segunda-feira, maio 19

+ Gasolina

Nos tempos que correm em que os preços do combustíveis por razões misteriosas sobem a um ritmo galopante eis que surge na internet um espaço de 'utilidade pública'.

Mais Gasolina

Espaço esse onde é possível saber por exemplo
Os Postos + baratos

Como é óbvio o site não é gerido pelas gasolineiras, mas sim pela boa vontade de pessoas, sendo que é possível alguns erros, mas até na não divulgação de valores por parte das gasolineiras se assiste à sua seriedade

segunda-feira, maio 12

Feira Medieval - O meu rescaldo...

Feira Medieval 2008

Findas que estão... bailias, folguedos, liças e outras cousas...

Posso afirmar!

Parabéns! Correu pelo melhor e a festa vai-se tornando mais catita e 'madura'. (Se bem que considero Sábado e Domingo suficientes.)
O Tempo poderá ter afastado um pouco as pessoas... mas também querem o quê?? Antigamente também Chovia!

A actividade constante e os grupos 'à solta' pelo espaço animavam e entretiam quem por cá andava.

Muito Bom!! os grupos de dança, de um dos quais deixo-vos uma imagem.
O bobo

E o GRANDE da Feira!!!

Esta figura abaixo fotografada, que com suas simples brincadeiras, animava sozinho todo o espaço!
Os parabéns a todos os intervenientes em especial ao 'Bobo'
Feira Medieval 2008

segunda-feira, maio 5

Feira Medieval em Avis - 9, 10 e 11 de MAio

É já este Fim de Semana



O largo vai-se preparando...



Aqui o convite deixado pelo Município no seu site



Programa
(é só clicar na imagem)

quarta-feira, abril 30

Menos 1 árvore

Ali mesmo junto ao novo 'repuxo' de Avis... assim como quem não quer nada com a coisa, foi abatida ao serviço mais uma árvore.



A mesma por razões muito bem fundamentadas e pela razão que todos nós sabemos todos ouvimos falar, foi desmembrada e mutilada, ficando só mesmo a raíz.



Eles lá sabem porque o fizeram...

quinta-feira, abril 24

+ Internet

E nesta altura do ano porque não embutidos pelo espírito da primavera fazer crescer uma árvore.

A árvore da família.

Meus Parentes

é um site que permite de uma forma simples e com um interface apelativo contruir a árvore de família.

Tem uma política de privacidade boa e permite também a interacção entre vários membros da família e torna-se numa árvore de desenvolvimento conjunto caso o criador assim entenda, através da permissões aos membros.

terça-feira, abril 15

Riscos por cá

Já está riscada a mais recente rotunda de Avis.

Afinal e a espreitar as marcações quem venha dos lados da zona He3 é possível virar logo para a rotunda ao contrário do que havia sido dito.

Menos sorte tem quem venha pela Antiga Nacional que para virar à esquerda terá de contornar a rotunda.

Mas agora com os riscos no chão, já não há desculpas para gentes em contra mão.

Informação com imagem... vista Do Castelo

Agradece-se a Devolução



O título é :
Revolução no Alentejo – Memória e Trauma da Reforma Agrária em Avis

Não faço a miníma ideia a quem emprestei... mas se devolver eu agradeço!

quarta-feira, abril 9

É só Bicicletas

Este fim de semana é de grandes acontecimentos Velocipédicos... seja dito o horário...

Sábado.... Dia 12

11h50 (sensivelmente) -
26ª Volta ao Alentejo ( Meta volante em Avis)
Dentro do concelho passam em principio no seguinte horário:
Alcórrego - 11H45 (Estrada Nacional)
Avis - 11H55 (Meta Volante - Avenida da Liberdade)
Ervedal - 12h05 (Estrada Nacional)



22h00 - Demonstração de DIRTJUMP no Largo do Convento em Avis

Com a presença de Luis Silva e Rui Silva (Campeão Nacional) entre outros...



Domingo .... dia 13

10h00 - 3 º Troféu de Btt Mestre de Avis (incluído na Promoção)
10h00 - Corrida C1 da Taça de Portugal XCO#2
13h00 - Corrida C2 da Taça de Portugal XCO#2

terça-feira, abril 8

Esperemos que tenham sorte...

Porque nestes casos é preciso sorte... e não basta um balão de oxigénio..

Por isso... sorte para que...

