quinta-feira, abril 24

+ Internet

E nesta altura do ano porque não embutidos pelo espírito da primavera fazer crescer uma árvore.

A árvore da família.

Meus Parentes

é um site que permite de uma forma simples e com um interface apelativo contruir a árvore de família.

Tem uma política de privacidade boa e permite também a interacção entre vários membros da família e torna-se numa árvore de desenvolvimento conjunto caso o criador assim entenda, através da permissões aos membros.

terça-feira, abril 15

Riscos por cá

Já está riscada a mais recente rotunda de Avis.

Afinal e a espreitar as marcações quem venha dos lados da zona He3 é possível virar logo para a rotunda ao contrário do que havia sido dito.

Menos sorte tem quem venha pela Antiga Nacional que para virar à esquerda terá de contornar a rotunda.

Mas agora com os riscos no chão, já não há desculpas para gentes em contra mão.

Informação com imagem... vista Do Castelo

Agradece-se a Devolução



O título é :
Revolução no Alentejo – Memória e Trauma da Reforma Agrária em Avis

Não faço a miníma ideia a quem emprestei... mas se devolver eu agradeço!

quarta-feira, abril 9

É só Bicicletas

Este fim de semana é de grandes acontecimentos Velocipédicos... seja dito o horário...

Sábado.... Dia 12

11h50 (sensivelmente) -
26ª Volta ao Alentejo ( Meta volante em Avis)
Dentro do concelho passam em principio no seguinte horário:
Alcórrego - 11H45 (Estrada Nacional)
Avis - 11H55 (Meta Volante - Avenida da Liberdade)
Ervedal - 12h05 (Estrada Nacional)



22h00 - Demonstração de DIRTJUMP no Largo do Convento em Avis

Com a presença de Luis Silva e Rui Silva (Campeão Nacional) entre outros...



Domingo .... dia 13

10h00 - 3 º Troféu de Btt Mestre de Avis (incluído na Promoção)
10h00 - Corrida C1 da Taça de Portugal XCO#2
13h00 - Corrida C2 da Taça de Portugal XCO#2

terça-feira, abril 8

Esperemos que tenham sorte...

Porque nestes casos é preciso sorte... e não basta um balão de oxigénio..

Por isso... sorte para que...

Multinacional pode comprar Delphi
A multinacional norte-americana Tenneco está interessada em ficar com a fábrica da Delphi que vai fechar em Ponte de Sor, podendo tirar do desemprego 300 trabalhadores...


A parte de com quem foi a reunião é a que a mim me leva a desejar sorte!

segunda-feira, abril 7

:)

Acerca do FCP ser campeão...

Mas ainda haveria gente que pensasse ver outro desfecho.

O Coração é só uma cor, o azul e branco

terça-feira, abril 1

Afinal Volta tudo atrás...

Já não serão extintas os Serviços Locais de Finanças.

O Governo após reunir comissões, entendeu que dada a geografia do interior de Portugal, já não encerram os SLF, passando sim a reduzir o número de funcionários e integrá-los nos quadros dos Municípios

quinta-feira, março 27

Prevê-se... Após as obras o encerramento!

Os Serviços Locais de Finanças foram objecto de obras de melhorias, e ficou catita o espaço.

Agora prevê-se o encerramento dos mesmos, pois na previsão em que se agrupamos sem dúvida alguma ficará Ponte de Sor com o serviço. Mas isto é só uma previsão... a ver se calha e se agrada.

"A extinção de 15 SLF em Portalegre, a materializar-se, irá implicar a existência de apenas três serviços: .... outro para cinco (Ponte de Sor, Mora, Avis, Alter do Chão e Fronteira)...."

E a pouco e pouco vai desaparecendo o interior de portugal... cada vez mais pequenino...

quarta-feira, março 26

Notícias de Cá

- Está à Venda

Os casões da Agrimoz (ex- Oficinas José Dias) já estão à venda. O que foi outrora uma grande oficina é hoje em dia um imóvel devoluto... e como não podia deixar de ser, como ultimamente cá por estas bandas, o preço do imóvel é assim... como hei-de dizer... um pouco rídiculo, um pouco descabido, um pouco completamente fora de propósito...


Não sei se quem vende se apercebeu que aquilo só tem paredes... não tem nada mais. (o telhado é duvidoso e até mesmo as paredes...)

Mas como ultimamente por cá tudo o que é imóvel é extremamente valioso.


Ainda eu achava que os srs. das finanças aquando da reavaliação do IMI tinham carregado a burra, afinal não... os donos pedem ainda mais... só acham que os imóveis valem pouco na altura de pagar os impostos (que em verdade se diga é um imposto algo parvo), pois para vender... até o sentimental tem cotação!





- Obras avançam

No Cemitério de Ervedal, o jardim já lá não está indo dar lugar a uma área reestruturada.

Esperar e ver.

sexta-feira, março 14

Porque há gente parva...

Criamos leis parvas... em que os culpados são quem não tem culpa...

E quem é que legisla sobre os dono(a)s parvalhões que abandonam os animais...
E quem é que faz algo acerca dos dono(a)s que tornam os cães agressivos...

E vão à fava mais à conversa que faz parte dos genes do animal ser agressivo...
Faz parte dos genes do animal sobreviver! assim como de qualquer ser humano!

Agora se a questão é mortes e feridos... vamos legislar e proibir a existência do 'Mosquito' porque a malária é uma doença perigosa!

Agora legislação assim...??

Governo vai proibir importação, reprodução e criação de sete raças

E a um senhor tratador que falou no forum da TSF...
-Ir para cursos aprender a lidar com a agressividade do animal...

E que tal antes ir para cursos tratar da agressividade dos donos!??

quinta-feira, março 6

Anula-se parte do Post Anterior

Pois a verdade deve ser dita...
(se bem que ainda estou a tentar encontrar vantagens para lá de teorias e fábulas, acerca de se dizer a verdade)

Então sendo, refira-se que os Parqueamentos de 'Gado Bicíclideo' já se encontram nos conformes!

Antes de eu ter sido vítima de acidente com viatura em Parque tal... já havia alguém... ( que não posso mencionar) que havia feito reparo na possível má montagem.

A Verdade é que já está em Ordem!
Já temos Também um local para parar as bicicletas.
Agora espero sinceramente que se respeite um bem comum... goste-se ou não.. mas Respeitem um bem de todos!

(Quiçá tb desviam o sinal de trânsito junto ao cemitério mais para o lado... assim ao jeito de quem passe de bicicleta na ciclovia não fique com o guiador lá 'enganchado'... quiçá... senão pode sempre dar-lhe o vento...)

:) Nós temos uma ciclovia !!!

quinta-feira, fevereiro 28

Em 2ª Mão porque houve um mais rápido

Aproveitando o facto da iluminação (presumo eu em ensaio) estar ligada, decidi 'fotografear' o acontecimento, mas ao que parece houve um Próprio mais rápido. Mas de Bom olho.


Bem mas ainda assim fica aqui umas das imagens retiradas da 'nova marginal de Avis'





Quer se goste ou não da obra o certo é que até está catita. (Apesar de eu não achar lá grande jeito à fonte... mas são gostos)

Confirmo o que um blog já aqui refirido afirmou, dar-se-ão bons passeios por ali.
Discordo na parte do verão, mesmo já na Primavera se fazem boas passeatas.
Agora resta aguardar que se saiba respeitar um bem comum.

Aproveitando o facto de me deslocar em veículo 'pedalístico' e tomando o jeito à captação de imagens, decido (em má hora) utilizar um dos vários parques de 'gingas'...
Parqueio o animal, volto costas e eis que o bicharoco 'pcicleta' se desmaia. (o que me poderá originar chatices uma vez que o mesmo não é minha propriedade)
Olho para trás e lá jaz a pobre bicicleta... por coincidência ali mesmo juntinho ao cemitério... Se isto fosse nos EUA, trataria já de pedidos de indeminização de tudo e de todos, referente a danos em todos e mais algum lado.

Mas seguindo por diante, lá socorro prontamente a viatura, ficando pasmado a olhar para o local onde estava a mesma.

