quarta-feira, novembro 26

Centro de Saúde de Avis - Aviso

Por razões várias tive de efectuar uma deslocação ao Centro de Saúde e eis que compreendo algumas das alterações no funcionamento.
Os utentes agradecem a informação prestada pelo Gabinete de Documentação, Informação e Divulgação do Centro de Saúde de Avis.

Para evitar mal entendidos alguns dias após a entrada em vigor do novo modelo de funcionamento o Director, assina o Aviso para os utentes.

Foi afixado e de distribuição gratuita o seguinte aviso que este espaço passa a transcrever.

Aviso Centro de Saúde de Avis



Mantenho a minha opinião!
Quero 5 Médicos colocados em Avis!
E não que as alterações efectuadas por decretos reduzam essa dotação.

Efectuo esforços de cidania para o conseguir, se bem que acredito que não temos qualquer tipo de expressão... o que são 5000 pessoas... senão um número insignificante....


Espero que todos tenham a mesma preocupação... e agradecia que neste espaço deixassem de parte os ataques pessoais.

terça-feira, novembro 25

"Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover" in CRP

Constituição da República Portuguesa
Lei Constitucional nº 1/2005 de 12 de Agosto
Sétima revisão constitucional


Artigo 9.º
(Tarefas fundamentais do Estado)

São tarefas fundamentais do Estado:

.....

c) Defender a democracia política, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos na resolução dos problemas nacionais;

d) Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais;



Artigo 64.º
(Saúde)


1. Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover.


2. O direito à protecção da saúde é realizado:

a) Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos, tendencialmente gratuito;


b) Pela criação de condições económicas, sociais, culturais e ambientais que garantam, designadamente, a protecção da infância, da juventude e da velhice, e pela melhoria sistemática das condições de vida e de trabalho, bem como pela promoção da cultura física e desportiva, escolar e popular, e ainda pelo desenvolvimento da educação sanitária do povo e de práticas de vida saudável.



3. Para assegurar o direito à protecção da saúde, incumbe prioritariamente ao Estado:

a) Garantir o acesso de todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica, aos cuidados da medicina preventiva, curativa e de reabilitação;

b) Garantir uma racional e eficiente cobertura de todo o país em recursos humanos e unidades de saúde;


….


4. O serviço nacional de saúde tem gestão descentralizada e participada.









Declaração Universal dos Direitos Humanos


ARTIGO 25.º


1 - Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.

sexta-feira, novembro 21

+ Internet

Num tempo de poupar, eis que existem comunidades na internet com dicas.

Thrifty Fun

é uma delas, o espaço encontra-se em inglês uma vez que o mesmo é Norte Americano.
Mas poderia ser português dadas as soluções de 'desenrascanço' por lá apresentadas

quinta-feira, novembro 20

Divertimento?!

Os japoneses são uns 'seres' para mim caricatos e acima de tudo estranhos...
Assistam pois a este vídeo.

Futebol com Binóculos

melhor só mesmo o
Takeshi Castle

Estranhas formas de divertimento!

terça-feira, novembro 11

Dia de São Martinho

Este ano pelo São Martinho não tive oportunidade de me deslocar ao concelho vizinho, mais propriamente à localidade de Pavia.

Sendo prática corrente à 50 anos atrás foi-se perdendo por razões várias.
Consiste na noite de são martinho escrever nas paredes com carvão uma quadra acerca dos moradores dessa habitação.

Começando o versejar por...

És irmão do São Martinho

Mas até ao final desta semana tentarei colocar aqui neste mesmo post uma fotografia da tradição já com alguns anos.

segunda-feira, novembro 10

Centro de Saúde de Avis

Pois é meus caros e caras visualizantes deste espaço.

O centro de saúde de avis atravessa possivelmente momentos menos bons.

Mas para já tem algo de bom! um Jogo!

O jogo do " vamos lá tentar descobrir em que porta é que seremos atendidos"...

Por falta de técnicos de saúde nas várias áreas, eis-nos em problemas.

sinceramente acredito em mais um ano... data até à qual o nosso 'querido e bem amado' governo central, fazendo contas muito apuradas vai concluir que basta os serviços funcionarem de 2ª a 6ª das 9 às 17.

E se alguém tentar protestar irão demonstrar pela política dos números de A+B que a medida será um sucesso!

quinta-feira, outubro 30

Extreme


Custou caro esta manhã a despertar, mas lá se conseguiu.

Um bom espectáculo, de 2 horas! Muita animação!
E em palco um músico com orgulho em ser português!

Para mais informações ao espectáculo aconselho a leitura deste artigo abaixo que transcreve com verdade o ocorrido!


Extreme cheios de energia no Coliseu de Lisboa

quarta-feira, outubro 29

22ª Baja - Portalegre 500

É já este fim de semana, mais uma edição... a acompanhar também na Rádio Portalegre.


O ritual já é diferente de há uns anos, mas ainda assim temos sempre de ir cheirar!


O mapa, os srs da organização disponibilizaram-no ontem!


EXTREME - Saudades de Rock



É já logo à noite... ao vivo, em directo e a cores!

sexta-feira, outubro 10

quarta-feira, outubro 8

Avis e as suas Muralhas...

