quarta-feira, setembro 17

Vamos Lá a Saber

Mas quem é que enviou os convites para a vinda da Chuva à Feira??

Ou agora é tradição!

Estes Aqui... convidam! ... e Estes aqui Trazem!

Será que perguntaram à organização se podiam??

terça-feira, setembro 16

Misteriosas Luzes

Certamente não é só a mim que me intriga e quem já passou à noite por lá também já reparou e ficou com uma dúvida.

Para que raio servem as luzes azuis no chão da Envolvente da Muralha?

Eu pessoalmente tenho uma sugestão.
Servem para Afastar Paquidermes!!!
(Desde que acenderam nunca mais foram vistos de qualquer espécie na zona)

Mas não sei porquê não me parece que sejam bem para isso... Deixo então no ar a dúvida e aceito sugestões...

sábado, setembro 13

Assaltada Nossa Sra. D'Entre Águas

Na passada 4ª feira durante a noite foi assaltada a Ermida de N. Sra. D'entre águas em Benavila.

Foi motivo de furto uma imagem de S. Pedro com bastantes arrobas, tendo os meliantes deixado incólumes a restante estatuária do interior.

Populares, com receio de nova visita montaram guarda na noite seguinte, não fossem lembrar-se de ir buscar as restantes imagens. Sendo que ponderam a deslocação de toda a estatuária para a Igreja Matriz de Benavila!

Felicito a iniciativa por parte dos populares.

Aborrece-me a falta de respeito por tudo por todos e pelo bem comum que graça a nossa sociedade... sendo que essa mesma atitude inicia-se nos sucessivos governos de há mais tempo do que a minha famíla tem de gerações... não é coisa nova!

Coisa nova a sucessão de assaltos!

quarta-feira, setembro 10

Acho que aborrece qualquer um.

Aborrece qualquer um neste país ou em outro qualquer é...

As regras gerais iguais para todos, só são iguais para alguns...

Sendo neste caso específico o Código da Estrada, em que obrigatoriamente tem de ser mais cumprido por uns que por outros...

Tem que ver com os impostos... Quem tem de ser declarados e pagos por uns de uma forma diferente de tantos outros.

O mesmo acontece com o acesso universal à saúde em igualdade... que é mais fácil para uns que para outros...

Tudo depende de quem conhecemos e onde conhecemos.

Mas isto porque é igual para todos!

Lei 58/2008

Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores que Exercem Funções Públicas...

Aqui só para nós... falta no final da mesma a mensagem... - A Bem da Nação!!

mas isto é só um opinião.

E acerca dos membros da AR... não necessitam nada? podem continuar a lixar-nos e culpamos um velho que morreu há quase 40 anos, acerca do problemas de hoje em dia??

Continuamos a sacudir a água do capote e pronto? e dizem que há justiça, transparência e imparcialidade??

Pois sim...

Justiça em Portugal
- Processo Casa Pia: nada
- Processo Apito Dourado: nada
- Assassinatos de seguranças na noite: nada
- Caso Maddie: nada (com direito a humilhaçãozinha no estrangeiro...)
- Caso Freeport: nada
- Caso dos sobreiros PP: nada
- Caso BCP: nada
- Caso Vale e Azevedo: nada
- Operação Furacão: nada
Mas soube-se prender um jovem que fez um download de música ... YEAAAAAAAAH!...
Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na internet!...
Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter.


Continuemos para a frente que todos os outros são é contra o progresso!

sábado, setembro 6

Nada como começar ou acabar o dia com alguma cultura geral......

Somente três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade:


- O primeiro foi Cristo.


- O segundo foi Pedro.


- O terceiro foi Ivangivaldo Democratas


....Mas... quem é Ivangivaldo,...... pelo amor de Deus ???


- É o tipo da foto abaixo!


sexta-feira, setembro 5

Algumas perguntas parvas...e possibilidades de resposta!

Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na tua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Estás a dormir?
- Não! Estou a treinar para morrer!
________________________________

Quando a gente leva um electrodoméstico para a reparação e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não!... É que ele estava cansado de estar em casa e eu trouxe-o para passear.
________________________________

Quando está a chover e percebem que vais sair à chuva, perguntam:
- Vais sair com esta chuva???
- Não, vou sair com a próxima...
________________________________

Quando acabaste de te levantar e vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Já acordaste?
- Não. Sou sonâmbulo!
________________________________

O teu amigo liga para tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte! Um furacão trouxe a minha casa para cá!
________________________________

Acabas de tomar banho e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não!... Está a chover no WC!!!!!

quinta-feira, setembro 4

Este Fim de Semana por Avis...



