quinta-feira, fevereiro 28

Em 2ª Mão porque houve um mais rápido

Aproveitando o facto da iluminação (presumo eu em ensaio) estar ligada, decidi 'fotografear' o acontecimento, mas ao que parece houve um Próprio mais rápido. Mas de Bom olho.


Bem mas ainda assim fica aqui umas das imagens retiradas da 'nova marginal de Avis'





Quer se goste ou não da obra o certo é que até está catita. (Apesar de eu não achar lá grande jeito à fonte... mas são gostos)

Confirmo o que um blog já aqui refirido afirmou, dar-se-ão bons passeios por ali.
Discordo na parte do verão, mesmo já na Primavera se fazem boas passeatas.
Agora resta aguardar que se saiba respeitar um bem comum.

Aproveitando o facto de me deslocar em veículo 'pedalístico' e tomando o jeito à captação de imagens, decido (em má hora) utilizar um dos vários parques de 'gingas'...
Parqueio o animal, volto costas e eis que o bicharoco 'pcicleta' se desmaia. (o que me poderá originar chatices uma vez que o mesmo não é minha propriedade)
Olho para trás e lá jaz a pobre bicicleta... por coincidência ali mesmo juntinho ao cemitério... Se isto fosse nos EUA, trataria já de pedidos de indeminização de tudo e de todos, referente a danos em todos e mais algum lado.

Mas seguindo por diante, lá socorro prontamente a viatura, ficando pasmado a olhar para o local onde estava a mesma.

E eis que... (se bem que não quero melindrar ninguém) existem duas maneiras por vezes de fazer as coisas, a certa e a errada... no caso executaram a errada, os suportes estão instalados ao contrário. (o que me leva a crer que o(a) 'projectista', não só, não tem bicicleta, como não faz ideia de como funcionam as mesmas), sendo que existe algo mais a dizer acerca do traçado... e do jeito que dão os sinais mesmo à nossa frente :P... Mas como alguém desta terra o afirmou:
É preferível assim do que não haver nada. (e eu concordo).

Quanto ao traçado nada há a fazer, agora em relação aos suportes bem podem colocá-los correctamente (mas certamente que alguém já notou o facto)

Aproveito para deixar então estas imagens...


'Véículo' antes do desmaio!



Pois assim sendo informa-se que existe... a forma errada
-


E existe a forma correcta!!!
-


Mas como não é aqui intençã 'melindrar' ninguém.. fica a sugestão em um dos locais o que dá para fazer...

quarta-feira, fevereiro 27

Bem Vindo de Volta

Olá Olá

Novamente por estas bandas?! Um dos primeiros! e decidiu voltar! Fez bem e é bom tê-lo por cá.

Bem vindo de volta "O Maranhão"
(Já repus a verdade, retirando o link do cemitério)

Ah... e aproveito para dar as boas vindas ao Justiça Seja feita que já tinha linkado, mas ainda não havia feito qualquer referência.

Sejam Bem Vindos e que se mantenham!

sexta-feira, fevereiro 22

Ele Há Coisas...

Atão não é que... Avis hoje em dia já possui TV CABo por cabo... mas ainda assim andam uns 'marmanjos' a instalar antenas para recepção por satélite da TVcabo.

É que se fosse da TVtel ou outra eu entendia... outras empresas... Agora a instalar equipamentos da própria TVCabo...

Certamente deve ser caso de estudo como é que uma empresa a funcionar tão mal e tem tanto lucro...

domingo, fevereiro 17

Uma vez mais WIKIPÉDIA

Sou um defensor da wikipédia e da fiabilidade da mesma...

E agora aconselho a ver +
The Quality of Open Source Production: Zealots and Good Samaritans in the Case of Wikipedia (pdf)

Dartmouth researchers confirm the power of altruism in Wikipedia

Eu achava ser o único mas afinal há mais como eu que acreditam na informação da enciclopédia online (
Wikipédia)
A mesma vai sendo alimentada pelos utilizadores... algum tempo atrás alguém me havia dito... ah e tal é mt bonito mas não tem rigor científico... ora então começam a surgir estudos que demonstram o contrário.
Ainda há que ter algumas reservas nalguns conteúdos, mas quem saiba mais de determinado assunto tem sempre a possiblidade de corrigir a informação lá presente.

Notas de Cá

Alguns acontecimentos … sei que tenho estado um pouco arredado da informação aqui mas cá ver se consigo contrariar essa ‘desvontade’

Toda a informação aqui constante provém de fontes seguras, também conhecidas por ‘boatos’.


