terça-feira, julho 31

+ Internet em férias

Porque não recuar 15 anos?

Então porque não ir ao baú da memória, buscar gratuitamente alguns joguitos!
Ficam aqui 4 dos muitos sites que existem

- Abandonia - Home of abandonware DOS games
Site com muitos jogos, freeware, com indicação de auxílio para funcionamento de jogos nos novos equipamentos.

- Reloaded Abandonia - Download freeware games and Retro Remakes
Com jogos mais recentes até porque constam por aqui muitos remakes.
com jogos mais recentes e melhores gráficos

- XTC Abandonware - Lots of Dos Games
Igual site, com outro aspecto, e diferente organização.
Acho-o mais confuso.

- Remakes Zone -
Como o próprio nome indica! Remakes.
Tem uma vantagem em relação aos sites anteriores que é as diferentes plataformas em que se subdivide o site tendo vários emuladores desde o spectrum ao Atari, passando pelo commodore 64 não deixando de ter o pc e o mac


Em todos informam quando é necessário outros aplicativos para fazer funcionar os programas.

- Boas Férias!

quinta-feira, julho 26

Coisas da Informática

Diálogo entre um Utilizador de computador e o Técnico da firma que lhe vendeu a máquina:

Técnico: Suporte Técnico às suas ordens. No que posso ajuda-lo?
Utilizador: Está a sair uma fumaça de trás do computador.

Técnico: Provavelmente sua fonte queimou. Vai precisar trocá-la.
Utilizador: Nada disso. Só preciso mudar uns ficheiros de configuração.

Técnico: Se há uma fumaça saindo da fonte, é a fonte que está queimada. Será necessário trocar a fonte.
Utilizador: Não senhor. Disseram-me que só é preciso trocar a configuração do sistema para resolver este problema. Só quero saber qual é o comando.

Depois de dez minutos, apesar dos esforços do Técnico para explicar o problema e a solução, o cliente insiste em ter razão e exigir que lhe seja dado o comando que vai resolver o problema.
O cliente tendo sempre razão, só resta ao Técnico um meio de agir:

Técnico: Mil desculpas... o senhor tem razão. Nos não costumamos informar este procedimento aos nosso clientes, mas existe um comando DOS não documentado que resolve este problema.
Utilizador: Eu sabia!

Técnico: Acrescente a linha "DEVICE=C:\DOS\NOSMOKE.SYS" no fim do seu ficheiro CONFIG.SYS. Depois faça um ReBoot e tudo irá funcionar.Ligue de novo se tiver algum problema.Uns dez minutos depois o cliente volta a ligar.
Utilizador: Não funcionou. Ainda sai fumaça da fonte...

Técnico: Mas que versão de DOS é que o senhor está a usar?
Utilizador: MS-DOS 6.22

Técnico: Cá está o problema! Essa versão do DOS não vem com oNOSMOKE. Ligue para a Microsoft e peça para lhe enviarem uma actualização.

Cerca de uma hora depois, o cliente liga novamente.
Utilizador: Preciso de uma nova fonte...

Técnico: Muito bem. Posso levá-la aí hoje mesmo.Mas diga-me, como chegou a essa conclusão?
Utilizador: Eu liguei para a Microsoft e repeti o que lhe disse.Depois de uma longa discussão, ele pediu-me a marca e o modelo do meu computador.

Técnico: E o que foi que ele disse?
Utilizador: Ele disse que minha fonte não e compatível com o NOSMOKE...

quinta-feira, julho 19

Futsal Campeões 2007 em Avis



Pela primeira vez as melhores equipas, em representação dos maiores torneios que se disputam em todo o Alentejo, reúnem-se no último fim-de-semana de Julho, para disputar o troféu de melhor equipa alentejana em 2007.

mais informações em


http://www.futsalcampeoes.com


segunda-feira, julho 16

Após Festival

Já foi...

Mais um bom Festival Avis a Rasgar.
Agora é aguardar por próxima edição com a qualidade deste se não for possível melhor

Esteve muito bom Ambiente durante as 48 horas de Festival!

sexta-feira, julho 13

Avis a Rasgar 2007

Aqui é o palco Músicas do Mundo


Este é o Horário previsto... mais coisa menos coisa...


E daqui tudo será controlado!! Até domingo à noite

segunda-feira, julho 9

A Revolta do GADO!!!

Isto tá escrito aqui 'pruque' não consigo escrever no campo título...

Agora a Notícia!!