Travel Event da Touratech, a realizar nos próximos dias 5,6 e 7 Setembro.

A BMW irá ter para teste drive todos os Modelos da GS, a KTM para além das motas para teste drive, vai ter exposto o camião que faz a assistência nos passeios a Marrocos, os Espaços Sonoros vai ter em exposição uma vasta gama de GPS Garmim e promover a prova WTC.

quinta-feira, agosto 28

Obrigado Estado Português por me deixarem pagar tanta coisa!

Não bastando pagar

Os Impostos normais, IVA e IRS
Taxas moderadoras de saúde completamente anormais...
Impostos de Circulação, entre outros...
e ainda
um Aeroporto, um TGV,
uma mudança de Matrícula de Ciclomotor (esta dizem eles que é grátis... e quem paga a deslocação a Portalegre?? e quem paga a matrícula propriamente dita?)

mas não bastando estas despesas todas... vá mais uma!

Cavaco Silva promulga decreto-lei que vai permitir instalação de 'chip' electrónico nos automóveis

No país do parece bem... e da estatística à beira mar plantado!
Mais uma merda para pagar... e só falta aquilo ser a pilhas e ser alugado o equipamento assim como é os quadros da luz.

sexta-feira, agosto 22

:) Coisas Giras

Claus & Schweder... é o pó de sabão no barbeiro...
e o mais engraçado... ainda vendem sabonetes e outros produtos de higiene.

Um site a visitar! Agora é já só
Claus
Uma empresa do Norte claro está!

terça-feira, agosto 12

E porque não passear...

Vou sugerir um passeio para o Fim de Semana grande que se avizinha.

Um passeio até à bonita localidade de Sintra e seus arredores.

Dada a geografia do concelho, aconselha-se alguma forma física, caso contrário pode-se tornar um pouco desgastante.
Sugiro em especial dois sítios

O museu do Brinquedo!!! -
Ingresso 4€

e

Quinta da Regaleira - Ingresso 5€
Para este aconselho boa forma física para correr os jardins na íntegra e uma lanterna para percorrer o mundo subterrâneo

E depois todo um concelho para descobrir com praia e tudo.!

quinta-feira, agosto 7

Boato em 1ª mão

Diz-se...

Que houve uma acção policial, com número relativamente bom de efectivos, efecutado lá no bairro residencial logo a seguir à zona industrial...

Pois a acção terá tido início por voltas da 07 e decorrido sem incidentes de maior.

Encontrando-se neste momento e dadas as movimentações... possivelmente uma ou outra pessoa maracará presença perante o sr. da capa preta.

Hum... deve ter sido alguma acção discriminatória da parte das autoridades...

Ou então algo que há muito deveria ter ocorrido.

Jornal a Ponte - Agosto



Este mês as duas capas da edição.

quarta-feira, agosto 6

Feira Franca de Avis 2008

Pois é...

Aí vêm elas.

Já temos Cartaz!!

Igualdade ?!??

Marinha obrigada a aceitar mulheres nos fuzileiros
.
Qual igualdade??? Passam a ter cotas minímas...
Isso é igualdade?
.
Passam a ter provas físicas de ingresso e de avaliação consideravelmente mais simples, com o propósito que o corpo feminino tem menos força... isso é igualdade??
.
Todos têm valências específicas... Homens e Mulheres... Completam-se, não se anulam nem concorrem entre si na raça.
.
Agora.... Que se façam os exames de admissão idênticos exactamente iguais... Sei de mulheres que com facilidade executam qualquer uma das provas de ingresso...
.
hoje em dia... (provas de ingresso na Classe de Fuzileiros)
Salto para a rede de abordagem;
Slide pequeno;
Correr 2.400 metros no tempo máximo de 12 minutos;
Fazer, pelo menos, 5 elevações seguidas na trave com as mãos em pronação;
Efectuar, pelo menos, 30 abdominais, no prazo de 1 minuto;
Nadar 25 metros em qualquer estilo de posição ventral;
.
Prova aceitável para ingresso de elementos do sexo feminino... (com base nas "limitações físicas femininas" e experiência pessoal nas Forças Armadas durante as avaliações PAF anuais)
Salto para uma escada com 10 degraus e 45º de inclinação com subida posterior das mesmas;
Descer as escadas anteriormente subidas;

