À parte da discussão que vai havendo por avis acerca da existência humana, deixo hoje aqui um link para uma página de memórias.
Memórias Angola 1951 - 1975
Um site de A. Pissarro (a quem agradeço aqui a existência do site), que narra a sua aventura por Angola entre 1951 a 1975.
Convém ler com tempo que é um pouco extenso, mas interessante.
Um ponto de vista... Uma forma de sentir as coisas e tão verdadeira como todas as outras que estão escritas.
"Aos poucos vou aprendendo que a verdade da história não é necessariamente a que ficou escrita, essa garantidamente é a dos vencedores..."
terça-feira, janeiro 29
domingo, janeiro 27
É triste
É triste numa volta pela vila denotar o desrespeito pelos bens comuns
Os Afectados deste fim de semana, as árvores na obra da estrada Nacional, algumas delas vandalizadas.
É triste...
Os Afectados deste fim de semana, as árvores na obra da estrada Nacional, algumas delas vandalizadas.
É triste...
terça-feira, janeiro 22
Tudo na Mesma
Avis continua a cheirar a Peidos!
Tenho em crer que se trata da oferta de alguém uma vez que nos estamos a aproximar do Carnaval.
Como se não bastasse... a internet está outra vez com solavancos!
Tenho em crer que se trata da oferta de alguém uma vez que nos estamos a aproximar do Carnaval.
Como se não bastasse... a internet está outra vez com solavancos!
segunda-feira, janeiro 21
Hummm
Esta Coisa da Água que houve problema em Nisa... Não é por acaso os mesmos da ETAR de Avis!?
eu Acho que é... e vamos ser servidos por eles no abastecimento de água, sendo que já têm provas dadas no tratamento de esgotos...
Sendo que o tratamento de água igual...
Estamos Mal no Reino Nestum
eu Acho que é... e vamos ser servidos por eles no abastecimento de água, sendo que já têm provas dadas no tratamento de esgotos...
Sendo que o tratamento de água igual...
Estamos Mal no Reino Nestum
terça-feira, janeiro 15
Continuam os Maus Odores
A vila de Avis continua a necessitar de uma visita a um estomatologista.
Pode ser que assim se solucione o problema! :P
Ora bem...
A DARDICO, que é 'daonde' é gerado os maus hálitos, está a tentar solucionar o problema (quero eu crer)...
Se aí vier a ASAE o mais certo é fechar a fábrica por maus odores.
E a todas as aves da desgraça deste concelho, que já as ouvi dizer - feche-se a fábrica... recordem-se que apesar do mau odor (bastante significativo) ainda afecta uma boa quantidade de agregados familiares.
Estes odores é um dos preços a pagar pelos empregos, espero em nome da saúde pública que encontrem em breve uma solução.
Pode ser que assim se solucione o problema! :P
Ora bem...
A DARDICO, que é 'daonde' é gerado os maus hálitos, está a tentar solucionar o problema (quero eu crer)...
Se aí vier a ASAE o mais certo é fechar a fábrica por maus odores.
E a todas as aves da desgraça deste concelho, que já as ouvi dizer - feche-se a fábrica... recordem-se que apesar do mau odor (bastante significativo) ainda afecta uma boa quantidade de agregados familiares.
Estes odores é um dos preços a pagar pelos empregos, espero em nome da saúde pública que encontrem em breve uma solução.
segunda-feira, janeiro 14
Ora Por Cá
As obras da Praça Serpa Pinto vão avançando... dentro em breve passará a fluir o trânsito só em sentido descendente.
Mais obras se aguarda.
Podeís ver todos o post de 18 de MAio 2006 Se clicarem na imagem terão acesso a um ficheiro com o plano (vários)
- Já me explicaram o porquê dos estacionamentos... aceito a resposta, mas como disse à pessoa posso não estar de acordo com a mesma. Mas obras é mesmo isto, daqui a algum tempo habituamo-nos e pronto tudo passa.
Mais obras se aguarda.
Podeís ver todos o post de 18 de MAio 2006 Se clicarem na imagem terão acesso a um ficheiro com o plano (vários)
- Já me explicaram o porquê dos estacionamentos... aceito a resposta, mas como disse à pessoa posso não estar de acordo com a mesma. Mas obras é mesmo isto, daqui a algum tempo habituamo-nos e pronto tudo passa.
quarta-feira, janeiro 9
Por Terras do Mestre
Já teve início na Praça Serpa Pinto(Pelourinho) em Avis as Obras para 'melhoria'.