Após O Triunfo dos Porcos, aqui bem perto é chegada a vez do triunfo das vacas!
É assustador e intimidante, mas a verdade não pode ficar escondida.


200 VACAS INVADEM ALDEIA DE VALONGO
E segundo consta foi mesmo gado bovino e não das outras vacas.

Alertados pelo Jornal Fonte Nova através do seguinte excerto:

Os habitantes da pequena aldeia de Valongo, no concelho de Avis, estão à beira de um ataque de nervos, porque uma manada de 200 vacas invade constantemente a aldeia e destrói culturas, entre outros bens que se encontram na via pública, como as portas da casa mortuária e do cemitério.A situação arrasta-se desde o Verão passado, segundo afirmam os moradores, que vivem constantemente em pânico, com receio do que os animais poderão fazer ao final de cada dia. Se na Índia as vacas são um animal sagrado e de culto, em Valongo os bovinos são considerados pelos moradores da pacata aldeia como o "martírio de cada dia
".
..(continua)..

sexta-feira, junho 29

Encontro de Aeromodelismo

Ocorrerá na bonita localidade de Alcórrego, no próximo Domingo dia 1 de Julho.

Isto será ver aviões por aqueles ares... Porque não levantar e de manhã dar uma passagem pelo Alcórrego... assim a jeitos de quem vai para o Montinho!

Advogado x GNR

Para animar o Fim de semana chegou-me por mail este texto:

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar, mesmo em frente a uma brigada da GNR
É imediatamente mandado parar e numa atitude perfeita de chico-esperto pensa logo numa forma de se safar
Agente - Boa tarde. Documentos se faz favor
Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?
Agente - Não parou no sinal de STOP ali atrás
Advogado - Eu abrandei, e como não vinha ninguém
Agente - Exacto. Documentos se faz favor
Advogado - Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?
Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
Advogado - Ouça sr. Agente, eu sou Advogado e proponho-lhe o seguinte: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar eu dou-lhe os documentos e pode multar-me. Senão, deixa-me ir sem multa.
Agente - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura, sr.Advogado?
O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a descascá-lo violentamente á bastonada, como mandam as regras.
E o Agente vai dizendo:>- Quer que eu PARE ou só que ABRANDE ?

História de Portugal

Chegou-me através de messagem este vídeo partilhado no YOUTUBE.

Trata da
História de Portugal em 7 Minutos e 17 Segundos

São 7 '' bem passados :) e a aprender!

quarta-feira, junho 27

Avis a Rasgar - Novidades

Como é de longa tradição... de há 4 anos a esta data

Irá decorrer mais uma edição do maior festival de verão organizado nessa data na região em que ele acontece...

Segundo esta informação
aqui.

Uma das grandes queixas é não se saber quem actua quando, mas este que é um blog inutilmente atento já sabe os dias das coisas e então passa a tarequice que:

Dia 13
Toni Rebel (Jamaica)
Warrior King (Jamaica)
Olivetree
Da Steppers

Dia 14
Blasted Mechanism
Peste e Sida
Canãman (Espanha)
Ras Issakar Natanja (França)


Saber as horas era também já informação a mais.

quinta-feira, junho 21

Ervedal representado na Televisão

O concelho de Avis ao contrário do que por aí se fala tem muita coisa boa.

Uma dessas coisas é o Grupo de Cantares de Ervedal, que no passado dia 19 de Junho foi demonstrar o seu saber no Programa da Manhã da TVI.

Estão de Parabéns!!

terça-feira, junho 19

Porque não um passeio...

Para gentes de minha 'área idadal' um passeio a sítios distintos, mas quem tenha frequentado a escola primária (hoje em dia ensino básico, 1º ciclo) certamente já por lá passou.

Portugal dos Pequenitos... é engraçado lá voltar um par de anos depois, as coisas ficaram mais pequenas..
Deixo aqui um comentário ao espaço... não gosto da parte nova! está assim a atirar para o sem grande jeito. Mas são 'gostus' e esses 'nã se descutem'.


Outro passeio passa pelo Aquário Vasco da Gama, outra das rotas da primária.
Faltam lá as lontras... mas de resto vale a pena o passeio.

E já agora porque não aproveitar e girar pelo Museu de Marinha

sexta-feira, junho 15

Feira do Livro 2007

Este ano derivado das condições climatéricas, terá lugar nos Pavilhões da AGRIMOZ.

O espaço é multifacetado, e ao menos não chove em cima das pessoas.

Aproveite e passe por lá!

quarta-feira, junho 6

Notícia?!?

