Falando de Animais...
Digam de vossa justiça de um Gato que usa Talheres...
É um filme divertido e acima de tudo estranho.
--------------
Num tempo de crise em que os trabalhos são cada vez mais difíceis, eis que alguém cria uma nova forma de apresentar o currículo
Alexandre Gueniot
Se a moda pega...
-------------
E esses perigosos
Molestadores de Estátuas...
Qts de nós pelo menos uma vez não molestou já uma estátua
Bom fim de semana!
sexta-feira, setembro 28
quinta-feira, setembro 27
Praticar Desporto!
Dia 29 de Setembro decorre a 2ª Maratona BTT Sor à Volta da Barragem de Montargil.
Eu mesmo marcarei presença na mini maratona!
Esperando obter o excelente resultado (se chegar ao fim) de cumprir os 60 kms de Prova em tempo inferior a 6 horas!
Pelo menos assim espero.
------------------------------------------------------------------------------
Como parar é morrer, apresento uma sugestão já para dia 7 de Outubro.
A orientação, trata-se de uma modalidade desportiva de fácil acesso em todos os aspectos, desde componente prática à técnica.
(óbvio que não estão à espera de cair lá de páraquedas e ganhar aquilo tudo, tb não é assim tão fácil)
Assim endereço a todos vós o convite que me foi feito.
Cá o 'Jê' tá com dificuldades de conciliar o horário desse fim de semana, mas a esperança é a última a morrer.
Já agora pode também consultar a nova página do clube organizador, com todas as informações:
www.srgafanhoeira.pt
Esperamos por si, no Alentejo,domingo dia 7 de Outubro.
Eu mesmo marcarei presença na mini maratona!
Esperando obter o excelente resultado (se chegar ao fim) de cumprir os 60 kms de Prova em tempo inferior a 6 horas!
Pelo menos assim espero.
------------------------------------------------------------------------------
Como parar é morrer, apresento uma sugestão já para dia 7 de Outubro.
A orientação, trata-se de uma modalidade desportiva de fácil acesso em todos os aspectos, desde componente prática à técnica.
(óbvio que não estão à espera de cair lá de páraquedas e ganhar aquilo tudo, tb não é assim tão fácil)
Assim endereço a todos vós o convite que me foi feito.
Cá o 'Jê' tá com dificuldades de conciliar o horário desse fim de semana, mas a esperança é a última a morrer.
Domingo, dia 7 de Outubro a Soc. Recreativa de São Pedro da Gafanhoeira leva a cabo a organização do 2º Ori-Évora pedestre em Pavia pela manhã.
À tarde a prova é urbana na aldeia de São Pedro da Gafanhoeira.
Entre as duas provas, há a oferta do almoço a todos os participantes que nos visitem nas duas etapas. O almoço, bem como os banhos serão em São Pedro da Gafanhoeira. Há percursos adaptados para todas as pessoas que queiram participar.
Para ver todas as informações desta prova (horários, mapas, distâncias, prémios...):
Já agora pode também consultar a nova página do clube organizador, com todas as informações:
www.srgafanhoeira.pt
Esperamos por si, no Alentejo,domingo dia 7 de Outubro.
Fátima ajuda FC Porto
Para não perder tempo nem ter problemas com os jogadores a Equipa do Fátima decidiu ajudar o FC Porto a preparar-se para a Liga dos Campeões, eliminando-o da Taça da Liga.
Fez bem.
Agora só espero que aproveitem o tempo de treino a mais que tem para a 'champions league'
Obrigado Fátima!
Fez bem.
Agora só espero que aproveitem o tempo de treino a mais que tem para a 'champions league'
Obrigado Fátima!
quarta-feira, setembro 26
+ Internet + Jogos
Por vezes surge um problemazito e uma dúvida...
Saber se um jogo dá no nosso pc
Mas surge tb a solução.
System Requirements Slab
e dps se deixar é só curtir!
Saber se um jogo dá no nosso pc
Mas surge tb a solução.
System Requirements Slab
e dps se deixar é só curtir!
terça-feira, setembro 25
segunda-feira, setembro 24
Acho Vergonhoso
Acho vergonhoso que continuem sistematicamente a 'atruplar' a nova rotunda junto ao cemitério e que ninguém lhe valha!
1 semana após a conclusão da mesma já ia sendo altura de colocarem, sinalização adequada e uns risquitos provisórios....
Não me apetece ouvir tanta reclamação!
1 semana após a conclusão da mesma já ia sendo altura de colocarem, sinalização adequada e uns risquitos provisórios....