Multinacional pode comprar Delphi
A multinacional norte-americana Tenneco está interessada em ficar com a fábrica da Delphi que vai fechar em Ponte de Sor, podendo tirar do desemprego 300 trabalhadores...


A parte de com quem foi a reunião é a que a mim me leva a desejar sorte!

segunda-feira, abril 7

:)

Acerca do FCP ser campeão...

Mas ainda haveria gente que pensasse ver outro desfecho.

O Coração é só uma cor, o azul e branco

terça-feira, abril 1

Afinal Volta tudo atrás...

Já não serão extintas os Serviços Locais de Finanças.

O Governo após reunir comissões, entendeu que dada a geografia do interior de Portugal, já não encerram os SLF, passando sim a reduzir o número de funcionários e integrá-los nos quadros dos Municípios

quinta-feira, março 27

Prevê-se... Após as obras o encerramento!

Os Serviços Locais de Finanças foram objecto de obras de melhorias, e ficou catita o espaço.

Agora prevê-se o encerramento dos mesmos, pois na previsão em que se agrupamos sem dúvida alguma ficará Ponte de Sor com o serviço. Mas isto é só uma previsão... a ver se calha e se agrada.

"A extinção de 15 SLF em Portalegre, a materializar-se, irá implicar a existência de apenas três serviços: .... outro para cinco (Ponte de Sor, Mora, Avis, Alter do Chão e Fronteira)...."

E a pouco e pouco vai desaparecendo o interior de portugal... cada vez mais pequenino...

quarta-feira, março 26

Notícias de Cá

- Está à Venda

Os casões da Agrimoz (ex- Oficinas José Dias) já estão à venda. O que foi outrora uma grande oficina é hoje em dia um imóvel devoluto... e como não podia deixar de ser, como ultimamente cá por estas bandas, o preço do imóvel é assim... como hei-de dizer... um pouco rídiculo, um pouco descabido, um pouco completamente fora de propósito...


Não sei se quem vende se apercebeu que aquilo só tem paredes... não tem nada mais. (o telhado é duvidoso e até mesmo as paredes...)

Mas como ultimamente por cá tudo o que é imóvel é extremamente valioso.


Ainda eu achava que os srs. das finanças aquando da reavaliação do IMI tinham carregado a burra, afinal não... os donos pedem ainda mais... só acham que os imóveis valem pouco na altura de pagar os impostos (que em verdade se diga é um imposto algo parvo), pois para vender... até o sentimental tem cotação!





- Obras avançam

No Cemitério de Ervedal, o jardim já lá não está indo dar lugar a uma área reestruturada.

Esperar e ver.

sexta-feira, março 14

Porque há gente parva...

Criamos leis parvas... em que os culpados são quem não tem culpa...

E quem é que legisla sobre os dono(a)s parvalhões que abandonam os animais...
E quem é que faz algo acerca dos dono(a)s que tornam os cães agressivos...

E vão à fava mais à conversa que faz parte dos genes do animal ser agressivo...
Faz parte dos genes do animal sobreviver! assim como de qualquer ser humano!

Agora se a questão é mortes e feridos... vamos legislar e proibir a existência do 'Mosquito' porque a malária é uma doença perigosa!

Agora legislação assim...??

Governo vai proibir importação, reprodução e criação de sete raças

E a um senhor tratador que falou no forum da TSF...
-Ir para cursos aprender a lidar com a agressividade do animal...

E que tal antes ir para cursos tratar da agressividade dos donos!??

quinta-feira, março 6

Anula-se parte do Post Anterior

Pois a verdade deve ser dita...
(se bem que ainda estou a tentar encontrar vantagens para lá de teorias e fábulas, acerca de se dizer a verdade)

Então sendo, refira-se que os Parqueamentos de 'Gado Bicíclideo' já se encontram nos conformes!

Antes de eu ter sido vítima de acidente com viatura em Parque tal... já havia alguém... ( que não posso mencionar) que havia feito reparo na possível má montagem.

A Verdade é que já está em Ordem!
Já temos Também um local para parar as bicicletas.
Agora espero sinceramente que se respeite um bem comum... goste-se ou não.. mas Respeitem um bem de todos!

(Quiçá tb desviam o sinal de trânsito junto ao cemitério mais para o lado... assim ao jeito de quem passe de bicicleta na ciclovia não fique com o guiador lá 'enganchado'... quiçá... senão pode sempre dar-lhe o vento...)

