
sexta-feira, março 30
quinta-feira, março 22
AVISJOVEM 2007
Teremos durante a próxima semana um conjunto variado de actividades.
Fotografia -Mini Maratona Digital
Para Máquinas digitais, com início às 10h do dia 24 (sábado), com a longa duração de 3 horas, as inscrições, já estão abertas! E assim ficarão até às 10 h de Sábado!
Normas de Participação
LAN@VIZ
Este ano 3 novos jogos, um evento que decorrerá das 18 de dia 24 até às 18 do dia seguinte,
Counter Strike, PES6, TM Nations. O local... salão da Junta de Freguesia de Avis.
BTT
Formação em Downhill, porque também é importante saber cair. Esta acção decorrerá no sábado a partir das 10.30 no auditório Municipal, e com componente prática a partir das 14.30.
Haverá tb teatro e Cinema (este com entradas grátis para os portadores de Cartão Jovem Munícipe)
Fotografia -Mini Maratona Digital
Para Máquinas digitais, com início às 10h do dia 24 (sábado), com a longa duração de 3 horas, as inscrições, já estão abertas! E assim ficarão até às 10 h de Sábado!
Normas de Participação
LAN@VIZ
Este ano 3 novos jogos, um evento que decorrerá das 18 de dia 24 até às 18 do dia seguinte,
Counter Strike, PES6, TM Nations. O local... salão da Junta de Freguesia de Avis.
BTT
Formação em Downhill, porque também é importante saber cair. Esta acção decorrerá no sábado a partir das 10.30 no auditório Municipal, e com componente prática a partir das 14.30.
Haverá tb teatro e Cinema (este com entradas grátis para os portadores de Cartão Jovem Munícipe)
segunda-feira, março 12
Hum... estranho...