Não me apetece ouvir tanta reclamação!
quinta-feira, setembro 20
sem comentários
Este post é dedicado a todos quantos apregoam a liberdade, sendo eles os primeiros a restringir a mesma!
À Liberdade!!
À Liberdade!!
segunda-feira, setembro 17
Danos Materiais
A nova rotunda de Avis já casou vários danos materiais, sendo a par da trovoada de ontem as únicas coisas negativas na Feira!
A má sinalização, e a falta de respeito por parte dos condutores pela existente, já originou danos em várias viaturas automóveis, sendo a mais grave ontem à noite.
Hum... a ver pelo respeito que os condutores locais estão pela envolvente da muralha e o sentido de trânsito da mesma, algo me diz que ainda vai custar caro habituar à rotunda!!
--- A Lhusa disse-nos que esta hora de almoço a Genêrrê de Avis encetou uma perseguição policial a alta velocidade com pelo menos duas viaturas... logo que se conheça o desenrolar da acção que esperemos tenha decorrido com sucesso, informaremos!
A má sinalização, e a falta de respeito por parte dos condutores pela existente, já originou danos em várias viaturas automóveis, sendo a mais grave ontem à noite.
Hum... a ver pelo respeito que os condutores locais estão pela envolvente da muralha e o sentido de trânsito da mesma, algo me diz que ainda vai custar caro habituar à rotunda!!
--- A Lhusa disse-nos que esta hora de almoço a Genêrrê de Avis encetou uma perseguição policial a alta velocidade com pelo menos duas viaturas... logo que se conheça o desenrolar da acção que esperemos tenha decorrido com sucesso, informaremos!
sexta-feira, setembro 14
Transito em Rotação!
Entrou em funcionamento hoje pelas 15 horas, a nova rotunda de Avis
Junto ao parque de feiras e exposições para dar início à feira começo com voltinhas de rotunda nova!!
Cuidados necessários com a navegação!
Junto ao parque de feiras e exposições para dar início à feira começo com voltinhas de rotunda nova!!
Cuidados necessários com a navegação!
Finalmente Voltou a Internet
Após 1 semana e meia lá os senhores decidiram admitir que havia um problema...
E não eram todos os computadores de Avis mal configurados!
E não eram todos os computadores de Avis mal configurados!
quarta-feira, setembro 12
Feira Franca à Porta
Aí está mais uma edição.
Por agora o tempo não está a facilitar.. mas crê-se segundo a meteorologia espanhola, para o fim de semana o tempo levantará!
Assim esperemos que aconteça
Por agora o tempo não está a facilitar.. mas crê-se segundo a meteorologia espanhola, para o fim de semana o tempo levantará!
Assim esperemos que aconteça
quarta-feira, agosto 15
Shamanik - Toda a Verdade
Farto de más línguas.. a organização colocou no site oficial a sua versão dos factos... e versam assim.
.
Le Shamanik festival s'est fait braqué par une partie de la sécurité aux yeux de tout le monde ouvertement sans que personne ne puisse bougé moi le premier.et la police n'a pas voulu intervenir car elle était en sous effectif ce jour là à la veille du 15 aout bien qu'elle est été prévenue par les témoins de la situation.
.
La sécurtié a pris le controle des points stratégiques et m'a menacé et séquestré , battu si je ne donnais pas l'argent Elle voulait délibérément faire un braquage.Elle a détourné des entrées à 50 euro et donc je me suis retrouvé sans argent à l'entrée et donc dans l'incapacité de payer les gens , fournisseurs, staffsOccupé à courir partout pour réparer ou trouver des solutions pour ne pas que le festival s'arrete.
.
Je n'ai pas eu la liberté de mes faits et geste car j'étais sous la menace et la séquestration.
.
Emmené dans un bois ou j'ai été battu à coté de chez moi, j'ai réussi à échaper à la mort en retournant au festival à Avis car la sécu voulait récupéré de l'argent pour se payer alors que je n'avais pas eu le temps de penser aux paiement tellement les problèmes de survie du festival étaient si important et énormé à géré. Arrivé sur place à la station d'essence à 18h30, la police m'a vu et est tout de suite venu me chercher suite à une amie qui avait donné l'alerte sur ma disparition depuis 8h du matin.
.
Désolé pour cette tragédie ou nous avons été tous victimes sans pouvoir rien faire
.
Que tout ceux qui se sont fait volé, tapé m'envoie leur témoignage afin que mon avocat chargé de l'affaire puisse regroupé tous les fais et puisse se retourner contre la société de sécurité ou leur chef a été entendu et arrété.
Une plainte est déposé à présent pour tous ces faits graves.
.