E eis que... (se bem que não quero melindrar ninguém) existem duas maneiras por vezes de fazer as coisas, a certa e a errada... no caso executaram a errada, os suportes estão instalados ao contrário. (o que me leva a crer que o(a) 'projectista', não só, não tem bicicleta, como não faz ideia de como funcionam as mesmas), sendo que existe algo mais a dizer acerca do traçado... e do jeito que dão os sinais mesmo à nossa frente :P... Mas como alguém desta terra o afirmou:
É preferível assim do que não haver nada. (e eu concordo).

Quanto ao traçado nada há a fazer, agora em relação aos suportes bem podem colocá-los correctamente (mas certamente que alguém já notou o facto)

Aproveito para deixar então estas imagens...


'Véículo' antes do desmaio!



Pois assim sendo informa-se que existe... a forma errada
-


E existe a forma correcta!!!
-


Mas como não é aqui intençã 'melindrar' ninguém.. fica a sugestão em um dos locais o que dá para fazer...

quarta-feira, fevereiro 27

Bem Vindo de Volta

Olá Olá

Novamente por estas bandas?! Um dos primeiros! e decidiu voltar! Fez bem e é bom tê-lo por cá.

Bem vindo de volta "O Maranhão"
(Já repus a verdade, retirando o link do cemitério)

Ah... e aproveito para dar as boas vindas ao Justiça Seja feita que já tinha linkado, mas ainda não havia feito qualquer referência.

Sejam Bem Vindos e que se mantenham!

sexta-feira, fevereiro 22

Ele Há Coisas...

Atão não é que... Avis hoje em dia já possui TV CABo por cabo... mas ainda assim andam uns 'marmanjos' a instalar antenas para recepção por satélite da TVcabo.

É que se fosse da TVtel ou outra eu entendia... outras empresas... Agora a instalar equipamentos da própria TVCabo...

Certamente deve ser caso de estudo como é que uma empresa a funcionar tão mal e tem tanto lucro...

domingo, fevereiro 17

Uma vez mais WIKIPÉDIA

Sou um defensor da wikipédia e da fiabilidade da mesma...

E agora aconselho a ver +
The Quality of Open Source Production: Zealots and Good Samaritans in the Case of Wikipedia (pdf)

Dartmouth researchers confirm the power of altruism in Wikipedia

Eu achava ser o único mas afinal há mais como eu que acreditam na informação da enciclopédia online (
Wikipédia)
A mesma vai sendo alimentada pelos utilizadores... algum tempo atrás alguém me havia dito... ah e tal é mt bonito mas não tem rigor científico... ora então começam a surgir estudos que demonstram o contrário.
Ainda há que ter algumas reservas nalguns conteúdos, mas quem saiba mais de determinado assunto tem sempre a possiblidade de corrigir a informação lá presente.

Notas de Cá

Alguns acontecimentos … sei que tenho estado um pouco arredado da informação aqui mas cá ver se consigo contrariar essa ‘desvontade’

Toda a informação aqui constante provém de fontes seguras, também conhecidas por ‘boatos’.


Farwest
No passado fim de semana vários disparos com arma de fogo foram efectuados além para os lados da horta do olival da ordem… os disparadores de serviço afirmaram fazê-lo por defesa, com receio de estar alguém a querer fazer-lhes mal… E entretanto afirmar ver fugir para um olival nas cercanias… entretanto montou-se uma caça à avantesma sendo a mesma infrutífera….


Farmácia Nova de Aviz

Está para breve as mudanças para novas instalações o estabelecimento comercial.
O painel que apresenta a casa já está afixado… sendo assim se vai mudando o centro e o movimento da vila um pouco mais para sul.


ASAE em Avis
Durante a 'transacta' semana, e após denúncias segundo fontes seguras, a ASAE visitou alguns estabelecimentos comerciais cá do burgo…
Os estragos não foram muitos e os comerciantes ainda dizem que foram simpáticos os agentes, o que vem a denegrir a imagem que a população detêm da ASAE o que acho incorrecto.


Madeiras no Clube Naútico
O bonito espaço do clube naútico está com as madeiras um bocadito secas… e maltratadas… mas é coisita pouca que mal se nota, em princípio ainda aguentam mais um verão apesar desse valor não ser garantido de fonte segura uma vez mais, soube-se que estão a ser tomadas providencias para untar as ditas para que não se degradem tanto… os utilizadores do espaço desde já agradecem.


Nova Rotunda de Avis
Durante esta semana, um dia houve em que tive de estar a aguardar 30 min perto do cemitério. Não tendo muito para fazer enquanto esperava ia vendo quem passava…
Num misto de má sinalização horizontal (entenda-se o risco contínuo no chão) e de Completa distracção ao volante, tive o aprazimento de assistar a 2 viaturas a efectuar a rotunda em sentido contrário… (quando eu tirei a carta era suposto andar encostado ao lado direito da faixa de rodagem, hoje em dia ao que parece a ordem é andar sempre encostado ao eixo da faixa e não olhar para sinais alguns… dar só fé do que faz uma pessoa sentada junto ao cemitério…)
Assisti ainda a 4 tentativas de volteio contrário à dita mas corrigidas a tempo…

Hummm algo me diz que um dos problemas das estradas portuguesas é mesmo o que está por detrás dos volantes, guiadores e coisas que mais ( e não me excluo)

domingo, fevereiro 10

World Press Photo

Desta vez fui enganado... não sei porquê mas meti na ideia que o resultado era divulgado a 13 de Fevereiro, sendo que depois através de jornais fiquei a saber dos resultados...

Bem mas aqui fica mais um ano de excelentes imagens
World Press Photo - Ligação para Banda Larga




E ficam os Parabéns para o Fotógrafo do Jornal Record, Miguel Barreira pelo excelente 3º lugar na categoria de desporto com a imagem abaixo





quarta-feira, fevereiro 6

Carnaval 2008

Mais um ano mais um entrudo.

Foi em clima de folia que a vila de Avis assistiu ao 'Cortejo' carnavalesco.
Notou-se a ausência de Mestre Orlando.

Eleito por este blog... o melhor carro ....
O FArDO da Vida -(A escolha deste carro informarei às pessoas com quem lido diariamente.)


Muita gente a assistir... o que foi bom, reduziu os participantes... mas manteve-se a festa que esperemos nos próximos anos venha a continuar. De lamentar a ausência de mais associações ou elementos não ligados ao Município, mas o concelho também não tem assim tanta gente quanto isso.

Estão de parabéns todos os participantes. E em elogio deixo de cada grupo uma imagem, por ordem no desfile. Peço desculpas aos desagrupados... mas também estavam porreiros!
E uma mensagem para alguns dos agrupados... organizem-se com tempo que é feio fazer esperar os outros (não é chique atrasar... é mesmo falta de educação)



Ludoteca Municipal - Avis




Ludoteca Municipal - Benavila e Valongo




Ludoteca Municipal - Alcórrego




Ludoteca Municipal - Aldeia Velha





Ludoteca Municipal - Ervedal




Ludoteca Municipal - Figueira e Barros




Santa Casa da Misericórdia - Lar de Idosos




Santa Casa da Misericórdia - Creche




Casa do Benfica em Avis




'Os Mûcãnikos' da Escola Municipal de BTT



terça-feira, janeiro 29

+ Internet

À parte da discussão que vai havendo por avis acerca da existência humana, deixo hoje aqui um link para uma página de memórias.

Memórias Angola 1951 - 1975

Um site de A. Pissarro (a quem agradeço aqui a existência do site), que narra a sua aventura por Angola entre 1951 a 1975.

Convém ler com tempo que é um pouco extenso, mas interessante.
Um ponto de vista... Uma forma de sentir as coisas e tão verdadeira como todas as outras que estão escritas.


"Aos poucos vou aprendendo que a verdade da história não é necessariamente a que ficou escrita, essa garantidamente é a dos vencedores..."

domingo, janeiro 27

É triste

É triste numa volta pela vila denotar o desrespeito pelos bens comuns

Os Afectados deste fim de semana, as árvores na obra da estrada Nacional, algumas delas vandalizadas.

É triste...

terça-feira, janeiro 22

Tudo na Mesma

Avis continua a cheirar a Peidos!

Tenho em crer que se trata da oferta de alguém uma vez que nos estamos a aproximar do Carnaval.