Este é um guardanapo de papel... alguém me saberá dizer o que é o 'desenho' lá impresso?
terça-feira, março 6
O Eclipse
Fotografia de Rui Moreno
.
Esta é uma fotografia do Eclipse do último dia 3 de Março. Foi captada por um amigo e gentilmente cedida a este blog.
.
E ao que consta Avis gostou desta coisa dos eclipses... diz-se por aí que na noite passada eclipsou-se uma Viatura de um trabalhador(a) da Dardico.
.
Este não posso confirmar, mas que deram uma vista de olhos no interior de uma viatura minha a ver o que haveriam de eclipsar, essa posso atestar!
.
Em verdade vos digo que ficou por cá o eclipse...
segunda-feira, março 5
sexta-feira, março 2
À Liberdade!!!!
Este texto foi retirado do site http://www.cm-avis.pt
Câmara Municipal de Avis protesta
Como é do conhecimento público, vai a CGTP organizar hoje, em Lisboa, uma Concentração Nacional sob o lema “Juntos pela Mudança de Políticas”.
Como é do conhecimento público, vai a CGTP organizar hoje, em Lisboa, uma Concentração Nacional sob o lema “Juntos pela Mudança de Políticas”.
À semelhança do que acontece um pouco por todo o País, do Concelho de Avis vão participar cidadãos, entre os quais trabalhadores do Município que, de acordo com a sua consciência e no pleno uso das suas liberdades e direitos, entenderam fazê-lo.
Hoje, logo na hora de abertura, de forma surpreendente e inexplicável, foram os funcionários e Serviços do Município “visitados” por agentes em serviço no Posto da Guarda Nacional Republicana, em Avis, que pretendiam apurar a identidade e o quantitativo de trabalhadores desta Entidade que iriam participar na referida acção.
Ora, tal prática, que pensávamos ter sido banida com a conquista do regime democrático e com o enterro da ditadura fascista, parece agora, com atitudes e medidas como esta, mais de trinta anos depois, querer ressuscitar práticas que então eram próprias da PIDE, polícia política ao serviço do regime que vigorou até Abril de 1974. Acresce que, acções desta natureza, causam inquietação, não nos podendo, de modo algum, deixar tranquilos quanto à maturidade da nossa Democracia e manutenção de direitos que considerávamos inalienáveis e pilares fundamentais do nosso regime democrático.
Pelo exposto, a Câmara Municipal de Avis expressa a sua firme indignação, revolta e protesto, fazendo votos para que tais atitudes, a bem da Democracia, não se repitam no Concelho, no Distrito e, obviamente, em qualquer ponto do País.
O Presidente da Câmara Municipal de Avis
Manuel Maria Libério Coelho
segunda-feira, fevereiro 26
+ Internet
Hoje durante o almoço deparo com uma notícia de um Cidadão português, habitante em Barcelona que desejava deixar de ser baptizado... ao olhar para a pessoa, a cara não me era de todo estranha eis que quando surge o nome se me faz luz.
GONZALO BÈRNARD
Foi habitante deste concelho, na localidade de Ervedal, tendo leccionado na EB Mestre de Avis e Escola Profissional Abreu Callado
GONZALO BÈRNARD
Foi habitante deste concelho, na localidade de Ervedal, tendo leccionado na EB Mestre de Avis e Escola Profissional Abreu Callado
quinta-feira, fevereiro 15
terça-feira, fevereiro 13
+ Internet
Real Casa Portuguesa
Sempre envolta em 'chatices' eis que surge na internet um site com mais umas quantas.
Sempre envolta em 'chatices' eis que surge na internet um site com mais umas quantas.
segunda-feira, fevereiro 12
Ninguém fica para trás...
Fica a notícia... saiu no Correio da Manhã de 12 de Fevereiro de 2007
Os comentários que possa fazer serão sempre deturpados, assim fica parte do texto e ligação para o todo com uma única mensagem da minha parte
É bonito!
.
Pára-quedistas voltam ao antigo campo de batalha de Guidaje, no Norte da Guiné, onde a guerra foi mais dura, para resgatarem os restos mortais de três camaradas que tombaram em combate, a 23 de Maio de 1973, e lá ficaram enterrados. Quase 34 anos depois, ainda existe um velho mapa com a localização das sepulturas.
.
O sargento pára-quedista Manuel Rebocho, veterano da Guerra Colonial, ainda tem uma missão para cumprir – a última: o resgate dos corpos de três soldados que tombaram num violento combate, na manhã de 23 de Maio de 1973, e que ficaram enterrados perto do aquartelamento português de Guidaje, no Norte da Guiné.
sexta-feira, fevereiro 9
segunda-feira, fevereiro 5
+ Internet
Hoje vários sites de Culinária!
.
Gastronomias
.
Receitas de Cozinha
Doces e Companhia
Mais Receitas
Bom apetite :)
.
Gastronomias
.
Receitas de Cozinha
Doces e Companhia
Mais Receitas
Bom apetite :)
quinta-feira, janeiro 25
Como assinante estou aborrecido
Cancelamento das revistas Disney em Portugal
.
.
26 anos após o início da sua publicação - pela então Editora Morumbi -, a Edimpresa cancela as revistas Disney. Após o término da Série Ouro no ano passado e a redução do número de páginas verificado este ano em todas as revistas, as mesmas deixam de chegar às bancas.
.
Contactado por nós, o editor Paulo Ferreira refere que se deu cumprimento a cerca de 3/4 do plano editorial deste ano, sendo os últimos números publicados:
Álbum Disney 38
Hiper Disney (Ano 18) 6
Disney Especial 235
Pato Donald 138
Tio Patinhas 250
Obras-Primas da BD Disney 9
.
A nível dos cartonados, os últimos números publicados são:
Hiper Hiper Disney 84
Disney Especialíssimo 108
Show Disney 81
Pato Donald cartonado 22
Aventuras Disney 9
.
Os assinantes serão contactados pela editora, a explicar o sucedido e sendo-lhes proposto títulos alternativos ou a devolução do dinheiro, como é procedimento habitual da empresa.
.
Os pormenores das razões do cancelamento não são dadas, estando em parte ligadas a baixas vendas e aumento dos custos.
As únicas revistas que continuarão a chegar às bancas são as W.i.t.c.h., Fairies, Princesas e Brinca e Aprende com Winnie the Pooh.
.
Mantendo os direitos para publicação dos personagens mais clássicos, está prevista uma reformulação editorial e reaparecimento de revistas em 2007, eventualmente no primeiro trimestre. Neste momento, encontra-se por definir que tipo de reformulação será (títulos, papel, conteúdo, número de páginas, formato...). Refere Paulo Ferreira que os nossos gostos pessoais não podem interferir com a objectividade. Já lançámos revistas com outros formatos e tipo de papel, mas não tirámos nenhum benefício dessas alterações; pelo contrário, o custo de produção aumentou consideravelmente e as vendas não subiram; paradoxalmente, em alguns casos até desceram!
.
Por outro lado, se se mantiverem títulos, o mais provável é fazer-se um reset e começar do número 1 para atrair novos leitores e coleccionadores. Desconheço o futuro dos cartonados; todavia, acredito que serão retomados num futuro próximo.
.
.
Estou aborrecido porque esta notícia é de 09/11/2006 e está no site Banda Desenhada, e eu descobri por acaso quando hoje fui à minha conta pessoal no site e descubro que tinha as minhas assinaturas canceladas, entretanto em 3 meses ainda não me contactaram...
quarta-feira, janeiro 24
Valnor

