sexta-feira, junho 29

Encontro de Aeromodelismo

Ocorrerá na bonita localidade de Alcórrego, no próximo Domingo dia 1 de Julho.

Isto será ver aviões por aqueles ares... Porque não levantar e de manhã dar uma passagem pelo Alcórrego... assim a jeitos de quem vai para o Montinho!

Advogado x GNR

Para animar o Fim de semana chegou-me por mail este texto:

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar, mesmo em frente a uma brigada da GNR
É imediatamente mandado parar e numa atitude perfeita de chico-esperto pensa logo numa forma de se safar
Agente - Boa tarde. Documentos se faz favor
Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?
Agente - Não parou no sinal de STOP ali atrás
Advogado - Eu abrandei, e como não vinha ninguém
Agente - Exacto. Documentos se faz favor
Advogado - Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?
Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
Advogado - Ouça sr. Agente, eu sou Advogado e proponho-lhe o seguinte: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar eu dou-lhe os documentos e pode multar-me. Senão, deixa-me ir sem multa.
Agente - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura, sr.Advogado?
O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a descascá-lo violentamente á bastonada, como mandam as regras.
E o Agente vai dizendo:>- Quer que eu PARE ou só que ABRANDE ?

História de Portugal

Chegou-me através de messagem este vídeo partilhado no YOUTUBE.

Trata da
História de Portugal em 7 Minutos e 17 Segundos

São 7 '' bem passados :) e a aprender!

quarta-feira, junho 27

Avis a Rasgar - Novidades

Como é de longa tradição... de há 4 anos a esta data

Irá decorrer mais uma edição do maior festival de verão organizado nessa data na região em que ele acontece...

Segundo esta informação
aqui.

Uma das grandes queixas é não se saber quem actua quando, mas este que é um blog inutilmente atento já sabe os dias das coisas e então passa a tarequice que:

Dia 13
Toni Rebel (Jamaica)
Warrior King (Jamaica)
Olivetree
Da Steppers

Dia 14
Blasted Mechanism
Peste e Sida
Canãman (Espanha)
Ras Issakar Natanja (França)


Saber as horas era também já informação a mais.

quinta-feira, junho 21

Ervedal representado na Televisão

O concelho de Avis ao contrário do que por aí se fala tem muita coisa boa.

Uma dessas coisas é o Grupo de Cantares de Ervedal, que no passado dia 19 de Junho foi demonstrar o seu saber no Programa da Manhã da TVI.

Estão de Parabéns!!

terça-feira, junho 19

Porque não um passeio...

Para gentes de minha 'área idadal' um passeio a sítios distintos, mas quem tenha frequentado a escola primária (hoje em dia ensino básico, 1º ciclo) certamente já por lá passou.

Portugal dos Pequenitos... é engraçado lá voltar um par de anos depois, as coisas ficaram mais pequenas..
Deixo aqui um comentário ao espaço... não gosto da parte nova! está assim a atirar para o sem grande jeito. Mas são 'gostus' e esses 'nã se descutem'.


Outro passeio passa pelo Aquário Vasco da Gama, outra das rotas da primária.
Faltam lá as lontras... mas de resto vale a pena o passeio.

E já agora porque não aproveitar e girar pelo Museu de Marinha

sexta-feira, junho 15

Feira do Livro 2007

Este ano derivado das condições climatéricas, terá lugar nos Pavilhões da AGRIMOZ.

O espaço é multifacetado, e ao menos não chove em cima das pessoas.

Aproveite e passe por lá!

quarta-feira, junho 6

Notícia?!?

Última Hora
2007-06-06 - 02:35:00Saúde: Despesas no IRS podem baixar

A dedução de despesas de saúde no IRS pode baixar, de modo a diminuir a despesa do Estado. ...


Hum... tendo em conta a o tipo de serviço prestado compreende-se, mau serviço, paga-se menos.

Será que vão implementar a mesma ideia nos vencimentos dos governenantes?!?

segunda-feira, junho 4

Por terras do Mestre

Nada de Novo...

No Sábado dia 26 celebrou-se os 28 Anos da AHBVA. Sairam as tropas à Rua em Desfile.

À Noite a prova de orientação do núcleo da ACA na zona do Clube naútico.. dentro da normalidade.

Durante a semana, só uma grevezita a que não terão aderido mais que 2 a 3 pessoas em todo o país foi o que fiquei a perceber... dada a forma como foi passada a mensagem por parte dos exmos. srs. governantes.

A decorrer em Lisboa a Feira do Livro, estive presente e vim carregado de Comics. Foi difícil passar as últimas dunas para chegar à civilização mas consegui.

Este Fim de Semana uma Grande Festa do Dia da Criança que animou a zona do Clube Naútico 6ª e Sábado!

quinta-feira, maio 24

O Sul é Deserto?!?

Hum... desde pequeno me disseram que o Alentejo era um deserto por onde passavam os camelos a caminho do Algarve.