As mesmas julgo estarem incluídas no Plano Salvaguarda e blá blá blá (nome demasiado extenso).
As mesmas obras visam dotar a vila de mais espaços para os peões, e menos para os veículos.
No dito largo aonde até à altura conseguiam estacionar 8 viaturas, passarão a estacionar 6. redução de 2. Ah... e passam a circular só num sentido.
Não sou a favor, mas as obras é mesmo isto, nem todos podemos gostar delas, outros haverá que acham bem e correcta a mesma.
Eu gostava era que me alguém me dissesse... se a intenção é retirar os veículos do interior da vila, porque cargas de água é que quem venha do campo de ténis e deseje ir para o Ervedal terá de entrar na vila? (uma vez que a novel 'retunda' não o permite ser de outra forma)
Mesmo que ninguem explique fica o meu desagrado pela redução de estacionamentos em Avis... Ou serei o único que acha que o número de veículos tem têndencia de aumentar.
É que ainda que se encontre um substituto do Petróleo, os veículos não serão estes mas outros.
E veja-se o exemplo da Muralha... Ficou muito bonito após as obras (discutível e questão de gosto) e onde paro o veículo??
"Ah e tal vais a pé!"
Pois se morar em Avis e na parte de cima da Vila... de acordo... porque em contrário lhes pergunto aos defensores do vais a pé - Porque levam viatura aquando das deslocações a Centro de Saúde e demais valências existentes na vila (quem leia isto e não conheça avis fica com a ideia que a vila é grande.)
Mas eu prometo no dia em que compreender esta da redução de parqueamentos escrevo aqui.
P.S.: Avis continua a cheirar a 'peidos'
As mesmas julgo estarem incluídas no Plano Salvaguarda e blá blá blá (nome demasiado extenso).
As mesmas obras visam dotar a vila de mais espaços para os peões, e menos para os veículos.
No dito largo aonde até à altura conseguiam estacionar 8 viaturas, passarão a estacionar 6. redução de 2. Ah... e passam a circular só num sentido.
Não sou a favor, mas as obras é mesmo isto, nem todos podemos gostar delas, outros haverá que acham bem e correcta a mesma.
Eu gostava era que me alguém me dissesse... se a intenção é retirar os veículos do interior da vila, porque cargas de água é que quem venha do campo de ténis e deseje ir para o Ervedal terá de entrar na vila? (uma vez que a novel 'retunda' não o permite ser de outra forma)
Mesmo que ninguem explique fica o meu desagrado pela redução de estacionamentos em Avis... Ou serei o único que acha que o número de veículos tem têndencia de aumentar.
É que ainda que se encontre um substituto do Petróleo, os veículos não serão estes mas outros.
E veja-se o exemplo da Muralha... Ficou muito bonito após as obras (discutível e questão de gosto) e onde paro o veículo??
"Ah e tal vais a pé!"
Pois se morar em Avis e na parte de cima da Vila... de acordo... porque em contrário lhes pergunto aos defensores do vais a pé - Porque levam viatura aquando das deslocações a Centro de Saúde e demais valências existentes na vila (quem leia isto e não conheça avis fica com a ideia que a vila é grande.)
Mas eu prometo no dia em que compreender esta da redução de parqueamentos escrevo aqui.
P.S.: Avis continua a cheirar a 'peidos'
terça-feira, janeiro 8
Eles andem naí
Deparei-me hoje com uma acção da GNR no interior da vila junto aos antigos celeiros da EPAC, futuras instalações da Biblioteca Municipal de Avis (e esta indicação?? Jóia!!!).
Os GNR em questão eram da antiga BT, que hoje em dia já não se percebe muito bem se afinal ainda existe ou não ou se ficou tudo na mesma...
Os ditos senhores estavam a executar a vulgar 'operação STOP'.
Ora até aqui... nada demais, tirando 'empancarem' o trânsito na vila!
Foi depois à noite ouvir, tudo e todos a reclamar acerca da dita acção, que estava errado e era caça à multa etc e tal...
Ao que parece o números de pessoas 'grifadas' com um bocadito de 'licores' a mais foi considerável... pelo que só por isso a acção já foi justificada!
