quinta-feira, março 27
Prevê-se... Após as obras o encerramento!
Agora prevê-se o encerramento dos mesmos, pois na previsão em que se agrupamos sem dúvida alguma ficará Ponte de Sor com o serviço. Mas isto é só uma previsão... a ver se calha e se agrada.
"A extinção de 15 SLF em Portalegre, a materializar-se, irá implicar a existência de apenas três serviços: .... outro para cinco (Ponte de Sor, Mora, Avis, Alter do Chão e Fronteira)...."
E a pouco e pouco vai desaparecendo o interior de portugal... cada vez mais pequenino...
quarta-feira, março 26
Notícias de Cá
quarta-feira, março 19
sexta-feira, março 14
Porque há gente parva...
E quem é que legisla sobre os dono(a)s parvalhões que abandonam os animais...
E quem é que faz algo acerca dos dono(a)s que tornam os cães agressivos...
E vão à fava mais à conversa que faz parte dos genes do animal ser agressivo...
Faz parte dos genes do animal sobreviver! assim como de qualquer ser humano!
Agora se a questão é mortes e feridos... vamos legislar e proibir a existência do 'Mosquito' porque a malária é uma doença perigosa!
Agora legislação assim...??
Governo vai proibir importação, reprodução e criação de sete raças
E a um senhor tratador que falou no forum da TSF...
-Ir para cursos aprender a lidar com a agressividade do animal...
E que tal antes ir para cursos tratar da agressividade dos donos!??
quinta-feira, março 6
Anula-se parte do Post Anterior
(se bem que ainda estou a tentar encontrar vantagens para lá de teorias e fábulas, acerca de se dizer a verdade)
Então sendo, refira-se que os Parqueamentos de 'Gado Bicíclideo' já se encontram nos conformes!
Antes de eu ter sido vítima de acidente com viatura em Parque tal... já havia alguém... ( que não posso mencionar) que havia feito reparo na possível má montagem.
A Verdade é que já está em Ordem!
Já temos Também um local para parar as bicicletas.
Agora espero sinceramente que se respeite um bem comum... goste-se ou não.. mas Respeitem um bem de todos!
(Quiçá tb desviam o sinal de trânsito junto ao cemitério mais para o lado... assim ao jeito de quem passe de bicicleta na ciclovia não fique com o guiador lá 'enganchado'... quiçá... senão pode sempre dar-lhe o vento...)
:) Nós temos uma ciclovia !!!
quinta-feira, fevereiro 28
Em 2ª Mão porque houve um mais rápido
Bem mas ainda assim fica aqui umas das imagens retiradas da 'nova marginal de Avis'
Quer se goste ou não da obra o certo é que até está catita. (Apesar de eu não achar lá grande jeito à fonte... mas são gostos)
Confirmo o que um blog já aqui refirido afirmou, dar-se-ão bons passeios por ali.
Discordo na parte do verão, mesmo já na Primavera se fazem boas passeatas.
Agora resta aguardar que se saiba respeitar um bem comum.
Aproveitando o facto de me deslocar em veículo 'pedalístico' e tomando o jeito à captação de imagens, decido (em má hora) utilizar um dos vários parques de 'gingas'...
Parqueio o animal, volto costas e eis que o bicharoco 'pcicleta' se desmaia. (o que me poderá originar chatices uma vez que o mesmo não é minha propriedade)
Olho para trás e lá jaz a pobre bicicleta... por coincidência ali mesmo juntinho ao cemitério... Se isto fosse nos EUA, trataria já de pedidos de indeminização de tudo e de todos, referente a danos em todos e mais algum lado.
Mas seguindo por diante, lá socorro prontamente a viatura, ficando pasmado a olhar para o local onde estava a mesma.
E eis que... (se bem que não quero melindrar ninguém) existem duas maneiras por vezes de fazer as coisas, a certa e a errada... no caso executaram a errada, os suportes estão instalados ao contrário. (o que me leva a crer que o(a) 'projectista', não só, não tem bicicleta, como não faz ideia de como funcionam as mesmas), sendo que existe algo mais a dizer acerca do traçado... e do jeito que dão os sinais mesmo à nossa frente :P... Mas como alguém desta terra o afirmou:
É preferível assim do que não haver nada. (e eu concordo).
Quanto ao traçado nada há a fazer, agora em relação aos suportes bem podem colocá-los correctamente (mas certamente que alguém já notou o facto)
Aproveito para deixar então estas imagens...
'Véículo' antes do desmaio!
Pois assim sendo informa-se que existe... a forma errada
E existe a forma correcta!!!
Mas como não é aqui intençã 'melindrar' ninguém.. fica a sugestão em um dos locais o que dá para fazer...
quarta-feira, fevereiro 27
Bem Vindo de Volta
Novamente por estas bandas?! Um dos primeiros! e decidiu voltar! Fez bem e é bom tê-lo por cá.
Bem vindo de volta "O Maranhão"
(Já repus a verdade, retirando o link do cemitério)
Ah... e aproveito para dar as boas vindas ao Justiça Seja feita que já tinha linkado, mas ainda não havia feito qualquer referência.