Correr 2.400 metros no tempo máximo de 20 minutos;
Fazer, pelo menos, 2 elevações seguidas na trave com as mãos em pronação;
Efectuar, pelo menos, 15 abdominais, no prazo de 2 minutos;
Nadar 25 metros em qualquer estilo de posição ventral - tempo ilimitado;

.
.
.
Sou a favor da igualdade, mas de oportunidade e não a criação de cotas mínimas ou provas mais simples para o acesso. Ou por ventura em caso de chatices sérias... o IN vai ser mais simpático porque do outro lado há mulheres??
.
É que o que eu menos percebo na criação destas... chamemos-lhes facilidades, é que as mulheres suportam muito melhor a dor física, suportam melhor as doenças e o mal estar... Agora vou dizer algo que já sei que vão cair comentários, mas elas até que são mais inteligentes que os homens... e conseguem uma coisa que acho fenomenal que é fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo :)
.
Agora... igualdade quando as pessoas são diferentes.... Ganhem tino não botem só figura!

segunda-feira, julho 21

Praia Fluvial no Maranhão

Foi motivo de reportagem... na Sic

Por cá há coisas boas e muitas...

Uma delas a Albufeira

A
reportagem pode ser vista aqui!!

Acerca da coexistência pacífica... isso já são outros diálogos para um post futuro...

quarta-feira, julho 16

Património Imaterial do Ervedal

A Fundação Paes Teles inaugura hoje pelas 19 horas a Exposição afirmada no cartaz abaixo.

Mais um passeio que vale a pena! Passe por lá... Até Dezembro tem tempo!

terça-feira, julho 15

Porque não passear...

Apesar dos €uros não estarem propriamente para passeios, porque não desanuviar aqui bem perto.

Pessoalmente sugiro em primeiro o Museu da Tapeçaria de Portalegre, um espaço agradável, com bonitas obras de arte.
Depois ainda em Portalegre uma passagem pelo renovado Castelo de Portalegre e um pulinho à Casa Museu José Régio, parando ali perto a tomar um refresco numa convidativa esplanada.





Outra sugestão....
Para o lado oposto em Abrantes, uma tarde bem passada no
Parque de São Lourenço, parque Urbano
O acesso é fácil... o espaço agradável.
Podeís levar a miudagem que o
Clube das Pinhas tem múltiplas actividades. Até mesmo para os Graúdos. A comida... levar o farnel e aproveitar os vários assadores e degustar um churrasco.

Quem preferir água... poderá sempre passar umas horas pela Aquapolis, igualmente um espaço bastante agradável.

terça-feira, julho 8

Trânsito Novo em Avis ... e Centro de Saúde com -1 Clínico

Entrou hoje em funcionamento o novo Plano de Circulação Viária e Estacionamento

Por isso todos quantos dirigirem na parte alta da vila... vão-se ambientando às voltinhas.

Mas com o tempo habituamo-nos... espero...






Centro de Saúde... Um clínico a menos.
Adicionado ao post em 14 de Julho de 2008

Dada a quantidade de comentários aqui colocados renovo o título deste post.
E para os que não entendam o que se passa, resumidamente explico.

A partir de 1 de Agosto o Centro de Saúde de Avis passará a contar com unicamente 3 clínicos de Medicina Geral.

Podem ler o que dá origem a tanto comentário no blog Do Castelo

Pessoalmente entristece-me a situação uma vez que não creio que seja por cá colocado outro Profissional da área... só se for de algum seguro de saúde, uma vez que nas sociedades modernas dos números, o concelho de Avis mais não é que um número insignificante.

A próxima passada das administrações (e não incluo a local que essa nada manda neste caso) será nova redução de horário, e mais incentivo a todos e cada um ter um seguro de saúde...

Mas pode-se sempre tentar...
Ir ao locais certos fazer barulho e mostrar o desagrado da situação.
(se bem que não valerá de muito.. uma vez mais este concelho é um número demasiado pequeno)