Farwest
No passado fim de semana vários disparos com arma de fogo foram efectuados além para os lados da horta do olival da ordem… os disparadores de serviço afirmaram fazê-lo por defesa, com receio de estar alguém a querer fazer-lhes mal… E entretanto afirmar ver fugir para um olival nas cercanias… entretanto montou-se uma caça à avantesma sendo a mesma infrutífera….


Farmácia Nova de Aviz

Está para breve as mudanças para novas instalações o estabelecimento comercial.
O painel que apresenta a casa já está afixado… sendo assim se vai mudando o centro e o movimento da vila um pouco mais para sul.


ASAE em Avis
Durante a 'transacta' semana, e após denúncias segundo fontes seguras, a ASAE visitou alguns estabelecimentos comerciais cá do burgo…
Os estragos não foram muitos e os comerciantes ainda dizem que foram simpáticos os agentes, o que vem a denegrir a imagem que a população detêm da ASAE o que acho incorrecto.


Madeiras no Clube Naútico
O bonito espaço do clube naútico está com as madeiras um bocadito secas… e maltratadas… mas é coisita pouca que mal se nota, em princípio ainda aguentam mais um verão apesar desse valor não ser garantido de fonte segura uma vez mais, soube-se que estão a ser tomadas providencias para untar as ditas para que não se degradem tanto… os utilizadores do espaço desde já agradecem.


Nova Rotunda de Avis
Durante esta semana, um dia houve em que tive de estar a aguardar 30 min perto do cemitério. Não tendo muito para fazer enquanto esperava ia vendo quem passava…
Num misto de má sinalização horizontal (entenda-se o risco contínuo no chão) e de Completa distracção ao volante, tive o aprazimento de assistar a 2 viaturas a efectuar a rotunda em sentido contrário… (quando eu tirei a carta era suposto andar encostado ao lado direito da faixa de rodagem, hoje em dia ao que parece a ordem é andar sempre encostado ao eixo da faixa e não olhar para sinais alguns… dar só fé do que faz uma pessoa sentada junto ao cemitério…)
Assisti ainda a 4 tentativas de volteio contrário à dita mas corrigidas a tempo…

Hummm algo me diz que um dos problemas das estradas portuguesas é mesmo o que está por detrás dos volantes, guiadores e coisas que mais ( e não me excluo)

domingo, fevereiro 10

World Press Photo

Desta vez fui enganado... não sei porquê mas meti na ideia que o resultado era divulgado a 13 de Fevereiro, sendo que depois através de jornais fiquei a saber dos resultados...

Bem mas aqui fica mais um ano de excelentes imagens
World Press Photo - Ligação para Banda Larga




E ficam os Parabéns para o Fotógrafo do Jornal Record, Miguel Barreira pelo excelente 3º lugar na categoria de desporto com a imagem abaixo





quarta-feira, fevereiro 6

Carnaval 2008

Mais um ano mais um entrudo.

Foi em clima de folia que a vila de Avis assistiu ao 'Cortejo' carnavalesco.
Notou-se a ausência de Mestre Orlando.

Eleito por este blog... o melhor carro ....
O FArDO da Vida -(A escolha deste carro informarei às pessoas com quem lido diariamente.)


Muita gente a assistir... o que foi bom, reduziu os participantes... mas manteve-se a festa que esperemos nos próximos anos venha a continuar. De lamentar a ausência de mais associações ou elementos não ligados ao Município, mas o concelho também não tem assim tanta gente quanto isso.

Estão de parabéns todos os participantes. E em elogio deixo de cada grupo uma imagem, por ordem no desfile. Peço desculpas aos desagrupados... mas também estavam porreiros!
E uma mensagem para alguns dos agrupados... organizem-se com tempo que é feio fazer esperar os outros (não é chique atrasar... é mesmo falta de educação)



Ludoteca Municipal - Avis




Ludoteca Municipal - Benavila e Valongo




Ludoteca Municipal - Alcórrego




Ludoteca Municipal - Aldeia Velha





Ludoteca Municipal - Ervedal




Ludoteca Municipal - Figueira e Barros




Santa Casa da Misericórdia - Lar de Idosos




Santa Casa da Misericórdia - Creche




Casa do Benfica em Avis




'Os Mûcãnikos' da Escola Municipal de BTT



terça-feira, janeiro 29

+ Internet

À parte da discussão que vai havendo por avis acerca da existência humana, deixo hoje aqui um link para uma página de memórias.

Memórias Angola 1951 - 1975

Um site de A. Pissarro (a quem agradeço aqui a existência do site), que narra a sua aventura por Angola entre 1951 a 1975.

