sexta-feira, abril 10

Mais um Rally Papper - Benfica

Mais uma sexta feira santa, mais um Rally papper da Casa do benfica em Avis.

A relação pode ser estranha mas eficaz.~

Vamos para a estrada e acima de tudo divertir!

quinta-feira, abril 2

Avis já tem "Casa Pronta"

Os serviços de notariado de Avis, segundo informação oficial já prestam o serviço "Casa Pronta" desde dia 27 de março.

O serviço Casa Pronta, disponibilizado pelos serviços do Ministério da Justiça, permite realizar de forma imediata todas as formalidades necessárias à compra e venda de casa (prédios urbanos), com ou sem recurso a crédito bancário, à transferência de um empréstimo bancário para compra de casa de um banco para outro ou à realização de um empréstimo garantido por uma hipoteca sobre a casa, num único balcão de atendimento.

terça-feira, março 24

Querem ver que ainda haverá de ser verdade...

Defensores da legalização da eutanásia preocupados «em poupar umas massas», diz bastonário
O bastonário da Ordem dos Médicos critica quem tem vindo a defender a legalização da eutanásia e diz que utilizam «argumentos hipócritas», porque estão apenas preocupados em poupar dinheiro com quem está quase a morrer.


Querem ver que a par e passo da importante medida "farinha com sal" cuja principal preocupação é cuidar dos portugueses... agora vamos ter outra de igual forma preocupada com os portugueses?!?

Ah não... sou eu que sou burro... sou eu que vilipendio medidas importantes!!

Assim como o bom negócio da Águas do Norte Alentejano e da VALNOR:D

domingo, março 22

+ Internet

O lugar de internet hoje é :

Mistério Juvenil

É um site com muita coisa curiosa, em especial retro década 80 e 70.

E como os autores indicam
"Este website foi criado somente para apoiar os entusiastas das histórias de Enid Blyton, Robert Arthur e perservar as recordações da nossa infância"

Aconselhado a todas as idades.

sábado, março 21

Porque hoje é Dia da Árvore

Deixo-vos a letra de uma música de 1984 que ainda hoje em dia se encontra actual.
Cantada por Joel Branco.

Uma Árvore, um Amigo
(não pagou direitos)

sexta-feira, março 20

Em nome da liberdade

E por forma a ser possível continuarem o trabalho desenvolvido nos últimos 100 anos naquele espaço...
.
.
.
Valha-nos ao menos o bom senso do Sr. Presidente da Asssembleia.
.
O medo que têm sabemos nós qual é, não se tratando de vida privada mas sim de 5 anos sentados numa cadeira porque sim.
.
É verdade que os jornalistas por vezes abusam, mas também é bem verdade que basta assistir a uma sessão do parlamento para nos apercebermos que aquilo mais não é que gozar com o povo português.
.
Mas pronto... espero que o governo não se demita por causa deste blog, mas que os debates do parlamento continuam a falar por si próprios.
Ah... Bem vinda Primavera!

Chega a Primavera!

É já hoje pelas 11:44 que se verifica o Equinócio de Primavera.

Bem vinda de volta!

sexta-feira, março 13

Governo em altura de crise... preocupa-se com Sal?!?

Medida muito importante para a saúde pública foi a parlamento na forma de projecto lei... e visa a redução de sal no pão!
A todos os que venham para cá com a história das doenças associadas ao consumo de sal... (não venham que indico-lhes 10 coisas bem piores que o sal e que o parlamento atentamente se esquece de ver)
Esta não é mais que uma medida de números, uma vez que a única preocupação é mesmo os gastos com a saúde, pois com a população estão-se pouco 'rentando'.
E como medida subsquente teremos a venda de sal unicamente em farmácias e com receita médica... mas o médico tem de ser especializado em sal, caso contrário a receita não é válida!
Outra medida que deixo aqui importante para a bancada PS debater (uma vez que a idéia veio de gente iluminada dessa bancada) é o açucar em cima das bolas de berlim... e já agora também discutam a coloração dos pastéis de nata não vão os mesmos causar 'cataratas'.
Ah... e de igual forma o açucar passará a ser vendido só com receita médica (especializadérrimo) e em farmácia especializada e certificada!
E já agora... quando decidirem fazer alguma coisa a sério digam se faz favor! só para a malta estar informada!

quarta-feira, fevereiro 25

Carnaval 2009 - O meu rescaldo

Mais um ano mais um Carnaval.
Cada vez mais importamos o brasileiro e o português "trapalhão e das partidas" vai-se perdendo. Até porque ao realizar-se algumas partidas o mais provável é ir-se preso.