Ofereceram-me este calendário para o Ano 2007 o qual muito agradeço.
Trazia lá esta Informação!

Até aqui tudo muito bonito... não fosse um 'piquinino promenor'... o papel em que o mesmo calendário impresso é do bom e do melhor! Laminado por sinal, e bem forte... até tem por lá uma 'cachaporrada' de prémios de valor!
Só não souberam foi fazer o mesmo com papel Reciclado, assim como quem dá o exemplo...
Possivelmente dispenderam demasiado no balão e ficaram sem o papel reciclado, que apesar das vantagens todas que temos conforme a imagem mais acima continua a ser bastante mais caro.

Mas isto foi este ano e foi porque não repararam, porque a recolha até é feita com muita assiduidade.
(esta frase é pura ficção, qualquer semelhança com a realidade é coincidência, e muito pouco provável)
terça-feira, janeiro 23
sábado, janeiro 20
+ Internet
Para os fãs de futebol e jogos on-line em tempo real.
Aqueles jogos estranhos que uma pessoa dá um clique no rato passado duas ou tres semanas dá outro click...
Bem nisto surge o sítio
Hattrick
Após a criação do utilizador, receberão um mail para activar a conta e depois terão que aguardar que vos seja entregue uma equipa.
Aqueles jogos estranhos que uma pessoa dá um clique no rato passado duas ou tres semanas dá outro click...
Bem nisto surge o sítio
Hattrick
Após a criação do utilizador, receberão um mail para activar a conta e depois terão que aguardar que vos seja entregue uma equipa.
segunda-feira, janeiro 15
Não vejo nada de errado
Enviaram-me este ficheiro Powerpoint, tem sensivelmente 1,20Mb.
Uma Gota no Oceano
(botão direito do rato e guardar destino como...)
Pessoalmente não vi nada de errado em toda a apresentação...
Uma Gota no Oceano
(botão direito do rato e guardar destino como...)
Pessoalmente não vi nada de errado em toda a apresentação...
+ Blog
Mais um blog do concelho.
Silenciart (não sei se quererá dizer alguma coisa com isto?!? mas é suspeito)
Silenciart (não sei se quererá dizer alguma coisa com isto?!? mas é suspeito)
quinta-feira, janeiro 11
segunda-feira, janeiro 8
Referendo?!? A Minha Contribuição

10.000.000 € ..... algo que um governo democrático de 30 anos não consegue decidir?!?
Porquê... Medo de perder eleitorado?
Porque não fizeram também referendos a...
-Concorda com o Encerramento das Maternidades?
- Concorda com o Aumento do IVA?
- Concorda com o Aeroporto da OTA?
- Concorda com o TGV?....
Estas são algumas hipóteses, e este cartaz é a minha participação em Mais um Referendo e menos 2 milhões de contos!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