Última Hora
2007-06-06 - 02:35:00Saúde: Despesas no IRS podem baixar

A dedução de despesas de saúde no IRS pode baixar, de modo a diminuir a despesa do Estado. ...


Hum... tendo em conta a o tipo de serviço prestado compreende-se, mau serviço, paga-se menos.

Será que vão implementar a mesma ideia nos vencimentos dos governenantes?!?

segunda-feira, junho 4

Por terras do Mestre

Nada de Novo...

No Sábado dia 26 celebrou-se os 28 Anos da AHBVA. Sairam as tropas à Rua em Desfile.

À Noite a prova de orientação do núcleo da ACA na zona do Clube naútico.. dentro da normalidade.

Durante a semana, só uma grevezita a que não terão aderido mais que 2 a 3 pessoas em todo o país foi o que fiquei a perceber... dada a forma como foi passada a mensagem por parte dos exmos. srs. governantes.

A decorrer em Lisboa a Feira do Livro, estive presente e vim carregado de Comics. Foi difícil passar as últimas dunas para chegar à civilização mas consegui.

Este Fim de Semana uma Grande Festa do Dia da Criança que animou a zona do Clube Naútico 6ª e Sábado!

quinta-feira, maio 24

O Sul é Deserto?!?

Hum... desde pequeno me disseram que o Alentejo era um deserto por onde passavam os camelos a caminho do Algarve.

Então não é que o Sr. Ministro Doutor Mestre Engenheiro
Mário Lino (o único que pode fazer chalaças acerca do Primeiro Ministro sem ser suspenso uma vez que tem estudos) tem o descaramento de dizer Deserto são localizações da Margem Sul.

Como ainda não se tinha enterrado muito ainda afirma "Não me estava a referir ao Norte do Alentejo na sua generalidade"... não era mesmo zonas específicas...

Como estamos com pouco lodo à volta... vá mais uns pulos!!
"um aeroporto na Margem Sul seria «uma espécie de Brasília no Norte do Alentejo»
Nessa ocasião, Mário Lino considerou ainda que a construção do novo aeroporto de Lisboa na Margem Sul «seria um projecto megalómano e faraónico» não aprovado por Bruxelas e que, para além das questões ambientais, nessas localizações não há pessoas"

Fico feliz por saber que Alcochete, Almada, Barreiro etc e tal agora são Alentejo! 'D´repentemente' aumentámos consideravelvemente a área.
E é igualmente bonito saber das preocupações ambientais nas áreas sem pessoas.

Mas senhores... a seguir ao bom negócio dos estádios façam o que quiserem que nós pagamos.
(regojizo-me muito das actividades contínuas no estádio do Algarve)

Acerca do novo Aeroporto

Construção da Margem Sul pode ser perigosa, diz Almeida Santos

diz então o senhor que...
"O presidente do PS considerou que a construção do novo aeroporto na Margem Sul é perigosa, já que há sempre a necessidade de uma ponte. "

digo eu que... Na margem Norte à sempre a necessidade de uma estrada!?!? As matérias fecais são as mesmas, mudam quanto muito cheiro, aspecto e as moscas.

Diz ainda o senhor que...
O presidente do PS considerou que a construção de um aeroporto na Margem Sul poderá ser perigosa tendo em conta um eventual atentado terrorista que poderá destruir a ponte que liga o norte e o sul do Tejo.

digo eu que... Atentado terrorista em Portugal?!? Da parte de quem?? FP25, a FLA?? ah... a rapaziada dos touros de morte...
Será que o senhor sabe que há mais que uma ponte?!? e é suposto com ou sem aeroporto construir outra?!!

E não fica por aqui, diz também...
«O sul tem um defeito que é o facto de precisar de pontes para passar para o lado norte. Suponha que é dinamitada uma ponte. Hoje, o terrorismo está na ordem do dia. Quem quiser criar um grande problema em Portugal em, termos de aviação internacional dinamitando uma ponte desliga o norte do sul», lembrou Almeida Santos.

Digo eu que... O sul tem mais que um defeito, o maior é os sucessivos governos que por aí tem existido. O outro é que temos permitido que isso aconteça.
O terrorismo passou de moda à 1 ano (lá chegámos tarde) agora a ordem do dia é infelizmente 'Crianças Desaparecidas'.
Grande problema dinamitando uma ponte?!? Hello!!?? Temos mais que uma... era mais simples dinamitar radares e controlos de voo... isso sim complicava as coisas..

Fico com a ligeira impressão que dentro da classe política existe uns certos interesses em redor do novo aeroporto, impressão minha...