Sejam Bem Vindos e que se mantenham!
sexta-feira, fevereiro 22
Ele Há Coisas...
É que se fosse da TVtel ou outra eu entendia... outras empresas... Agora a instalar equipamentos da própria TVCabo...
Certamente deve ser caso de estudo como é que uma empresa a funcionar tão mal e tem tanto lucro...
domingo, fevereiro 17
Uma vez mais WIKIPÉDIA
E agora aconselho a ver +
The Quality of Open Source Production: Zealots and Good Samaritans in the Case of Wikipedia (pdf)
Dartmouth researchers confirm the power of altruism in Wikipedia
Eu achava ser o único mas afinal há mais como eu que acreditam na informação da enciclopédia online ( Wikipédia)
Notas de Cá
Alguns acontecimentos … sei que tenho estado um pouco arredado da informação aqui mas cá ver se consigo contrariar essa ‘desvontade’
Toda a informação aqui constante provém de fontes seguras, também conhecidas por ‘boatos’.
Farwest
No passado fim de semana vários disparos com arma de fogo foram efectuados além para os lados da horta do olival da ordem… os disparadores de serviço afirmaram fazê-lo por defesa, com receio de estar alguém a querer fazer-lhes mal… E entretanto afirmar ver fugir para um olival nas cercanias… entretanto montou-se uma caça à avantesma sendo a mesma infrutífera….
Farmácia Nova de Aviz
Está para breve as mudanças para novas instalações o estabelecimento comercial.
O painel que apresenta a casa já está afixado… sendo assim se vai mudando o centro e o movimento da vila um pouco mais para sul.
ASAE em Avis
Durante a 'transacta' semana, e após denúncias segundo fontes seguras, a ASAE visitou alguns estabelecimentos comerciais cá do burgo…
Os estragos não foram muitos e os comerciantes ainda dizem que foram simpáticos os agentes, o que vem a denegrir a imagem que a população detêm da ASAE o que acho incorrecto.
Madeiras no Clube Naútico
O bonito espaço do clube naútico está com as madeiras um bocadito secas… e maltratadas… mas é coisita pouca que mal se nota, em princípio ainda aguentam mais um verão apesar desse valor não ser garantido de fonte segura uma vez mais, soube-se que estão a ser tomadas providencias para untar as ditas para que não se degradem tanto… os utilizadores do espaço desde já agradecem.
Nova Rotunda de Avis
Durante esta semana, um dia houve em que tive de estar a aguardar 30 min perto do cemitério. Não tendo muito para fazer enquanto esperava ia vendo quem passava…
Num misto de má sinalização horizontal (entenda-se o risco contínuo no chão) e de Completa distracção ao volante, tive o aprazimento de assistar a 2 viaturas a efectuar a rotunda em sentido contrário… (quando eu tirei a carta era suposto andar encostado ao lado direito da faixa de rodagem, hoje em dia ao que parece a ordem é andar sempre encostado ao eixo da faixa e não olhar para sinais alguns… dar só fé do que faz uma pessoa sentada junto ao cemitério…)
Assisti ainda a 4 tentativas de volteio contrário à dita mas corrigidas a tempo…
Hummm algo me diz que um dos problemas das estradas portuguesas é mesmo o que está por detrás dos volantes, guiadores e coisas que mais ( e não me excluo)
domingo, fevereiro 10
World Press Photo
Bem mas aqui fica mais um ano de excelentes imagens
World Press Photo - Ligação para Banda Larga
E ficam os Parabéns para o Fotógrafo do Jornal Record, Miguel Barreira pelo excelente 3º lugar na categoria de desporto com a imagem abaixo

quarta-feira, fevereiro 6
Carnaval 2008
Foi em clima de folia que a vila de Avis assistiu ao 'Cortejo' carnavalesco.
Notou-se a ausência de Mestre Orlando.
Eleito por este blog... o melhor carro ....
O FArDO da Vida -(A escolha deste carro informarei às pessoas com quem lido diariamente.)
Muita gente a assistir... o que foi bom, reduziu os participantes... mas manteve-se a festa que esperemos nos próximos anos venha a continuar. De lamentar a ausência de mais associações ou elementos não ligados ao Município, mas o concelho também não tem assim tanta gente quanto isso.
Estão de parabéns todos os participantes. E em elogio deixo de cada grupo uma imagem, por ordem no desfile. Peço desculpas aos desagrupados... mas também estavam porreiros!
E uma mensagem para alguns dos agrupados... organizem-se com tempo que é feio fazer esperar os outros (não é chique atrasar... é mesmo falta de educação)
Ludoteca Municipal - Avis
Ludoteca Municipal - Benavila e Valongo
Ludoteca Municipal - Alcórrego
Ludoteca Municipal - Aldeia Velha
Ludoteca Municipal - Ervedal
Ludoteca Municipal - Figueira e Barros
Santa Casa da Misericórdia - Lar de Idosos
Santa Casa da Misericórdia - Creche
Casa do Benfica em Avis
'Os Mûcãnikos' da Escola Municipal de BTT
terça-feira, janeiro 29
+ Internet
Memórias Angola 1951 - 1975
Um site de A. Pissarro (a quem agradeço aqui a existência do site), que narra a sua aventura por Angola entre 1951 a 1975.