Como se não bastasse... a internet está outra vez com solavancos!

segunda-feira, janeiro 21

Hummm

Esta Coisa da Água que houve problema em Nisa... Não é por acaso os mesmos da ETAR de Avis!?

eu Acho que é... e vamos ser servidos por eles no abastecimento de água, sendo que já têm provas dadas no tratamento de esgotos...

Sendo que o tratamento de água igual...

Estamos Mal no Reino Nestum

terça-feira, janeiro 15

Continuam os Maus Odores

A vila de Avis continua a necessitar de uma visita a um estomatologista.

Pode ser que assim se solucione o problema! :P

Ora bem...

A DARDICO, que é 'daonde' é gerado os maus hálitos, está a tentar solucionar o problema (quero eu crer)...

Se aí vier a ASAE o mais certo é fechar a fábrica por maus odores.


E a todas as aves da desgraça deste concelho, que já as ouvi dizer - feche-se a fábrica... recordem-se que apesar do mau odor (bastante significativo) ainda afecta uma boa quantidade de agregados familiares.

Estes odores é um dos preços a pagar pelos empregos, espero em nome da saúde pública que encontrem em breve uma solução.

segunda-feira, janeiro 14

Ora Por Cá

As obras da Praça Serpa Pinto vão avançando... dentro em breve passará a fluir o trânsito só em sentido descendente.

Mais obras se aguarda.
Podeís ver todos o post de
18 de MAio 2006 Se clicarem na imagem terão acesso a um ficheiro com o plano (vários)

- Já me explicaram o porquê dos estacionamentos... aceito a resposta, mas como disse à pessoa posso não estar de acordo com a mesma. Mas obras é mesmo isto, daqui a algum tempo habituamo-nos e pronto tudo passa.

quarta-feira, janeiro 9

Por Terras do Mestre

Já teve início na Praça Serpa Pinto(Pelourinho) em Avis as Obras para 'melhoria'.

As mesmas julgo estarem incluídas no Plano Salvaguarda e blá blá blá (nome demasiado extenso).

As mesmas obras visam dotar a vila de mais espaços para os peões, e menos para os veículos.
No dito largo aonde até à altura conseguiam estacionar 8 viaturas, passarão a estacionar 6. redução de 2. Ah... e passam a circular só num sentido.

Não sou a favor, mas as obras é mesmo isto, nem todos podemos gostar delas, outros haverá que acham bem e correcta a mesma.

Eu gostava era que me alguém me dissesse... se a intenção é retirar os veículos do interior da vila, porque cargas de água é que quem venha do campo de ténis e deseje ir para o Ervedal terá de entrar na vila? (uma vez que a novel 'retunda' não o permite ser de outra forma)

Mesmo que ninguem explique fica o meu desagrado pela redução de estacionamentos em Avis... Ou serei o único que acha que o número de veículos tem têndencia de aumentar.
É que ainda que se encontre um substituto do Petróleo, os veículos não serão estes mas outros.

E veja-se o exemplo da Muralha... Ficou muito bonito após as obras (discutível e questão de gosto) e onde paro o veículo??

"Ah e tal vais a pé!"

Pois se morar em Avis e na parte de cima da Vila... de acordo... porque em contrário lhes pergunto aos defensores do vais a pé - Porque levam viatura aquando das deslocações a Centro de Saúde e demais valências existentes na vila (quem leia isto e não conheça avis fica com a ideia que a vila é grande.)

Mas eu prometo no dia em que compreender esta da redução de parqueamentos escrevo aqui.


P.S.: Avis continua a cheirar a 'peidos'

terça-feira, janeiro 8

Eles andem naí

Deparei-me hoje com uma acção da GNR no interior da vila junto aos antigos celeiros da EPAC, futuras instalações da Biblioteca Municipal de Avis (e esta indicação?? Jóia!!!).

Os GNR em questão eram da antiga BT, que hoje em dia já não se percebe muito bem se afinal ainda existe ou não ou se ficou tudo na mesma...

Os ditos senhores estavam a executar a vulgar 'operação STOP'.
Ora até aqui... nada demais, tirando 'empancarem' o trânsito na vila!

Foi depois à noite ouvir, tudo e todos a reclamar acerca da dita acção, que estava errado e era caça à multa etc e tal...

Ao que parece o números de pessoas 'grifadas' com um bocadito de 'licores' a mais foi considerável... pelo que só por isso a acção já foi justificada!

Acerca de ter se fazer as 'operações stop' só fora das localidades... e dentro das mesmas ninguém conduz?...

Conforme à algum tempo alguém me dizia, um carro é pior que uma arma... mata mais.!


P.S.: Acho que Avis ultimamente cheira um pouquito a Peidos!

sexta-feira, dezembro 28

domingo, dezembro 9

+ Internet

Apesar de 'todos odiarem o Natal'

Deixo uma sugestão sempre bonita... Livros.

Mas desta vez de um Alfarrabista do Porto

É no norte que se encontram a maior parte destas lojas online.

Só chegar a um motor de busca e digitar "Alfarrabista" Depois é escolher, embrulhar e oferecer!

quarta-feira, dezembro 5

Sr. 1º... Não lhe ensinaram que é feio mentir!?

Apraz-me aqui apelidá-lo com todo o devido respeito... Sr. Mentiroso (texto alterado pela possível caneta azul)! E aos seus assessores e demais 'gentinha' que lhe faz chegar a informação... Palhações!

Em notícia da Lusa , aquando da realização de um evento em que se exalta a 'grandiosidade da nação' através do aumento da concorrência no sector da telecomunicações.

E versa em parte da reportagem...

...congratulou-se com uma manifestação recente em Avis, com a população a protestar por ter ficado sem ligação rápida à Internet durante seis horas."Considero esta manifestação um sinal poderoso do que é a modernidade portuguesa", disse.

Pronto o que me leva a fazer várias perguntas.. é só desapercebido do país que tem ou é mesmo uma apetência natural do bicho??

Só para que se saiba e sem grande precisão as 6 horas sem acesso à Banda Larga foram:

1ª hora- 9 a 18 de Setembro
2ª hora – 3 a 9 de Outubro
3ª hora – 19 a 23 de Outubro
4ª hora – 29 Outubro a 5 Novembro
5ª hora – 6 Novembro (Tarde)
6ª hora – 12 Novembro (Manhã e Parte da Tarde)


E após isto o Sr. 1º ministro afirmar que foram só 6 horas, leva-me a crer que se eu chegar junto dele e lhe partir a tromba toda em tribunal posso sempre alegar que não foi mais que uma aragem...

Então mas o 'tibúrcio' acha que por 6 horas saíamos... para quê?? para nos dizerem que iam resolver o problema... e ficar tudo na mesma.?!

No meu caso e após vários contactos ofensivos (uma vez que os educados nunca obtive resposta), em que efectuei requerimento para devolução das mensalidades de Setembro e Outubro, lá foi então acedido o meu pedido.


Sr. 1º... Não Minta.... é Feio fazer isso... Só se lhe está no sangue.


segunda-feira, dezembro 3

Questão de Números

Na 6ª Feira houve Greve Geral da função Pública... Para não variar os números dos sindicatos são muito superiores aos do governo.

Eu deponho que:
Para os Srs. dos Sindicatos... Meus caros, a rapaziada de férias não conta para a greve, lá por não irem trabalhar, não quer dizer que façam greve.
E atenção que por misterioso que pareça, misteriosamente o numero de funcionários de férias no dia 30 não é tão baixo quanto isso.

Para os Srs do Governo... como podem lançar valores se ainda está por responder quantos funcionários públicos existem??!


Na saga dos números sai hoje 'o estudo' acerca do desemprego... a UE diz que Portugal tem uma taxa de Desemprego de 8,5%... mas a rapaziada do IEFP informa que baixou 12%?!?
Eu não queria deixar ninguem aborrecido mas... já ninguem acredita no IEFP?! tirando para formações obrigatoriamente estranhas... Daí que baixa, as pessoas deixaram de ir às apresentações, quem deixou de receber tá-se pouco borrifando para o centro de emprego... mas continua desempregado, apesar de não constar das listas daquela instituição!

sexta-feira, novembro 23

Um Apelo



Porque os 'animais' afinal são os humanos!!