Je demande à tous de garder ses esprits en attendnat qu'on trouve une solution pour indemniser tout le monde victime de vol, prestation impayées, dj et personnel du shamanik agréssé afin de récupéré tout l'argent qui avait servi à payer les premieres choses importantes.
.
Je suis traumatisé dans cette affaire et me retrouve sans rien ni meme mes papiers, passport, carte grise et clés de mes véhicules volés, carte bleue,etc...
.
Beaucoup de personnes on leur vie brisée et je tiens à étre solidaire et à m'engager à trouver les solutions au plus vite pour la réparation de ces faits qui relève de faits divers graves incontrolable et qui aurait pu arriver à n'importe quel festival.Je n'ai jamais douté de ma sécurité mais en fait elle cachait bien son jeu jusqu'au bout.
sexta-feira, agosto 10
Notícias de 'por cá'
Fundação Paes Teles
Site da Fundação existente em Ervedal com Legado de Mário Saa, valendo sempre uma visita.
Ainda para mais que este ano irão realizar a I Feira do Livro do Alentejo
.
Sabendo que os leitores e leitoras deste espaço são pessoas extremamente ocupadas, ainda assim deixo a dica de perderem 1 ou 2 minutos a ver o site.
.
.
Outra notícia da terra
Na passada 4ª feira à noite foram feitos os ajustes da iluminação do 'novo' espaço da envolvente da muralha.
Fica assim Avis com mais um espaço de lazer e bem estar! (Isto se as pessoas não estragarem)
Site da Fundação existente em Ervedal com Legado de Mário Saa, valendo sempre uma visita.
Ainda para mais que este ano irão realizar a I Feira do Livro do Alentejo
.
Sabendo que os leitores e leitoras deste espaço são pessoas extremamente ocupadas, ainda assim deixo a dica de perderem 1 ou 2 minutos a ver o site.
.
.
Outra notícia da terra
Na passada 4ª feira à noite foram feitos os ajustes da iluminação do 'novo' espaço da envolvente da muralha.
Fica assim Avis com mais um espaço de lazer e bem estar! (Isto se as pessoas não estragarem)
segunda-feira, agosto 6
'Nóticias do Concelho'
'Pessoas' desejam horário alargado de serviços públicos.
Durante o fim de semana, os paços do concelho de Avis foram visitados em 'forma de revolta' por 'pessoas' que desejam um horário alargado de funcionamento dos serviços que inclua noites e fins de semana.
Como forma de protesto arrombaram fechaduras e levaram 'recuerdos'.
Como tal para tomar conta da reclamação prestada por cidadãos, deslocou-se aos paços do concelho a Brigada de Investigação Criminal, para apurar o alargamento do mesmo horário.
.
Em Ervedal fazia frio.
Dados os dias frios que se têm feito sentir nos últimos dias, em Ervedal 'algo' decidiu que deveria aquecer a localidade... então e que melhor acontecer para aquecer.. um lumezito de chão e quiça não originará um lumezito de casa.
E que local melhor do que uma casa à venda onde ninguém entra desde a páscoa no quintal... até pq as ervas não deixavam.
Valeu a pronta intervenção dos BVA que prontamente eliminaram a ameaça.
Ouvia-se pela rua que havia sido fogo posto, custa-me a crer, com essas coisas da combustão espontânea.
.
Exposição no Auditório Municipal de Avis
Está patente ao público uma mostra fotográfica da Autoria de Varela Pècurto.
Vale a pena a visita.
quinta-feira, agosto 2
E conduzir de chinelos... pode-se???
A nova Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária - ANSR, sucessora da reestruturada DGV, afirma que sim!
E como são eles que agora 'controlam' as contra-ordenações, temos de acreditar! Passo a transcrever a informação.
Posso conduzir de chinelos? --------------------------------------------------------------------------------
O nº. 2, do artº. 11º do Código da Estrada (redacção do Decreto-Lei nº. 44/2005, de 23 de Fevereiro), refere que: “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança”
Porém, o facto de um indivíduo conduzir um veículo calçado com chinelos, ou com qualquer outro tipo de calçado não se enquadra, por si só, no conceito dos referidos actos descritos na supracitada norma, na medida em que, não existe qualquer restrição ou imposição legal ao tipo de calçado que um condutor deve utilizar no exercício da condução, nem sequer que imponha que tal exercício deva ser efectuado com o respectivo condutor devidamente calçado.