Acerca de ter se fazer as 'operações stop' só fora das localidades... e dentro das mesmas ninguém conduz?...
Conforme à algum tempo alguém me dizia, um carro é pior que uma arma... mata mais.!
P.S.: Acho que Avis ultimamente cheira um pouquito a Peidos!
Os GNR em questão eram da antiga BT, que hoje em dia já não se percebe muito bem se afinal ainda existe ou não ou se ficou tudo na mesma...
Os ditos senhores estavam a executar a vulgar 'operação STOP'.
Ora até aqui... nada demais, tirando 'empancarem' o trânsito na vila!
Foi depois à noite ouvir, tudo e todos a reclamar acerca da dita acção, que estava errado e era caça à multa etc e tal...
Ao que parece o números de pessoas 'grifadas' com um bocadito de 'licores' a mais foi considerável... pelo que só por isso a acção já foi justificada!
Acerca de ter se fazer as 'operações stop' só fora das localidades... e dentro das mesmas ninguém conduz?...
Conforme à algum tempo alguém me dizia, um carro é pior que uma arma... mata mais.!
P.S.: Acho que Avis ultimamente cheira um pouquito a Peidos!
sexta-feira, dezembro 28
+ Internet
E porque não um passeio pelas 'barragens' de Portugal.
Entre elas encontra-se a de Maranhão...
Barragens de Portugal
Entre elas encontra-se a de Maranhão...
Barragens de Portugal
terça-feira, dezembro 18
domingo, dezembro 9
+ Internet
Apesar de 'todos odiarem o Natal'
Deixo uma sugestão sempre bonita... Livros.
Mas desta vez de um Alfarrabista do Porto
É no norte que se encontram a maior parte destas lojas online.
Só chegar a um motor de busca e digitar "Alfarrabista" Depois é escolher, embrulhar e oferecer!
Deixo uma sugestão sempre bonita... Livros.
Mas desta vez de um Alfarrabista do Porto
É no norte que se encontram a maior parte destas lojas online.
Só chegar a um motor de busca e digitar "Alfarrabista" Depois é escolher, embrulhar e oferecer!
quarta-feira, dezembro 5
Sr. 1º... Não lhe ensinaram que é feio mentir!?
Apraz-me aqui apelidá-lo com todo o devido respeito... Sr. Mentiroso (texto alterado pela possível caneta azul)! E aos seus assessores e demais 'gentinha' que lhe faz chegar a informação... Palhações!
Em notícia da Lusa , aquando da realização de um evento em que se exalta a 'grandiosidade da nação' através do aumento da concorrência no sector da telecomunicações.
E versa em parte da reportagem...
...congratulou-se com uma manifestação recente em Avis, com a população a protestar por ter ficado sem ligação rápida à Internet durante seis horas."Considero esta manifestação um sinal poderoso do que é a modernidade portuguesa", disse.
Pronto o que me leva a fazer várias perguntas.. é só desapercebido do país que tem ou é mesmo uma apetência natural do bicho??
Só para que se saiba e sem grande precisão as 6 horas sem acesso à Banda Larga foram:
1ª hora- 9 a 18 de Setembro
2ª hora – 3 a 9 de Outubro
3ª hora – 19 a 23 de Outubro
4ª hora – 29 Outubro a 5 Novembro
5ª hora – 6 Novembro (Tarde)
6ª hora – 12 Novembro (Manhã e Parte da Tarde)
E após isto o Sr. 1º ministro afirmar que foram só 6 horas, leva-me a crer que se eu chegar junto dele e lhe partir a tromba toda em tribunal posso sempre alegar que não foi mais que uma aragem...
Então mas o 'tibúrcio' acha que por 6 horas saíamos... para quê?? para nos dizerem que iam resolver o problema... e ficar tudo na mesma.?!
No meu caso e após vários contactos ofensivos (uma vez que os educados nunca obtive resposta), em que efectuei requerimento para devolução das mensalidades de Setembro e Outubro, lá foi então acedido o meu pedido.
Sr. 1º... Não Minta.... é Feio fazer isso... Só se lhe está no sangue.
Em notícia da Lusa , aquando da realização de um evento em que se exalta a 'grandiosidade da nação' através do aumento da concorrência no sector da telecomunicações.
E versa em parte da reportagem...
...congratulou-se com uma manifestação recente em Avis, com a população a protestar por ter ficado sem ligação rápida à Internet durante seis horas."Considero esta manifestação um sinal poderoso do que é a modernidade portuguesa", disse.