Todos se recordam de a ver pela vila, a brincar com o 'Minorca' que já foi figura de destaque em vários posts deste blog, uma cadelita pequena, branca e preta.


deixo aqui o apelo de quem trata dela e a alimenta!




quinta-feira, novembro 22

Mas isto é cada vez mais o normal

Professores agredidos
"Aluna queixa-se de ter sido agredida primeiro e promete processar docente
Quatro professores foram agredidos, esta quarta-feira, por um grupo de alunos no interior da escola EB 2/3 de Matosinhos. Não houve ferimentos graves, mas o desrespeito pelos docentes levou os jovens à esquadra. O caso vai agora a tribunal."
.
Ver em Sic com vídeo
.
Esta é cada vez mais a expressão escolar. Penso que à moçoila deveríamos atribuir o 12º ano, só pela 'esperteza' de apresentar queixa contra a professora pois partiu dela o 1º estalo.
E a mãe da catraia no 10 de junho devia ser agraciada com 2 condecorações, uma vez que não sabia qual a melhor serão elas:
.
Ordem de Mérito
(visa distinguir actos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da colectividade)
Pois expressa abertamente que a educação que a filha tem é toda dela e ajuda a construir um mundo melhor em igualdade
.
Ordem da Liberdade
(destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do Homem e à causa da Liberdade)
Esta sim é merecida acima de tudo porque a professora, claramente 'Fascista', tentou com aquele estalo diminuir a existência da aluna, que 'bravamente' lutou pela sua liberdade.
.
- YIII AHHHH
Bang Bang.... Estamos a ficar ligeiramente o FarWest da Europa.
.
.
.
-- Nós Por Cá, Aqui ..----
Continuamos com a Loucura da Antena... Agora é os casos de Cancro que vão surgir em Avis...
Que as pessoas já sabem que é culpa da Antena.
Não nos bastava já ter de vir a ficar com um 'repuxo' na rotunda de Pavia, agora também uma antena 'Cancerígena'...
Acho que vou emigrar para um qualquer lugar mais são... tipo Gronelândia!

sexta-feira, novembro 16

+ Internet

É Justo publicitar aqui o novo Site da

Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Avis


e ao amigo do Castelo, lamento não partilhar de sua opinião em 2 temas...
Aquilo é uma antena de Telecomunicações!
Não Afecta em nada mais a saúde pública do que um Multibanco, um frigorífico ou qualquer outro aparelho doméstico.

quinta-feira, novembro 15

Isto vai com calma

Após a estabilização dos problemas com a internet, vamos ver até quando.

Eis que surge a Paranóia.!!

Nas instalações utilizadas pela GNR está a ser instalada uma torre de Telecomunicações.
Já ouvi...
-Ah e agora as doenças, então metem uma coisa daquelas mesmo no meio da vila?

Ao que eu me pergunto... As pessoas estão bem da cabeça?!
Eu acho que não.


Já agora se algum dos leitores ou das leitoras me ajudar agradeço.

A minha televisão em casa, recebe por UHF, e ao fim do dia tenho interferências na RTP1 e na SIC... Porquê??

quarta-feira, novembro 7

E a PT que não brilhasse

Avis: PT diz que resolveu problema que motivou manifestação
A Portugal Telecom (PT) já solucionou os problemas de acesso à Internet na vila alentejana de Aviz, que motivaram uma manifestação de protesto, e vai compensar os clientes pelo tempo sem serviço, disse à Lusa fonte oficial da empresa.


Tudo muito certo e bonito sim senhor, devido ao problema já estar resolvido é que ontem à tarde ficou-se novamente sem acesso À mesma!

Era porque o problema já estava solucionado!

Ainda têm o descaramento de dizer...
«[A PT] vai contactar directamente os seus clientes para creditar o valor correspondente aos dias em que o serviço esteve desactivado», acrescentou.

Pois sim ... vão contactar quem reclamou, porque os restantes afectados vão-se estar a borrifar... e só quem apresentou reclamação enquadrada em lei. De resto vão-se estar bem pouco lixando


Pergunto-me porque será que a Sapo não publicou a notícia no seu portal?! Transparência de informação!?

Cabranzada!!

terça-feira, novembro 6

A Internet voltou... mas deve ser pouca dura

Continuamos em Avis nesta cega-rega

Ontem pelas 22:00 a internet voltou! Após mais uma semana sem acesso, ou com acesso ridículo.

Dos srs e sras. dos call centers, melhor nem falar mais!

Posto isto Hoje dia 6 de Novembro (dia de incorporação em RC3 8ºt-00A)
Decorrerá pelas 12:30 junto das instalações dos correios uma manifestação de desagrado para com a forma como temos sido tratados ao longo dos últimos meses!
----------------------------------------------------------
Por ser verdade, por ser solidário com ambos...
Aproveito para transcrever dois mails que me chegaram à caixa hoje, uma vez que nos outros dias não lhe conseguia aceder!
Mail 1
Apelo

Este mail é enviado (se chegar ao destino) de uma pequena comunidade rural do Alto Alentejo - vila e concelho de Avis, a sede com cerca de 2 000 habitantes, para muitos dos quais a Internet é um meio de comunicação por excelência, quer nas suas vertentes de lazer, profissional ou de serviço público.


A grande empresa que é a Telepac, com o SAPO, desde início de Outubro que mantém o serviço de Internet inoperacional ou melhor com uma operacionalidade que poderá rondar os 10%. Não será por negligência, nem por incúria, mas por certo, por desrespeito para com o interior do país, onde apenas existem centenas de assinantes e não milhares ou milhões como nas grandes cidades.


O subscritor, que trocou a cidade pelo campo há mais de 25 anos, e todos os outros habitantes de Avis, têm com a Internet, a vida ao seu lado.


Por favor, ajude-nos a que este apelo chegue aos ouvidos dos administradores da TELEPAC e ultrapasse a barreira do Call Center, verdadeiro empecilho quando o problema é regional e não localizado na nossa mesa de trabalho.

João Adélio Marinho Trocado Moreira

Médico de família e director do Centro de Saúde de Avis

P.S.
Podem ser acrescentados subscritores, se o desejarem.
P.S.
O objectivo é reenviarem para toda a lista de contactos, sempre em Bcc para que os endereços de e-mail não sejam usados para fins obscuros.
----------------------------------------------
Mail 2
Vice-presidente do SINDEP
From: Jose Courinha
Sent: domingo, 4 de Novembro de 2007 19:38
Subject: Denúncia da Sapo

DENÚNCIA

Desculpem ao afirmar que sinto estar a ser roubado pela sapo. Esta é, desde Julho, a sétima reclamação que faço junto dos serviços que, em vez de procederem à actualização da central continuam a aconselhar-me escusados procedimentos técnicos em casa, tal como a todos os outros clientes que reclamam, sabendo perfeitamente não estar aqui a origem da rede "sapo caracol" no concelho de Avis.
Como referi, desde Julho que tanto particulares como entidades (Câmara, Centro de Saúde, Empresas, jornalistas, médicos, sindicalistas etc), vêm contestando a ultra-lentidão, e por vezes mesmo inexistência total de Net neste concelho, sem que os responsáveis da sapo tenham qualquer procedimento que não seja a solicitação improfícua de desliga/liga o telefone.

Querem poupar? Poupem mas não nos cobrem mensalidades e muito menos nos apelidem de trouxas.

Esta mensagem, para geral conhecimento do procedimento da Sapo no concelho de Avis, e quem sabe, talvez noutros locais, vai ser enviada enviada para todos os email's que possuo e a quem solicito que continuem a divulgação por todos os endereços que possuam na sua lista de contactos.`

Cidadãos, clientes e consumidores, temos direito a exigir tratamento equitativo por parte da Sapo.

Por vezes conseguimos enviar mails. Recebê-los, nem pensar pois o download de anexos pára sempre a meio. E continuam a cobrar-nos, religiosamente, a mensalidade.

Há, pelo menos, quatro meses que denunciamos e exigimos procedimentos à Sapo que continua a primar pela ignorância.

terça-feira, outubro 30

Outra Vez Internet ao Ar

O que me lixa mais no meio disto tudo é os palhaços dos call centers!

Eu entendo que é as directivas e o blá blá blá que têm de cumprir, mas sinceramente mais não são do que um palhaço com piadas muito gastas.