Então não é que o Sr. Ministro Doutor Mestre Engenheiro
Mário Lino (o único que pode fazer chalaças acerca do Primeiro Ministro sem ser suspenso uma vez que tem estudos) tem o descaramento de dizer Deserto são localizações da Margem Sul.

Como ainda não se tinha enterrado muito ainda afirma "Não me estava a referir ao Norte do Alentejo na sua generalidade"... não era mesmo zonas específicas...

Como estamos com pouco lodo à volta... vá mais uns pulos!!
"um aeroporto na Margem Sul seria «uma espécie de Brasília no Norte do Alentejo»
Nessa ocasião, Mário Lino considerou ainda que a construção do novo aeroporto de Lisboa na Margem Sul «seria um projecto megalómano e faraónico» não aprovado por Bruxelas e que, para além das questões ambientais, nessas localizações não há pessoas"

Fico feliz por saber que Alcochete, Almada, Barreiro etc e tal agora são Alentejo! 'D´repentemente' aumentámos consideravelvemente a área.
E é igualmente bonito saber das preocupações ambientais nas áreas sem pessoas.

Mas senhores... a seguir ao bom negócio dos estádios façam o que quiserem que nós pagamos.
(regojizo-me muito das actividades contínuas no estádio do Algarve)

Acerca do novo Aeroporto

Construção da Margem Sul pode ser perigosa, diz Almeida Santos

diz então o senhor que...
"O presidente do PS considerou que a construção do novo aeroporto na Margem Sul é perigosa, já que há sempre a necessidade de uma ponte. "

digo eu que... Na margem Norte à sempre a necessidade de uma estrada!?!? As matérias fecais são as mesmas, mudam quanto muito cheiro, aspecto e as moscas.

Diz ainda o senhor que...
O presidente do PS considerou que a construção de um aeroporto na Margem Sul poderá ser perigosa tendo em conta um eventual atentado terrorista que poderá destruir a ponte que liga o norte e o sul do Tejo.

digo eu que... Atentado terrorista em Portugal?!? Da parte de quem?? FP25, a FLA?? ah... a rapaziada dos touros de morte...
Será que o senhor sabe que há mais que uma ponte?!? e é suposto com ou sem aeroporto construir outra?!!

E não fica por aqui, diz também...
«O sul tem um defeito que é o facto de precisar de pontes para passar para o lado norte. Suponha que é dinamitada uma ponte. Hoje, o terrorismo está na ordem do dia. Quem quiser criar um grande problema em Portugal em, termos de aviação internacional dinamitando uma ponte desliga o norte do sul», lembrou Almeida Santos.

Digo eu que... O sul tem mais que um defeito, o maior é os sucessivos governos que por aí tem existido. O outro é que temos permitido que isso aconteça.
O terrorismo passou de moda à 1 ano (lá chegámos tarde) agora a ordem do dia é infelizmente 'Crianças Desaparecidas'.
Grande problema dinamitando uma ponte?!? Hello!!?? Temos mais que uma... era mais simples dinamitar radares e controlos de voo... isso sim complicava as coisas..

Fico com a ligeira impressão que dentro da classe política existe uns certos interesses em redor do novo aeroporto, impressão minha...

quarta-feira, maio 23

Acção GêNeRrial n'Avis

Conforme informa o Correio da Manhã, e bem..

Portalegre: Rede de empresas fictícias
A GNR identificou ontem em Avis, Portalegre, uma dúzia de estrangeiros (ingleses, holandeses e ucranianos) suspeitos de pertencerem a uma rede de empresas fictícias que actuava de forma fraudulenta na construção civil. Os suspeitos recebiam o dinheiro das obras e desapareciam.
...

Havendo ou existindo ou qualquer outra expressão que lhes agrade mais, este 'títalo'

Fraudes na construção civil
GNR desmantela rede
Uma rede de empresas fictícias que actuava de modo fraudelento na construção civil foi desmantelada hoje pela GNR, com a identificação, em Avis de uma dúzida de suspeitos.

Temos notícias!

Inês diz SIM

Esta é uma estranha petição on-line

Inês Diz Sim

A intenção é chegar às 1000 assinaturas para que a Inês diga sim.
Pq não ajudar....

Isto é um artigo que vem no Público, ver em P2, temas

Não passa de + 1 parvoeira possivel na internet :P

+ Internet

Algo se já ouvi dizer... uma forma de vida

De boleia

O funcionamento?
Em tempos que se adivinham difíceis nada como a boleias para poupar alguns 'Eurónios'

Em que a exemplo por lá se encontra este
pedido de boleia de um passageiro

AVIS
16-Mai-2007
Pretendo boleia para Avis dia 7 de Junho de manhã e regresso dia 9 à tarde. Desde já obrigada

sexta-feira, maio 18

Mitos ou algo do género

O primeiro 'mito' é...