Pronto o que me leva a fazer várias perguntas.. é só desapercebido do país que tem ou é mesmo uma apetência natural do bicho??
Só para que se saiba e sem grande precisão as 6 horas sem acesso à Banda Larga foram:
1ª hora- 9 a 18 de Setembro
2ª hora – 3 a 9 de Outubro
3ª hora – 19 a 23 de Outubro
4ª hora – 29 Outubro a 5 Novembro
5ª hora – 6 Novembro (Tarde)
6ª hora – 12 Novembro (Manhã e Parte da Tarde)
E após isto o Sr. 1º ministro afirmar que foram só 6 horas, leva-me a crer que se eu chegar junto dele e lhe partir a tromba toda em tribunal posso sempre alegar que não foi mais que uma aragem...
Então mas o 'tibúrcio' acha que por 6 horas saíamos... para quê?? para nos dizerem que iam resolver o problema... e ficar tudo na mesma.?!
No meu caso e após vários contactos ofensivos (uma vez que os educados nunca obtive resposta), em que efectuei requerimento para devolução das mensalidades de Setembro e Outubro, lá foi então acedido o meu pedido.
Sr. 1º... Não Minta.... é Feio fazer isso... Só se lhe está no sangue.
segunda-feira, dezembro 3
Questão de Números
Na 6ª Feira houve Greve Geral da função Pública... Para não variar os números dos sindicatos são muito superiores aos do governo.
Eu deponho que:
Para os Srs. dos Sindicatos... Meus caros, a rapaziada de férias não conta para a greve, lá por não irem trabalhar, não quer dizer que façam greve.
E atenção que por misterioso que pareça, misteriosamente o numero de funcionários de férias no dia 30 não é tão baixo quanto isso.
Para os Srs do Governo... como podem lançar valores se ainda está por responder quantos funcionários públicos existem??!
Na saga dos números sai hoje 'o estudo' acerca do desemprego... a UE diz que Portugal tem uma taxa de Desemprego de 8,5%... mas a rapaziada do IEFP informa que baixou 12%?!?
Eu não queria deixar ninguem aborrecido mas... já ninguem acredita no IEFP?! tirando para formações obrigatoriamente estranhas... Daí que baixa, as pessoas deixaram de ir às apresentações, quem deixou de receber tá-se pouco borrifando para o centro de emprego... mas continua desempregado, apesar de não constar das listas daquela instituição!
Eu deponho que:
Para os Srs. dos Sindicatos... Meus caros, a rapaziada de férias não conta para a greve, lá por não irem trabalhar, não quer dizer que façam greve.
E atenção que por misterioso que pareça, misteriosamente o numero de funcionários de férias no dia 30 não é tão baixo quanto isso.
Para os Srs do Governo... como podem lançar valores se ainda está por responder quantos funcionários públicos existem??!
Na saga dos números sai hoje 'o estudo' acerca do desemprego... a UE diz que Portugal tem uma taxa de Desemprego de 8,5%... mas a rapaziada do IEFP informa que baixou 12%?!?
Eu não queria deixar ninguem aborrecido mas... já ninguem acredita no IEFP?! tirando para formações obrigatoriamente estranhas... Daí que baixa, as pessoas deixaram de ir às apresentações, quem deixou de receber tá-se pouco borrifando para o centro de emprego... mas continua desempregado, apesar de não constar das listas daquela instituição!
sexta-feira, novembro 23
Um Apelo

Porque os 'animais' afinal são os humanos!!
Todos se recordam de a ver pela vila, a brincar com o 'Minorca' que já foi figura de destaque em vários posts deste blog, uma cadelita pequena, branca e preta.
deixo aqui o apelo de quem trata dela e a alimenta!

quinta-feira, novembro 22
Mas isto é cada vez mais o normal
Professores agredidos
"Aluna queixa-se de ter sido agredida primeiro e promete processar docente
Quatro professores foram agredidos, esta quarta-feira, por um grupo de alunos no interior da escola EB 2/3 de Matosinhos. Não houve ferimentos graves, mas o desrespeito pelos docentes levou os jovens à esquadra. O caso vai agora a tribunal."
.
Ver em Sic com vídeo
.