:) Nós temos uma ciclovia !!!

quinta-feira, fevereiro 28

Em 2ª Mão porque houve um mais rápido

Aproveitando o facto da iluminação (presumo eu em ensaio) estar ligada, decidi 'fotografear' o acontecimento, mas ao que parece houve um Próprio mais rápido. Mas de Bom olho.


Bem mas ainda assim fica aqui umas das imagens retiradas da 'nova marginal de Avis'





Quer se goste ou não da obra o certo é que até está catita. (Apesar de eu não achar lá grande jeito à fonte... mas são gostos)

Confirmo o que um blog já aqui refirido afirmou, dar-se-ão bons passeios por ali.
Discordo na parte do verão, mesmo já na Primavera se fazem boas passeatas.
Agora resta aguardar que se saiba respeitar um bem comum.

Aproveitando o facto de me deslocar em veículo 'pedalístico' e tomando o jeito à captação de imagens, decido (em má hora) utilizar um dos vários parques de 'gingas'...
Parqueio o animal, volto costas e eis que o bicharoco 'pcicleta' se desmaia. (o que me poderá originar chatices uma vez que o mesmo não é minha propriedade)
Olho para trás e lá jaz a pobre bicicleta... por coincidência ali mesmo juntinho ao cemitério... Se isto fosse nos EUA, trataria já de pedidos de indeminização de tudo e de todos, referente a danos em todos e mais algum lado.

Mas seguindo por diante, lá socorro prontamente a viatura, ficando pasmado a olhar para o local onde estava a mesma.

E eis que... (se bem que não quero melindrar ninguém) existem duas maneiras por vezes de fazer as coisas, a certa e a errada... no caso executaram a errada, os suportes estão instalados ao contrário. (o que me leva a crer que o(a) 'projectista', não só, não tem bicicleta, como não faz ideia de como funcionam as mesmas), sendo que existe algo mais a dizer acerca do traçado... e do jeito que dão os sinais mesmo à nossa frente :P... Mas como alguém desta terra o afirmou:
É preferível assim do que não haver nada. (e eu concordo).

Quanto ao traçado nada há a fazer, agora em relação aos suportes bem podem colocá-los correctamente (mas certamente que alguém já notou o facto)

Aproveito para deixar então estas imagens...


'Véículo' antes do desmaio!



Pois assim sendo informa-se que existe... a forma errada
-


E existe a forma correcta!!!
-


Mas como não é aqui intençã 'melindrar' ninguém.. fica a sugestão em um dos locais o que dá para fazer...

quarta-feira, fevereiro 27

Bem Vindo de Volta

Olá Olá

Novamente por estas bandas?! Um dos primeiros! e decidiu voltar! Fez bem e é bom tê-lo por cá.

Bem vindo de volta "O Maranhão"
(Já repus a verdade, retirando o link do cemitério)

Ah... e aproveito para dar as boas vindas ao Justiça Seja feita que já tinha linkado, mas ainda não havia feito qualquer referência.

Sejam Bem Vindos e que se mantenham!

sexta-feira, fevereiro 22

Ele Há Coisas...

Atão não é que... Avis hoje em dia já possui TV CABo por cabo... mas ainda assim andam uns 'marmanjos' a instalar antenas para recepção por satélite da TVcabo.

É que se fosse da TVtel ou outra eu entendia... outras empresas... Agora a instalar equipamentos da própria TVCabo...

Certamente deve ser caso de estudo como é que uma empresa a funcionar tão mal e tem tanto lucro...

domingo, fevereiro 17

Uma vez mais WIKIPÉDIA

Sou um defensor da wikipédia e da fiabilidade da mesma...

E agora aconselho a ver +
The Quality of Open Source Production: Zealots and Good Samaritans in the Case of Wikipedia (pdf)

Dartmouth researchers confirm the power of altruism in Wikipedia

Eu achava ser o único mas afinal há mais como eu que acreditam na informação da enciclopédia online (
Wikipédia)
A mesma vai sendo alimentada pelos utilizadores... algum tempo atrás alguém me havia dito... ah e tal é mt bonito mas não tem rigor científico... ora então começam a surgir estudos que demonstram o contrário.
Ainda há que ter algumas reservas nalguns conteúdos, mas quem saiba mais de determinado assunto tem sempre a possiblidade de corrigir a informação lá presente.