Assim, considerar-se que todo e qualquer condutor só pelo facto de estar calçado com chinelos, conduz de forma a prejudicar o exercício da condução com segurança, estar-se-ia a entrar no domínio da total subjectividade na apreciação dos factos como conduta susceptível de consubstanciar a prática de uma contra-ordenação rodoviária, uma vez que, quer tal tipo de calçado ou qualquer outro, ou até a ausência do mesmo, para um condutor em concreto pode de facto prejudicar o exercício da condução enquanto que para outro condutor tal poderá em nada afectar a respectiva condução.
E como são eles que agora 'controlam' as contra-ordenações, temos de acreditar! Passo a transcrever a informação.
Posso conduzir de chinelos? --------------------------------------------------------------------------------
O nº. 2, do artº. 11º do Código da Estrada (redacção do Decreto-Lei nº. 44/2005, de 23 de Fevereiro), refere que: “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança”
Porém, o facto de um indivíduo conduzir um veículo calçado com chinelos, ou com qualquer outro tipo de calçado não se enquadra, por si só, no conceito dos referidos actos descritos na supracitada norma, na medida em que, não existe qualquer restrição ou imposição legal ao tipo de calçado que um condutor deve utilizar no exercício da condução, nem sequer que imponha que tal exercício deva ser efectuado com o respectivo condutor devidamente calçado.
Assim, considerar-se que todo e qualquer condutor só pelo facto de estar calçado com chinelos, conduz de forma a prejudicar o exercício da condução com segurança, estar-se-ia a entrar no domínio da total subjectividade na apreciação dos factos como conduta susceptível de consubstanciar a prática de uma contra-ordenação rodoviária, uma vez que, quer tal tipo de calçado ou qualquer outro, ou até a ausência do mesmo, para um condutor em concreto pode de facto prejudicar o exercício da condução enquanto que para outro condutor tal poderá em nada afectar a respectiva condução.
terça-feira, julho 31
+ Internet em férias
Porque não recuar 15 anos?
Então porque não ir ao baú da memória, buscar gratuitamente alguns joguitos!
Ficam aqui 4 dos muitos sites que existem
- Abandonia - Home of abandonware DOS games
Site com muitos jogos, freeware, com indicação de auxílio para funcionamento de jogos nos novos equipamentos.
- Reloaded Abandonia - Download freeware games and Retro Remakes
Com jogos mais recentes até porque constam por aqui muitos remakes.
com jogos mais recentes e melhores gráficos
- XTC Abandonware - Lots of Dos Games
Igual site, com outro aspecto, e diferente organização.
Acho-o mais confuso.
- Remakes Zone -
Como o próprio nome indica! Remakes.
Tem uma vantagem em relação aos sites anteriores que é as diferentes plataformas em que se subdivide o site tendo vários emuladores desde o spectrum ao Atari, passando pelo commodore 64 não deixando de ter o pc e o mac
Em todos informam quando é necessário outros aplicativos para fazer funcionar os programas.
- Boas Férias!
Então porque não ir ao baú da memória, buscar gratuitamente alguns joguitos!
Ficam aqui 4 dos muitos sites que existem
- Abandonia - Home of abandonware DOS games
Site com muitos jogos, freeware, com indicação de auxílio para funcionamento de jogos nos novos equipamentos.
- Reloaded Abandonia - Download freeware games and Retro Remakes
Com jogos mais recentes até porque constam por aqui muitos remakes.
com jogos mais recentes e melhores gráficos
- XTC Abandonware - Lots of Dos Games
Igual site, com outro aspecto, e diferente organização.
Acho-o mais confuso.
- Remakes Zone -
Como o próprio nome indica! Remakes.
Tem uma vantagem em relação aos sites anteriores que é as diferentes plataformas em que se subdivide o site tendo vários emuladores desde o spectrum ao Atari, passando pelo commodore 64 não deixando de ter o pc e o mac
Em todos informam quando é necessário outros aplicativos para fazer funcionar os programas.
- Boas Férias!
quinta-feira, julho 26
Coisas da Informática
Diálogo entre um Utilizador de computador e o Técnico da firma que lhe vendeu a máquina:
Técnico: Suporte Técnico às suas ordens. No que posso ajuda-lo?
Utilizador: Está a sair uma fumaça de trás do computador.
Técnico: Provavelmente sua fonte queimou. Vai precisar trocá-la.
Utilizador: Nada disso. Só preciso mudar uns ficheiros de configuração.
Técnico: Se há uma fumaça saindo da fonte, é a fonte que está queimada. Será necessário trocar a fonte.
Utilizador: Não senhor. Disseram-me que só é preciso trocar a configuração do sistema para resolver este problema. Só quero saber qual é o comando.
Depois de dez minutos, apesar dos esforços do Técnico para explicar o problema e a solução, o cliente insiste em ter razão e exigir que lhe seja dado o comando que vai resolver o problema.