Esta é cada vez mais a expressão escolar. Penso que à moçoila deveríamos atribuir o 12º ano, só pela 'esperteza' de apresentar queixa contra a professora pois partiu dela o 1º estalo.
E a mãe da catraia no 10 de junho devia ser agraciada com 2 condecorações, uma vez que não sabia qual a melhor serão elas:
.
Ordem de Mérito
(visa distinguir actos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da colectividade)
Pois expressa abertamente que a educação que a filha tem é toda dela e ajuda a construir um mundo melhor em igualdade
.
Ordem da Liberdade
(destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do Homem e à causa da Liberdade)
Esta sim é merecida acima de tudo porque a professora, claramente 'Fascista', tentou com aquele estalo diminuir a existência da aluna, que 'bravamente' lutou pela sua liberdade.
"Aluna queixa-se de ter sido agredida primeiro e promete processar docente
Quatro professores foram agredidos, esta quarta-feira, por um grupo de alunos no interior da escola EB 2/3 de Matosinhos. Não houve ferimentos graves, mas o desrespeito pelos docentes levou os jovens à esquadra. O caso vai agora a tribunal."
.
Ver em Sic com vídeo
.
Esta é cada vez mais a expressão escolar. Penso que à moçoila deveríamos atribuir o 12º ano, só pela 'esperteza' de apresentar queixa contra a professora pois partiu dela o 1º estalo.
E a mãe da catraia no 10 de junho devia ser agraciada com 2 condecorações, uma vez que não sabia qual a melhor serão elas:
.
Ordem de Mérito
(visa distinguir actos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da colectividade)
Pois expressa abertamente que a educação que a filha tem é toda dela e ajuda a construir um mundo melhor em igualdade
.
Ordem da Liberdade
(destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do Homem e à causa da Liberdade)
Esta sim é merecida acima de tudo porque a professora, claramente 'Fascista', tentou com aquele estalo diminuir a existência da aluna, que 'bravamente' lutou pela sua liberdade.
.
- YIII AHHHH
Bang Bang.... Estamos a ficar ligeiramente o FarWest da Europa.
.
.
.
-- Nós Por Cá, Aqui ..----
Continuamos com a Loucura da Antena... Agora é os casos de Cancro que vão surgir em Avis...
Que as pessoas já sabem que é culpa da Antena.
Que as pessoas já sabem que é culpa da Antena.
Não nos bastava já ter de vir a ficar com um 'repuxo' na rotunda de Pavia, agora também uma antena 'Cancerígena'...
Acho que vou emigrar para um qualquer lugar mais são... tipo Gronelândia!
sexta-feira, novembro 16
+ Internet
É Justo publicitar aqui o novo Site da
Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Avis
e ao amigo do Castelo, lamento não partilhar de sua opinião em 2 temas...
Aquilo é uma antena de Telecomunicações!
Não Afecta em nada mais a saúde pública do que um Multibanco, um frigorífico ou qualquer outro aparelho doméstico.
Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Avis
e ao amigo do Castelo, lamento não partilhar de sua opinião em 2 temas...
Aquilo é uma antena de Telecomunicações!
Não Afecta em nada mais a saúde pública do que um Multibanco, um frigorífico ou qualquer outro aparelho doméstico.
quinta-feira, novembro 15
Isto vai com calma
Após a estabilização dos problemas com a internet, vamos ver até quando.
Eis que surge a Paranóia.!!
Nas instalações utilizadas pela GNR está a ser instalada uma torre de Telecomunicações.
Já ouvi...
-Ah e agora as doenças, então metem uma coisa daquelas mesmo no meio da vila?
Ao que eu me pergunto... As pessoas estão bem da cabeça?!
Eu acho que não.
Já agora se algum dos leitores ou das leitoras me ajudar agradeço.
A minha televisão em casa, recebe por UHF, e ao fim do dia tenho interferências na RTP1 e na SIC... Porquê??
Eis que surge a Paranóia.!!
Nas instalações utilizadas pela GNR está a ser instalada uma torre de Telecomunicações.
Já ouvi...
-Ah e agora as doenças, então metem uma coisa daquelas mesmo no meio da vila?
Ao que eu me pergunto... As pessoas estão bem da cabeça?!
Eu acho que não.
Já agora se algum dos leitores ou das leitoras me ajudar agradeço.