Gosto também quando mencionamos que mais gente contactou com o mesmo problema e os palermas dizem que não há lá nada... depois apresentamos os nºs dos contactos técnicos feitos por outras pessoas e... silêncio... silêncio... um ah... depois um bater de teclas e depois, como ainda não palhaçaram o suficiente saem-se com um brilhante...
-Ah sabe é que estão a fazer actualizações no vosso servidor de zona! ( que é como quem diz não faço a mínima ideia do que se passa mas disseram-me para responder isto)

No mínimo deplorável! mas nunca esqueçamos que no final da mensalidade lá surge a factura completa!

Decidi fazer alguns testes através do site da
Beltrónica... Que igualmente os srs técnicos do meu ISP disseram que não era fiável... (Mas m*rda para eles porque o serviço deles também não é.)
E o que me surgiu de um contrato de Acesso de 8Mb é o equivalente aos bons e velhinhos primeiros acessos RDIS (isto em 1997), conforme podem ver no gráfico abaixo.



Em nota o final! se a variação for inferior a 5 % ligação estável! Coisa que não acontece!

Tentei contactar a PT, uma vez que eles é que detêm a central!
A resposta ainda é mais parva, demonstrando total desrrespeito pelos consumidores.
- Então mas o telefone funciona??. ... sim... então não temos nada a ver com isso.! A nossa parte está!
Uma pessoa explica o que se têm passado nos últimos 2 meses... e resposta simpática.
- Mas o sr por acaso é técnico da PT??
ao que eu respondi
- Olhe... só para terminar... vá à m*rda! (o que não foi propriamente correcto da minha parte, mas isto tira qualquer pagante do sério)

terça-feira, outubro 23

Avis sem Internet... Outra Vez...

Já está outra vez! Desde 6ª feira dia 19 que upload normal... Download chega a atingir a espectacular velocidade de 20Kb! (mais lento que GPRS de telemóvel)

Os utilizadores da internet em Avis, já têm todos outra vez... segundo os call centers dos operadores... os computadores mal configurados e com vírus.

Ao que parece agora é prática comum, neste país com acesso a banda larga em Avis não haver acesso à internet!

Certamente do ponto de vista do nosso PM e tendo em atenção os últimos registos, certamente que a culpa é dos 'comunistas'!

O certo é que nós em Setembro e em Outubro, estamos a pagar por um serviço que não temos.
Directamente os srs dos ISP não têm nada a ver com o assunto uma vez que a falha é na PT, mas vão lá à Fava porque eu pago-lhes é a eles e não à PT.

Relativamente à PT... ah e tal não temos nenhuma reclamação ainda...

Sr. Henrique Granadeiro deixe lá a vindima e olhe lá pelo seu nosso alentejo sff! Abandonados já nós somos pelos governos!

sexta-feira, outubro 19

Isto tá de doidos...

OM instaurou processo a médico que denunciou colega com HIV

O médico de trabalho que detectou e denunciou o caso do cirurgião seropositivo à direcção clínica e conselho de administração do hospital público onde este trabalha está a ser alvo de um processo disciplinar instaurado pela Ordem dos Médicos, por quebra de sigilo.

O certo é que se não o fizesse tinha um processo porque colocava em risco os utentes ao pactuar com a situação

Sublinhando que a OM está ainda a avaliar o risco real de contágio do cirurgião seropositivo para os seus doentes.

Recordemos então o 'risco real' de infecção de IRC's, através de lotes sanguíneos.


O risco médico de transmissão de HIV de um cirurgião a um doente por acidente percutâneo durante procedimento invasivo é de 2,4 a 24 por milhão», de acordo com um parecer da professora de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, Maria do Céu Rueff.

Como óbvio toda a gente sabe os vastos conhecimentos que os Advogados têm sobre estatística!
E tb podia dar como exemplo a possibilidade de um telhado cair em cima do paciente aquando da deslocação ao Bloco Operatório, certamente um valor mais provável!


Mas prontos... se ocorrer algo errado logo saem novos comunicados!

terça-feira, outubro 16

Mais um Ano, Mais uma Baja!

Este ano organização do ACP já este fim de semana

Baja 500 Portalegre


Prontos... Prontos... A gente acredita... que conhecem o país

Progressão dos salários e carreiras vai ser descongelada
O ministro das Finanças afirmou em entrevistas hoje publicadas que o bom desempenho das contas públicas vai descongelar a progressão dos salários e carreiras dos funcionários públicos
.
Após este atirar de areia para os olhos... em que se esqueçeu de mencionar o SIADAP e as Cotas de Progressão!
eis que o pouco aumento que poderia surgir deve baixar ainda mais, uma vez que...
.
Governo e sindicatos da Função Pública iniciam, esta terça-feira o processo de negociação salarial para 2008. A proposta do Governo deve estar em linha com a inflação prevista, cerca de 2,1 por cento, enquanto os sindicatos pedem aumentos entre os 3,5 e os 5,8 por cento.
.
E depois eis que surge a verdade!
É desagradável, é feia e assim como os campos de concentração Nazis, o que não me falta é para aí 'gentinha' a 'blá blá blá' que é falso ou como agora é a bengala do nosso querido governo... A culpa é dos Comunistas!
.
Pobres continuam a aumentar em Portugal
Portugal continua acima da média europeia quando se fala em pobreza. Os mais pobres são os idosos que vivem sozinhos e as famílias com três ou mais filhos. O fosso entre ricos e pobres continua a aumentar.
.

segunda-feira, outubro 15

Outra Ideia Parva

Governo quer penalizar clientes de empresas devedoras
Qualquer contribuinte sem dívidas fiscais pode vir a responder pelas dívidas de pessoas ou empresas que lhes forneceram bens ou serviços e que sejam devedores, segundo uma medida que vai ser proposta pelo Governo no próximo Orçamento de Estado, noticia o jornal Público.

Estas são verdadeiras medidas, que qualquer governo socialista se orgulharia de tomar.
E dúvida que se coloca é... e se o devedor for o próprio estado??

quinta-feira, outubro 11

Cada vez Mais Orgulho nos Governos Constitucionais...

Dentistas grátis para crianças e vacina contra o colo do útero
"...as crianças vão passar a ter consultas dentárias gratuitas, no âmbito de um programa negociado pelo governo central ..."
"O programa negociado entre o governo...prevê que, até 2012, todas as crianças até aos 15 anos tenham acesso gratuito ao dentista."

É bom de ver que a medida já foi tomada !
Isto é lindo mas para já é em Espanha... o que uma simples reticências podem alterar uma notícia.
A parte que fala em Portugal diz:

"Em Portugal, até ao momento, a realidade é diferente, à excepção das regiões autónomas. No Continente, os cuidados de saúde oral são ainda uma realidade inacessível à maioria da populção."

quarta-feira, outubro 10

Ninguém assume ter dado ordens aos agentes da PSP da Covilhã

A notícia do Público

Ora pois como haveria de ser então senão assim...

Valentia e Bravura acima de tudo de quem dá as ordens...

No Caso Avis... os culpados!!! Os Guardas que são moucos e não percebem as ordens transmitidas...

Neste caso... hummm inspiração divina por parte dos agentes... ninguém lhes disse para fazer aquilo....

Eu acredito!


À Liberdade!

E eis o estado da cada vez mais decadente nação.

-
José Rodrigues dos Santos suspenso de funções
Em causa estão as declarações do pivot numa entrevista ao 'Público' e um artigo publicado no 'Diário de Notícias' sobre o tempo em que foi director de informação da RTP e as interferências governamentais no canal do Estado.
Olha o aldrabão a querer enganar o povo!! Os homenzitos em plena democracia e liberdade e vem um gajo destes que não percebeu o que lhe queriam dizer... falar mal...

-
Sindicato acusa PSP de intimidação
Assim como o caso referenciado em Avis no mês de Março deste ano, certamente uma vez mais ouviremos que... ocorreu por "um lapso de interpretação da mensagem por parte dos agentes, que tinham apenas como missão um trabalho interno".


...e como é óbvio à que culpar os outros... nisso somos especialistas...