Como nota negativa a minha ausência do desfile... ou se calhar é positiva, isto nunca se sabe lá muito bem.

Deixo aqui uma réstia de imagens dos vário temas.


Ludoteca Municipal - Avis
-
-
-

Ludoteca Municipal - Alcórrego e Maranhão
-
-
-

Ludoteca Municipal - Aldeia Velha
-
-
-

Ludoteca Municipal - Benavila e Valongo
-
-
-

Ludoteca Municipal - Figueira e Barros
-
-
-

Ludoteca Municipal - Ervedal
-
-
-

Creche - Sta. Casa da Misericórdia
-
-
-

Casa do Benfica em Avis
-
-
-

Lar - Sta. Casa da Misericórdia
-
-


Talibã Mistério
-
-
-

Prémio de 2009 atribuído por este blog!
O ataviado 'Jargulino'

terça-feira, fevereiro 24

Isto não me parece um bom negócio....

Não sei bem porque mas este negócio que anda a par e par com o da recolha do lixo não me parece que para nós seja um bom negócio.



Águas de Portugal pretende um acordo - Autarcas estão numa encruzilhada
...
A questão colocada à ampla discussão tem a ver com a constituição de uma Parceria entre os Municípios do Distrito e a Águas de Portugal. Visa um projecto de integração dos serviços de águas e saneamento que, a concretizar-se, pode trazer múltiplas alterações, quer na forma de funcionamento, ou ainda nos custos ao consumidor.

terça-feira, fevereiro 3

Guerra Colonial 1961-1974

Hoje numa volta pela internet esbarrei com um site da Associação 25 de Abril

Guerra Colonia 1961-1974

Um site com muita informação organizada e atractivo visualmente.
O engraçado é que esbarrei com o site no dia oficial da abertura :D



Para referência existem também os seguintes espaços.

Dos Combatentes da Guerra do Ultramar
Espaço criado por combatentes. Algo confuso mas possivelmente na internet o mais antigo e com mais informção.

Luis Graça & Camaradas da Guiné
"Não deixes que sejam os outros a contar a tua história por ti" é o mote para que a memória perdure:
Este possivelmente um dos mais consultados na internet e com mais visibilidade

Guerra Colonial
Um site já com algum tempo na internet mas com muita e boa informação e referências.

sexta-feira, janeiro 16

Melhorias?!?! no trânsito em Avis

Pois é, efectuou-se mais alterações à navegação em Avis, localidade.

A rua Outeiro da Saudade (ali junto às grades) agora efectua-se em sentido descendente... mas só para quem venha do lado da Rua José Diogo Paes (café da 'Leonor').

Como óbvio esta alteração é devidamente fundamentada... se porventura me demonstrarem as vantagens de 90% das alterações de trânsito efectuadas no último ano eu refomulo este post.

Para já deixo uma imagem com as novas voltas do trânsito. Para já... que para a semana haverá mais novidades!


Soube de fonte insegura que estas alterações serão temporárias e em virtude de umas obras ali para os lados da 'Meia-Laranja'...
.
Espero é que sejam para bem... e não como as do trânsito que até ao momento de bom ainda só tiveram as manifestações de desagrado, se bem que até essas ainda com pouca expressão.
.
Em relação a estas intervenções....
.
Se não querem cá as pessoas digam, que nós os habitantes vamos embora para dar espaço aos turistas.... porque criar condições para fim de semana é algo que me deixa a mim que habito cá, e utilizo durante a semana os espaços, digamos que assim algo aborrecido!
.
Mas pronto só cá passo 7 dias por semana!
.
.
.
=======================================
Actualização a 20 de Janeiro de 2009
.
Foi 'Editalado' pelo Município as alterações de Trânsito efectuadas.
.
Ah... só uma nota, agradece-se o edital, mas para a próxima se pudessem, editavam-no se faz favor antes da ocorrência. Obrigado.
=======================================
Actualização a 23 de Fevereiro de 2009.
Já foi reposta a "normalidade" no tráfego