O cliente tendo sempre razão, só resta ao Técnico um meio de agir:
Técnico: Mil desculpas... o senhor tem razão. Nos não costumamos informar este procedimento aos nosso clientes, mas existe um comando DOS não documentado que resolve este problema.
Utilizador: Eu sabia!
Técnico: Acrescente a linha "DEVICE=C:\DOS\NOSMOKE.SYS" no fim do seu ficheiro CONFIG.SYS. Depois faça um ReBoot e tudo irá funcionar.Ligue de novo se tiver algum problema.Uns dez minutos depois o cliente volta a ligar.
Utilizador: Não funcionou. Ainda sai fumaça da fonte...
Técnico: Mas que versão de DOS é que o senhor está a usar?
Utilizador: MS-DOS 6.22
Técnico: Cá está o problema! Essa versão do DOS não vem com oNOSMOKE. Ligue para a Microsoft e peça para lhe enviarem uma actualização.
Cerca de uma hora depois, o cliente liga novamente.
Utilizador: Preciso de uma nova fonte...
Técnico: Muito bem. Posso levá-la aí hoje mesmo.Mas diga-me, como chegou a essa conclusão?
Utilizador: Eu liguei para a Microsoft e repeti o que lhe disse.Depois de uma longa discussão, ele pediu-me a marca e o modelo do meu computador.
Técnico: E o que foi que ele disse?
Utilizador: Ele disse que minha fonte não e compatível com o NOSMOKE...
Técnico: Suporte Técnico às suas ordens. No que posso ajuda-lo?
Utilizador: Está a sair uma fumaça de trás do computador.
Técnico: Provavelmente sua fonte queimou. Vai precisar trocá-la.
Utilizador: Nada disso. Só preciso mudar uns ficheiros de configuração.
Técnico: Se há uma fumaça saindo da fonte, é a fonte que está queimada. Será necessário trocar a fonte.
Utilizador: Não senhor. Disseram-me que só é preciso trocar a configuração do sistema para resolver este problema. Só quero saber qual é o comando.
Depois de dez minutos, apesar dos esforços do Técnico para explicar o problema e a solução, o cliente insiste em ter razão e exigir que lhe seja dado o comando que vai resolver o problema.
O cliente tendo sempre razão, só resta ao Técnico um meio de agir:
Técnico: Mil desculpas... o senhor tem razão. Nos não costumamos informar este procedimento aos nosso clientes, mas existe um comando DOS não documentado que resolve este problema.
Utilizador: Eu sabia!
Técnico: Acrescente a linha "DEVICE=C:\DOS\NOSMOKE.SYS" no fim do seu ficheiro CONFIG.SYS. Depois faça um ReBoot e tudo irá funcionar.Ligue de novo se tiver algum problema.Uns dez minutos depois o cliente volta a ligar.
Utilizador: Não funcionou. Ainda sai fumaça da fonte...
Técnico: Mas que versão de DOS é que o senhor está a usar?
Utilizador: MS-DOS 6.22
Técnico: Cá está o problema! Essa versão do DOS não vem com oNOSMOKE. Ligue para a Microsoft e peça para lhe enviarem uma actualização.
Cerca de uma hora depois, o cliente liga novamente.
Utilizador: Preciso de uma nova fonte...
Técnico: Muito bem. Posso levá-la aí hoje mesmo.Mas diga-me, como chegou a essa conclusão?
Utilizador: Eu liguei para a Microsoft e repeti o que lhe disse.Depois de uma longa discussão, ele pediu-me a marca e o modelo do meu computador.
Técnico: E o que foi que ele disse?
Utilizador: Ele disse que minha fonte não e compatível com o NOSMOKE...
quinta-feira, julho 19
Futsal Campeões 2007 em Avis
Pela primeira vez as melhores equipas, em representação dos maiores torneios que se disputam em todo o Alentejo, reúnem-se no último fim-de-semana de Julho, para disputar o troféu de melhor equipa alentejana em 2007.
mais informações em
http://www.futsalcampeoes.com
mais informações em
http://www.futsalcampeoes.com

quarta-feira, julho 18
É notícia aqui do Lado
Em Ponte de Sor Câmara constrói base aérea no valor de 15 milhões de euros
Um investimento para 60 trabalhadores!
Um investimento para 60 trabalhadores!
Desapareceu
A antena dos telemóveis que se encontrava no vale de ordem, mesmo juntinho a Avis.
Sumiu-se... dizem que se aborreceu do local em que se encontrava e foi esticar os arames!
Sumiu-se... dizem que se aborreceu do local em que se encontrava e foi esticar os arames!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