O mal não é isto estar cada vez pior... mais despesas... menos ganhos... não.... a culpa é dos comunistas... e se não for desses é do anterior governo PSD... e se não for desses é de Salazar, senão sobra sempre o excesso de funcionários públicos! (e aqui estou de acordo, onde há mais é no desgoverno)

E tendo sua Excelência o Sr. Eng. Primeiro Ministro 'faladrado':
O primeiro-ministro considerou depois que não há razões para censura, "uns governam e outros fazem oposição."

Não quereria opinar antes... 'uns governam-se e outros não'

E para 'Circus Maximus' completo... outro democrata,

-Menezes ameaça com censura ao Governo




À liberdade tão hasteada e tão pouco representada.

terça-feira, outubro 9

Ao 7º dia...

Qual passagem bíblica... ao 7º dia após ficarmos com a internet um pouco doida, eis que a mesma retorna com uma força nunca vista, dando resultados loucos de download e upload.

Espero que os srs para compensar em 1 mês estarmos pela 2ª vez sem internet, mantenham esta velocidade não contratada :P

Avis sem Internet

Venho desta forma publicamente agradecer a existência da internet móvel... uma vez que a internet por 'linha' em Avis não está a funcionar!

Mas a todos os que consigam ler e agitam a bandeira do 'País em Banda Larga', não se preocupem pois até dia 16 de Outubro o problema está resolvido.

De momento escusam de reclamar, pois os srs responsáveis ainda estão dentro do prazo de reparação de 3 a 7 dias úteis, uma vez que a reclamação foi a 4 de Outubro!

Até lá, habituem-se ao belo do 'bilhete postil'!

Mas sempre no pensamento o PAís em Banda Larga!



À Liberdade cada vez mais desejada!

domingo, outubro 7

Aviso à navegação automóvel e outra

A todos quantos circulem na nova rotunda no sentido Ervedal, atentem pois é possível surgir-lhes um veículo de frente em contra mão.

Eu este fim de semana já por 3 vezes me aconteceu isso, indo a caminho de Ervedal, a chegar à rotunda, e surgir-me de frente uma viatura.

2 das viaturas conduzidas por habitantes do concelho, uma outra por um indígena que não conheci, em comum o facto de serem do sexo masculino, e fazerem-se transportar em Pick-ups... o que me leva a crer que quem seja do sexo masculino e se faça transportar em veiculos do género não necessita respeitar a sinalização existente!

Agradecimentos...

Venho aqui agradecer publicamente ao miserável serviço prestado pela Sapo...
E agradecer também publicamente a atenção do call center da mesma para saber que tenho sempre o computador mal configurado e que a linha está sempre boa!

Obrigado Sapo por me permitir ter uma internet lenta e vagarosa pela 2ª vez no espaço de um mês!

Obrigado por cobrarem no final do mês a factura completa!

quinta-feira, outubro 4

Voltámos ao mesmo

Tenho novamente a internet quase morta...

Abrir páginas tá quieto não tem vagar!

Esta ligação para vir aqui a bela da placa de operadora telemóvel :P

mas já sei se contactar a Telepac ou a Sapo, o problema está notoriamente nos meus equipamentos !!

Cá ver quanto tempo é desta vez...

terça-feira, outubro 2

Em nome da Aliança Luso-Britânica

E porque é a mais antiga aliança ainda em vigor...

O que fazemos... o que está certo

Coordenador da PJ de Portimão demitido...

O que vem a demonstrar que há muita coisa que nunca passou do papel nem das campanhas políticas...

Arriscava considerar que algo de estranho existe em todo o caso...

Importante é em nome da verdade, ficar calado e ser enr......

Força Portugal continua cada vez mais pequeno.

Eu acho que devido às declarações do Ex-director, se deve excluir os pais da criança da lista de suspeitos....

sexta-feira, setembro 28

+ Internet

Falando de Animais...

Digam de vossa justiça de um Gato que usa Talheres...
É um filme divertido e acima de tudo estranho.

--------------

Num tempo de crise em que os trabalhos são cada vez mais difíceis, eis que alguém cria uma nova forma de apresentar o currículo

Alexandre Gueniot

Se a moda pega...


-------------

E esses perigosos

Molestadores de Estátuas...

Qts de nós pelo menos uma vez não molestou já uma estátua



Bom fim de semana!

quinta-feira, setembro 27

Praticar Desporto!

Dia 29 de Setembro decorre a 2ª Maratona BTT Sor à Volta da Barragem de Montargil.

Eu mesmo marcarei presença na mini maratona!

Esperando obter o excelente resultado (se chegar ao fim) de cumprir os 60 kms de Prova em tempo inferior a 6 horas!
Pelo menos assim espero.

------------------------------------------------------------------------------

Como parar é morrer, apresento uma sugestão já para dia 7 de Outubro.

A orientação, trata-se de uma modalidade desportiva de fácil acesso em todos os aspectos, desde componente prática à técnica.
(óbvio que não estão à espera de cair lá de páraquedas e ganhar aquilo tudo, tb não é assim tão fácil)

Assim endereço a todos vós o convite que me foi feito.
Cá o 'Jê' tá com dificuldades de conciliar o horário desse fim de semana, mas a esperança é a última a morrer.



Domingo, dia 7 de Outubro a Soc. Recreativa de São Pedro da Gafanhoeira leva a cabo a organização do 2º Ori-Évora pedestre em Pavia pela manhã.

À tarde a prova é urbana na aldeia de São Pedro da Gafanhoeira.

Entre as duas provas, há a oferta do almoço a todos os participantes que nos visitem nas duas etapas. O almoço, bem como os banhos serão em São Pedro da Gafanhoeira. Há percursos adaptados para todas as pessoas que queiram participar.

Para ver todas as informações desta prova (horários, mapas, distâncias, prémios...):
orievora.com.sapo.pt

Já agora pode também consultar a nova página do clube organizador, com todas as informações:
www.srgafanhoeira.pt

Esperamos por si, no Alentejo,domingo dia 7 de Outubro.

Fátima ajuda FC Porto

Para não perder tempo nem ter problemas com os jogadores a Equipa do Fátima decidiu ajudar o FC Porto a preparar-se para a Liga dos Campeões, eliminando-o da Taça da Liga.

Fez bem.

Agora só espero que aproveitem o tempo de treino a mais que tem para a 'champions league'

Obrigado Fátima!

quarta-feira, setembro 26

+ Internet + Jogos

Por vezes surge um problemazito e uma dúvida...

Saber se um jogo dá no nosso pc

Mas surge tb a solução.

System Requirements Slab

e dps se deixar é só curtir!

segunda-feira, setembro 24

Acho Vergonhoso

Acho vergonhoso que continuem sistematicamente a 'atruplar' a nova rotunda junto ao cemitério e que ninguém lhe valha!

1 semana após a conclusão da mesma já ia sendo altura de colocarem, sinalização adequada e uns risquitos provisórios....

Não me apetece ouvir tanta reclamação!

quinta-feira, setembro 20

sem comentários

Este post é dedicado a todos quantos apregoam a liberdade, sendo eles os primeiros a restringir a mesma!

À Liberdade!!

segunda-feira, setembro 17

Danos Materiais

A nova rotunda de Avis já casou vários danos materiais, sendo a par da trovoada de ontem as únicas coisas negativas na Feira!

A má sinalização, e a falta de respeito por parte dos condutores pela existente, já originou danos em várias viaturas automóveis, sendo a mais grave ontem à noite.

Hum... a ver pelo respeito que os condutores locais estão pela envolvente da muralha e o sentido de trânsito da mesma, algo me diz que ainda vai custar caro habituar à rotunda!!


--- A Lhusa disse-nos que esta hora de almoço a Genêrrê de Avis encetou uma perseguição policial a alta velocidade com pelo menos duas viaturas... logo que se conheça o desenrolar da acção que esperemos tenha decorrido com sucesso, informaremos!

sexta-feira, setembro 14

Transito em Rotação!

Entrou em funcionamento hoje pelas 15 horas, a nova rotunda de Avis

Junto ao parque de feiras e exposições para dar início à feira começo com voltinhas de rotunda nova!!

Cuidados necessários com a navegação!

Finalmente Voltou a Internet

Após 1 semana e meia lá os senhores decidiram admitir que havia um problema...

E não eram todos os computadores de Avis mal configurados!

quarta-feira, setembro 12

Feira Franca à Porta

Aí está mais uma edição.