A minha televisão em casa, recebe por UHF, e ao fim do dia tenho interferências na RTP1 e na SIC... Porquê??
quarta-feira, novembro 7
E a PT que não brilhasse
Avis: PT diz que resolveu problema que motivou manifestação
A Portugal Telecom (PT) já solucionou os problemas de acesso à Internet na vila alentejana de Aviz, que motivaram uma manifestação de protesto, e vai compensar os clientes pelo tempo sem serviço, disse à Lusa fonte oficial da empresa.
Tudo muito certo e bonito sim senhor, devido ao problema já estar resolvido é que ontem à tarde ficou-se novamente sem acesso À mesma!
Era porque o problema já estava solucionado!
Ainda têm o descaramento de dizer...
«[A PT] vai contactar directamente os seus clientes para creditar o valor correspondente aos dias em que o serviço esteve desactivado», acrescentou.
Pois sim ... vão contactar quem reclamou, porque os restantes afectados vão-se estar a borrifar... e só quem apresentou reclamação enquadrada em lei. De resto vão-se estar bem pouco lixando
Pergunto-me porque será que a Sapo não publicou a notícia no seu portal?! Transparência de informação!?
Cabranzada!!
A Portugal Telecom (PT) já solucionou os problemas de acesso à Internet na vila alentejana de Aviz, que motivaram uma manifestação de protesto, e vai compensar os clientes pelo tempo sem serviço, disse à Lusa fonte oficial da empresa.
Tudo muito certo e bonito sim senhor, devido ao problema já estar resolvido é que ontem à tarde ficou-se novamente sem acesso À mesma!
Era porque o problema já estava solucionado!
Ainda têm o descaramento de dizer...
«[A PT] vai contactar directamente os seus clientes para creditar o valor correspondente aos dias em que o serviço esteve desactivado», acrescentou.
Pois sim ... vão contactar quem reclamou, porque os restantes afectados vão-se estar a borrifar... e só quem apresentou reclamação enquadrada em lei. De resto vão-se estar bem pouco lixando
Pergunto-me porque será que a Sapo não publicou a notícia no seu portal?! Transparência de informação!?
Cabranzada!!
terça-feira, novembro 6
A Internet voltou... mas deve ser pouca dura
Continuamos em Avis nesta cega-rega
Ontem pelas 22:00 a internet voltou! Após mais uma semana sem acesso, ou com acesso ridículo.
Dos srs e sras. dos call centers, melhor nem falar mais!
Posto isto Hoje dia 6 de Novembro (dia de incorporação em RC3 8ºt-00A)
Ontem pelas 22:00 a internet voltou! Após mais uma semana sem acesso, ou com acesso ridículo.
Dos srs e sras. dos call centers, melhor nem falar mais!
Posto isto Hoje dia 6 de Novembro (dia de incorporação em RC3 8ºt-00A)
Decorrerá pelas 12:30 junto das instalações dos correios uma manifestação de desagrado para com a forma como temos sido tratados ao longo dos últimos meses!
----------------------------------------------------------
Por ser verdade, por ser solidário com ambos...
Aproveito para transcrever dois mails que me chegaram à caixa hoje, uma vez que nos outros dias não lhe conseguia aceder!
Mail 1
Apelo
Este mail é enviado (se chegar ao destino) de uma pequena comunidade rural do Alto Alentejo - vila e concelho de Avis, a sede com cerca de 2 000 habitantes, para muitos dos quais a Internet é um meio de comunicação por excelência, quer nas suas vertentes de lazer, profissional ou de serviço público.
A grande empresa que é a Telepac, com o SAPO, desde início de Outubro que mantém o serviço de Internet inoperacional ou melhor com uma operacionalidade que poderá rondar os 10%. Não será por negligência, nem por incúria, mas por certo, por desrespeito para com o interior do país, onde apenas existem centenas de assinantes e não milhares ou milhões como nas grandes cidades.
O subscritor, que trocou a cidade pelo campo há mais de 25 anos, e todos os outros habitantes de Avis, têm com a Internet, a vida ao seu lado.
Por favor, ajude-nos a que este apelo chegue aos ouvidos dos administradores da TELEPAC e ultrapasse a barreira do Call Center, verdadeiro empecilho quando o problema é regional e não localizado na nossa mesa de trabalho.
João Adélio Marinho Trocado Moreira
Médico de família e director do Centro de Saúde de Avis
P.S.
Podem ser acrescentados subscritores, se o desejarem.