quarta-feira, janeiro 14

Dia 'embuziado' com Jardim renovado

O dia acordou assim 'marcambúzio' mas com um jardim renovado,

ou melhor dizendo, deitou-se já ontem com o jardim renovado.

Estando já aberto à população o renovado espaço do 'Jardim da meia laranja'... registado nos livros como Passeio do Mestre de Avis (ou algo lá perto disto)

A imagem demonstra o aspecto do renovado espaço, há alguns desagrados com o espaço, mas sei de fonte segura que uns dos desagrados irá ser solucionado com bastante brevidade.

Pessoalmente acho que o espaço ficou agradável... assim mais limpo.

:P e até se torna cómico a luz azul 'xuning' no chão.

Ah.. e espero que o Município tenha informado o Sr. Ministro que a obra tá pronta, não vá ele querer marcar na agenda uma visita cá.







.........................................................................................

Ah... e o espaço Do Castelo no passado dia 12 de Janeiro alertou para as placas de sinalização vertical e o perigo que as mesmas representavam.

Ficará então satisfeito de saber e todos os lesados que ainda que tardia a decisão, mas estão a ser retiradas as placas penso que para aumentar a altura das mesmas como já havia acontecido com as colocadas junto ao centro de saúde.

terça-feira, janeiro 13

If...

If you can keep your head when all about you
Are losing theirs and blaming it on you,
If you can trust yourself when all men doubt you,
But make allowance for their doubting too;
If you can wait and not be tired by waiting,
Or being lied about, don't deal in lies,
Or being hated, don't give way to hating,
And yet don't look too good, nor talk too wise:

If you can dream - and not make dreams your master;
If you can think - and not make thoughts your aim;
If you can meet with Triumph and Disaster

And treat those two impostors just the same;
If you can bear to hear the truth you've spoken
Twisted by knaves to make a trap for fools,
Or watch the things you gave your life to, broken,
And stoop and build 'em up with worn-out tools:

If you can make one heap of all your winnings
And risk it on one turn of pitch-and-toss,
And lose, and start again at your beginnings
And never breathe a word about your loss;
If you can force your heart and nerve and sinew
To serve your turn long after they are gone,
And so hold on when there is nothing in you
Except the Will which says to them: 'Hold on!'

If you can talk with crowds and keep your virtue,
' Or walk with Kings - nor lose the common touch,
if neither foes nor loving friends can hurt you,
If all men count with you, but none too much;
If you can fill the unforgiving minute
With sixty seconds' worth of distance run,
Yours is the Earth and everything that's in it,
And - which is more - you'll be a Man, my son!




Rudyard Kipling
'Rewards and Fairies' in 1909

sexta-feira, janeiro 9

E o Sino voou...

Pois é... nos últimos meses a Ermida de Nª Sra. de Entre Águas tem sido visitada pelos meliantes.

Desta vez as vítimas foram os sinos.

Relato o escrito na edição impressa do Correio da Manhã de 8 de Janeiro de 2008.

O melhor se calhar é por lá uma empresa de segurança a tempo inteiro, não se vão lembrar de a seguir levar as paredes.

Ah... e também não me espantava ver os santos e demais materiais furtados à venda aí num qualquer local ao rés da estrada.

E também não venham para cá com ataques pessoais que não resolvem nada, excepto demonstração de frustações!

Está assim um Calor Esquisito

É assim... não está nada de anormal segundo me recordo... mas os meus 15 anos de vida não me deixam muita memória!...


Agora sempre me recordo de inverno haver uma ou duas semanas de muito frio.

Esta é uma delas.

A imagem mostra a leitura às 9 da manhã em Benavila. -3,5 ºC é fresquinho...