Por agora o tempo não está a facilitar.. mas crê-se segundo a meteorologia espanhola, para o fim de semana o tempo levantará!

Assim esperemos que aconteça

quarta-feira, agosto 15

Shamanik - Toda a Verdade

Farto de más línguas.. a organização colocou no site oficial a sua versão dos factos... e versam assim.
.
Le Shamanik festival s'est fait braqué par une partie de la sécurité aux yeux de tout le monde ouvertement sans que personne ne puisse bougé moi le premier.et la police n'a pas voulu intervenir car elle était en sous effectif ce jour là à la veille du 15 aout bien qu'elle est été prévenue par les témoins de la situation.
.
La sécurtié a pris le controle des points stratégiques et m'a menacé et séquestré , battu si je ne donnais pas l'argent Elle voulait délibérément faire un braquage.Elle a détourné des entrées à 50 euro et donc je me suis retrouvé sans argent à l'entrée et donc dans l'incapacité de payer les gens , fournisseurs, staffsOccupé à courir partout pour réparer ou trouver des solutions pour ne pas que le festival s'arrete.
.
Je n'ai pas eu la liberté de mes faits et geste car j'étais sous la menace et la séquestration.
.
Emmené dans un bois ou j'ai été battu à coté de chez moi, j'ai réussi à échaper à la mort en retournant au festival à Avis car la sécu voulait récupéré de l'argent pour se payer alors que je n'avais pas eu le temps de penser aux paiement tellement les problèmes de survie du festival étaient si important et énormé à géré. Arrivé sur place à la station d'essence à 18h30, la police m'a vu et est tout de suite venu me chercher suite à une amie qui avait donné l'alerte sur ma disparition depuis 8h du matin.
.
Désolé pour cette tragédie ou nous avons été tous victimes sans pouvoir rien faire
.
Que tout ceux qui se sont fait volé, tapé m'envoie leur témoignage afin que mon avocat chargé de l'affaire puisse regroupé tous les fais et puisse se retourner contre la société de sécurité ou leur chef a été entendu et arrété.
Une plainte est déposé à présent pour tous ces faits graves.
.
Je demande à tous de garder ses esprits en attendnat qu'on trouve une solution pour indemniser tout le monde victime de vol, prestation impayées, dj et personnel du shamanik agréssé afin de récupéré tout l'argent qui avait servi à payer les premieres choses importantes.
.
Je suis traumatisé dans cette affaire et me retrouve sans rien ni meme mes papiers, passport, carte grise et clés de mes véhicules volés, carte bleue,etc...
.
Beaucoup de personnes on leur vie brisée et je tiens à étre solidaire et à m'engager à trouver les solutions au plus vite pour la réparation de ces faits qui relève de faits divers graves incontrolable et qui aurait pu arriver à n'importe quel festival.Je n'ai jamais douté de ma sécurité mais en fait elle cachait bien son jeu jusqu'au bout.

sexta-feira, agosto 10

Notícias de 'por cá'

Fundação Paes Teles
Site da Fundação existente em Ervedal com Legado de Mário Saa, valendo sempre uma visita.
Ainda para mais que este ano irão realizar a
I Feira do Livro do Alentejo
.
Sabendo que os leitores e leitoras deste espaço são pessoas extremamente ocupadas, ainda assim deixo a dica de perderem 1 ou 2 minutos a ver o site.
.
.
Outra notícia da terra
Na passada 4ª feira à noite foram feitos os ajustes da iluminação do 'novo' espaço da envolvente da muralha.
Fica assim Avis com mais um espaço de lazer e bem estar! (Isto se as pessoas não estragarem)

segunda-feira, agosto 6

'Nóticias do Concelho'

'Pessoas' desejam horário alargado de serviços públicos.
Durante o fim de semana, os paços do concelho de Avis foram visitados em 'forma de revolta' por 'pessoas' que desejam um horário alargado de funcionamento dos serviços que inclua noites e fins de semana.
Como forma de protesto arrombaram fechaduras e levaram 'recuerdos'.
Como tal para tomar conta da reclamação prestada por cidadãos, deslocou-se aos paços do concelho a Brigada de Investigação Criminal, para apurar o alargamento do mesmo horário.
.
Em Ervedal fazia frio.
Dados os dias frios que se têm feito sentir nos últimos dias, em Ervedal 'algo' decidiu que deveria aquecer a localidade... então e que melhor acontecer para aquecer.. um lumezito de chão e quiça não originará um lumezito de casa.
E que local melhor do que uma casa à venda onde ninguém entra desde a páscoa no quintal... até pq as ervas não deixavam.
Valeu a pronta intervenção dos BVA que prontamente eliminaram a ameaça.
Ouvia-se pela rua que havia sido fogo posto, custa-me a crer, com essas coisas da combustão espontânea.
.
Exposição no Auditório Municipal de Avis
Está patente ao público uma mostra fotográfica da Autoria de Varela Pècurto.
Vale a pena a visita.

quinta-feira, agosto 2

E conduzir de chinelos... pode-se???

A nova Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária - ANSR, sucessora da reestruturada DGV, afirma que sim!

E como são eles que agora 'controlam' as contra-ordenações, temos de acreditar! Passo a transcrever a informação.


Posso conduzir de chinelos? --------------------------------------------------------------------------------

O nº. 2, do artº. 11º do Código da Estrada (redacção do Decreto-Lei nº. 44/2005, de 23 de Fevereiro), refere que: “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança”

Porém, o facto de um indivíduo conduzir um veículo calçado com chinelos, ou com qualquer outro tipo de calçado não se enquadra, por si só, no conceito dos referidos actos descritos na supracitada norma, na medida em que, não existe qualquer restrição ou imposição legal ao tipo de calçado que um condutor deve utilizar no exercício da condução, nem sequer que imponha que tal exercício deva ser efectuado com o respectivo condutor devidamente calçado.

Assim, considerar-se que todo e qualquer condutor só pelo facto de estar calçado com chinelos, conduz de forma a prejudicar o exercício da condução com segurança, estar-se-ia a entrar no domínio da total subjectividade na apreciação dos factos como conduta susceptível de consubstanciar a prática de uma contra-ordenação rodoviária, uma vez que, quer tal tipo de calçado ou qualquer outro, ou até a ausência do mesmo, para um condutor em concreto pode de facto prejudicar o exercício da condução enquanto que para outro condutor tal poderá em nada afectar a respectiva condução.

terça-feira, julho 31

+ Internet em férias

Porque não recuar 15 anos?

Então porque não ir ao baú da memória, buscar gratuitamente alguns joguitos!
Ficam aqui 4 dos muitos sites que existem

- Abandonia - Home of abandonware DOS games
Site com muitos jogos, freeware, com indicação de auxílio para funcionamento de jogos nos novos equipamentos.

- Reloaded Abandonia - Download freeware games and Retro Remakes
Com jogos mais recentes até porque constam por aqui muitos remakes.
com jogos mais recentes e melhores gráficos

- XTC Abandonware - Lots of Dos Games
Igual site, com outro aspecto, e diferente organização.
Acho-o mais confuso.

- Remakes Zone -
Como o próprio nome indica! Remakes.
Tem uma vantagem em relação aos sites anteriores que é as diferentes plataformas em que se subdivide o site tendo vários emuladores desde o spectrum ao Atari, passando pelo commodore 64 não deixando de ter o pc e o mac


Em todos informam quando é necessário outros aplicativos para fazer funcionar os programas.

- Boas Férias!

quinta-feira, julho 26

Coisas da Informática

Diálogo entre um Utilizador de computador e o Técnico da firma que lhe vendeu a máquina:

Técnico: Suporte Técnico às suas ordens. No que posso ajuda-lo?
Utilizador: Está a sair uma fumaça de trás do computador.

Técnico: Provavelmente sua fonte queimou. Vai precisar trocá-la.
Utilizador: Nada disso. Só preciso mudar uns ficheiros de configuração.

Técnico: Se há uma fumaça saindo da fonte, é a fonte que está queimada. Será necessário trocar a fonte.
Utilizador: Não senhor. Disseram-me que só é preciso trocar a configuração do sistema para resolver este problema. Só quero saber qual é o comando.