P.S.
O objectivo é reenviarem para toda a lista de contactos, sempre em Bcc para que os endereços de e-mail não sejam usados para fins obscuros.
Este mail é enviado (se chegar ao destino) de uma pequena comunidade rural do Alto Alentejo - vila e concelho de Avis, a sede com cerca de 2 000 habitantes, para muitos dos quais a Internet é um meio de comunicação por excelência, quer nas suas vertentes de lazer, profissional ou de serviço público.
A grande empresa que é a Telepac, com o SAPO, desde início de Outubro que mantém o serviço de Internet inoperacional ou melhor com uma operacionalidade que poderá rondar os 10%. Não será por negligência, nem por incúria, mas por certo, por desrespeito para com o interior do país, onde apenas existem centenas de assinantes e não milhares ou milhões como nas grandes cidades.
O subscritor, que trocou a cidade pelo campo há mais de 25 anos, e todos os outros habitantes de Avis, têm com a Internet, a vida ao seu lado.
Por favor, ajude-nos a que este apelo chegue aos ouvidos dos administradores da TELEPAC e ultrapasse a barreira do Call Center, verdadeiro empecilho quando o problema é regional e não localizado na nossa mesa de trabalho.
João Adélio Marinho Trocado Moreira
Médico de família e director do Centro de Saúde de Avis
P.S.
Podem ser acrescentados subscritores, se o desejarem.
P.S.
O objectivo é reenviarem para toda a lista de contactos, sempre em Bcc para que os endereços de e-mail não sejam usados para fins obscuros.
----------------------------------------------
Mail 2
Vice-presidente do SINDEP
From: Jose Courinha
From: Jose Courinha
Sent: domingo, 4 de Novembro de 2007 19:38
Subject: Denúncia da Sapo
DENÚNCIA
Desculpem ao afirmar que sinto estar a ser roubado pela sapo. Esta é, desde Julho, a sétima reclamação que faço junto dos serviços que, em vez de procederem à actualização da central continuam a aconselhar-me escusados procedimentos técnicos em casa, tal como a todos os outros clientes que reclamam, sabendo perfeitamente não estar aqui a origem da rede "sapo caracol" no concelho de Avis.
Como referi, desde Julho que tanto particulares como entidades (Câmara, Centro de Saúde, Empresas, jornalistas, médicos, sindicalistas etc), vêm contestando a ultra-lentidão, e por vezes mesmo inexistência total de Net neste concelho, sem que os responsáveis da sapo tenham qualquer procedimento que não seja a solicitação improfícua de desliga/liga o telefone.
Querem poupar? Poupem mas não nos cobrem mensalidades e muito menos nos apelidem de trouxas.
Esta mensagem, para geral conhecimento do procedimento da Sapo no concelho de Avis, e quem sabe, talvez noutros locais, vai ser enviada enviada para todos os email's que possuo e a quem solicito que continuem a divulgação por todos os endereços que possuam na sua lista de contactos.`
Cidadãos, clientes e consumidores, temos direito a exigir tratamento equitativo por parte da Sapo.
Por vezes conseguimos enviar mails. Recebê-los, nem pensar pois o download de anexos pára sempre a meio. E continuam a cobrar-nos, religiosamente, a mensalidade.
Há, pelo menos, quatro meses que denunciamos e exigimos procedimentos à Sapo que continua a primar pela ignorância.
DENÚNCIA
Desculpem ao afirmar que sinto estar a ser roubado pela sapo. Esta é, desde Julho, a sétima reclamação que faço junto dos serviços que, em vez de procederem à actualização da central continuam a aconselhar-me escusados procedimentos técnicos em casa, tal como a todos os outros clientes que reclamam, sabendo perfeitamente não estar aqui a origem da rede "sapo caracol" no concelho de Avis.
Como referi, desde Julho que tanto particulares como entidades (Câmara, Centro de Saúde, Empresas, jornalistas, médicos, sindicalistas etc), vêm contestando a ultra-lentidão, e por vezes mesmo inexistência total de Net neste concelho, sem que os responsáveis da sapo tenham qualquer procedimento que não seja a solicitação improfícua de desliga/liga o telefone.
Querem poupar? Poupem mas não nos cobrem mensalidades e muito menos nos apelidem de trouxas.