Convém ler com tempo que é um pouco extenso, mas interessante.
Um ponto de vista... Uma forma de sentir as coisas e tão verdadeira como todas as outras que estão escritas.
"Aos poucos vou aprendendo que a verdade da história não é necessariamente a que ficou escrita, essa garantidamente é a dos vencedores..."
domingo, janeiro 27
É triste
Os Afectados deste fim de semana, as árvores na obra da estrada Nacional, algumas delas vandalizadas.
É triste...
terça-feira, janeiro 22
Tudo na Mesma
Tenho em crer que se trata da oferta de alguém uma vez que nos estamos a aproximar do Carnaval.
Como se não bastasse... a internet está outra vez com solavancos!
segunda-feira, janeiro 21
Hummm
eu Acho que é... e vamos ser servidos por eles no abastecimento de água, sendo que já têm provas dadas no tratamento de esgotos...
Sendo que o tratamento de água igual...
Estamos Mal no Reino Nestum
terça-feira, janeiro 15
Continuam os Maus Odores
Pode ser que assim se solucione o problema! :P
Ora bem...
A DARDICO, que é 'daonde' é gerado os maus hálitos, está a tentar solucionar o problema (quero eu crer)...
Se aí vier a ASAE o mais certo é fechar a fábrica por maus odores.
E a todas as aves da desgraça deste concelho, que já as ouvi dizer - feche-se a fábrica... recordem-se que apesar do mau odor (bastante significativo) ainda afecta uma boa quantidade de agregados familiares.
Estes odores é um dos preços a pagar pelos empregos, espero em nome da saúde pública que encontrem em breve uma solução.
segunda-feira, janeiro 14
Ora Por Cá
Mais obras se aguarda.
Podeís ver todos o post de 18 de MAio 2006 Se clicarem na imagem terão acesso a um ficheiro com o plano (vários)
- Já me explicaram o porquê dos estacionamentos... aceito a resposta, mas como disse à pessoa posso não estar de acordo com a mesma. Mas obras é mesmo isto, daqui a algum tempo habituamo-nos e pronto tudo passa.
quarta-feira, janeiro 9
Por Terras do Mestre
As mesmas julgo estarem incluídas no Plano Salvaguarda e blá blá blá (nome demasiado extenso).
As mesmas obras visam dotar a vila de mais espaços para os peões, e menos para os veículos.
No dito largo aonde até à altura conseguiam estacionar 8 viaturas, passarão a estacionar 6. redução de 2. Ah... e passam a circular só num sentido.
Não sou a favor, mas as obras é mesmo isto, nem todos podemos gostar delas, outros haverá que acham bem e correcta a mesma.
Eu gostava era que me alguém me dissesse... se a intenção é retirar os veículos do interior da vila, porque cargas de água é que quem venha do campo de ténis e deseje ir para o Ervedal terá de entrar na vila? (uma vez que a novel 'retunda' não o permite ser de outra forma)
Mesmo que ninguem explique fica o meu desagrado pela redução de estacionamentos em Avis... Ou serei o único que acha que o número de veículos tem têndencia de aumentar.
É que ainda que se encontre um substituto do Petróleo, os veículos não serão estes mas outros.
E veja-se o exemplo da Muralha... Ficou muito bonito após as obras (discutível e questão de gosto) e onde paro o veículo??
"Ah e tal vais a pé!"
Pois se morar em Avis e na parte de cima da Vila... de acordo... porque em contrário lhes pergunto aos defensores do vais a pé - Porque levam viatura aquando das deslocações a Centro de Saúde e demais valências existentes na vila (quem leia isto e não conheça avis fica com a ideia que a vila é grande.)
Mas eu prometo no dia em que compreender esta da redução de parqueamentos escrevo aqui.
P.S.: Avis continua a cheirar a 'peidos'
terça-feira, janeiro 8
Eles andem naí
Os GNR em questão eram da antiga BT, que hoje em dia já não se percebe muito bem se afinal ainda existe ou não ou se ficou tudo na mesma...
Os ditos senhores estavam a executar a vulgar 'operação STOP'.
Ora até aqui... nada demais, tirando 'empancarem' o trânsito na vila!
Foi depois à noite ouvir, tudo e todos a reclamar acerca da dita acção, que estava errado e era caça à multa etc e tal...
Ao que parece o números de pessoas 'grifadas' com um bocadito de 'licores' a mais foi considerável... pelo que só por isso a acção já foi justificada!
Acerca de ter se fazer as 'operações stop' só fora das localidades... e dentro das mesmas ninguém conduz?...
Conforme à algum tempo alguém me dizia, um carro é pior que uma arma... mata mais.!
P.S.: Acho que Avis ultimamente cheira um pouquito a Peidos!