Depois de dez minutos, apesar dos esforços do Técnico para explicar o problema e a solução, o cliente insiste em ter razão e exigir que lhe seja dado o comando que vai resolver o problema.
O cliente tendo sempre razão, só resta ao Técnico um meio de agir:

Técnico: Mil desculpas... o senhor tem razão. Nos não costumamos informar este procedimento aos nosso clientes, mas existe um comando DOS não documentado que resolve este problema.
Utilizador: Eu sabia!

Técnico: Acrescente a linha "DEVICE=C:\DOS\NOSMOKE.SYS" no fim do seu ficheiro CONFIG.SYS. Depois faça um ReBoot e tudo irá funcionar.Ligue de novo se tiver algum problema.Uns dez minutos depois o cliente volta a ligar.
Utilizador: Não funcionou. Ainda sai fumaça da fonte...

Técnico: Mas que versão de DOS é que o senhor está a usar?
Utilizador: MS-DOS 6.22

Técnico: Cá está o problema! Essa versão do DOS não vem com oNOSMOKE. Ligue para a Microsoft e peça para lhe enviarem uma actualização.

Cerca de uma hora depois, o cliente liga novamente.
Utilizador: Preciso de uma nova fonte...

Técnico: Muito bem. Posso levá-la aí hoje mesmo.Mas diga-me, como chegou a essa conclusão?
Utilizador: Eu liguei para a Microsoft e repeti o que lhe disse.Depois de uma longa discussão, ele pediu-me a marca e o modelo do meu computador.

Técnico: E o que foi que ele disse?
Utilizador: Ele disse que minha fonte não e compatível com o NOSMOKE...

quinta-feira, julho 19

Futsal Campeões 2007 em Avis



Pela primeira vez as melhores equipas, em representação dos maiores torneios que se disputam em todo o Alentejo, reúnem-se no último fim-de-semana de Julho, para disputar o troféu de melhor equipa alentejana em 2007.

mais informações em


http://www.futsalcampeoes.com


segunda-feira, julho 16

Após Festival

Já foi...

Mais um bom Festival Avis a Rasgar.
Agora é aguardar por próxima edição com a qualidade deste se não for possível melhor

Esteve muito bom Ambiente durante as 48 horas de Festival!

sexta-feira, julho 13

Avis a Rasgar 2007

Aqui é o palco Músicas do Mundo


Este é o Horário previsto... mais coisa menos coisa...


E daqui tudo será controlado!! Até domingo à noite

segunda-feira, julho 9

A Revolta do GADO!!!

Isto tá escrito aqui 'pruque' não consigo escrever no campo título...

Agora a Notícia!!


Após O Triunfo dos Porcos, aqui bem perto é chegada a vez do triunfo das vacas!
É assustador e intimidante, mas a verdade não pode ficar escondida.


200 VACAS INVADEM ALDEIA DE VALONGO
E segundo consta foi mesmo gado bovino e não das outras vacas.

Alertados pelo Jornal Fonte Nova através do seguinte excerto:

Os habitantes da pequena aldeia de Valongo, no concelho de Avis, estão à beira de um ataque de nervos, porque uma manada de 200 vacas invade constantemente a aldeia e destrói culturas, entre outros bens que se encontram na via pública, como as portas da casa mortuária e do cemitério.A situação arrasta-se desde o Verão passado, segundo afirmam os moradores, que vivem constantemente em pânico, com receio do que os animais poderão fazer ao final de cada dia. Se na Índia as vacas são um animal sagrado e de culto, em Valongo os bovinos são considerados pelos moradores da pacata aldeia como o "martírio de cada dia
".
..(continua)..

sexta-feira, junho 29

Encontro de Aeromodelismo

Ocorrerá na bonita localidade de Alcórrego, no próximo Domingo dia 1 de Julho.

Isto será ver aviões por aqueles ares... Porque não levantar e de manhã dar uma passagem pelo Alcórrego... assim a jeitos de quem vai para o Montinho!

Advogado x GNR

Para animar o Fim de semana chegou-me por mail este texto:

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar, mesmo em frente a uma brigada da GNR
É imediatamente mandado parar e numa atitude perfeita de chico-esperto pensa logo numa forma de se safar
Agente - Boa tarde. Documentos se faz favor
Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?
Agente - Não parou no sinal de STOP ali atrás
Advogado - Eu abrandei, e como não vinha ninguém
Agente - Exacto. Documentos se faz favor
Advogado - Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?
Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
Advogado - Ouça sr. Agente, eu sou Advogado e proponho-lhe o seguinte: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar eu dou-lhe os documentos e pode multar-me. Senão, deixa-me ir sem multa.
Agente - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura, sr.Advogado?
O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a descascá-lo violentamente á bastonada, como mandam as regras.
E o Agente vai dizendo:>- Quer que eu PARE ou só que ABRANDE ?

História de Portugal

Chegou-me através de messagem este vídeo partilhado no YOUTUBE.

Trata da
História de Portugal em 7 Minutos e 17 Segundos

São 7 '' bem passados :) e a aprender!

quarta-feira, junho 27

Avis a Rasgar - Novidades

Como é de longa tradição... de há 4 anos a esta data

Irá decorrer mais uma edição do maior festival de verão organizado nessa data na região em que ele acontece...

Segundo esta informação
aqui.

Uma das grandes queixas é não se saber quem actua quando, mas este que é um blog inutilmente atento já sabe os dias das coisas e então passa a tarequice que:

Dia 13
Toni Rebel (Jamaica)
Warrior King (Jamaica)
Olivetree
Da Steppers

Dia 14
Blasted Mechanism
Peste e Sida
Canãman (Espanha)
Ras Issakar Natanja (França)


Saber as horas era também já informação a mais.

quinta-feira, junho 21

Ervedal representado na Televisão

O concelho de Avis ao contrário do que por aí se fala tem muita coisa boa.

Uma dessas coisas é o Grupo de Cantares de Ervedal, que no passado dia 19 de Junho foi demonstrar o seu saber no Programa da Manhã da TVI.

Estão de Parabéns!!

terça-feira, junho 19

Porque não um passeio...

Para gentes de minha 'área idadal' um passeio a sítios distintos, mas quem tenha frequentado a escola primária (hoje em dia ensino básico, 1º ciclo) certamente já por lá passou.

Portugal dos Pequenitos... é engraçado lá voltar um par de anos depois, as coisas ficaram mais pequenas..
Deixo aqui um comentário ao espaço... não gosto da parte nova! está assim a atirar para o sem grande jeito. Mas são 'gostus' e esses 'nã se descutem'.


Outro passeio passa pelo Aquário Vasco da Gama, outra das rotas da primária.
Faltam lá as lontras... mas de resto vale a pena o passeio.

E já agora porque não aproveitar e girar pelo Museu de Marinha

sexta-feira, junho 15

Feira do Livro 2007

Este ano derivado das condições climatéricas, terá lugar nos Pavilhões da AGRIMOZ.

O espaço é multifacetado, e ao menos não chove em cima das pessoas.

Aproveite e passe por lá!

quarta-feira, junho 6

Notícia?!?

Última Hora
2007-06-06 - 02:35:00Saúde: Despesas no IRS podem baixar

A dedução de despesas de saúde no IRS pode baixar, de modo a diminuir a despesa do Estado. ...


Hum... tendo em conta a o tipo de serviço prestado compreende-se, mau serviço, paga-se menos.

Será que vão implementar a mesma ideia nos vencimentos dos governenantes?!?

segunda-feira, junho 4

Por terras do Mestre

Nada de Novo...

No Sábado dia 26 celebrou-se os 28 Anos da AHBVA. Sairam as tropas à Rua em Desfile.

À Noite a prova de orientação do núcleo da ACA na zona do Clube naútico.. dentro da normalidade.

Durante a semana, só uma grevezita a que não terão aderido mais que 2 a 3 pessoas em todo o país foi o que fiquei a perceber... dada a forma como foi passada a mensagem por parte dos exmos. srs. governantes.

A decorrer em Lisboa a Feira do Livro, estive presente e vim carregado de Comics. Foi difícil passar as últimas dunas para chegar à civilização mas consegui.

Este Fim de Semana uma Grande Festa do Dia da Criança que animou a zona do Clube Naútico 6ª e Sábado!