Convém ler com tempo que é um pouco extenso, mas interessante.
Um ponto de vista... Uma forma de sentir as coisas e tão verdadeira como todas as outras que estão escritas.


"Aos poucos vou aprendendo que a verdade da história não é necessariamente a que ficou escrita, essa garantidamente é a dos vencedores..."

domingo, janeiro 27

É triste

É triste numa volta pela vila denotar o desrespeito pelos bens comuns

Os Afectados deste fim de semana, as árvores na obra da estrada Nacional, algumas delas vandalizadas.

É triste...

terça-feira, janeiro 22

Tudo na Mesma

Avis continua a cheirar a Peidos!

Tenho em crer que se trata da oferta de alguém uma vez que nos estamos a aproximar do Carnaval.

Como se não bastasse... a internet está outra vez com solavancos!

segunda-feira, janeiro 21

Hummm

Esta Coisa da Água que houve problema em Nisa... Não é por acaso os mesmos da ETAR de Avis!?

eu Acho que é... e vamos ser servidos por eles no abastecimento de água, sendo que já têm provas dadas no tratamento de esgotos...

Sendo que o tratamento de água igual...

Estamos Mal no Reino Nestum

terça-feira, janeiro 15

Continuam os Maus Odores

A vila de Avis continua a necessitar de uma visita a um estomatologista.

Pode ser que assim se solucione o problema! :P

Ora bem...

A DARDICO, que é 'daonde' é gerado os maus hálitos, está a tentar solucionar o problema (quero eu crer)...

Se aí vier a ASAE o mais certo é fechar a fábrica por maus odores.


E a todas as aves da desgraça deste concelho, que já as ouvi dizer - feche-se a fábrica... recordem-se que apesar do mau odor (bastante significativo) ainda afecta uma boa quantidade de agregados familiares.

Estes odores é um dos preços a pagar pelos empregos, espero em nome da saúde pública que encontrem em breve uma solução.

segunda-feira, janeiro 14

Ora Por Cá

As obras da Praça Serpa Pinto vão avançando... dentro em breve passará a fluir o trânsito só em sentido descendente.

Mais obras se aguarda.
Podeís ver todos o post de
18 de MAio 2006 Se clicarem na imagem terão acesso a um ficheiro com o plano (vários)

- Já me explicaram o porquê dos estacionamentos... aceito a resposta, mas como disse à pessoa posso não estar de acordo com a mesma. Mas obras é mesmo isto, daqui a algum tempo habituamo-nos e pronto tudo passa.

quarta-feira, janeiro 9

Por Terras do Mestre

Já teve início na Praça Serpa Pinto(Pelourinho) em Avis as Obras para 'melhoria'.

As mesmas julgo estarem incluídas no Plano Salvaguarda e blá blá blá (nome demasiado extenso).

As mesmas obras visam dotar a vila de mais espaços para os peões, e menos para os veículos.
No dito largo aonde até à altura conseguiam estacionar 8 viaturas, passarão a estacionar 6. redução de 2. Ah... e passam a circular só num sentido.

Não sou a favor, mas as obras é mesmo isto, nem todos podemos gostar delas, outros haverá que acham bem e correcta a mesma.

Eu gostava era que me alguém me dissesse... se a intenção é retirar os veículos do interior da vila, porque cargas de água é que quem venha do campo de ténis e deseje ir para o Ervedal terá de entrar na vila? (uma vez que a novel 'retunda' não o permite ser de outra forma)

Mesmo que ninguem explique fica o meu desagrado pela redução de estacionamentos em Avis... Ou serei o único que acha que o número de veículos tem têndencia de aumentar.
É que ainda que se encontre um substituto do Petróleo, os veículos não serão estes mas outros.

E veja-se o exemplo da Muralha... Ficou muito bonito após as obras (discutível e questão de gosto) e onde paro o veículo??

"Ah e tal vais a pé!"

Pois se morar em Avis e na parte de cima da Vila... de acordo... porque em contrário lhes pergunto aos defensores do vais a pé - Porque levam viatura aquando das deslocações a Centro de Saúde e demais valências existentes na vila (quem leia isto e não conheça avis fica com a ideia que a vila é grande.)

Mas eu prometo no dia em que compreender esta da redução de parqueamentos escrevo aqui.


P.S.: Avis continua a cheirar a 'peidos'

terça-feira, janeiro 8

Eles andem naí

Deparei-me hoje com uma acção da GNR no interior da vila junto aos antigos celeiros da EPAC, futuras instalações da Biblioteca Municipal de Avis (e esta indicação?? Jóia!!!).

