipal - Aldeia Velha
-
-
-

Ludoteca Municipal - Benavila e Valongo
-
-
-

Ludoteca Municipal - Figueira e Barros
-
-
-

Ludoteca Municipal - Ervedal
-
-
-

Creche - Sta. Casa da Misericórdia
-
-
-

Casa do Benfica em Avis
-
-
-

Lar - Sta. Casa da Misericórdia
-
-


Talibã Mistério
-
-
-

Prémio de 2009 atribuído por este blog!
O ataviado 'Jargulino'

terça-feira, fevereiro 24

Isto não me parece um bom negócio....

Não sei bem porque mas este negócio que anda a par e par com o da recolha do lixo não me parece que para nós seja um bom negócio.



Águas de Portugal pretende um acordo - Autarcas estão numa encruzilhada
...
A questão colocada à ampla discussão tem a ver com a constituição de uma Parceria entre os Municípios do Distrito e a Águas de Portugal. Visa um projecto de integração dos serviços de águas e saneamento que, a concretizar-se, pode trazer múltiplas alterações, quer na forma de funcionamento, ou ainda nos custos ao consumidor.