.
Saberemos de antemão que se trata da notícia do Bar O Convento.
.
Este é o artigo presente no Correio da Manhã, edição de 5 de Outubro de 2008
Este será assunto que ainda fará correr tinta.
.
Pessoalmente fui um dos visados com uma coima por estacionamento em cima do passeio.
Mas o Município procedeu a alterações (possivelmente contra a vontade dos técnicos), sendo que já é permitido o estacionamento em algumas zonas. Acaba por ser uma mostra de boa vontade...
.
O que a mim me indigna é da parte de quem não vive a comunidade, tentar decidir como os outros a devem viver.

quarta-feira, setembro 17

Vamos Lá a Saber

Mas quem é que enviou os convites para a vinda da Chuva à Feira??

Ou agora é tradição!

Estes Aqui... convidam! ... e Estes aqui Trazem!

Será que perguntaram à organização se podiam??

terça-feira, setembro 16

Misteriosas Luzes

Certamente não é só a mim que me intriga e quem já passou à noite por lá também já reparou e ficou com uma dúvida.

Para que raio servem as luzes azuis no chão da Envolvente da Muralha?

Eu pessoalmente tenho uma sugestão.
Servem para Afastar Paquidermes!!!
(Desde que acenderam nunca mais foram vistos de qualquer espécie na zona)

Mas não sei porquê não me parece que sejam bem para isso... Deixo então no ar a dúvida e aceito sugestões...

sábado, setembro 13

Assaltada Nossa Sra. D'Entre Águas

Na passada 4ª feira durante a noite foi assaltada a Ermida de N. Sra. D'entre águas em Benavila.

Foi motivo de furto uma imagem de S. Pedro com bastantes arrobas, tendo os meliantes deixado incólumes a restante estatuária do interior.

Populares, com receio de nova visita montaram guarda na noite seguinte, não fossem lembrar-se de ir buscar as restantes imagens. Sendo que ponderam a deslocação de toda a estatuária para a Igreja Matriz de Benavila!

Felicito a iniciativa por parte dos populares.

Aborrece-me a falta de respeito por tudo por todos e pelo bem comum que graça a nossa sociedade... sendo que essa mesma atitude inicia-se nos sucessivos governos de há mais tempo do que a minha famíla tem de gerações... não é coisa nova!

Coisa nova a sucessão de assaltos!

quarta-feira, setembro 10

Acho que aborrece qualquer um.

Aborrece qualquer um neste país ou em outro qualquer é...

As regras gerais iguais para todos, só são iguais para alguns...

Sendo neste caso específico o Código da Estrada, em que obrigatoriamente tem de ser mais cumprido por uns que por outros...

Tem que ver com os impostos... Quem tem de ser declarados e pagos por uns de uma forma diferente de tantos outros.

O mesmo acontece com o acesso universal à saúde em igualdade... que é mais fácil para uns que para outros...

Tudo depende de quem conhecemos e onde conhecemos.

Mas isto porque é igual para todos!

Lei 58/2008

Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores que Exercem Funções Públicas...

Aqui só para nós... falta no final da mesma a mensagem... - A Bem da Nação!!

mas isto é só um opinião.

E acerca dos membros da AR... não necessitam nada? podem continuar a lixar-nos e culpamos um velho que morreu há quase 40 anos, acerca do problemas de hoje em dia??

Continuamos a sacudir a água do capote e pronto? e dizem que há justiça, transparência e imparcialidade??

Pois sim...

Justiça em Portugal
- Processo Casa Pia: nada
- Processo Apito Dourado: nada
- Assassinatos de seguranças na noite: nada
- Caso Maddie: nada (com direito a humilhaçãozinha no estrangeiro...)
- Caso Freeport: nada
- Caso dos sobreiros PP: nada
- Caso BCP: nada
- Caso Vale e Azevedo: nada
- Operação Furacão: nada
Mas soube-se prender um jovem que fez um download de música ... YEAAAAAAAAH!...
Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na internet!...
Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter.


Continuemos para a frente que todos os outros são é contra o progresso!

sábado, setembro 6

Nada como começar ou acabar o dia com alguma cultura geral......

Somente três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade:


- O primeiro foi Cristo.


- O segundo foi Pedro.


- O terceiro foi Ivangivaldo Democratas


....Mas... quem é Ivangivaldo,...... pelo amor de Deus ???


- É o tipo da foto abaixo!


sexta-feira, setembro 5

Algumas perguntas parvas...e possibilidades de resposta!

Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na tua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Estás a dormir?
- Não! Estou a treinar para morrer!
________________________________

Quando a gente leva um electrodoméstico para a reparação e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não!... É que ele estava cansado de estar em casa e eu trouxe-o para passear.
________________________________

Quando está a chover e percebem que vais sair à chuva, perguntam:
- Vais sair com esta chuva???
- Não, vou sair com a próxima...
________________________________

Quando acabaste de te levantar e vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Já acordaste?
- Não. Sou sonâmbulo!
________________________________

O teu amigo liga para tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte! Um furacão trouxe a minha casa para cá!
________________________________

Acabas de tomar banho e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não!... Está a chover no WC!!!!!

quinta-feira, setembro 4

Este Fim de Semana por Avis...



Travel Event da Touratech, a realizar nos próximos dias 5,6 e 7 Setembro.

A BMW irá ter para teste drive todos os Modelos da GS, a KTM para além das motas para teste drive, vai ter exposto o camião que faz a assistência nos passeios a Marrocos, os Espaços Sonoros vai ter em exposição uma vasta gama de GPS Garmim e promover a prova WTC.