Os GNR em questão eram da antiga BT, que hoje em dia já não se percebe muito bem se afinal ainda existe ou não ou se ficou tudo na mesma...

Os ditos senhores estavam a executar a vulgar 'operação STOP'.
Ora até aqui... nada demais, tirando 'empancarem' o trânsito na vila!

Foi depois à noite ouvir, tudo e todos a reclamar acerca da dita acção, que estava errado e era caça à multa etc e tal...

Ao que parece o números de pessoas 'grifadas' com um bocadito de 'licores' a mais foi considerável... pelo que só por isso a acção já foi justificada!

Acerca de ter se fazer as 'operações stop' só fora das localidades... e dentro das mesmas ninguém conduz?...

Conforme à algum tempo alguém me dizia, um carro é pior que uma arma... mata mais.!


P.S.: Acho que Avis ultimamente cheira um pouquito a Peidos!

sexta-feira, dezembro 28

domingo, dezembro 9

+ Internet

Apesar de 'todos odiarem o Natal'

Deixo uma sugestão sempre bonita... Livros.

Mas desta vez de um Alfarrabista do Porto

É no norte que se encontram a maior parte destas lojas online.

Só chegar a um motor de busca e digitar "Alfarrabista" Depois é escolher, embrulhar e oferecer!

quarta-feira, dezembro 5

Sr. 1º... Não lhe ensinaram que é feio mentir!?

Apraz-me aqui apelidá-lo com todo o devido respeito... Sr. Mentiroso (texto alterado pela possível caneta azul)! E aos seus assessores e demais 'gentinha' que lhe faz chegar a informação... Palhações!

Em notícia da Lusa , aquando da realização de um evento em que se exalta a 'grandiosidade da nação' através do aumento da concorrência no sector da telecomunicações.

E versa em parte da reportagem...

...congratulou-se com uma manifestação recente em Avis, com a população a protestar por ter ficado sem ligação rápida à Internet durante seis horas."Considero esta manifestação um sinal poderoso do que é a modernidade portuguesa", disse.

Pronto o que me leva a fazer várias perguntas.. é só desapercebido do país que tem ou é mesmo uma apetência natural do bicho??

Só para que se saiba e sem grande precisão as 6 horas sem acesso à Banda Larga foram:

1ª hora- 9 a 18 de Setembro
2ª hora – 3 a 9 de Outubro
3ª hora – 19 a 23 de Outubro
4ª hora – 29 Outubro a 5 Novembro
5ª hora – 6 Novembro (Tarde)
6ª hora – 12 Novembro (Manhã e Parte da Tarde)


E após isto o Sr. 1º ministro afirmar que foram só 6 horas, leva-me a crer que se eu chegar junto dele e lhe partir a tromba toda em tribunal posso sempre alegar que não foi mais que uma aragem...

Então mas o 'tibúrcio' acha que por 6 horas saíamos... para quê?? para nos dizerem que iam resolver o problema... e ficar tudo na mesma.?!

No meu caso e após vários contactos ofensivos (uma vez que os educados nunca obtive resposta), em que efectuei requerimento para devolução das mensalidades de Setembro e Outubro, lá foi então acedido o meu pedido.


Sr. 1º... Não Minta.... é Feio fazer isso... Só se lhe está no sangue.


segunda-feira, dezembro 3

Questão de Números

Na 6ª Feira houve Greve Geral da função Pública... Para não variar os números dos sindicatos são muito superiores aos do governo.

Eu deponho que:
Para os Srs. dos Sindicatos... Meus caros, a rapaziada de férias não conta para a greve, lá por não irem trabalhar, não quer dizer que façam greve.
E atenção que por misterioso que pareça, misteriosamente o numero de funcionários de férias no dia 30 não é tão baixo quanto isso.

Para os Srs do Governo... como podem lançar valores se ainda está por responder quantos funcionários públicos existem??!


Na saga dos números sai hoje 'o estudo' acerca do desemprego... a UE diz que Portugal tem uma taxa de Desemprego de 8,5%... mas a rapaziada do IEFP informa que baixou 12%?!?
Eu não queria deixar ninguem aborrecido mas... já ninguem acredita no IEFP?! tirando para formações obrigatoriamente estranhas... Daí que baixa, as pessoas deixaram de ir às apresentações, quem deixou de receber tá-se pouco borrifando para o centro de emprego... mas continua desempregado, apesar de não constar das listas daquela instituição!