Esta mensagem, para geral conhecimento do procedimento da Sapo no concelho de Avis, e quem sabe, talvez noutros locais, vai ser enviada enviada para todos os email's que possuo e a quem solicito que continuem a divulgação por todos os endereços que possuam na sua lista de contactos.`
Cidadãos, clientes e consumidores, temos direito a exigir tratamento equitativo por parte da Sapo.
Por vezes conseguimos enviar mails. Recebê-los, nem pensar pois o download de anexos pára sempre a meio. E continuam a cobrar-nos, religiosamente, a mensalidade.
Há, pelo menos, quatro meses que denunciamos e exigimos procedimentos à Sapo que continua a primar pela ignorância.
terça-feira, outubro 30
Outra Vez Internet ao Ar
O que me lixa mais no meio disto tudo é os palhaços dos call centers!
Eu entendo que é as directivas e o blá blá blá que têm de cumprir, mas sinceramente mais não são do que um palhaço com piadas muito gastas.
Gosto também quando mencionamos que mais gente contactou com o mesmo problema e os palermas dizem que não há lá nada... depois apresentamos os nºs dos contactos técnicos feitos por outras pessoas e... silêncio... silêncio... um ah... depois um bater de teclas e depois, como ainda não palhaçaram o suficiente saem-se com um brilhante...
-Ah sabe é que estão a fazer actualizações no vosso servidor de zona! ( que é como quem diz não faço a mínima ideia do que se passa mas disseram-me para responder isto)
No mínimo deplorável! mas nunca esqueçamos que no final da mensalidade lá surge a factura completa!
Decidi fazer alguns testes através do site da Beltrónica... Que igualmente os srs técnicos do meu ISP disseram que não era fiável... (Mas m*rda para eles porque o serviço deles também não é.)
E o que me surgiu de um contrato de Acesso de 8Mb é o equivalente aos bons e velhinhos primeiros acessos RDIS (isto em 1997), conforme podem ver no gráfico abaixo.

Em nota o final! se a variação for inferior a 5 % ligação estável! Coisa que não acontece!
Tentei contactar a PT, uma vez que eles é que detêm a central!
A resposta ainda é mais parva, demonstrando total desrrespeito pelos consumidores.
- Então mas o telefone funciona??. ... sim... então não temos nada a ver com isso.! A nossa parte está!
Uma pessoa explica o que se têm passado nos últimos 2 meses... e resposta simpática.
- Mas o sr por acaso é técnico da PT??
ao que eu respondi
- Olhe... só para terminar... vá à m*rda! (o que não foi propriamente correcto da minha parte, mas isto tira qualquer pagante do sério)
Eu entendo que é as directivas e o blá blá blá que têm de cumprir, mas sinceramente mais não são do que um palhaço com piadas muito gastas.
Gosto também quando mencionamos que mais gente contactou com o mesmo problema e os palermas dizem que não há lá nada... depois apresentamos os nºs dos contactos técnicos feitos por outras pessoas e... silêncio... silêncio... um ah... depois um bater de teclas e depois, como ainda não palhaçaram o suficiente saem-se com um brilhante...
-Ah sabe é que estão a fazer actualizações no vosso servidor de zona! ( que é como quem diz não faço a mínima ideia do que se passa mas disseram-me para responder isto)
No mínimo deplorável! mas nunca esqueçamos que no final da mensalidade lá surge a factura completa!
Decidi fazer alguns testes através do site da Beltrónica... Que igualmente os srs técnicos do meu ISP disseram que não era fiável... (Mas m*rda para eles porque o serviço deles também não é.)
E o que me surgiu de um contrato de Acesso de 8Mb é o equivalente aos bons e velhinhos primeiros acessos RDIS (isto em 1997), conforme podem ver no gráfico abaixo.

Em nota o final! se a variação for inferior a 5 % ligação estável! Coisa que não acontece!
Tentei contactar a PT, uma vez que eles é que detêm a central!
A resposta ainda é mais parva, demonstrando total desrrespeito pelos consumidores.
- Então mas o telefone funciona??. ... sim... então não temos nada a ver com isso.! A nossa parte está!
Uma pessoa explica o que se têm passado nos últimos 2 meses... e resposta simpática.
- Mas o sr por acaso é técnico da PT??
ao que eu respondi
- Olhe... só para terminar... vá à m*rda! (o que não foi propriamente correcto da minha parte, mas isto tira qualquer pagante do sério)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