A Suiça não tem Forças Armadas!
e ao questionar um universo de sensivelmente 50 a 75 pessoas a grande maioria respondeu que é óbvio que não!
Hum... era giro que assim fosse, mas não é!
Têm Forças Armadas, pelos menos os ramos força aérea e Exército.
Agora se lhes querem chamar milícias organizadas ou partizans ou ainda exército de cidadãos. A escolha é vossa.

E o 'cumprimento de serviço' é dos mais estranhos, se bem que há mais países neste sistema.
Fazem uma recruta de sensivelmente 2 meses e posteriormente de 2 em 2 anos +/- 20 dias.
Ah... e outra coisa, o as Forças Armadas Suiças não tem nada a ver com a Guarda Suiça, a única coisa comum é o país de origem!
Ainda assim para os blábláblianos de que a Wikipédia é assim, assado e cozido e que não tem qualquer fundamento científico porque qualquer um lá escreve talvez isto lhes dê a 'base científica'

Switzerland is yours - Swiss Army

Europe for Visitors - Swiss Army

Kamouflage
(este é acerca de fardamentos militares, torna-se um bocado estranho um país sem 'tropa' aparecer aqui)


------- ++++++++++++++++++++++ ---------------------------- ++++++++++++++

O segundo Mito...

A Coca-cola com Mentos rebenta no estômago

Pois sim, e ninguém estranhou não aparecer nenhum processo em tribunal contra ambas as empresas... é... as pessoas tiveram medo e pronto.

Pois temos então por
Carlos Corrêa o seu ponto de vista
E lá se vai o conhecido que todos nós temos a quem já lhe aconteceu a cena dos mentos rebentarem no estômago.

quinta-feira, maio 17

Hoje é Dia da Espiga

E assinala-se o 'Dia da Internet'

entretanto repito o post do ano transacto

Esta Quinta-Feira assinalada no calendário cristão como da Ascensão, é igualmente o dia em que tradicionalmente se ia ao campo colher um ramo em que a espiga de trigo era o elemento mais simbólico.
.
Compunham igualmente o ramo, um malmequer, uma papoila, um ramo de oliveira, um ramo de parreira e um pé de alecrim. Simbologia associada a cada elemento:
.
Espiga – Pão
Malmequer – Ouro e prata
Papoila – Amor e vida
Oliveira – Azeite e paz
Videira – Vinho e alegria
Alecrim – Saúde e força
.
O ramo é guardado ao longo de um ano, até ao Dia de Espiga do ano seguinte, pendurado algures dentro de casa.
.Acredita-se que este costume, que surge mais no centro e sul de Portugal, nasceu de um antigo ritual cristão, que era uma bênção aos primeiros frutos.

quarta-feira, maio 16

Fórum País na rtpN - Blogs

Esta noite no fórum País da rtpN conversou-se acerca da 'Blogoesfera'

Com quatro convidados para a 'tertúlia', falou-se acerca dos blogs em Portugal.

Sabem muito os quatro senhores que oraram.

Mas chego a uma conclusão, este meu blog (egocentrismo), tem exactamente hoje em dia a mesma inutilidade que tinha à data da criação!

Mas ainda existe.

domingo, maio 13

Assim foi o fim de semana

A exposição de fotografia 'Carnaval e outros Disfarces', patente ao público na Casa de Cultura de Avis. Muito Boa! Ficará patente ao público ainda algum tempo.

O Concerto de George Michael, apesar de não me dizer nada, ter ido assim meio arrastado, tenho de dizer que a comunicação social não mente, foi um espectáculo muito Bom.

A Feira Medieaval em Avis, surpreendeu pela positiva e de uma forma muito agradável.
Desta forma sou apoiante de se repetir!
(Na forma anterior eu era da opinião de pensar bem.)

sexta-feira, maio 11

Fim de Semana e "+ Internet"

Fim de Semana



Haverá em Avis um grande acontecimento este 'fds'

Na Casa de Cultura estará patente ao público uma exposição fotográfica.
As imagens serão de "Carnaval e Outros disfarces"

No domingo haverá uma Caminhada com partida na ACA

Parece que também há Feira Medieval


+ Internet

Get the Glass
Jogo em Flash assim estilo tabuleiro, com animações, muito mas muito boas.
É só clicar onde diz Launch Fulscreen

Ponteiro do Rato no Ecrã
ora aqui está uma potente lupa que entra pelo monitor 'adentro' e analisa ao 'promenor' como funciona o 'ícóne' do rato.
É só deslocar o ponteiro do rato até ao círculo no centro da página e descobrir, se clicar também reage

O Tuga de A a Z
Site já de 2005 que retrata de uma forma peculiar Portugal através do abecedário.

O videoclip - Calafão dos Açores
Isto meus senhores é música!!! E minhas senhoras... o recado é o mesmo... para os meninos e meninas, é um cartoon.

Para a semana um post com o títalo Demistificar por vancanciar destes equipamentos